x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1

    Outlander: Correia dentada e trocas de óleo.




    Caros MITs,

    Estou de Outlander V6 2009 desde ontem e acho que fiz a escolha certa. O carro tem todas as revisões carimbadas em agencia até 60K. tenho as notas das trocas e etc.

    Vocês sabem o tipo do óleo para troca? Tem a especificação no capo para usar Castrol Magnatec (10w40). Como é semi sintético e os motores hoje usam 100% sintético achei simples que resolvi confirmar.

    outra coisa: A correia é trocada a cada 50k? Tão cedo assim?

    ABÇ aTodos
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Roberto

    O óleo é esse mesmo e a correia dentada é trocada aos 90.000 km. Eu troco o óleo e filtro a cada 5.0000km.

  • #3
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Boa. fico mais tranquilo, afinal tem gente que coloca 100% sintético porque é melhor e etc e tal... Agora, o manual tem algo errado porque ele diz para fazer troca da correia com 50k incluindo as trapezoidais.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Roberto

    Confirmei com a conce$$ionária: pelo programa de revisões, a Outlander somente troca a correia dentada aos 90.000 km

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Roberto, bem-vindo ao clube. Esse assunto (correia dentada) já foi discutido aqui no fórum ano passado, eu acho. A conclusão (se não me falha a memória) é que houve uma mudança na política da Mit com relação à troca da correia dentada da Outlander. Provavelmente o seu manual tem a regra antiga. Houve um debate se quem tem o carro antigo deve seguir a regra antiga ou se adota a nova regra. Não lembro qual posição prevaleceu, mas quem defendia a manutenção da regra alertava para a possibilidade de mudança na qualidade da correia, o que justificaria o prazo maior de troca para os carros novos. Em resumo, se o seu carro é 2009, ele tem uma correia que deve ser trocada com 50 mil km. Se é 2011, a correia dura mais. Eu pessoalmente não sei qual a melhor opção. Na dúvida, melhor ir na segurança e trocar com 50 ou 60 mil km. Daí a próxima troca só com 140-150 mil km, já que você colocaria uma correia "modelo novo".
    Pesquisa no fórum que você vai encontrar esse tópico. Vai ser útil.
    SDS.

  • #6
    Citação Postado originalmente por md1424 Ver Post
    Roberto, bem-vindo ao clube. Esse assunto (correia dentada) já foi discutido aqui no fórum ano passado, eu acho. A conclusão (se não me falha a memória) é que houve uma mudança na política da Mit com relação à troca da correia dentada da Outlander. Provavelmente o seu manual tem a regra antiga. Houve um debate se quem tem o carro antigo deve seguir a regra antiga ou se adota a nova regra. Não lembro qual posição prevaleceu, mas quem defendia a manutenção da regra alertava para a possibilidade de mudança na qualidade da correia, o que justificaria o prazo maior de troca para os carros novos. Em resumo, se o seu carro é 2009, ele tem uma correia que deve ser trocada com 50 mil km. Se é 2011, a correia dura mais. Eu pessoalmente não sei qual a melhor opção. Na dúvida, melhor ir na segurança e trocar com 50 ou 60 mil km. Daí a próxima troca só com 140-150 mil km, já que você colocaria uma correia "modelo novo".
    Pesquisa no fórum que você vai encontrar esse tópico. Vai ser útil.
    SDS.
    Não tem nada a ver com "mudança de mudança de politica mitsubishi"
    as novas correias estão sendo fabricadas com a norma NBR, as correias q antes eram de borracha agora são de um novo composto mais resistente a força mecânica e temperatura, sua recomendação e de troca a cada 100.000km , A Mit troca a cada 90k por segurança. Antigos impressos mandavam trocar a cada 50k.

    Abs.
    Full 3.2 5D

  • #7
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Caros MITs,

    Estou de Outlander V6 2009 desde ontem e acho que fiz a escolha certa. O carro tem todas as revisões carimbadas em agencia até 60K. tenho as notas das trocas e etc.

    Vocês sabem o tipo do óleo para troca? Tem a especificação no capo para usar Castrol Magnatec (10w40). Como é semi sintético e os motores hoje usam 100% sintético achei simples que resolvi confirmar.

    outra coisa: A correia é trocada a cada 50k? Tão cedo assim?

    ABÇ aTodos
    Vc pode colocar o óleo que vc bem entender, desde que respeite os indices de viscosidade recomendados pela fábrica.
    Entre os minerais e os sintéticos a diferença são duas: 1 - O Sintético mantem a viscosidade por um tempo bem maior, 2 - os Aditivos do Sintético são de melhor qualidade (premium) além de limpar mais, mantem o motor mais limpo por mais tempo.

    *No Manual do carro, tem uma tabela gráfica com as viscosidades que vc pode usar.
    e dependendo do óleo que vc escolher ($$$) vc poderá efetuar essa troca a cada 30.000km
    abç
    Full 3.2 5D

  • #8
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Vc pode colocar o óleo que vc bem entender, desde que respeite os indices de viscosidade recomendados pela fábrica.
    Entre os minerais e os sintéticos a diferença são duas: 1 - O Sintético mantem a viscosidade por um tempo bem maior, 2 - os Aditivos do Sintético são de melhor qualidade (premium) além de limpar mais, mantem o motor mais limpo por mais tempo.

    *No Manual do carro, tem uma tabela gráfica com as viscosidades que vc pode usar.
    e dependendo do óleo que vc escolher ($$$) vc poderá efetuar essa troca a cada 30.000km
    abç
    Valeu a participação pessoal!!

    Andei vendo no meu manual e a revisão de 50k e 60k não houve troca de correia. A revisão foi na Brabus e tenho todas (digo TODAS) as notas de serviço desde zero. Acho que adotaram o tipo 90k no modelo 2009. Se bem que em 2009 a maioria dos carro troca a correia com 100k. Até modelos mais antigos é com 100k... Será que não foi um erro tipográfico e colocaram um pontinho preto no 50k na linha da correia????

    Quanto ao óleo, tem tanta informação lá que parece terrorismo!!! se colocar óleo mineral o motor estoura e tal... No fundo percebi que tem que colocar óleo Castrol porque é um dos patrocinadores do Rally!!!! kkkkk
    Ótimo, vou botar um 10w40 Mobil que acho muito bom vai bem na Freelander (V6 Rover). Além disso custa 24 R$ na promoção
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #9
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Valeu a participação pessoal!!

    Andei vendo no meu manual e a revisão de 50k e 60k não houve troca de correia. A revisão foi na Brabus e tenho todas (digo TODAS) as notas de serviço desde zero. Acho que adotaram o tipo 90k no modelo 2009. Se bem que em 2009 a maioria dos carro troca a correia com 100k. Até modelos mais antigos é com 100k... Será que não foi um erro tipográfico e colocaram um pontinho preto no 50k na linha da correia????

    Quanto ao óleo, tem tanta informação lá que parece terrorismo!!! se colocar óleo mineral o motor estoura e tal... No fundo percebi que tem que colocar óleo Castrol porque é um dos patrocinadores do Rally!!!! kkkkk
    Ótimo, vou botar um 10w40 Mobil que acho muito bom vai bem na Freelander (V6 Rover). Além disso custa 24 R$ na promoção
    Eu dei uma Olhada no manual do outlander 2010,
    vc pode colocar óleos minerais 15W40 (troca máximo 5.000km, porém n recomento)
    Semi-sintéticos 10W40 (troca a cada 10.000km , Castrol, Total, Shell, etc )
    Sintéticos 0w40, 5w30, 5w40, 10w30, etc (se tiver a especificação Acea A4, A5, Bmw LL01 , vc pode estender a troca para cada 30.000 km, porém se vc pega transito muito intenso, abaixa para 15.000 km)

    Eu particilarmente sigo os Padões ACEA B4 (diesel) minhas trocas são a cada 20.000km (pajero full 2009)
    abc.
    Full 3.2 5D

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    itapipoca/CE
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    ola galera vou trocar a correia dentada da minha mit v6 08,e gostaria de saber se e obrigatorio trocar logo o kit completo ou so a correia msm??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 2009 V6. Quando chegou a revisão dos 100000kms, o pessoal da concessionária me advertiu que o valor da revisão não incluía tensor e polias. Então antes de realizar o serviço dei uma pesquisada da internet e lembro que o que constatei é que o recomendado é trocar todo o kit (Não é obrigatório, mas é o melhor). Foi meio caro, se não me engano a revisão fechou em R$ 2700. Porém é só de 100000 em 100000 kms. Meu carro vai pra revisão de 130000kms daqui a uns dias sem maiores problemas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    John, o edtc está certo. O nível de desgaste das polias e rolamentos pelos quais a correia passa muito provavelmente não resistam outros 90.000 km. Se um deles trancar, adeus correia nova, o que pode causar dano grave ao motor. Assim, esta economia não compensa e sim, trocar o kit é o correto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia dentada
      Por BEIRADAGUA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2010, 17:21
    2. correia dentada
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/07/2008, 22:58
    3. Correia dentada
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/01/2008, 17:44
    4. Correia dentada...
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2005, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade