x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Confiabilidade parte ELETRICA defender




    Ola - estou comprando uma defender... comecamos olhando as de 1995 a 2000... com vidros manuais, sem alarme etc..

    agora, olhando as de 2002/03, que estao mehlor conservadas e por isso nos interessam mais, percebemos que a parte eletrica fica mais complexa.

    Numa pesquisa rapida achamos pessoas dizendo que se algo pifa da parte eletrica, mesmo se o problema for pequeno, isso poderia impedir o motor de funcionar, ate que alguem conectasse outro dispositivo eletronico para descobrir a fonte do problema...

    pelo que entendi, nos carros novos, essa unidade de controle eletronico eh um chip e para ocorrer a manutencao precisaria de um mecanico com esse computador.

    acontece que gostaria de um carro de simples manutencao e que fosse o mais duravel possivel, isso significa que seria melhor optar pelos modelos mais antigos?

    grata
    bom dia

  • #2
    Surya,

    já tive modelos 1996, 1997 e 1999, agora tenho uma 2003. A eletronica não é tanta assim, mudou o painel, que é de led, alarme e vidro elétrico. Há uma tomada para leitura de códigos de alarme, mas o motor é totalmente mecanico. Só as 2007 em diante tem eletronica completa, motor, abs, controle de tração, etc, que os universitários poderão explicar melhor.]

    abçs
    Mitsubishi TR4 AT

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    De 99 até 2005 o que muda são os conectores blindados a partir de 2002 (painel novo). Neste mesmo ano, 2002, alguns modelos ganharam o temido alarme original "spider" e vidros elétricos.

    Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo. Ainda assim basta um fio para fazer uma ligação direta. É por isso que os 2005 SW são o que são. Simples, com acabamento em borracha e fabulosamente bem acabados. Demorou, mas garanti o meu. Depois disso só computador para resolver as panes eletrônicas.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Clemente,

    Tenho uma 110/2002 sem vidros elétricos, mas com travas automáticas nas portas dianteiras e com alarme. O controle do alarme é da positron, mas não sei se esse alarme é original ou não, pois comprei a 110 usada. Como poderia fazer para identificar se o meu alarme é esse "spyder"?

    Obrigado pela ajuda, Gustavo Ullmann.

  • #5
    Usuário Avatar de alex.cunha
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    355
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo.

    Clemente
    Clemente, bom dia!

    O que fazer exatamente em caso de pane?

  • #6
    Calma pessoal, sem pânico! O Clemente manja muito do material, mas tb é um pouco exagerado... o grande problema dos alarmes originais é no caso de perda ou dano, pois há um código que só é acessado pela tomada instalada abaixo do cub box... se não tiver esse código pode aposentar o alarme.

    Clemente, minha CSW não tem nenhum carpete também, é só borracha!

    O positron não é original da LR.

    abçsss
    Mitsubishi TR4 AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Caique não é tanto exagero.
    Tenho uma Disco 1-V8 que certa vez deu pane no alarme original. O carro apagou no meio da rua e não ligava pois não ia corrente para a bobina. Tem que retirar uma "caixinha" preta onde chegam vários fios-spider que com o tempo dá pau. O problema é que para se chegar a esta "caixinha" tem que desmontar todo o painel.
    abs
    Sergio

  • #8
    hummmm, deixa eu bater três vezes na madeira, toc, toc, toc...

    os defenders tem coisas que vão quebrar um dia, se não tiverem manutenção preventiva, tipo bomba de vácuo, alternador e mais algumas coisinhas, mas nunca escutei muitas reclamações do alarme, a não ser quando há perda do controle.

    abçs
    Mitsubishi TR4 AT

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Pois é, a Disco é 97 e o pau foi dar em 2009 mas.....
    Por via das dúvidas é sempre bom levar um fio longo para ligar direto na BI rsssss.
    Abs
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Clemente e demais colegas,

    Estou pensando em sacar fora a caixa do famigerado "spider" da Lucas ("The Prince of Darkness...") de minha Def 2005/2006 e colocar outro alarme. Devo perder algumas "frescuras" como o temporizador de desligamento e dimerização das luzes de cortesia (algo meio supérfluo para esse jipe, penso eu, mas que é facilmente comprado por fora) e etc. Minha dúvida é se essa retirada da caixa do "spider" vai provocar algum outro problema do qual eu não consiga lembrar ou até conhecer, como algo ligado a imobilização do motor etc.

    Abraços,

    Helio Felix



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    De 99 até 2005 o que muda são os conectores blindados a partir de 2002 (painel novo). Neste mesmo ano, 2002, alguns modelos ganharam o temido alarme original "spider" e vidros elétricos.

    Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo. Ainda assim basta um fio para fazer uma ligação direta.
    ...

  • #11
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Clemente e demais colegas,

    Estou pensando em sacar fora a caixa do famigerado "spider" da Lucas ("The Prince of Darkness...") de minha Def 2005/2006 e colocar outro alarme. Devo perder algumas "frescuras" como o temporizador de desligamento e dimerização das luzes de cortesia (algo meio supérfluo para esse jipe, penso eu, mas que é facilmente comprado por fora) e etc. Minha dúvida é se essa retirada da caixa do "spider" vai provocar algum outro problema do qual eu não consiga lembrar ou até conhecer, como algo ligado a imobilização do motor etc.

    Abraços,

    Helio Felix
    ,
    Helio, boa noite, minha def 2005 esta com motor imobilizado, creio ser por problema nesse modulo spider, vc chegou a retirar o modulo? Estou em viagem e no perrengue, estou pensando em arrancar fora esse modulo, caso tenha feito passa uma orientação. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade