Postado originalmente por
Renato..
Ola amigos, tenho uma Free I 2005 que dá gosto de ver e rodar , muito conservada mesmo, e adoro o design do carro, pois diferente das nissan e toyota da mesma época, a free nao revela o ano na primeira olhada, muita gente se surpreende quando digo que se trata de um carro 2004.
mas de uns dias pra cá começou com um probleminha que tá abalando nossa confiança e relaçao, pois fico preocupado se ela vai me obedecer ou fazer birra quando engato a ré.
Ao engatar a ré, a luz indicadora do console acende, mas acelero e o carro fica estático, se engato marcha a frente ela segue. Se empurro o carro e saio, dai a pouco paro engato a ré e ela funciona normalmente. O problema é que fico sempre na duvida de quando ela vai funcionar ou nao e isso é pessimo em diversas circunstancias. Nao acho que seja problema de embreagem, tipo disco deslizando, pq em marcha mesmo e locais ingremes ela arranca beleza se alteracao de rotaçao, anda bem nas viagens, responde sem qq tranco ao kickdow (?) etç.
Notei tambem que ela nao fica em D e sim no modo sport, mas isso nao é o que me incomoda, embora se nao for problema de BIOS (bicho ignorante operando o sistema) quando achar uma soluçao pra ré tambem quero uma soluçao para esse detalhe.
Gostaria que me ajudassem com algumas dicas a respeito desse problema.
Valew!!!!!!

Renato..