x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 127 de 127
  • #121
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lucianoferreira Ver Post
    Opa Airton,

    Deu certo?, preciso achar um Mecânico bom e em conta pra fazer isto na minha.... Notei que na garagem tem um pingo de mais ou menos 1 cm de diâmetro e o vidro traseiro está engordurado pelo arraste do vento!


    Abraços e quem tiver indicações agradeço,
    Luciano, rodei apenas uns 100km após a troca do o'ring e até o momento não visualizei nenhum vazamento! Vou rodar aproximadamente 3000km nas próximas duas semanas. Após o retorno postarei se o vazamento retornou ou não.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    O comentario do Airton é oportuno.

    Fico com meu palpite de como se trata da montagem de conjuntos pesados a falta de uma guia feita com

    parafusos longos, [acho que esta comentado nesse tópico] uma boa parte de quem teve que fazer esse serviço

    voltou pra oficina com o mesmo problema. o oring era danificado na montagem!

    se melhorar a qualidade do oring usando o viton tanto melhor, mas o cuidado mesmo tem que acontecer na montagem

    feita com criterio e capricho.

    Abss!
    Meccano,
    vc tem toda a razão, o momento mais difícil e arriscado foi a reinstalação da cx. Como o meu sistema de amarração não foi muito eficaz, tive que colocar a cx na posição "no braço" com a ajuda de um amigo. Melhoraria/melhorarei este procedimento se tivesse/tiver que fazer este serviço novamente. Os parafusos longos foram fundamentais para reduzir o risco de detonar o retentor da entrada da cx. de transferência.
    a troca do o' ring em si não é muito complicado, basta simular várias vezes a recolocação do pino intermediário com o o'ring usado.
    nao visualizei nenhuma folga entre o pino e a cx de transferência, logo julgo que seria muito invasivo e desnecessário embuchar a cx.
    abraço

  • #123
    Usuário Avatar de Edi Eco
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    minha caixa de transferência possui um vazamento cronico, eu completo com 500ml de óleo a cada 5000km. Não é nada incomodo mas fico preocupado de um dia perder mais oleo e acabar tendo um prejuízo maior. Me recomendaram fazer o embuchamento, entretanto, seguindo as sugestões desse post, resolvi primeiro tentar trocar apenas o o-ring do pino intermediário.

    Pretendo realizar eu mesmo o serviço, além de gostar acho que vale a pena para aprender mais sobre o carro. Já que vou remover a caixa de transferência do carro pensei em aproveitar a oportunidade e também trocar os retentores de saída. Alguém já fez esse tipo de serviço? É tão simples quanto trocar os o-rings? Precisa de alguma ferramenta especial?

    Eu estudei os manuais, mas geralmente o que li é que eles desmontam a caixa toda para fazer manutenção e no final trocam os retentores, creio que isso não seja necessário, mas fico preocupado se será preciso ajustar a pré-tensão de alguma outra engrenagem ou algo assim.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,

    Resolvi reacender o tópico porque acredito que o meu problema esta relacionado ao assunto. A caixa de transferencia da minha defender estava vazando óleo e troquei os retentores, assim como os o`rings, na hora de fechar usei a junta da AllMakers. Bem, após dois dias o conserto a caixa de transferencia voltou a vazar pela junta, bem menos que antes, mas continua. Apesar de ter vários relatos falando que caixa de defender vaza mesmo, fico intrigado em acabar de fazer o serviço e continuar a mesma coisa que antes.
    Segundo o mecânico, ele acha que o problema esta na junta de papel de AllMarkers, ele aconselhou em usar junta de cortiça. Alguém ja usou esse tipo de junta, indicam alguma marca?

    Espero que alguém possa me ajudar.
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Troca de mecânico, tem que saber montar e não inventar uma troca de tipo de junta que poderá te dar uma boa dor de cabeça, transferência não “vaza mesmo”, vaza por montagem errada ou falta de manutenção.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Agradeço mais uma vez Hugo, tenho o mesmo raciocínio. Eu conversei com o mecânico, ele me disse que possivelmente a tampa pode ter tido um ligeiro empeno ou desgaste por causa da alta temperatura e falou que iria colocar essa junta de cortiça que resolveria qualquer imperfeição que a tampa pode ter.

    Bem, como eu já tinha pago, eu vou ver o resultado e ate posto aqui como ficou.
    4X4 Brasil
    Defender 2002 Branca

  • #127
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    A precarga dos rolamentos será alterada se alterar a espessura da junta e para evitar movimento a junta não pode ser de cortiça, para vedar, além da junta leva um Loctite para evitar vazamento, ele não colocou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
      Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2010, 18:14
    4. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2009, 08:16
    5. Samurai 1988-1995 - Pino do Carretel da caixa de transferencia
      Por Alexandre X no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2008, 18:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade