x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Farol Defender trincado - troca e proteção




    Salvem, todos!

    Neste fim de semana, a lente do farol da minha Defender trincou na estrada. Deduzo que foi uma pedra, apesar de não ter ouvido ou sentido nada. Recorro aos mais graduados presentes com duas perguntas:

    1. A Defender (atende por SukaWaka) é 2011 e, pelo pouco que conheço de elétrica, o farol original é do tipo sealed beam, da Wipac. Pergunto se é possível trocar apenas a lente do farol, pois a lâmpada, o sistema de nivelamento do farol e todo o restante do conjunto estão ok. Só mesmo a lente está trincada. Caso positivo, alguém que já tenha desbravado este caminho poderia indicar um fornecedor? A concessionária aqui de Brasília informa que o conjunto do farol tem de ser todo substituído. Meu bolso e eu esperamos que haja outra saída.

    2. Como nem completei 6 meses com o SukaWaka, me pergunto se foi mesmo um fato isolado ou se os faróis da Defender têm uma certa tendência a trincar e quebrar devido ao seu ângulo reto (faróis de S10 e Ranger, por exemplo, têm uma angulação que ajuda pedras ou outros objetos resvalarem no farol). Navegando na web, encontrei aqueles protetores de acrílico, mas estou mesmo querendo cortar uma daquelas grades metálicas e soldá-la na moldura do quebra-mato. Alguém tem outra sugestão?

    Agradeço a atenção.

    Thiago.

  • #2
    Sei não....Se ele é Sealed Beam, acho que vc terá que trocar todo o conjunto. Na minha tem além da tela de proteção (igual aquela que reveste os escapamentos), um protetor em acrilico (neste caso é mais para proteger de água fria numa travessia de riachos, áreas inundadas, etc..).

  • #3
    Luiz,

    Se eu precisar trocar todo o conjunto, então passa a valer à pena utilizar até mais de um recurso para proteger esses faróis. Esse protetor de acrílico sai a uns 110 dinheiros o par. E uma grade soldada no quebra-mato, com pintura, chuto outros 110, 130... Os dois juntos não saem nem a metade do farol completo. Só não consegui identificar essa tela de proteção que você mencionou. Será que é mais em conta e também mais eficiente?

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago SukaWaka Ver Post
    Luiz,

    Se eu precisar trocar todo o conjunto, então passa a valer à pena utilizar até mais de um recurso para proteger esses faróis. Esse protetor de acrílico sai a uns 110 dinheiros o par. E uma grade soldada no quebra-mato, com pintura, chuto outros 110, 130... Os dois juntos não saem nem a metade do farol completo. Só não consegui identificar essa tela de proteção que você mencionou. Será que é mais em conta e também mais eficiente?
    Thiago,

    Importe os farois e economize uma grana.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Thiago, instale os Hella que substituem o original, vendidos pela -- EE -- Expedition Exchange Incorporated

    Aproveite faça um chicote independente com cabo reforçado e relê duplo. Alimente direto do alternador. Não precisa modificar o chicote original. Faça num bom auto-elétrico e fale para soldar todos os conectores, usando espaguete termo retrátil para isolar e conduites de boa qualidade.

    Assim você pode usar lâmpadas de rally 90/100W, que iluminam melhor que as de Xenon, mas sem incomodar ninguém, chamar atenção ou ficar com look de velozes e furiosos. Pode até usar as 100/160W, que são bem complicadas de achar, mas a estrada fica de dia, mas aí é importante manter os faróis limpos para evitar ofuscamento por difusão de quem vem no outro sentido.

    Os originais no primeiro mergulho trincam. Os Hella tem lente de vidro grosso e temperado, além do excelente facho de luz e refletor metálico. Tomei pedradas, e mergulhei em água próxima a 0˚C. Estão perfeitos.

    Os Wipac são frágeis.


    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Clemente,

    A dica do EE foi quentíssima. Já encomendei duas Hella, que por sinal saíram mais em conta do que uma unidade da Wipac mais barata que achei aqui no Brasa, incluindo shipment. Por hora vou manter a lâmpada de 60/55W halogênica que vem no conjunto, mas também vou seguir teu conselho e preparar a rede para lâmpadas mais potentes no futuro. E vi no teu saite que outra justificativa do up grade é a prevenção do derretimento dos conectores. Me pergunto se o modelo 2011 já não foi concebido mais sensível a este detalhe.

    Valeu!

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Thiago,

    não, não mudaram nada na chave, é a mesma m de sempre, amigo meu já trocou a do 2009 dele. Mesmo problema desde 1948. Mas se for fazer um novo chicote, não precisa fazer a modificação que fiz, o relê próximo aos faróis dará conta do Job sem precisar de outro.

    Conheça um pouco sobre a Lucas, empresa que fabrica a parte elétrica dos nossos LRs:

    The Lucas motto: "Get home before dark."

    Lucas denies having invented darkness. But they do still have a claim to "sudden, unexpected darkness."

    Lucas -- inventor of the first intermittent wiper.

    Lucas -- inventor of the self-dimming headlamp.

    The three-position Lucas switch -- DIM, FLICKER and OFF.

    The other three switch settings -- SMOKE, SMOLDER and IGNITE.

    The original anti-theft devices -- Lucas Electric products.

    "I've had a Lucas pacemaker for years and have never experienced any prob...."

    If Lucas made guns, wars would not start either.

    Did you hear about the Lucas-powered torpedo? It sank.

    It's not true that Lucas, in 1947, tried to get Parliament to repeal Ohm's Law. They withdrew their efforts when they met too much resistance.

    Did you hear the one about the guy that peeked into a Land Rover and asked the owner, "How can you tell one switch from another at night, since they all look the same?" He replied, "It doesn't matter which one you use, nothing happens anyway!"

    Back in the '70s Lucas decided to diversify its product line and began manufacturing vacuum cleaners. It was the only product they offered which didn't suck.

    Quality Assurance phoned and advised the Engineering guy that they had trouble with his design shorting out. So he made the wires longer.

    Why do the English drink warm beer? Lucas makes refrigerators, too.

    Alexander Graham Bell invented the telephone. Thomas Edison invented the light bulb. Joseph Lucas invented the short circuit.

    Recommended procedure before taking on a repair of Lucas equipment: check the position of the stars, kill a chicken and walk three times sunwise around your car chanting: "Oh mighty Prince of Darkness protect your unworthy servant."

    Lucas systems actually uses AC current; it just has a random frequency.




    Citação Postado originalmente por Thiago SukaWaka Ver Post
    Clemente,

    Me pergunto se o modelo 2011 já não foi concebido mais sensível a este detalhe.

    Valeu!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Clemente,

    Deixa ver se eu entendi... Se for instalar os Hella que substituem os originais Wipac sem instalar lâmpadas mais possantes, sua dica é que sejam apenas colocados relés extras próximos aos faróis, copia? Este procedimento visa apenas a prevenção de qualquer Síndrome de Lucas, correto?

    Agora, caso eu queira deixar a rede pronta para lâmpadas de 90/100W ou além, daí é necessário trocar fiamento e proceder como você mencionou na primeira resposta, copy?

    Até hoje só havia trocado lâmpada aqui de casa. Chicote para mim é coisa do tempo da escravidão. É a Defender e sua capacidade de expandir conhecimentos...

    Thiago.

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Thiago,

    esclarecendo:

    se quiser permanecer com lâmpadas de potência origininal, um único relê junto a chave evita que ela se derreta ao longo do tempo (como fiz no meu site).

    Se quiser colocar lâmpadas mais fortes, tem que fazer uma outra fiação, junto aos faróis com outros relês.

    Em ambos os casos, o chicote original do LR não precisa ser removido ou modificado.

    Ah sim!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Thiago SukaWaka Ver Post
    Clemente,

    Deixa ver se eu entendi... Se for instalar os Hella que substituem os originais Wipac sem instalar lâmpadas mais possantes, sua dica é que sejam apenas colocados relés extras próximos aos faróis, copia? Este procedimento visa apenas a prevenção de qualquer Síndrome de Lucas, correto?

    Agora, caso eu queira deixar a rede pronta para lâmpadas de 90/100W ou além, daí é necessário trocar fiamento e proceder como você mencionou na primeira resposta, copy?

    Até hoje só havia trocado lâmpada aqui de casa. Chicote para mim é coisa do tempo da escravidão. É a Defender e sua capacidade de expandir conhecimentos...

    Thiago.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    CLEMENTE A ESPECIFICAÇÃO É ESTA? Hella 7" H4 Replacement Headlamp (002395991),
    O OUTRO FAROL TB PARTIU, NA AGUA. TENHO QUE TROCAR O PAR.
    GRATO PELA DICA.
    TADEU RESNAUER

  • #11
    Não precisa colocar o relê perto dos farois. Pode colocar ondê ficar mais prático, principalmente se colocar relê com fusível.

    Alex

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim, foi estes que comprei. Serviram plug and play no meu 2005. Abraços

    Citação Postado originalmente por resnauer Ver Post
    CLEMENTE A ESPECIFICAÇÃO É ESTA? Hella 7" H4 Replacement Headlamp (002395991),
    O OUTRO FAROL TB PARTIU, NA AGUA. TENHO QUE TROCAR O PAR.
    GRATO PELA DICA.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. farol do troller na defender
      Por alansouza no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/05/2011, 15:40
    2. Troca de farol
      Por chicoconde no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2010, 20:15
    3. Proteção -> Farol de Milha - Tracker/GV
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/12/2009, 17:22
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 01/12/2009, 21:01
    5. troca de lampada do farol
      Por emerson pacheco no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2006, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade