x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 186
  • #49



    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Não entrei aqui para polemizar, mas quem disse que L200 que não roda menos de 200.000Km o dono é um porco foi vc. Outra coisa sempre cuidei muito bem da manutenção dos meus carros como já havia dito anteriormente mas, vc não prestou atenção ou não viu.
    Vamos lá pessoal como disse o carro tem as suas virtudes tanto que adoro a minha L mas reconheço que o motor é fraco é simples.
    Não adiantar culpar o câmbio pois, o mesmo é reduzido para compensar o baixo torque do motor. E também não adianta dizer que se não tivessem aumentado a potência ele seria ótimo pois quem gostaria de ter uma L200 de 70Cv ?
    Sejamos francos nossas L200 não mereceriam um motor bem melhor ?
    Na minha humilde opinião é a melhor suspensão (com peças originais é claro) entre outras qualidades que a tornam maravilhosa.

    Por último, acho muito desagradável ouvir de vc Leo Toy que nem me conhece ... óleo vagabundo, se troca tudo etc,etc.Sempre fui muito criterioso com a manutenção da minha viatura usando peças originais todas manutenções preventivas etc etc. Suponho que vc deva ser apaixonado por carros , assim como eu também sou mas, nós como consumidores brasileiros deveríamos ser mais exigentes pois, só assim seremos respeitados.
    Será que se mais pessoas se indignassem já não teriam colocado o tal 4d56 que usam em outros países em nossos carros ?
    Um abraço sem ressentimentos e bom final de semana.
    Mantiqueira,
    em momento algum eu afirmei que vc é um dono "porco" ou que usa óleo vagabundo, vamos deixar isso claro ok!
    existem donos porcos e tbm tem gente q bate no peito pq faz troca de óleo de 5 em 5 mil , com óleo vagabundo, barato!
    ...agora cada um que vista sua carapuça para ver se serve!!! mas que existe gente assim existe.
    * O Motor 2.5 lá da europa NÃO É O 4D56 COMMON RAIL É O DID 2.5 , não sei porque pessoas insistem em dizer q é o mesmo motor, não é, é outro.

    Abçs
    Full 3.2 5D

  • #50
    Cada carro tem seus problemas e qualidades. NÃO EXISTE CARRO PERFEITO.

    Eu acho o conjunto da l200 Outdoor muito bom. Pelo menos para minhas necessidades.
    Claro que dava para melhorar. Mas será que ai nao ia ficar mais caro??? ou gerar outros problemas?

    O carro é um conjunto. Tem que se pensar no conjunto. Se fosse só pelo motor, eu não iria comprar nenhuma caminhonete.

    Acho que a L200 Outdoor cumpriu bem o seu papel no mercado. Tanto que esse modelo sobreviveu bastante.

    Além disso, nem sempre o problema para um usuário vai ser problema para o outro.
    Tipo.. para o uso que faço, acho o motor da l200 muito bom. So ando dentro dos limites das pistas e nesse caso a l200 vai tranquila.

    Cada um tem que pesar a balaça e ver ser comprensa ou não ter um l200 Outdoor. Se nao compensar, é simples, vende e compra outro carro.

    Meu pai ja dizia: "Carro bom é aquele que você pode ter".
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #51
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Mantiqueira,
    em momento algum eu afirmei que vc é um dono "porco" ou que usa óleo vagabundo, vamos deixar isso claro ok!
    existem donos porcos e tbm tem gente q bate no peito pq faz troca de óleo de 5 em 5 mil , com óleo vagabundo, barato!
    ...agora cada um que vista sua carapuça para ver se serve!!! mas que existe gente assim existe.
    * O Motor 2.5 lá da europa NÃO É O 4D56 COMMON RAIL É O DID 2.5 , não sei porque pessoas insistem em dizer q é o mesmo motor, não é, é outro.

    Abçs
    Opa! Agora fiquei curioso... Que motor eh esse 2.5 diesel da mit senão uma versão do 4d56? Minha pergunta se baseia no "pai dos burros da internet", a Wikipédia: Mitsubishi Motors engines - Wikipedia, the free encyclopedia - aqui tem a lista dos motores da mit e o único diesel 2.5 eh o velho 4d56... A pagina específica sobre ele aparentemente confirma isso: Mitsubishi Astron engine - Wikipedia, the free encyclopedia .eu pensava que a versão que se estava falando seria essa: "Intercooled Turbo (3rd Generation DI-D with variable geometry turbo)

    With manual transmission

    Power - 131*kW (178*PS) at 4,000*rpm
    Torque - 400*N·m (295*lb·ft) at 2,000*rpm
    Engine type - Inline 4-cylinder
    Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
    Compression ratio - 16.5:1[13]
    With automatic transmission

    Power - 131*kW (178*PS) at 4,000*rpm
    Torque - 350*N·m (258*lb·ft) at 1,800*rpm
    Engine type - Inline 4-cylinder
    Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
    Compression ratio - 16.5:1[13]" que a pagina que mandei sobre o astron (4d56) menciona. Abraço a todos!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #52
    Botando ordem nas coisa...

    O novo motor continua sendo o mesmo bosta 4D56, mesmo bloco, mesmo usado na L200 Outdoor, mas com um cabeçote totalmente novo com 16 válvulas em vez de 8.

    DID é só a designação para o sistema de injeção que é exatamente o mesmo usado na Triton 4M41.

    Qual é a diferença? A diferença é que esse motor respira melhor (16 Válvulas). Motor usado na L200 outdoor respira mal e a Mit não teria chance nenhuma num mercado com os motorzões das Ranger, S10 e Frontier. O que a Mit fez foi enfiar mais diesel goela a dentro dum motor que tem respiração limitada. Todo mundo sabe que diesel é uma praga quando ele se mistura ao óleo do motor e é justamente o que acontece num motor assim girando próximo de 4000RPM. É o que acaba acontecendo com todo motor com o debito de diesel aumentado na BI ou nos motores chipados.

    Reparem que esse motor já vinha praticamente chipado da Mit tanto chip nesse motor nunca fez o mesmo efeito que faz noutros motores.

    É isso e isso não alivia em nada a fama desse motor aqui no Brasil.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #53
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Botando ordem nas coisa...

    O novo motor continua sendo o mesmo bosta 4D56, mesmo bloco, mesmo usado na L200 Outdoor, mas com um cabeçote totalmente novo com 16 válvulas em vez de 8.

    DID é só a designação para o sistema de injeção que é exatamente o mesmo usado na Triton 4M41.

    Qual é a diferença? A diferença é que esse motor respira melhor (16 Válvulas). Motor usado na L200 outdoor respira mal e a Mit não teria chance nenhuma num mercado com os motorzões das Ranger, S10 e Frontier. O que a Mit fez foi enfiar mais diesel goela a dentro dum motor que tem respiração limitada. Todo mundo sabe que diesel é uma praga quando ele se mistura ao óleo do motor e é justamente o que acontece num motor assim girando próximo de 4000RPM. É o que acaba acontecendo com todo motor com o debito de diesel aumentado na BI ou nos motores chipados.

    Reparem que esse motor já vinha praticamente chipado da Mit tanto chip nesse motor nunca fez o mesmo efeito que faz noutros motores.

    É isso e isso não alivia em nada a fama desse motor aqui no Brasil.
    Tudo bem que usa o mesmo Bloco,
    mas não é o mesmo motor. Assim como o D4D toyota que tbm utiliza o mesmo bloco do 1KZT
    n é verdade?
    Full 3.2 5D

  • #54
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Não entrei aqui para polemizar, mas quem disse que L200 que não roda menos de 200.000Km o dono é um porco foi vc. Outra coisa sempre cuidei muito bem da manutenção dos meus carros como já havia dito anteriormente mas, vc não prestou atenção ou não viu.
    Vamos lá pessoal como disse o carro tem as suas virtudes tanto que adoro a minha L mas reconheço que o motor é fraco é simples.
    Não adiantar culpar o câmbio pois, o mesmo é reduzido para compensar o baixo torque do motor. E também não adianta dizer que se não tivessem aumentado a potência ele seria ótimo pois quem gostaria de ter uma L200 de 70Cv ?
    Sejamos francos nossas L200 não mereceriam um motor bem melhor ?
    Na minha humilde opinião é a melhor suspensão (com peças originais é claro) entre outras qualidades que a tornam maravilhosa.

    Por último, acho muito desagradável ouvir de vc Leo Toy que nem me conhece ... óleo vagabundo, se troca tudo etc,etc.Sempre fui muito criterioso com a manutenção da minha viatura usando peças originais todas manutenções preventivas etc etc. Suponho que vc deva ser apaixonado por carros , assim como eu também sou mas, nós como consumidores brasileiros deveríamos ser mais exigentes pois, só assim seremos respeitados.
    Será que se mais pessoas se indignassem já não teriam colocado o tal 4d56 que usam em outros países em nossos carros ?
    Um abraço sem ressentimentos e bom final de semana.
    Boa, gostei.
    Tem gente que fica falando que se colocase os motores da Ranger, Hilux, Triton com o cambio da L200 esses motores não iriam durar. Uma coisa eu garanto, esquentar eles não iriam. Num adianta o trem foi mal feito e é só olhar Brasil a fora pra ver a verdade sobre esse motor, não adianta ficar discutindo.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Boa, gostei.
    Tem gente que fica falando que se colocase os motores da Ranger, Hilux, Triton com o cambio da L200 esses motores não iriam durar. Uma coisa eu garanto, esquentar eles não iriam. Num adianta o trem foi mal feito e é só olhar Brasil a fora pra ver a verdade sobre esse motor, não adianta ficar discutindo.
    É isso mesmo, o câmbio é curto porque o motor é fraco haja visto, que foram as AT, que trabalham com rotações mais baixas,que deram mais problemas de superaquecimento. Se colocassem esses motores de Ranger etc com a relação de L200 não daria tanto problema de superaquecimento e ainda diminuiria a vida útil do motor inútilmente.

  • #56
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    As l200 automáticas não sofriam com as altas rpm´s , mais sofriam com o sistema de arrefecimeto que deixava a picape esquentar mesmo em baixas rpms , quando não era a alta rpm que aumentava o desgaste e o consumo do motor , era o sistema de arrefecimento que danificava o mesmo .
    Mantiqueira não sei qual é o seu carro , mas anda com ele um ano sem passar a 5° marcha, depois vc vem aqui e posta o resultado .
    È fato que qualquer motor diesel a alta rpm , a médio prazo vai pro saco , não importa se é 3.0 de ranger ou hilux, ou 3.2 da l200 triton
    Uma prova disso . está debaixo do nariz de todo mundo , me apontem aí na atualidade , alguma picape dessas novas que possui cambio curto !!!! Nenhuma delas ; só o 4d56 da l200 sofria com esse cambio e com o sistema de arrefecimento . Esses dois espinhos aí é que torturavam o motor.
    O motor em sí não tinha nada , mas as duas ferramentas para arrebentar com o mesmo estavam lá , cabe o dono querer usar ou não .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #57
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    As l200 automáticas não sofriam com as altas rpm´s , mais sofriam com o sistema de arrefecimeto que deixava a picape esquentar mesmo em baixas rpms , quando não era a alta rpm que aumentava o desgaste e o consumo do motor , era o sistema de arrefecimento que danificava o mesmo .
    Mantiqueira não sei qual é o seu carro , mas anda com ele um ano sem passar a 5° marcha, depois vc vem aqui e posta o resultado .
    È fato que qualquer motor diesel a alta rpm , a médio prazo vai pro saco , não importa se é 3.0 de ranger ou hilux, ou 3.2 da l200 triton
    Uma prova disso . está debaixo do nariz de todo mundo , me apontem aí na atualidade , alguma picape dessas novas que possui cambio curto !!!! Nenhuma delas ; só o 4d56 da l200 sofria com esse cambio e com o sistema de arrefecimento . Esses dois espinhos aí é que torturavam o motor.
    O motor em sí não tinha nada , mas as duas ferramentas para arrebentar com o mesmo estavam lá , cabe o dono querer usar ou não .
    abs
    Ta certo, esquece o superaquecimento. Se a L200 tivese as relações mais longas com esse motor ela num ia ter força pra andar, ai ia ter que viver com o pé embaixo, agora pensa, o motor ia durar ? Não.
    Esse motor tinha que ter sido usado so nas quadradas com seus 87cv, ai num ia ter tanto problema.
    Quando lançaram Ranger e S10 2.8 a Mit tinha que ter colocado na L200 o motor 2.8 da Pajero, a sim a historia seria outra.

  • #58
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Nã precisa mudar todas as relações . erá só dar uma alongada na quinta marcha , a troller fez isso em 2007 , os T4 de 2007 as ultimas marchas são mais alongadas doque os de 2006 ,
    Uma outdoor Manual com uma quinta mais longa . seria uma alegria muito grande. quanto ao 2.8 , se a mitsubishi deixasse o 2.8 esse iria ofuscar o 3.2 . porque 2.8 já é uma boa cilindrada e bem próxima do 3.2 . a Mitsubishi fez questãos de separar bem os dois motores .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #59
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ta certo, esquece o superaquecimento. Se a L200 tivese as relações mais longas com esse motor ela num ia ter força pra andar, ai ia ter que viver com o pé embaixo, agora pensa, o motor ia durar ? Não.
    Esse motor tinha que ter sido usado so nas quadradas com seus 87cv, ai num ia ter tanto problema.
    Quando lançaram Ranger e S10 2.8 a Mit tinha que ter colocado na L200 o motor 2.8 da Pajero, a sim a historia seria outra.
    O erro da Mit foi não ter usado os mesmos motores que a Ford e GM assim como fez a Nissan.
    4X4 Brasil Razão: Erros de português como sempre...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #60
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    As l200 automáticas não sofriam com as altas rpm´s , mais sofriam com o sistema de arrefecimeto que deixava a picape esquentar mesmo em baixas rpms , quando não era a alta rpm que aumentava o desgaste e o consumo do motor , era o sistema de arrefecimento que danificava o mesmo .
    Mantiqueira não sei qual é o seu carro , mas anda com ele um ano sem passar a 5° marcha, depois vc vem aqui e posta o resultado .
    È fato que qualquer motor diesel a alta rpm , a médio prazo vai pro saco , não importa se é 3.0 de ranger ou hilux, ou 3.2 da l200 triton
    Uma prova disso . está debaixo do nariz de todo mundo , me apontem aí na atualidade , alguma picape dessas novas que possui cambio curto !!!! Nenhuma delas ; só o 4d56 da l200 sofria com esse cambio e com o sistema de arrefecimento . Esses dois espinhos aí é que torturavam o motor.
    O motor em sí não tinha nada , mas as duas ferramentas para arrebentar com o mesmo estavam lá , cabe o dono querer usar ou não .
    abs
    Ok, mas se vc reparar eu disse que as AT trabalhavam com baixas rotações em comparação as MT e eu comcordo que não apenas os motores diesel como qualquer outro trabalhando em altas o tempo todo vão pro saco mais rápido, mas no caso das L200 que têm um sistema de arrefecimento subdimensionado os danos das altas rotações ficam mais evidentes.
    No entanto, acredito que se alongássemos um pouco mais esse cambio ela faria muita força principalmente em condições adversas.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. Roda da Triton 2012 na L200 Sport/Outdoor
      Por Costalonga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2011, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade