x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 127
  • #13
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Vendo os sites que o Loras recomendou, lembrei: remova o conjunto de freio de mão e amarre ele junto ao chassi. É melhor e mais fácil do que soltar o cabo e cia...

    Abraços
    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #14
    Antes de mais nada, OBRIGADO a todos pelas informações e dicas!

    Bueno, tentei sintetizar os procedimentos para remover a transferência da maneira mais simples possível. Então segue abaixo um passo-a-passo do que eu compreendi que deve ser feito...

    1- Jipe no plano, calçar rodas traseiras e erguer as rodas dianteiras
    2- Drenar o óleo com caixa quente e deixar escorrendo por uma noite
    3- Soltar cruzetas dianteiras e traseiras (8x14mm)
    4- Puxar freio de mão e soltar porca 30mm do flange do tambor do freio de mão
    5- Soltar parafuso philips da tampa do tambor do freio de mão
    6- Retirar o parafuso 30mm (já solto) do tambor do freio de mão e retirar o flange
    7- Retirar 4 parafusos 17mm que prendem o tambor a caixa e prender todo o conjunto no chassi
    8- Remover 4 parafusos 13mm do suporte do cabo do freio de mão
    9- Apoiar o suporte e cabo do freio de mão sobre o chassi
    10- Desconectar o fio do sensor de ativação do bloqueio
    11- Soltar a porca 10mm do prisioneiro do cabo do velocímetro e retirar o cabo
    12- Soltar os dois suportes dos coxins (8x 15mm) e deixá-los na caixa
    13- Soltar o coxim do escape e girar 180°
    14- Retirar a cobertura da caixa de cambio, cubybox e assoalho da cubbybox
    15- Soltar e retirar a porca 13mm do eixo de acionamento do bloqueio (guardar a posição exata deste)
    16- Soltar porca 13mm da alavanca de seleção high/low (soltar só a porca inferior)
    17- Soltar a porca do respiro (15mm)
    18- Passar fita no teto e tracionar fita para suspender e depois baixar a caixa
    19- Retirar 2 dos 6 parafusos (5x 17mm e 1x 13mm) que prendem a caixa ao câmbio e colocar pinos guia em seu lugar
    20- Remover os 4 parafusos restantes e guardar a posição deles
    21- Afastar a caixa, cuidando para não danificar o retentor

    Esqueci de algo???

    Minhas dúvidas:

    1- Preciso erguer o jipe ou faço com as 4 rodas no chão?
    2- Será mesmo necessário retirar o assoalho sobre a caixa (tunel) ou só o assoalho da cubbybox basta?
    3- Qual a medida dos pinos guia que eu preciso comprar? (seriam equivalentes a rosca de um parafuso 17mm?)

    Quanto ao procedimento de troca do o'ring, até que parece ser tranquilo... Só queria saber se tem torque para aquela porca que segura o pino intermediário ou eu vou ter que contar as voltas para soltar e depois apertar o mesmo número de voltas mais alguns graus...

    Sobre remontar, além de limpar o eixo que vem da caixa, é preciso passar graxa no retentor da transfer. Tenho uma graxa de rolamentos de sabão de lítio NLGI 2 da skf... Serve?

    Quanto ao óleo 75w90, liguei para a loja onde eu sempre compro lubrificantes e eles não tinham o óleo por que não tinha "saída". Nos postos também não tinha e um dos funcionários de um posto BR, do setor de troca de óleo, disse que essa especificação não existia...

    Hoje fui trabalhar numa cidadezinha do interior do RS, onde tem uma autopeças do lado da rodoviária... Claro que ali tinha o óleo!

    Comprei 3 por R$ 33,00 o litro.

    -15122011212.jpg

    Amanhã vou comprar duas chaves de boca 14mm (as únicas que faltam na coleção) e o silicone de cobre. Sábado vou encarar a brincadeira e daí coloco fotos!

    Novamente obrigado a todos pela ajuda!!!

  • #15
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Gustavo,

    99% perfeito.

    Freio de mão: apenas remova a panela, nada de soltar o parafuso 30mm e remover a flange, só se tiver problema de vazamento de óleo no retentor de saída. A panela é presa pelos 4 parafusos que prendem a cruzeta e um pequeno philips para não cair na cabeça no momento de soltar a cruzeta.

    Removida a panela (com o freio de mão solto) remova seu suporte soltando os 4 parafusos que os prendem a transferência.

    Sim, é importante fazer com o carro no chão e calçado, eventualmente levantando uma roda de cada eixo para facilitar a abertura dos parafusos de ambos os cardans, estes podem ficar presos junto ao chassi.

    Eu costumo pegar um bloco de madeira para apoiar a chave junto ao chassi e com a inércia da roda, uso seu momento para soltar os parafusos dos cardans, deixando a chave bater no bloco de madeira que está apoiado no chassi, o mesmo vale para apertar. Uso uma chave 14 fechada; não use de boca para não espanar as porcas.

    Abraços e qualquer problema estamos em QAP. Não fique embaixo do carro no momento de descer a caixa. Pesa uns bons 50kg.

    Sim, este é "O" óleo! Uhuuu!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Antes de mais nada, OBRIGADO a todos pelas informações e dicas!

    Bueno, tentei sintetizar os procedimentos para remover a transferência da maneira mais simples possível. Então segue abaixo um passo-a-passo do que eu compreendi que deve ser feito...

    1- Jipe no plano, calçar rodas traseiras e erguer as rodas dianteiras
    2- Drenar o óleo com caixa quente e deixar escorrendo por uma noite
    3- Soltar cruzetas dianteiras e traseiras (8x14mm)
    4- Puxar freio de mão e soltar porca 30mm do flange do tambor do freio de mão
    5- Soltar parafuso philips da tampa do tambor do freio de mão
    6- Retirar o parafuso 30mm (já solto) do tambor do freio de mão e retirar o flange
    7- Retirar 4 parafusos 17mm que prendem o tambor a caixa e prender todo o conjunto no chassi
    8- Remover 4 parafusos 13mm do suporte do cabo do freio de mão
    9- Apoiar o suporte e cabo do freio de mão sobre o chassi
    10- Desconectar o fio do sensor de ativação do bloqueio
    11- Soltar a porca 10mm do prisioneiro do cabo do velocímetro e retirar o cabo
    12- Soltar os dois suportes dos coxins (8x 15mm) e deixá-los na caixa
    13- Soltar o coxim do escape e girar 180°
    14- Retirar a cobertura da caixa de cambio, cubybox e assoalho da cubbybox
    15- Soltar e retirar a porca 13mm do eixo de acionamento do bloqueio (guardar a posição exata deste)
    16- Soltar porca 13mm da alavanca de seleção high/low (soltar só a porca inferior)
    17- Soltar a porca do respiro (15mm)
    18- Passar fita no teto e tracionar fita para suspender e depois baixar a caixa
    19- Retirar 2 dos 6 parafusos (5x 17mm e 1x 13mm) que prendem a caixa ao câmbio e colocar pinos guia em seu lugar
    20- Remover os 4 parafusos restantes e guardar a posição deles
    21- Afastar a caixa, cuidando para não danificar o retentor

    Esqueci de algo???

    Minhas dúvidas:

    1- Preciso erguer o jipe ou faço com as 4 rodas no chão?
    2- Será mesmo necessário retirar o assoalho sobre a caixa (tunel) ou só o assoalho da cubbybox basta?
    3- Qual a medida dos pinos guia que eu preciso comprar? (seriam equivalentes a rosca de um parafuso 17mm?)

    Quanto ao procedimento de troca do o'ring, até que parece ser tranquilo... Só queria saber se tem torque para aquela porca que segura o pino intermediário ou eu vou ter que contar as voltas para soltar e depois apertar o mesmo número de voltas mais alguns graus...

    Sobre remontar, além de limpar o eixo que vem da caixa, é preciso passar graxa no retentor da transfer. Tenho uma graxa de rolamentos de sabão de lítio NLGI 2 da skf... Serve?

    Quanto ao óleo 75w90, liguei para a loja onde eu sempre compro lubrificantes e eles não tinham o óleo por que não tinha "saída". Nos postos também não tinha e um dos funcionários de um posto BR, do setor de troca de óleo, disse que essa especificação não existia...

    Hoje fui trabalhar numa cidadezinha do interior do RS, onde tem uma autopeças do lado da rodoviária... Claro que ali tinha o óleo!

    Comprei 3 por R$ 33,00 o litro.

    -15122011212.jpg

    Amanhã vou comprar duas chaves de boca 14mm (as únicas que faltam na coleção) e o silicone de cobre. Sábado vou encarar a brincadeira e daí coloco fotos!

    Novamente obrigado a todos pela ajuda!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #16
    Opa!

    Hoje tive uma belíssima batalha com a caixa de transferência e periféricos! Peleia feia (e suja...)!

    Tenho que escrever tudo meio rapidinho, pois tenho uma formatura daqui a pouco... hehehe

    Vamos lá:

    Vou comentar os itens acima:

    1- Calçar as rodas é extremamente necessário!
    2- Deixei o óleo drenando de ontem para hoje, então saiu tudo que tinha na caixa (menos de 1 litro... )
    3- Soltar as cruzetas é tranquilo se fizer como o Clemente orientou: ergar uma roda, coloque a chave, calce a chave no chassi com uma madeira e gire a roda! Barbada de soltar... Depois é só desrosquear com a mão.
    4- Não precisei fazer
    5- O philips do tambor tava emperrado e acabei estragando a cabeça dele ao retirá-lo. Vou ter que comprar um novo.
    6- Não precisei fazer
    7- Barbada retirar os 4x17mm que prendem o tambor do freio de mão a caixa. O conjunto sai inteirinho!!! Baita economia de tempo!!! (valeu pela dica, Clemente)
    8- Não encontrei esses parafusos... Me parece que não tem esse suporte na caixa...
    9- Ok!
    10- Ok!
    11- Não encontrei o cabo do velocimetro... (vou olhar de novo as fotos dos links que o Loras postou para ver onde fica)
    12- Ainda não fiz
    13- Não entendi como fazer isso e nao deu tempo de fazer
    14- Retirei tudo (tem que soltar a alavanca do freio de mão para tirar o tunel)
    15- Ok!
    16- Ok!
    17- Ok! Cuidado para não perder as duas arruelas de cobre!!!

    Parei aqui... Vou ter que continuar amanhã! Teria sido bem mais fácil se eu tivesse um ajudante, mas como eu resolvi encarar sozinho vou levar mais tempo...

    Seguem algumas fotos!

    -17122011215.jpg-17122011216.jpg-17122011217.jpg-17122011218.jpg-17122011219.jpg

    Amanhã dou prosseguimento aos trabalhos!

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Abraços!

  • #17
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Boa gustavo!!

    Agora é só seguir a intuição e voilà!

    O coxim do escape é o único próximo a caixa. Solte seu suporte junto ao chassi e depois vire o coxim para baixo, liberando espaço para afastar a caixa.

    Abraços e qualquer coisa dê um alô!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Opa!

    Hoje tive uma belíssima batalha com a caixa de transferência e periféricos! Peleia feia (e suja...)!

    Tenho que escrever tudo meio rapidinho, pois tenho uma formatura daqui a pouco... hehehe

    Vamos lá:

    Vou comentar os itens acima:

    1- Calçar as rodas é extremamente necessário!
    2- Deixei o óleo drenando de ontem para hoje, então saiu tudo que tinha na caixa (menos de 1 litro... )
    3- Soltar as cruzetas é tranquilo se fizer como o Clemente orientou: ergar uma roda, coloque a chave, calce a chave no chassi com uma madeira e gire a roda! Barbada de soltar... Depois é só desrosquear com a mão.
    4- Não precisei fazer
    5- O philips do tambor tava emperrado e acabei estragando a cabeça dele ao retirá-lo. Vou ter que comprar um novo.
    6- Não precisei fazer
    7- Barbada retirar os 4x17mm que prendem o tambor do freio de mão a caixa. O conjunto sai inteirinho!!! Baita economia de tempo!!! (valeu pela dica, Clemente)
    8- Não encontrei esses parafusos... Me parece que não tem esse suporte na caixa...
    9- Ok!
    10- Ok!
    11- Não encontrei o cabo do velocimetro... (vou olhar de novo as fotos dos links que o Loras postou para ver onde fica)
    12- Ainda não fiz
    13- Não entendi como fazer isso e nao deu tempo de fazer
    14- Retirei tudo (tem que soltar a alavanca do freio de mão para tirar o tunel)
    15- Ok!
    16- Ok!
    17- Ok! Cuidado para não perder as duas arruelas de cobre!!!

    Parei aqui... Vou ter que continuar amanhã! Teria sido bem mais fácil se eu tivesse um ajudante, mas como eu resolvi encarar sozinho vou levar mais tempo...

    Seguem algumas fotos!

    -17122011215.jpg-17122011216.jpg-17122011217.jpg-17122011218.jpg-17122011219.jpg

    Amanhã dou prosseguimento aos trabalhos!

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Abraços!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #18
    Opa!

    Sucesso!!! Tirei a transfer agora de tarde! Peleia seguiu feia, mas com calma e jeito dá para tirar a caixa numa boa...

    Não tinha me dado conta de que o coxim do escape era aquela borracha que o prende ao chassi, sei lá o que eu estava esperando... hehehe Mas soltei, girei e deu tudo certo!

    Fiz um sistema de polias com material de alpinismo que ficou jóia! Muito fácil de baixa a caixa! E os pinos guia funcionaram perfeitamente!!!! O retentor está perfeito!

    No mais não tem nada além daquilo que já comentamos antes.

    Agora que tirei a caixa, só preciso limpá-la e fazer o bendito job!

    Seguem fotos!

    -18122011222.jpg-18122011224.jpg-18122011225.jpg-18122011226.jpg-18122011227.jpg

    Depois coloco mais fotos!

    Abraços!!!

  • #19
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Está ficando bonito!!

    Lembrei de mais uma: na hora de montar o pino, ao invés de usar óleo 90 como lubrificante para o o-ring, recomendo por precaução usar o Loctite 601, feito para travar pinos, rolamentos, etc.. Caso exista alguma folga você já se garante. Limpe tudo meticulosamente bem com thinner para garantir uma boa aderência. Depois de montado, espere umas 24h para suar o carro, assim garante a cura do adesivo.

    http://tds.loctite.com/tds5/docs/601-BZ.PDF

    Caso não ache numa boa casa de peças, existe aqui:

    AutoZ - Manuteno - Auto Fix Loctite 601 10g (verde)

    Boa sorte.

    Abraços.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Opa!

    Sucesso!!! Tirei a transfer agora de tarde! Peleia seguiu feia, mas com calma e jeito dá para tirar a caixa numa boa...

    Não tinha me dado conta de que o coxim do escape era aquela borracha que o prende ao chassi, sei lá o que eu estava esperando... hehehe Mas soltei, girei e deu tudo certo!

    Fiz um sistema de polias com material de alpinismo que ficou jóia! Muito fácil de baixa a caixa! E os pinos guia funcionaram perfeitamente!!!! O retentor está perfeito!

    No mais não tem nada além daquilo que já comentamos antes.

    Agora que tirei a caixa, só preciso limpá-la e fazer o bendito job!

    Seguem fotos!

    -18122011222.jpg-18122011224.jpg-18122011225.jpg-18122011226.jpg-18122011227.jpg

    Depois coloco mais fotos!

    Abraços!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #20
    Clap Clap Clap Clap

    Boa sacada a polia!

    Tô corujando por aqui.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #21
    Opa!

    Hoje à noite farei a troca dos o'rings do pino intermediário, mas ainda restam algumas dúvidas. Estava lendo o manual da LT230 e constatei que o pino deve ser apertado até não haver mais folga longitudinal nas engrenagens que relacionadas ao pino. Bom, como eu não vou abrir a caixa, penso que é apenas uma questão de sacar o pino (e colocar a chave orinal no seu lugar, né Clemente?!), fazer a limpeza e troca dos o'rings, tentar colocar o pino na mesma posição de quando removido (principalmente em relação a posição do início da rosca do mesmo) e depois apertar a porca com o mesmo número de voltas e mais alguns graus do que a posição original (li isso em algum post do Clemente, para variar... hehehe).

    Para remontar, usar o Loctite 601 para lubrificar os o'rings e loctite grey no entorno do parafuso, porca e placa do pino intermediário.

    Confesso que estou um pouco receoso em mexer no pino, pois ele é responsável pelo controle da folga longitudinal das engrenagens e pela pré-carga de dois rolamentos... Apertar de menos ou de mais é pedir para dar merd... Vou tentar ser o mais preciosista possível em termos de posicionamento, número de voltas da porca do pino, etc etc etc... Se tiverem alguma dica de como conferir eventuais falta ou excesso de aperto, fico extremamente agradecido!

    Qualquer outra dica é muito bem-vinda!

    Agora é ir atrás do 601 e fazer o serviço de uma vez, pois ainda tenho que montar tudo antes do natal! hohoho

    Grande abraço!

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Isso!

    Basta colocar a mesma porca, apertar até a marca antiga e então apertar mais uns 45 graus e pronto. Martele o chanfro na porca para trava-lá no lugar e pronto. Para retirar o pino, apenas insira outro pelo lado da rosca, mantendo-os unidos, na medira que retira o original.

    Não tem grilo, é mais simples que parece.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Opa!

    Hoje à noite farei a troca dos o'rings do pino intermediário, mas ainda restam algumas dúvidas. Estava lendo o manual da LT230 e constatei que o pino deve ser apertado até não haver mais folga longitudinal nas engrenagens que relacionadas ao pino. Bom, como eu não vou abrir a caixa, penso que é apenas uma questão de sacar o pino (e colocar a chave orinal no seu lugar, né Clemente?!), fazer a limpeza e troca dos o'rings, tentar colocar o pino na mesma posição de quando removido (principalmente em relação a posição do início da rosca do mesmo) e depois apertar a porca com o mesmo número de voltas e mais alguns graus do que a posição original (li isso em algum post do Clemente, para variar... hehehe).

    Para remontar, usar o Loctite 601 para lubrificar os o'rings e loctite grey no entorno do parafuso, porca e placa do pino intermediário.

    Confesso que estou um pouco receoso em mexer no pino, pois ele é responsável pelo controle da folga longitudinal das engrenagens e pela pré-carga de dois rolamentos... Apertar de menos ou de mais é pedir para dar merd... Vou tentar ser o mais preciosista possível em termos de posicionamento, número de voltas da porca do pino, etc etc etc... Se tiverem alguma dica de como conferir eventuais falta ou excesso de aperto, fico extremamente agradecido!

    Qualquer outra dica é muito bem-vinda!

    Agora é ir atrás do 601 e fazer o serviço de uma vez, pois ainda tenho que montar tudo antes do natal! hohoho

    Grande abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Buenas, e batalha seguiu feia... Um pouco menos suja, mais ainda assim feia!

    Fiz mais ou menos os seguintes passos:

    1- Limpeza de todo o entorno do pino com benzina.
    2- Desamassei o chanfro da porca, para isso serrei a ponta de um prego e fiz uma "rampa" com uma lima. Conforme ia martelando bem de leve o prego para dentro do entalhe do pino, o chanfro ia se desfazendo. Perfeito!
    3- Fiz uma pequena marca com a lima no pino, na porca e na peça que parece um abridor de garrafas que trava o pino, assim teria uma "cola" de quando as coisas estivessem na posição certa na hora de apertar.
    4- Retirei a porca, o parafuso do abridor de garrafa e o abridor de garrafa. Aqui eu cometi um erro besta e não contei o número de voltas que dei para retirar a porca...
    5- Usando uma madeira, bati de leve com o martelo no pino, para empurrá-lo para dentro da caixa o suficiente para permitir a troca do o'ring. Tome cuidado para não empurrar demais!
    6- Removi o o'ring com uma "espátula" que eu improvise com uma madeirinha, pois assim não corri o risco de machucar o alojamento do o'ring. Também removi o o'ring da parte traseira da caixa, junto a "cabeça" do pino intermediário.
    7- Novamente limpei tudo com benzinha
    8- Passei óleo nos o'rings os coloquei em seus devidos lugares. Barbada!

    Aqui vai um parênteses: na primeira tentativa de recolocar o pino no lugar, estraguei o o'ring do lado da rosca. Tive que empurrar de novo o pino e trocar o o'ring por um novo (ainda bem que eu tinha 5 de cada...). Depois disso que eu percebi que no centro do pino tem um orifício onde cabe um parafuso que pode ser usado para "erguer" o pino e centralizá-lo em relação ao o'ring. Dessa maneira a rosca do pino não machuca o desgraçado do o'ring! Lógico que tudo isso demorou muito tempo... hehehe

    9- Faltando cerca de 3mm para a "cabeça" do pino alinhar com a carcaça da caixa, passei loctite 660 (que é um trava rolamento com grandes folgas) para reduzir as vibrações do pino e dar "uma força" na retenção do óleo dentro da caixa... (Clemente, não achei o 601 e arrisquei usar esse 660! A função é a mesma, a diferença é que o 601 é para pequenas folgas... E de novo valeu pela dica!!!)
    10- Recoloquei a porca no pino e comecei a apertá-la, assim o pino era puxado e ao mesmo tempo entrava girando (melhorava o espalhamento do loctite). Para fazer isso eu não coloquei o abridor de garrafa...
    11- Usando as marcas do pino e do abridor de garrafa (feitas com a lima), girei o pino com um alicate até deixá-lo na posição correta. Depois passei loctite 5699 no abridor de garrafa e no parafuso 10mm que o prende a caixa. No parafuso eu também passei loctite 567 na rosca, só para garantir... Remontei e apertei com 25Nm.

    Aqui a má sorte começou a se apresentar, pois além de não ter contado as voltas da porca quando a soltei do pino, eu ainda consegui quebrar o chanfro quando amassei novamente o mesmo...

    Tive que retirar a porca e serrar a beira da porca 1,5mm para o lado, de modo a criar um novo chanfro. Claro que esse novo chanfro também quebrou e eu tive que fazer tudo de novo.

    Em resumo, recoloquei a porca na mesma posição original usando e acertei a posição do pino usando um "gabarito" tosco que eu inventei de fazer antes de tirar o pino: coloquei um lápis na cabeça do pino e marquei o "nível" da carcaça com uma lâmina de estilete... As marcas feitas com a lima também foram de grande importância. O problema do meu chanfro improvisado é que o "jogo" da porca é de uns bons graus... Sinceramente fiquei com a pulga atrás da orelha por isso...

    Após toda essa novela, finalizei o serviço fazendo um tampão de silicone de cobre 5920 sobre a cabeça do pino. Tomei o cuidado de colocar uma folha de papel alumínio entre a cabeça do pino e o silicone, para permitir que o pino vibre sem danificar o tampão (outra dica do Clemente...)

    Amanhã começo o processo de subir a caixa... Quero só ver...

    Fotos!!!

    -19122011237.jpg-19122011241.jpg-19122011242.jpg-19122011245.jpg-19122011247.jpg

    Acho que vou sonhar com esse troço hoje... hahaha

    Abraços!!!

  • #24
    Cool!

    Cada vez melhor!

    IMHO, a principal vantagem é o aprendizado.

    Se você precisar descer a redução no meio do nada... já sabe grande parte do caminho!

    Fora o que essa experiência pode lhe ajudar em outras situações.

    Fantástico!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
      Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2010, 18:14
    4. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2009, 08:16
    5. Samurai 1988-1995 - Pino do Carretel da caixa de transferencia
      Por Alexandre X no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2008, 18:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade