x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Discovery a Gasolina?




    Companheiros, estou como dizem aqui no Sul entre "San Juán e Mendonza", ou seja sem saber o que fazer, depois de me apaixonar por um Cherokee Sport 2009, acabei me encantando por uma Land Rover Discovery 3 TDV6 HS a gasolina, gostaria de saber qual dos dois é um bom negócio, o carro será usado somente em finais de semana, para trechos 70% asfalto e 30% estrada de chão, não quero para trilhas, qual vocês me recomendam, achei o Cheroka mais robusto, mas um estilo muito jurássico,principlamente o interior, a Land me passa mais conforto porém um pouco de fragilidade, em termos de mecânica, manutenção, consumo e confiabilidade, oq vocês me recomendam? Cherokee Sport 2009 ou Discovery 3 a gasolina 2009?

    Grato

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo.

    Vc tem certeza que a Discovery que está vendo é HSE TDV6, pois esta é DIESEL (Turbo Diesel V6 é o que significa TDV6). Se for à gasolina, é V8, pois o V6 só é disponibilizado para a versão S. As HSE gasolina são V8.

    Quanto à opção entre Cherokee Sport e Discovery, não dá para compará-los diretamente, pois são veículos muito distintos, seja no tamanho, na potência, no conforto e na aptidão fora-de-estrada.

    O Cherokee Sport é um carro com menor espaço interno, com sistema de tração part-time, sem bloqueio (a não ser do diferencial central, me parece), e com pequenos ângulos de entrada e saída.

    A Discovery, além do sistema Terrain Response (com bloqueio eletrônico das rodas) tem suspensão a ar com altura variável, que melhora muito a altura livre do solo e o desempenho em trilhas, sem contar com o ENORME espaço interno.

    Quanto ao custo de manutenção, embora a Disco seja mais complexa, com mais equipamentos eletrônicos e a suspensão a ar, a manutenção é mais barata (na concessionária), pois os Jeep pagam hora de Mercedes (ao menos até migrarem para a FIAT).

    Espero ter ajudado.

  • #3
    Grato pela ajuda Renato, os modelos são os seguintes:

    Cherokee Sport Limite 2009
    Discovery 3 HSE V8 2009
    Discovery 3 SE V6 2006

    Estou na dúvida qual seria o melhor modelo..qual seria um bom negócio, sei que a Discovery é muito mais conforto e luxo, e a Cherokee nao tem tanto recurso, mas o valor é bemmmm mais em conta, mas vale a pena investir mais em uma Discovery?

  • #4
    Um amigo acabou de trocar uma Discovery 3 S 2005 TDV6 com ~ 370.000 km por uma Discovery 4 TDV6. Segundo ele, o carro ainda andaria mais 370.000 km tranquilo !
    Os únicos problemas ficaram por conta do famigerado filtro de combustível com defeito. Como ele é um cara acostumado a fazer expedições, já andava com algumas unidades dentro do carro e trocava ele mesmo quando dava defeito. Essa facilidade de troca pode ser uma coisa incômoda pra alguns e muito boa pra outros, vai de cada um.

    Esse carro andou a América do Sul não sei quantas vezes, sobre todos os tipos de terreno e bebendo todo tipo de combustível.

    Sobre robustez e conforto não há o que se falar. O Discovery não tem concorrentes no Brasil.

    Não tenho experiência com TDV6, mas não faça um test-drive num V8. Só troco o meu por um D4 V8.

    Abraço !
    Neilson


  • #5
    Grato Neilson, acho que já tenho a resposta para minha dúvida, estou negociando uma Discovery 3 V8 HSE com 53 mil km, o dono está pedindo 110k, como é o consumo dela, acha qu faz uns 9 na estrada? custo de troca de pneus muito elevado? quantos km posso rodar com ela sem me encomodar? Creio que nao seja como carro que depois dos 100 mil km começam os problemas...

    Abraços

    Léo

  • #6
    Citação Postado originalmente por Léo Hoover Ver Post
    Grato Neilson, acho que já tenho a resposta para minha dúvida, estou negociando uma Discovery 3 V8 HSE com 53 mil km, o dono está pedindo 110k, como é o consumo dela, acha qu faz uns 9 na estrada? custo de troca de pneus muito elevado? quantos km posso rodar com ela sem me encomodar? Creio que nao seja como carro que depois dos 100 mil km começam os problemas...
    Léo,

    Com gasolina Pódium, com certeza faz 9 km/l na estrada. Minha melhor média foi 10,5 km/l num trajeto de 280 km.
    Na cidade, considere números entre 6 e 7 km/l, dependendo do trânsito.
    Tem um detalhe: com o pé leve, andando de 100 a 110 km/h, o que é muito difícil com esse carro.

    Os pneus custam os olhos da cara. Prepara o bolso porque vai fácil uns R$ 6.500, e eles duram cerca de 60.000 km.

    Carro usado é procedência. Tem que saber como o antigo dono cuidou do carro. A minha está com > 80.000 km e impecável. Só falta o cheiro de novo.

    Tem algum mecânico de Land Rover aí na sua região ? É uma coisa que você precisa observar porque a manutenção corretiva desse carro é chata. Tem que ter alguns aparelhos de diagnóstico que são específicos pros Land Rovers.

    Abraço !
    Neilson


  • #7
    Neilson, é um carro confiável esse V8 HSE, aúnica coisa que sei é que é o top de linha, ela é ano 2006 e está com 53 mil km, nao sou de pisar muito, então ela fazendo uns 9/10 de média está ótimo, quanto a manutenção já andei pesquisando uns mecânicos aqui em Porto Alegre, pois soube que a mão de obra, diagnósticos e peças na Eurobike são um assalto, olhei a camiote e está impecável o couro está como novo, olhei o manual dela..todas as revisões em dia....parece estar em bom estado, mas oq me preocupava era essa motor V8 a gasolina, mas já tinham me dito que gastava menos que o V6 da Cherokee Sport, e que dá menos custo de manutenção que o motor V6 a diesel, isso confere?

    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá Léo,

    Desculpe o atraso na resposta, mas parece que o colega Neilson já resolveu a parada. Estive numas trilhas com a Disco, em lugar sem internet (risos).

    Ratifico o que o Neilson disse quanto ao conforto do carro. Testei quase todas as opções antes de me decidir. Bastou dar uma volta no quarteirão com a Discovery e entendi tudo.

    Quanto ao consumo da gasolina, não sei te dizer. A diesel faz até 11 com pé leve. Na cidade 6/7.

    Quanto aos pneus, já tem várias opções da medida no mercado, inclusive coreanos, com preço bem mais em conta (não sei sobre a qualidade e durabilidade), da ordem de 900,00 cada.

    Abraços.



    Citação Postado originalmente por Léo Hoover Ver Post
    Neilson, é um carro confiável esse V8 HSE, aúnica coisa que sei é que é o top de linha, ela é ano 2006 e está com 53 mil km, nao sou de pisar muito, então ela fazendo uns 9/10 de média está ótimo, quanto a manutenção já andei pesquisando uns mecânicos aqui em Porto Alegre, pois soube que a mão de obra, diagnósticos e peças na Eurobike são um assalto, olhei a camiote e está impecável o couro está como novo, olhei o manual dela..todas as revisões em dia....parece estar em bom estado, mas oq me preocupava era essa motor V8 a gasolina, mas já tinham me dito que gastava menos que o V6 da Cherokee Sport, e que dá menos custo de manutenção que o motor V6 a diesel, isso confere?

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de RT CAR IMPORT
    Entrada
    26/07/2008
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    ola, peguei um DISCO3 hse v8 05, com 65mil km, essa semana irei viajar com ela, pela primeira impressao é um puta carro, só preciso trocar os pneus que to vendo qual colocar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. discovery diesel ou gasolina
      Por Cascão 4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2011, 00:45
    2. discovery v8 gasolina-gnv ajuda dos entendidos
      Por candango 4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/10/2009, 00:19
    3. Discovery 2001 V8 Gasolina 40 mil km
      Por mpocciot no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2007, 21:01
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 31/12/2006, 19:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade