x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Coforme disse anteriormente, estava analisando a compra do Roverdrive. Pois é, comprei e acabei de instalar neste fim de semana. Ficou muito legal. Engata e desengata com facilidade. Não deu tempo de fazer um teste mais longo (pretendo fazer este fim de semana), mas deu para perceber que o 300 Tdi toca bem o 110 vazio em quinta overdrive na reta. Resta saber carregado.....
    O motor gira en torno de 2000rpm a 100Km/h. Acho que com o 2.8 deve ficar fantástico.
    Assim que testar melhor posto aqui as impressões.
    Abs
    Sergio

  • #14
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Acho que deve ficar bom se voce instalar um turbo variável (TGV)
    Imagino que a opção da relação da Disco deve ser ótima se em conjunto com o TGV, que resolveria a falta de torque em baixo giro.

    Alguém aqui tem essa configuração de cambio + TGV?

    abs
    Ka2




    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Coforme disse anteriormente, estava analisando a compra do Roverdrive. Pois é, comprei e acabei de instalar neste fim de semana. Ficou muito legal. Engata e desengata com facilidade. Não deu tempo de fazer um teste mais longo (pretendo fazer este fim de semana), mas deu para perceber que o 300 Tdi toca bem o 110 vazio em quinta overdrive na reta. Resta saber carregado.....
    O motor gira en torno de 2000rpm a 100Km/h. Acho que com o 2.8 deve ficar fantástico.
    Assim que testar melhor posto aqui as impressões.
    Abs
    Sergio

  • #15
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Acho que deve ficar bom se voce instalar um turbo variável (TGV)
    Imagino que a opção da relação da Disco deve ser ótima se em conjunto com o TGV, que resolveria a falta de torque em baixo giro.

    Alguém aqui tem essa configuração de cambio + TGV?

    abs
    Ka2
    Eu não tenho ainda .... mas pretendo!!

    ...e quando meu motor for pro espaço (toc toc toc) abrir para 2.8.

    Ka2, sabe o custo da turbina??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Alguem tem o gráfico da curva de torque do 300Tdi?
    Abs
    Sergio

  • #17
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    O kit allard custa quase 1500 libras. Só a turbina custa quase 1000 libras. Isso sem frete e sem o imposto.
    acho que o kit correto é esse:
    http://www.allardturbosport.co.uk//u...e%20ListLR.pdf




    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eu não tenho ainda .... mas pretendo!!

    ...e quando meu motor for pro espaço (toc toc toc) abrir para 2.8.

    Ka2, sabe o custo da turbina??

  • #18
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Quanto custou o kit com a importaçao, frete, etc? vc comprou direto no Canadá?

    abs
    ka2


    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Coforme disse anteriormente, estava analisando a compra do Roverdrive. Pois é, comprei e acabei de instalar neste fim de semana. Ficou muito legal. Engata e desengata com facilidade. Não deu tempo de fazer um teste mais longo (pretendo fazer este fim de semana), mas deu para perceber que o 300 Tdi toca bem o 110 vazio em quinta overdrive na reta. Resta saber carregado.....
    O motor gira en torno de 2000rpm a 100Km/h. Acho que com o 2.8 deve ficar fantástico.
    Assim que testar melhor posto aqui as impressões.
    Abs
    Sergio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Quanto custou o kit com a importaçao, frete, etc? vc comprou direto no Canadá?

    abs
    ka2
    Eu aproveitei uma viagem e trouxe do Canadá mês passado. Custou 1600 dolares. Comprei direto do Ray da Roverdrive. Sujeito muito gente boa.
    Trouxe na mala. Sem sobrepeso e sem impostos aqui.
    Abs
    Sergio

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Pessoal, eu estava navegando no eBay e achei esse kit de cambio de 6 marchas para a Defender, para ficar como as de depois de 2007...
    Confesso que fiquei curioso, e que não entendi muito bem o que é.... se é para adaptar todo cambio de 6 marchas ou para adaptar e incluir a 6a marcha...

    Alguém já viu isso?

    6 SPEED GEARBOX ADAPTION | eBay

    abs
    Ka2
    Pelo que entendi, são peças necessárias para se adaptar o cambio 6ª no 300 DTI mantendo a embreagem original.

    Este Roverdrive eu também não conhecia, fiquei curioso quanto ao funcionamento, se alonga 28% não vai faltar potencia?

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #21
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Se mantiver o motor original, perde torque, não potência. Na reta embalado vai andar bem mais, mas na subida não sobe...É preciso apenas conhecer o uso correto que é fantástico, além de ser um acessório que a Land Rover sempre aprovou.

    Uma turbina TGV e bicos com ajustes de escape e admissão, já são suficientes para o Defender 300TDI.Não faria nada no motor; apenas caso seja necessária uma retífica por qualquer motivo, transformaria em 2.8. A TGV e o intercooler maior(sob encomenda, maior que o original, além da maior superfície de troca do calor).

    Tenho um overdrive na minha 1966 que está com o motor original 2 1/4 a diesel. Na cidade nunca uso o overdrive. Uso a reduzida em subidas íngrimes. Na estrada uso overdrive apenas depois de engatar a 4 marcha(embora no manual recomenda-se 3 e 4as marchas), funcionando como uma quinta. Logo que em uma subida começa a perder velocidade, desengato o overdrive.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Overdrive Defender 90-01overdrivemanual.jpg   Overdrive Defender 90-07overdrivemanual.jpg   Overdrive Defender 90-02overdrivemanual.jpg   Overdrive Defender 90-ad_faireyoverdrive_savesfuel_p1.jpg   Overdrive Defender 90-cambio-interno.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #22
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Alguem tem o gráfico da curva de torque do 300Tdi?
    Abs
    Sergio

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    overdrive no 110

    Olá pessoal,conforme combinado aqui vai as impressões do overdrive Roverdrive no 110 -motor inglês na estrada.

    Fui para a região de Rio Claro onde se tem grandes retas e poucas subidas, Dom Pedro e Anhanguera.
    O troço é muito legal. Engata e desengata com suavidade através de uma alavanca personalizada ao lado da alavanca de reduzida e bloqueio, alonga bem as marchas (28%- inclusive a reduzida) e apesar do meu 300 Tdi inglês ser original e mais fraco que o nacional , ele toca relativamente bem o 110 com "meia carga" na reta e subidas suaves. Em subidas mais longas ou íngremes, ou se desengata o overdrive e vai-se para a quinta normal e ai para quarta se for preciso ou engata-se a quarta overdrive que na pratica é a quinta normal e assim por diante. Dá para fazer uma série de combinações. Acho que com um 2.8 ia ficar super..
    Cruza-se a 100-110 km/h a 2000-2200 giros. Apesar do motor não encher, dá uma tocada bem mais relaxada e ai o problema do barulho fica por conta do vento e não do motor.
    No final já estava acostumado e sentia que em quinta normal o carro ficava pedindo marcha rsssss.
    Monitorei a temperatura da caixa de transferência e na sexta a tarde (16 horas) bem quente, temperatura ficou em torno de 90-95 C (4 horas de viagem). Ontem, com o tempo bem fresco e chuvoso, a temperatura ficou em torno de 80-85 C. Lembrando que estou usando a tampa aletada da Roverdrive.
    Abs
    Sergio

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Obrigado Hugo. Dá para ver que o overdrive joga o giro em uma parte ainda "boa" da curva (2000-2200 giros a 100/110 km/h.
    abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Overdrive - quando usar?
      Por Luiz Castilho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/08/2017, 12:17
    2. indicador do OverDrive não apaga! TR4 2011
      Por Sem Loção no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2014, 12:51
    3. Overdrive - Não entra...
      Por MF-v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/08/2009, 21:09
    4. overdrive o sobre marcha en un band
      Por gbalero_URU no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/04/2008, 10:05
    5. galloper - overdrive
      Por Angelone no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2007, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade