x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127
  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Olá companheiros, há tempos, leio os posts(antes mesmo da compra da minha noventinha-2 meses atrás). Hoje resolvi lançar uma das minhas dúvidas.
    Logo após a compra e realização do meu sonho, encostei a 90inha (2001/104milKM) no Luis Fraga e fiz uma revisão geral, paguei uma fortuninha para um carro original e totalmente inteiro. Além das sábias observações do Clemente em relação aos bujões de plástico substituido pelos de metal fiquei com uma dúvida ainda maior em relação ao que o Luis me falou quanto ao único vazamento que o carro apresenta(na famigerada caixa de transferência). O vazamento é super pequeno e o mesmo me orientou, após trocar o óleo, monitorar o nível, para na prox. revisão uma possível troca do tal pino, que segundo ele, desgasta pela diferença de material(ferro/aluminio). Após ler o tópico em que o Clemente sugere apenas a troca dos orings, comecei a questionar o que, o até então EXPERT em lands, havia me falado., afinal é um serviço muito mais simples. Vocês acham que eu conseguiria eliminar o vazamento fazendo a dica do Clemente? Outra dúvida: hoje, ouço muito no Ronald, estou pensando seriamente em levar minha 90intha para o Ronald fazer o "Job do Clemente", o que vocês acham, é mais confiável que o Luis? Abraços a todos e desde já agradecido

  • #50
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Como faço para verificar em casa o nível do óleo da caixa?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #51
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Camargo,

    antes de mandar a caixa para faca (embuchamento do Luiz) eu daria uma boa olhada no estado do pino e seu alojamento. Pelo que sei o Luiz coloca um anel de aço na caixa, corta 5mm do pino e então aplica um selo mecânico. Em teoria algo para sempre. A realidade porém, não parece ser 100%. Tenho dois colegas que tiveram este serviço realizado e continuaram marcando território, porém sem agora lhes restar opção de reparo.

    Antes de tentar tal saída eu faria o job dos o-rings, infinitamente mais barato, porém o problema será em quem irá executar o serviço, pois requer considerável cuidado para não cortar o-ring em sua instalação. E claro, se pedir ao mecânico este serviço ao invés de um job mais caro, as chances são bem grandes de terminar com o mesmo problema, de modo a provarem seu ponto anterior.

    Por hora, em 100% dos Defenders que fizeram a troca dos o-rings por Viton e em medida superior, não voltaram a ter vazamentos. Certo?

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por OSWALDO CAMARGO Ver Post
    Olá companheiros, há tempos, leio os posts(antes mesmo da compra da minha noventinha-2 meses atrás). Hoje resolvi lançar uma das minhas dúvidas.
    Logo após a compra e realização do meu sonho, encostei a 90inha (2001/104milKM) no Luis Fraga e fiz uma revisão geral, paguei uma fortuninha para um carro original e totalmente inteiro. Além das sábias observações do Clemente em relação aos bujões de plástico substituido pelos de metal fiquei com uma dúvida ainda maior em relação ao que o Luis me falou quanto ao único vazamento que o carro apresenta(na famigerada caixa de transferência). O vazamento é super pequeno e o mesmo me orientou, após trocar o óleo, monitorar o nível, para na prox. revisão uma possível troca do tal pino, que segundo ele, desgasta pela diferença de material(ferro/aluminio). Após ler o tópico em que o Clemente sugere apenas a troca dos orings, comecei a questionar o que, o até então EXPERT em lands, havia me falado., afinal é um serviço muito mais simples. Vocês acham que eu conseguiria eliminar o vazamento fazendo a dica do Clemente? Outra dúvida: hoje, ouço muito no Ronald, estou pensando seriamente em levar minha 90intha para o Ronald fazer o "Job do Clemente", o que vocês acham, é mais confiável que o Luis? Abraços a todos e desde já agradecido
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #52
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Como faço para verificar em casa o nível do óleo da caixa?
    Alexandre,

    Verificar o nível do óleo da caixa de transferência é bem simples:

    1- Jipe no plano, freio de mão puxado e motor frio (de preferência dormido);
    2- Deite embaixo do jipe e próximo a panela do freio de mão localize o seguinte bujão (encaixe de 1/2 polegada):

    -oilandfilterchange025.jpg

    3- Limpe o entorno do bujão com uma escova de aço e desengripante, passando um pano para remover a sujeira;
    4- Abra o bujão (cuidado, pois pode escorrer um pouco de óleo caso o mesmo esteja acima do nível);
    5- O nível correto do óleo é indicado pelo alinhamento com a rosca desse bujão;
    6- Para verificar o nível do óleo use apenas o DEDO! Não tente usar qualquer chave, parafuso ou qualquer objeto que possa cair dentro da caixa!
    7- Após conferir o nível, limpe a rosca da caixa e do bujão com um pano limpo e seco e aplique Loctite 567 ou fita veda-rosca teflonada no bujão, fechando com força moderada.

    Segue link de onde eu copiei a foto:

    Tranfer box oil renewal - Land Rover Zone

    Qualquer dúvida prende o grito!!!

    Camargo,

    Concordo totalmente com a opinião do Clemente! Fazer a troca dos O'rings em casa me custou 20 horas de trabalho (fiz tudo sozinho, inclusive desde e subir a caixa) e algo como R$ 100,00 ou R$ 150,00. Se resolver o meu problema por 20 mil quilômetros estará de bom tamanho! Se voltar a vazar depois disso é só trocar de novo os O'rings. Caso dure menos do que isso, primeiro deve-se ter certeza de que nenhum O'ring foi danificado na troca e depois é possível pensar em embuchar a caixa ou fazer o serviço do selo mecânico...

    Grande abraço!!!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Clemente e Gustavo
    Partindo do princípio que meu conhecimento é bem menor e não disponho de ferramentas adequadas para tal serviço, acho que vou tentar fazer o job junto com um mecânico dos meus caminhões, espero que consigamos, relatarei minha jornada. Mas ainda tenho mais uma dúvida. Já rodei 5000km nestes 2 meses de defender e o nível do óleo está proximo da rosca do bujão como relatado por vocês, porém a bichinha gosta de mostrar onde pernoita(uma poçinha de uns 4cm. de diâmetro). Vocês acham que eu posso deixar a troca dos O´rings para quando for fazer a proxima revisão(mais uns 10000km) ou devo faze-lo agora? Li uns posts do Clemente relatando o Ronald, vocês o acham tão ou mais confiável que o Luis? Abraço a todos

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Apenas para continuar a mensagem, estou ensistindo em um bom mecânico, pois gostaria de levar minha 90inha em um honesto e justo, por isso que pergunto do Ronald, grande abraços

  • #55
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Caixa de Transferência com 01 pingo por dia.

    Pessoal, a caixa de transferência da minha 110 também deixa 01 ou 02 pingos por dia no chão da garagem.
    Até que ponto conseguimos conviver com esse "pequeno" porém constante vazamento? Será que preciso fazer a troca dos o-rings imediatamente? Obrigado!

    Abs,

    Felipe

  • #56
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pode ir levando até o dia que você se aborrecer.

    Apenas evite alagados (por onde sai óleo, entrará água). Numa viagem longa também pode ser problema, pois a traseira do LR começa ficar cheia de marcas de óleo. Se faltar óleo a caixa vai para o vinagre, é bom manter o nível sempre em dia.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Pessoal, a caixa de transferência da minha 110 também deixa 01 ou 02 pingos por dia no chão da garagem.
    Até que ponto conseguimos conviver com esse "pequeno" porém constante vazamento? Será que preciso fazer a troca dos o-rings imediatamente? Obrigado!

    Abs,

    Felipe
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #57
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Tô na fila da troca do o-ring da caixa de transferência.

    Amanhã devem chegar os de viton. A embragem já chegou da Brit-car.
    Devo fazer somente depois do encontro, pq pode dar alguma zica e o carro ficar parado... (toc toc toc)
    Vou completar o nível e pé na estrada!!
    Se aparecer a oportunidade de fazer antes, eu posto aqui.

    abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #58
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OSWALDO CAMARGO Ver Post
    Apenas para continuar a mensagem, estou ensistindo em um bom mecânico, pois gostaria de levar minha 90inha em um honesto e justo, por isso que pergunto do Ronald, grande abraços
    bom dia Osvaldo

    na minha 90 foi o Ronaldo que fez, pode levar que ele sabe tudo de Defender e cobra um preço muito justo.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pode ir levando até o dia que você se aborrecer.

    Apenas evite alagados (por onde sai óleo, entrará água). Numa viagem longa também pode ser problema, pois a traseira do LR começa ficar cheia de marcas de óleo. Se faltar óleo a caixa vai para o vinagre, é bom manter o nível sempre em dia.

    Abs

    Clemente
    Valeu Clemente!

    Se a caixa ficar sem óleo percebemos algum sintoma? Tipo ronco ou trepidação?

    Abs,

    Felipe

  • #60
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Felipe,

    se você perceber algo, já era, algo estragou!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Valeu Clemente!

    Se a caixa ficar sem óleo percebemos algum sintoma? Tipo ronco ou trepidação?

    Abs,

    Felipe
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
      Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2010, 18:14
    4. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2009, 08:16
    5. Samurai 1988-1995 - Pino do Carretel da caixa de transferencia
      Por Alexandre X no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2008, 18:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade