x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 222
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 6

Cool Dicas para donos de Freelander 2

Pessoal

tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:

1 - Abertura e fechamento automatica dos vidros

amigos, quase cometi a besteira de comprar uma "central" para fechar os vidros quando acionava o controle.... ia gastar quase 500 pratas, sem contar com os caras mexendo e cortando fios do CAVEIRÂO (apelido da minha freelander preta... rsrsrs) e um dia inteiro sem carro....

problema básico: depois que voce desliga o carro e abre uma das portas, se algum dos vidros fica aberto voce era obrigado a colocar a chave para fechar, iniciar a ignição sem apertar o freio para ligar o painel e então fechar os vidros, certo ?

Eu na minha ignorancia achava um absurdo um carro não vir com isso... mas absurdo era eu não saber que tinha o recurso (rsrsr).... e nem ler o manual direito (eu....sou brasileiro.. com muito orgulho... rsrsrsrsr)

pois é... aí vai a dica:

- PARA FECHAR OS VIDROS: pressione o botao do controle remoto para fechar o carro (desenho do cadeado fechado) e deixe pressionado até iniciar o fechamento. pronto !

- PARA ABRIR OS VIDROS: naqueles dias de calor, que voce quer abrir os vidros para sair o vapor interno, é extremamente interessante: pressione o botao do controle remoto para abrir o carro (desenho do cadeado aberto) e deixe pressionado até que os vidros iniciem a descida.

2 - abertura do porta-malas

acontece comigo direto: to estacionado e alguem da minha familia precisa colocar ou tirar algo da mala e não consegue abrir o porta-malas.... aí eu tinha que: ou desembarcar para abrir ou tirar a chave da ignição e apertar o botão de abertura de porta malas.... santa ignorancia !!!!

solução: no painel da freela tem dois botoes de abrir e fechar as portas, certo ??? pressione os dois simultaneamente por 4 segundos e o porta-malas se abrirá

3 - fechando os retrovisores com o carro ligado/em movimento

essa eu acho que todos sabem, mas vou postar mesmo assim: as vezes precisa entrar ou sair de garagem ou vaga de shopping apertada com colunas a volta e tá inseguro se os retrovisores podem bater ?

solução: aperte simultaneamente os comandos do retrovisor (que seleciona o lado direito ou esquerdo para ajustar) e depois faça o mesmo para reabrir os retrovisores.

4 - voce tem uma freelander 2 e não faz revisoes nas concessionarias.... e aquele aviso irritante no painel dizendo que falta xxx km para revisão ou que voce passou xxx km da última revisão ??? aqui na minha cidade tem uma oficina que cobra 100 pratas pra zerar isso... mas aqui é free !

1. Insira a chave
    2. Com a ignição desligada pressione o botão reset do hodometro de viagem (no painel do carro - aquele botãozinho preto)
    3. Mantenha pressionado o botão reset do hodometro e pressione START por 3 segundos
    4. vai aparecer piscando a mensagem "service" Depois de terminar de piscar solte o botão
    5. exibe mensagens DIST
    6. mais um toque no botão reset (pressione brevemente) e mudará as mensagens DIST -> DATE -> END
    7. Selecione DIST e segure o botão reset por mais 5 segundos
    8. Selecione DATE e segure o botão por mais 5 segundos
    9. Selecione END e segure o botão por mais 5 segundo
    10. pronto ! haverá zerado e saido do modo de serviço

OBS(*) - se voce está na garantia do vaiculo e/ou usa a concessionaria para fazer revisões, não efetue esse procedimento... eles podem te encher o saco e dizer que mexeram no veículo e encrencar com sua garantia !

abc !!!

duvida quanto ao ipva e revisao

Ola amigo, estou interessado num freelander 2 "S" teria como vc me informar o valor de IPVA e revisao, so para eu ter uma basee ??
    desde ja grato, boa noite !

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Nossa, parabéns pelas dicas!

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Colaboro com a seguinte dica:
    Calibragem dos pneus.
    Abrindo a porta do motorista, na lataria interna tem um adesivo com as especificações da calibragem.

Usuário Avatar de JVSAM
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs up

Obrigado pelas dicas!

Pessoal tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:

1 - Abertura e fechamento automatica dos vidros

amigos, quase cometi a besteira de comprar uma "central" para fechar os vidros quando acionava o controle.... ia gastar quase 500 pratas, sem contar com os caras mexendo e cortando fios do CAVEIRÂO (apelido da minha freelander preta... rsrsrs) e um dia inteiro sem carro....

problema básico: depois que voce desliga o carro e abre uma das portas, se algum dos vidros fica aberto voce era obrigado a colocar a chave para fechar, iniciar a ignição sem apertar o freio para ligar o painel e então fechar os vidros, certo ?

Eu na minha ignorancia achava um absurdo um carro não vir com isso... mas absurdo era eu não saber que tinha o recurso (rsrsr).... e nem ler o manual direito (eu....sou brasileiro.. com muito orgulho... rsrsrsrsr)

pois é... aí vai a dica:

- PARA FECHAR OS VIDROS: pressione o botao do controle remoto para fechar o carro (desenho do cadeado fechado) e deixe pressionado até iniciar o fechamento. pronto !

- PARA ABRIR OS VIDROS: naqueles dias de calor, que voce quer abrir os vidros para sair o vapor interno, é extremamente interessante: pressione o botao do controle remoto para abrir o carro (desenho do cadeado aberto) e deixe pressionado até que os vidros iniciem a descida.

2 - abertura do porta-malas

acontece comigo direto: to estacionado e alguem da minha familia precisa colocar ou tirar algo da mala e não consegue abrir o porta-malas.... aí eu tinha que: ou desembarcar para abrir ou tirar a chave da ignição e apertar o botão de abertura de porta malas.... santa ignorancia !!!!

solução: no painel da freela tem dois botoes de abrir e fechar as portas, certo ??? pressione os dois simultaneamente por 4 segundos e o porta-malas se abrirá

3 - fechando os retrovisores com o carro ligado/em movimento

essa eu acho que todos sabem, mas vou postar mesmo assim: as vezes precisa entrar ou sair de garagem ou vaga de shopping apertada com colunas a volta e tá inseguro se os retrovisores podem bater ?

solução: aperte simultaneamente os comandos do retrovisor (que seleciona o lado direito ou esquerdo para ajustar) e depois faça o mesmo para reabrir os retrovisores.

4 - voce tem uma freelander 2 e não faz revisoes nas concessionarias.... e aquele aviso irritante no painel dizendo que falta xxx km para revisão ou que voce passou xxx km da última revisão ??? aqui na minha cidade tem uma oficina que cobra 100 pratas pra zerar isso... mas aqui é free !

1. Insira a chave
    2. Com a ignição desligada pressione o botão reset do hodometro de viagem (no painel do carro - aquele botãozinho preto)
    3. Mantenha pressionado o botão reset do hodometro e pressione START por 3 segundos
    4. vai aparecer piscando a mensagem "service" Depois de terminar de piscar solte o botão
    5. exibe mensagens DIST
    6. mais um toque no botão reset (pressione brevemente) e mudará as mensagens DIST -> DATE -> END
    7. Selecione DIST e segure o botão reset por mais 5 segundos
    8. Selecione DATE e segure o botão por mais 5 segundos
    9. Selecione END e segure o botão por mais 5 segundo
    10. pronto ! haverá zerado e saido do modo de serviço

OBS(*) - se voce está na garantia do vaiculo e/ou usa a concessionaria para fazer revisões, não efetue esse procedimento... eles podem te encher o saco e dizer que mexeram no veículo e encrencar com sua garantia !

abc !!! [/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Só uma dúvida.
    Testei a dica de abrir o porta malas e houve apenas o destravamento.
    Pelo que li, pensei que a tampa se ergueria...

Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Tenho uma dica boa para acabar com o barulho do cinto de segurança desafivelado.
    Ligue a ignição e insira e retire o cinto de segurança 10 vezes, você vai ouvir o aviso de desabilitação do aviso sonoro de cinto desafivelado. Funciona para motorista e passageiro.

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Boas dicas, tem alguma para atualizar o GPS original?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Acredito ter encontrado a solução definitiva para a novela do GPS da Freelander2.
    Depois de muito pesquisar e até mesmo ter instalado e usado por 3 anos um kit multimidia xing-ling (CL-LH 370) que comprei no ML, essa semana resolvi arrancar tudo fora e instalar um tablet no lugar da tela original.
    Instalei um tablet Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
    A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
    O negócio ficou perfeito, embora o tablet não seja dos mais rápidos do mercado atende as minhas necessidades perfeitamente, convém informar que o tablet custou R$ 190,00 com o frete.
    Instalei o navegador 7 ways que é grátis no play store tem mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia.
    Não encontrei o IGO grátis
    Funciona internet WI-FI, Bluetooth, e 3G (optei por não inserir o chip de operadora, mas é possível)
    Enfim, é um tablet android 4.4 no painel do carro, suportando todos os aplicativos disponíveis para um aparelho desses.
    O que estou mais ansioso pra ver é o App torque que nada mais é que um scanner que permite ver todos os dados do carro em tempo real, entretanto precisa ser instalado na saída OBD2 do carro um transmissor bluetooth que manda esses dados para o tablet. O transmisor já está comprado e custou menos de R$ 50,00 no aliexpress e é bem fácil de encontrar.
    Não estou aqui fazendo propaganda nem nada, é que o negócio ficou tão bom que senti a necessidade de compartilhar, achei um excelente negócio.
    Um abraço a todos.

Fotos no meu album.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Bela dica. Valeu
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados Donos Experientes da Freelander2,
    Qual a verdade na reportagem que eu li em 2010 que a Free foi remodelada ficando somente o nome, que as Free a partir de 2010 que tem como modelo S, SE e HSE são projetos diferentes e melhores do que as anteriores, a 3.2.
    A Free 3.2 ainda é uma boa compra ou é melhor esperar ter mais $$$$ e comprar as a partir de 2010.
    Obrigado
    Abraços

Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Em 2010 teve um face lift, mudou grade e para choques, e entrou a opção de motor diesel, na gasolina ficou tudo na mesma, mesmo motor (3.2), e mesma suspensão.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Site para donos de Disco II
    Por bello no fórum Land Rover
    Respostas: 0
    Última resposta: 04/02/2009, 09:49
  2. soh para donos de ranger
    Por xocolate no fórum Ford
    Respostas: 18
    Última resposta: 23/10/2007, 13:07
  3. Dicas Para Donos De Explorer
    Por marcaleyard no fórum Ford
    Respostas: 6
    Última resposta: 23/06/2007, 11:24
  4. Aviso Importante Para Donos De Cherokee.
    Por JEFFCATUNDA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 1
    Última resposta: 11/02/2007, 11:09
  5. Respostas: 9
    Última resposta: 07/10/2005, 22:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem