x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Em busca de uma 110




    Boa tarde a todos,
    como muitos que já vi por aqui repito a velha história:
    - Sempre frequentei o forum, meu primeiro post, sonho de ter uma Land, etc..
    Hoje me perguntaram, em tom de brincadeira, qual era a minha proposta para 2012 (afinal todos falam em dieta, estudar, etc.) pensei seriamente e minha resposta foi: - Até o fim do ano (2012) vou comprar minha Defender.

    Ao decidir comprar um 4x4 fiz diversos comparativos, vi algumas qualidades, que acho que superam a Defender, em algumas sugestões que me deram (conforto, uso diário, etc), nos comparativos gostei bastante do Grand Cherokee. (Li o post "Qual viatura comprar")

    Após as comparações, busquei aqui no fórum motivos para não comprar uma Defender (encontrei vários), alguns me assustaram bastante como os de corrosão no chassis, alguns de manutenção cara, diversos de defeitos, enfim encontrei muitos motivos para não comprar uma Defender. (Ignorei os motivos para comprar uma)

    Bom, simplificando, não sei o motivo, mas nada do que li ter mudou minha opinião, eu quero minha 110 ano que vem, com suas qualidades e defeitos!

    Disponho no momento de 30mil e pretendo chegar aos 40k + uma reserva de 3k para manutenção inicial.

    Escolhi como alvo uma 110 CSW com motor 300Tdi.

    As pergunta são:
    1- Existe 110 CSW 300Tdi 94 - 99? ( Só encontro 110 CSW ano 2000 pra lá. )
    2- Será que consigo realizar esse projeto com o orçamento pretendido?

    Outra coisa que me intrigou foram as seguintes ofertas (apesar de fora do meu orçamento):

    Defender 2.5 Csw 110 2000/2000

    Defender 2.5 Sw 110 1996/1996

    Se eu tivesse esse dinheiro ia estar me corroendo para saber qual comprar.
    A CSW é uma CSW, tem ABS, é mais nova, etc.
    A SW é unico dono, já posso pedir isenção de IPVA.

    3 - O que vocês acham, qual comprariam?

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Alô Moziel,

    Boas dúvidas! Deixe-me tentar ajudá-lo:

    1- Existe CSW a partir de 1997 ... mas as 1997 e 1998 eram um pouco diferentes (algumas com teto branco, banco em tecido, etc).
    As CSW como conhecemos hoje (bancos em couro, pintura metálica e teto solar) só a partir de 1999 em diante.

    2 - Não se engane: A diferença entre a CSW e a SW é só: "rodas de liga leve", "pintura metálica", "bancos em couro", "teto solar".
    Freio ABS só surgiu nos modelos TD5, de 2007 em diante.

    3 - A defender é um carro cheio de defeitos, que exige paixão do proprietário ...
    Se eu fosse comprar hoje ficaria com a SW 1996;
    Mas eu já tive uma 1998 SW e troquei por uma 2003 CSW!

    4 - Com o valor de até 40 mil, é difícil achar, mas não impossível.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Até 40mil você acha...
    mas com +3mil não faz o que vai querer nela.

    Você terá outro carro para o dia-a-dia? Se sim, vai fundo!! Uma defender nesse preço e com tempo+paciência, vai ficar show de bola e com a sua cara!!!

    Agora, se for depender do carro diariamente, sugiro investir uma grana maior e comprar uma mais novinha...

    Abraço e seja muito bem-vindo!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Moziel, se fosse vc dava uma boa olhada neste 1996. Veja com calma , veja se o proprietário tem registro das manuteções feitas, leve a um bom mecânico que conheça o carro para dar um a olhada.
    Eu tenho um 1998 onde sou o único dono. Se fosse vender a minha o futuro dono não gastaria em mecânica e funilaria praticamente NADA pois mantenho ele sempre em perfeitas conidições. Quem sabe não é o caso deste verde. Uma pessoa que tem um carro destes durante tanto tempo deve dar atenção a manutenção.
    Abs
    Sergio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Alô batiati,
    realmente eu estava me deixando enganar pelos anuncios, nem fazia ideia que o ABS era só nas Defenders à partir de 2007. (tmb ñ sabia de outras coisas que vc esclareceu kkkk..)
    Estou acompanhando o anuncio da 96 pra ver se o valor cai! (apesar de duvidar que isso aconteça)
    Obrigado pelas respostas, muito esclarecedoras.


    Olá vwinit,
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Até 40mil você acha...
    mas com +3mil não faz o que vai querer nela.
    esses 3mil eu estava pensando apenas para uma revisão antes de sair rodando nela, trocar óleos/fluídos e talvez algumas correias, bomba dagua, nada de equipamentos por hora. 1 -Será que não é o bastate?
    2 - Qual seria o valor ideal para uma revisão legal para não ficar na mão em um trecho SP - DF por exemplo?

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Você terá outro carro para o dia-a-dia? Se sim, vai fundo!! Uma defender nesse preço e com tempo+paciência, vai ficar show de bola e com a sua cara!!!
    Agora, se for depender do carro diariamente, sugiro investir uma grana maior e comprar uma mais novinha...
    Estou com a ideia de comprar a 110 para ser meu carro de uso diário mas, apesar da ideia, vou manter meu carro atual para possíveis eventualidades. Uma Defender mais nova não se encaixa no orçamento aprovado para esse ano hehhehe.. (no futuro quem sabe...)

    Valeeeu...

    Ola bello,

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Moziel, se fosse vc dava uma boa olhada neste 1996....
    Obrigado pelos avisos, quando eu encontrar um carro que se encaixe no meu orçamento (40k), pretendo fazer justamente isso, olhar bem, verificar pontos de ferrugem, batidas, motor, levar em um bom mecânico, fazer uma revisão.
    Inicialmente vou verificar se não tem algum amigo do fórum que conheça a viatura ou possa dar uma olhada previa por mim, pq sair do DF, ir pra outro estado e não gostar do carro é duro..

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Eu tenho um 1998 onde sou o único dono. Se fosse vender a minha...
    Dou 40 mil na sua, quer? Kkkkk, brincadeira...
    Abs!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Pesquisei muito. Vi muitas Defender 110.
    Nessa faixa de preço, 30 a 40 mil reais, todas que estavam a venda precisavam de alguma coisa. Uma tinha oxidação no chassi (perigoso), outra tinha problema na bomba de vácuo, na tulipa, barulhos intermináveis e assim vai. Pelo que pesquisei, os reparos podem sair muito caro.
    Concluí que só valeria realmente a pena uma Defender com no máximo 5 anos de uso, e por isso adiei o meu sonho.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    esse carro vermelho e blindado e a blindagem tem 7 anos ( vencida). algumas janelas n são. segundo dono...

    um amigo tbm estava interessado nela... mas n chegou a vê- lá pessoalmente

  • #8
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pesquisei muito. Vi muitas Defender 110.
    Nessa faixa de preço, 30 a 40 mil reais, todas que estavam a venda precisavam de alguma coisa. Uma tinha oxidação no chassi (perigoso), outra tinha problema na bomba de vácuo, na tulipa, barulhos intermináveis e assim vai. Pelo que pesquisei, os reparos podem sair muito caro.
    Concluí que só valeria realmente a pena uma Defender com no máximo 5 anos de uso, e por isso adiei o meu sonho.
    Fala pessoal,

    Já tive 3 defenders, estou querendo ir pra quarta.
    Da diferença entre a expectativa da compra e o carro no dia-a-dia, eu acabei descobrindo alguns MITOS e VERDADES sobre o que é um Defender conservado:

    - Oxidação no chassis >> É problemático sim. Verificar também os pontos onde o chassis de aço tem contato com a carroceria de alumínio.
    Ferrugem normalmente é por causa de barro acumulado dentro do chassi. É mito é que o chassi da defender dá ferrugem fácil; A verdade é que isso pode acontecer com qualquer jipe sem o devido cuidado com a lavagem depois da trilha.
    Acho que o chassi da denfender tem mais buracos que os outros, aí entra mais barro !!!??!!!??

    - Tulipa, semi-eixos e trancos na suspensão >> A folga na transmissão e tulipas é quase "característica" dos Defenders; Você encontrará semi-novas apresentando esses problemas. Há quem solde as tulipas nos semi-eixos, há quem troque por semi-eixos reforçados.
    O fato é que, mesmo com alguma folga, o carro pode ser um bom negócio. E mesmo sem folga nenhuma, ela poderá aparecer dentro em breve ...

    - Bomba de vácuo e Alternador >>> São peças com defeitos característicos nos Defenders; As duas peças não possuem mercado de reposição no Brasil. Normalmente o alternador é adaptado de algum Bosh (VW ou Ford), e a bomba de vácuo é feito um reparo que não prejudica seu funcionamento, mas vai sempre melar um pouco de óleo. Existe também uma bomba de vácuo recondicionada no mercado ...
    O fato, novamente, mesmo com esses dois itens pendentes, a compra pode ser um bom negócio ainda.

    - Barulhos no carro >>> Esquece ... os bancos, as janelas, a porta traseira, enfim, quase tudo no Defender é fonte de ruído interno. Se não for algo muito GRITANTE, não ligue pra isso, muitos semi-novos podem estar assim também.

    - Interior >>> O estado de conservação do interior do carro conta MUITO; Normalmente não existe peças de acabamento para reposição (ou são caríssimas), então você terá que conviver com um forro de porta rachado, um painel quebrado, um banco que não rebate, etc ... Além do mais, o interior do carro fala muito sobre o cuidado que o dono teve com todo o resto.

    ****

    Bombas para o comprador:

    - Motor que já sofreu sobreaquecimento, queimando óleo, sumindo água, etc ... O Defender tem um radiador muito bom, não é comum sobreaquecimentos. Se tiver alguma coisa aí, desconfie muito.

    - Caixa, transmissão, reduzida e bloqueio >> Tudo tem que funcionar bem; A reduzida e o bloqueio pode até ser meio difícil de engatar pra alguém sem experiência, mas não deve nunca estalar, desengatar, emperrar, etc ...

    - Suspensão, amortecedores, buchas >> Comprar um defender com a suspensão ruim, pode ser simples de consertar, mas é caro no bolso.

    - Pneus >> Cada pneu pro defender custa uma grana ... se for comprar com pneus carecas, prepare o bolso.

    - Bomba injetora >> Verifique se o carro está soltando muita fumaça preta; Pode ser desde uma simples regulagem, até coisas mais sérias.


    É isso aí
    Boas compras,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Dou 40 mil na sua, quer? Kkkkk, brincadeira...
    Abs![/QUOTE]

    Acho que não..... Ele "criou" meus dois filhos mais velhos (18 e 16 anos) e agora está "criando" o terceiro (3 anos)....... Já é da familia.....hahahaha.
    BOa sorte na procura.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    relendo o q postei, acho q passei a impressão de não valer a pena ver o carro vermelho. foram informações passadas pelo meu amigo. n sei se a blindagem interferiria muito no desagaste do carro... se n Me engano, pesa 230 kg...

    o ponto positivo e q acho q provavelmente n foi um carro destinado a trilhas..

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Quando eu tiver uns 60 contos, vou comprar uma Defender 110.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    E a Band Hercilio, com está?!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Quando eu tiver uns 60 contos, vou comprar uma Defender 110.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ferramenta de busca
      Por alexx.files no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2010, 02:13
    2. Em busca de uma foto
      Por Marcio samuca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/05/2009, 20:57
    3. Em busca do sonho do 1º 4x4...
      Por Duda Sousa no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2008, 09:25
    4. Em busca de um CJ3
      Por JairoM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/11/2007, 17:00
    5. Opção de busca
      Por MarcSport no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2007, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade