x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 186
  • #13



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Walter nesse ponto eu vou descordar de você, sei que você saca muito de caminhonete, mas nesse ponto eu senti na pele a diferença das 8 Paletas pra 11 Paletas.

    Eu coloquei na minha L200 Sport a Hélice da Sprinter de 11 Paletas, e o carro mudou completamente, antes você ficava na frente do carro e não sentia nada, colocava uma folha de jornal e não grudava, depois de trocar a folha de jornal grudava na grade e num saia não.
    Outra coisa é quando abre o capo, antes não vinha vento nenhum, depois da troca era uma ventania que só quando o capo estava aberto.
    A diferença é muito grande, principalmente porque coloquei uma hélice com as paletas bem arqueadas.

    Mas só a Hélice não resolve 100% do aquecimento não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O passo das pás da hélice faz diferença sim, mas a quantidade de pás não.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    A minha não é de 8 pas. É de 11.

    Tem outro conhecido que tem umas 2012 tb. Ele usa ela trabalho pessado. Segundo ele ela tb nunca aqueceu.

    Acho que esse problema foi mesmo resolvido nas novas.

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Essa hélice de 8 pás foi colocada na Outdoor (desde as primeiras) e é a mesma usada na Ranger.
    Aliviou o problema, mas não resolveu 100% não. Algumas, quando muito exigidas ainda esquentam.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engineer_Bel Ver Post
    Não sei se vai chegando a idade ou algo do tipo, mas puxar mais de 120km/h em um carro que tem centro de gravidade alto, é grande e é pesado é algo que eu não faço, não recomendo e não aconselho mesmo.
    AHUAHUAHAHU Nem perde teu tempo dando conselho, só reza pra não pegar um cara desse por ai, é bem comum isso por aqui..



    André, a diferença que tu sentiu deve ter sido por causa da angulação das pás, como o Walter disse.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2005 AT HPE. Antes de comprá-la escutei muita coisa e cheguei a me preparar para o pior, hoje já não olho mais nem o óleo do motor, espero os 5.000 Km e troco óleo com os filtros. A média no asfalto é 3.000 giros e na estrada de chão (maior parte do tempo) não dá para dizer pois altera muito. Quanto ao aquecimento, creio que se vc cuidar dela e manter a manutenção preventiva em dia, vai de boa. Único detalhe, que não pago para ver, é que quando estou carregado (toda semana) 1000 Kg na caçamba e mais o do reboque, cuido para não passar dos 80Km no asfalto. Já estou com mais de 140.000 rodados e sem surpresas. Uma vez ao ano limpeza geral no sistema de arrefecimento.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigo André, vi a postagem que fez da hélice de 11 pás e, se posso dizer que fiz algo de diferente quando comprei a minha foi exatamente isso, comprei e fui na MIT aqui em CG (HC Veículos) colocaram uma de 11 pás e, obviamente tiveram que trocar o autuador e o defletor, pois ela é maior que a de 08 pás. Realmente é uma ventania danada, talvez seja isso que não deu problema até hoje.

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    A minha não é de 8 pas. É de 11.

    Tem outro conhecido que tem umas 2012 tb. Ele usa ela trabalho pessado. Segundo ele ela tb nunca aqueceu.

    Acho que esse problema foi mesmo resolvido nas novas.
    Eu quis dizer 11 pás mesmo. 8 pás eram as antigas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu camarada, a minha é 06/07 GLS, só esquentou uma vez quando e forcei muito muito mesmo nas DUNAS (areia fofa) em Natal-RN, mas foi a única vez, já fiz varias viagens e nunca esquentou, acho que depende do pé de quem esta no volante.

    O segredo desses carros esta na manutenção, faça direitinho e dificilmente terá problema.

    Espero ter ajudado...



    Citação Postado originalmente por ph275 Ver Post
    Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, e acabei de comprar uma l200 outdoor, e tenho algumas duvidas:

    Dá pra andar a 140km/h na rodovia sem problemas?

    Ela esquenta do nada como dizem por ai?

    é melhor gls ou hpe?

    Obrigado a todos!

  • #20
    Citação Postado originalmente por nilson gomes Ver Post
    Tenho uma 2005 AT HPE. Antes de comprá-la escutei muita coisa e cheguei a me preparar para o pior, hoje já não olho mais nem o óleo do motor, espero os 5.000 Km e troco óleo com os filtros. A média no asfalto é 3.000 giros e na estrada de chão (maior parte do tempo) não dá para dizer pois altera muito. Quanto ao aquecimento, creio que se vc cuidar dela e manter a manutenção preventiva em dia, vai de boa. Único detalhe, que não pago para ver, é que quando estou carregado (toda semana) 1000 Kg na caçamba e mais o do reboque, cuido para não passar dos 80Km no asfalto. Já estou com mais de 140.000 rodados e sem surpresas. Uma vez ao ano limpeza geral no sistema de arrefecimento.
    Meu vizinho tbm tem uma Sport 2005 HPE mecânica, q ama de paixão, nunca deu problema nem nunca aqueceu,
    recentemente ele foi ao Atacama com ela e rebocou até Troller aquecido na Cordilheira, pegou altitudes em media de 4.700 metros, chegando a 5000 metros, e NADA!!! Só fez bonito. Ele tbm disse q esse papo de carro perder potência em grandes altitudes é pura balela, Carro Turbo não sofre com isso, principalmente os VGT.
    Full 3.2 5D

  • #21
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Vai lá o meu pitaco do dia:

    O problema do aquecimento não resolve com pás, no máximo se atenua, já que, até onde sei (e, por favor, me corrijam se estiver equivocado) ele é decorrente do dimensionamento do sistema de arrefecimentodo motor, em que, mais que a hélice, são determinantes: (i) o radiador, que deve poder absorver toda a carga térmica do motor; e (ii) a vazão da bomba e dos próprios dutos condutores no motor.

    No caso do 4D56, me parece que, embora se tenha um radiador relativamente adequado, o motor como um todo, com todos upgrades dados já atingiu há muito sua capacidade de suportar uma carga térmica elevada - fazendo-o passar de 72cv/53kW (na versão original não turbinada, nem intercoolada nem nada) ao dobro disso, no motor das HPE nacionais com seus 141cv/104kW.

    Em outras palavras, acredito que um projeto do final dos anos de 1960 não consiga dar vazão adequada (mesmo com uma bomba melhor, um radiador maior, uma hélice com muitas pás) a todo calor gerado para produzir os 141cv/104kW durante períodos consideráveis de tempo (como dirigir continuamente a 140km/h...), desgastando-o severamente e reduzindo sua vida útil.

    No entanto, muita gente consegue utilizar o motor HPE por tempo considerável sem maiores contratempos: já que nem td. mundo vai levá-lo à situação de stress tal que gere danos no bloco, no cabeçote etc. Para essas pessoas, claro que mais pás nas hélices podem ajudar... como já diziam os romanos: QUOD ABUNDAT NON NOCET (o que abunda não prejudíca). Assim, se a pessoa cuida bem de sua viatura, de seu motor e ainda por cima, acrescenta uma ferramenta que refrigera melhor o sistema todo, pq. não, né?!

    Já para os que usam o 4D56 além do que ele pode oferecer, aí nem 50 pás na hélice pra dar solução, amigo...

    Abs.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #22
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Vai lá o meu pitaco do dia:

    O problema do aquecimento não resolve com pás, no máximo se atenua, já que, até onde sei (e, por favor, me corrijam se estiver equivocado) ele é decorrente do dimensionamento do sistema de arrefecimentodo motor, em que, mais que a hélice, são determinantes: (i) o radiador, que deve poder absorver toda a carga térmica do motor; e (ii) a vazão da bomba e dos próprios dutos condutores no motor.

    No caso do 4D56, me parece que, embora se tenha um radiador relativamente adequado, o motor como um todo, com todos upgrades dados já atingiu há muito sua capacidade de suportar uma carga térmica elevada - fazendo-o passar de 72cv/53kW (na versão original não turbinada, nem intercoolada nem nada) ao dobro disso, no motor das HPE nacionais com seus 141cv/104kW.

    Em outras palavras, acredito que um projeto do final dos anos de 1960 não consiga dar vazão adequada (mesmo com uma bomba melhor, um radiador maior, uma hélice com muitas pás) a todo calor gerado para produzir os 141cv/104kW durante períodos consideráveis de tempo (como dirigir continuamente a 140km/h...), desgastando-o severamente e reduzindo sua vida útil.

    No entanto, muita gente consegue utilizar o motor HPE por tempo considerável sem maiores contratempos: já que nem td. mundo vai levá-lo à situação de stress tal que gere danos no bloco, no cabeçote etc. Para essas pessoas, claro que mais pás nas hélices podem ajudar... como já diziam os romanos: QUOD ABUNDAT NON NOCET (o que abunda não prejudíca). Assim, se a pessoa cuida bem de sua viatura, de seu motor e ainda por cima, acrescenta uma ferramenta que refrigera melhor o sistema todo, pq. não, né?!

    Já para os que usam o 4D56 além do que ele pode oferecer, aí nem 50 pás na hélice pra dar solução, amigo...

    Abs.
    É isso mesmo que você falou: o problema é uma conjunção de fatores que se resume a sistema de arrefecimento subdimensionado.
    Com alguns ajustes como mudança de radiador, algumas vezes mudança da VT, modificações na bomba d'água e a instalação de um reservatório de expansão o problema desaparece por completo (assumindo que o cabeçote está perfeito). A ventoinha é importante, mas provavelmente não é o fator primordial do aquecimento.

    Problema é que a Mit quis extrair potência demais do motor sem se preocupar com os acessórios (como o arrefecimento) e a bomba estourou para os usuários que, em geral, nem tem o tempo, nem o dinheiro, nem o conhecimento e principalmente a paciência necessários para resolver esse problema.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    O problema do aquecimento pra alguns não é problema, mas a vida útil desse motor pode ser. A maioria tem que ser retificado em torno de 100.000Km. Alguém conhece algum com mais de 150.000Km original?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O problema do aquecimento pra alguns não é problema, mas a vida útil desse motor pode ser. A maioria tem que ser retificado em torno de 100.000Km. Alguém conhece algum com mais de 150.000Km original?
    Walter, aqui meu vizinho tem uma L200 AT 2004 rodou até 170.000km antes de retiticar. Deve estar com uns 200.000km agora, porque foi ano passado... Agora ele só anda na maciota, 100~100km/h. Só pra constar: o carro dele já aqueceu, mas resolveu o problema depois de algumas mudanças daqui no fórum que eu indiquei pra ele...

    Uma das razões para a pouca durabilidade desse motor, quando se retira altas potências dele, é como o torque dele é pequeno, precisam encurtar as relações fazendo com que ele trabalhe sempre em altas rotações.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. Roda da Triton 2012 na L200 Sport/Outdoor
      Por Costalonga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2011, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade