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  1. #1

    Guincho Mecanico Defender 90




    Pessoal comprei um guincho mecânico da Ensimec para instalar na 90, mas estou achando ele muito baixo, perdendo muito ângulo de ataque, bom estou precisando de fotos. Estou querendo modificar o para-choque que vem junto para elevar o guincho o maximo possivel, a ideia é até furar o chassi para passar o cardã dele. Alguem já fez isso!?

    E se alguem tem fotos do guincho eletrico atrás nas 90 tbm ajuda!

    abraço

    Henrique Josino

  2. #2
    Tem um topico aqui no forum onde tem fotos de uma 110 com um guincho eletrico na traseira. Salvo engano é a viatura do Taraba que tem. Nao é uma 90tinha, mas acredito que de pra tirar uma base de como fazer.
    Outra coisa, estranho o fato do guincho estrar atrapalhando o angulo de entrada. Será que nao tem coisa sendo feita errada na instalação?

    []´s
    Rafael

  3. #3
    Eu nem instalei ainda! Eu já retirei um guincho igual de uma 110 e fica muito baixo ele, em relação a o para-choque que tenho hoje. O meu atual e bem mais elevado do que o original.

    Pelo que vi em fotos o modelo da Ekron fica mais alto. Estou tentando manter esse mesmo angulo de entrada.


    Essa do Taraba eu não vi ainda. Vou procurar aqui no forum.


    Henrique Josino

  4. #4
    Henrique eu tenho um guincho da Ekron e também tenho este problema. No caso do Ekron a travessa já é furada e o cardam passa nela.

    Estou fazendo um parachoques com o Fabricio da Fabrico para resolver isso, mas chegamos a conclusão que não dá para levantar mais o Ekron porque a cruzeta do cardam que fica atrás da travessa do chassis tem que ficar na altura original para não pegar na caixa de direção, então vamos jogar o guincho para trás até quase encostar no condensador do ar condicionado e usar um cabo sintético para também ganhar alguns centímetros substituindo a boca de lobo por uma guia de alumínio. Segue uma foto do projeto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc_ek35m_1.jpg  

  5. #5
    Qual travessa vc fala? A do chassi original da land?

    A minha não da para ir muito para trás, tenho o intercooler que fica junto a grade.

    Vc não tem foto da instalação do ekron?

    Henrique Josino

  6. #6
    o peso do guincho não abixa muito a frente da land.

    perde um pouco do angulo.
    MAS VALE MUUUUUITO A PENA!
    PY5 IQ Defender 90 Praticia com ekron mecânico 110 2003 bordo
    SW4 AT 11 + HILUX 2011 SRV AT 11

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Qual travessa vc fala? A do chassi original da land?

    A minha não da para ir muito para trás, tenho o intercooler que fica junto a grade.

    Vc não tem foto da instalação do ekron?

    Henrique Josino
    Henrique a travessa que digo é a do chassis original. Posso tirar umas fotos melhores na semana que vem porque meu carro está no Ronald até quarta-feira.

    Como a frente é muito alta e a roda é bem para frente, cada centímetro que vc joga o guincho para trás faz uma diferença grande no ângulo de entrada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1270609805

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1270609897

  8. #8
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    o peso do guincho não abixa muito a frente da land.

    perde um pouco do angulo.
    MAS VALE MUUUUUITO A PENA!
    Não pesa muito mais não..... o elétrico que tenho pesa 38kg, esse deve pesar uns 50kg no máximo....

    Tem mais as tralhas que vem junto com o mecânico, mas vale a pena!


    Henrique Josino

  9. #9
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Henrique a travessa que digo é a do chassis original. Posso tirar umas fotos melhores na semana que vem porque meu carro está no Ronald até quarta-feira.

    Como a frente é muito alta e a roda é bem para frente, cada centímetro que vc joga o guincho para trás faz uma diferença grande no ângulo de entrada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1270609805

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1270609897
    Vi no site da ekron que o eixo que sai do guincho é bem mais comprido que o da ensimec. Depois entra as cruzetas. Achei a ideia interessante, faço o furo no chassi elevando o guincho uns 10 ou 15cm pra cima.....

    Henrique Josino

  10. #10
    Se vc fosse de SP eu ia falar para vc passar lá no Ronald porque ele acha solução para tudo, porque não liga para ele?

    Ele deve conhecer o guincho da Ensimec porque acho ser o mais vendido entre os mecânicos.

    Sobre o parachoque tem o Fabrício e o pessoal da Antoalde tem três parachoques para Defender, talvez eles já tenham instalado algum com Ensimec.

    []´s
    Alex

  11. #11
    Josino,

    Para instalar o guincho Ekron é necessário furar:

    - moldura frontal (armação da grade)
    - travessa dianteira do chassis

    No manual tem as medidas de referência para posicionar adequadamente o furo.

    Tem fotos da instalação no tópico da minha ex-110 na seção frota 4x4.

    O guincho da Ekron é realmente um trambolho.

    O Ensimec é um pouco mais compacto pois sua carcaça é melhor moldada. A Ekron usa chapas retas.

    Entretanto o sistema de embreagem é fantástico!!! Vale a pena.

    Na Camper acabei optando por um guincho mecânico mais compacto, sem embreagem. Pretendo embutir no parachoques e confeccionar uma capa. Ficará praticamente invisível!!! O Ekron ou o Ensimec não caberiam...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  12. #12

    guincho

    fala henrique, segue um link não era o que tinha visto anteriormente, mas ve se este te ajuda.

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