x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0

    Guincho Mecanico Defender 90




    Pessoal comprei um guincho mecânico da Ensimec para instalar na 90, mas estou achando ele muito baixo, perdendo muito ângulo de ataque, bom estou precisando de fotos. Estou querendo modificar o para-choque que vem junto para elevar o guincho o maximo possivel, a ideia é até furar o chassi para passar o cardã dele. Alguem já fez isso!?

    E se alguem tem fotos do guincho eletrico atrás nas 90 tbm ajuda!

    abraço

    Henrique Josino

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Tem um topico aqui no forum onde tem fotos de uma 110 com um guincho eletrico na traseira. Salvo engano é a viatura do Taraba que tem. Nao é uma 90tinha, mas acredito que de pra tirar uma base de como fazer.
    Outra coisa, estranho o fato do guincho estrar atrapalhando o angulo de entrada. Será que nao tem coisa sendo feita errada na instalação?

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Eu nem instalei ainda! Eu já retirei um guincho igual de uma 110 e fica muito baixo ele, em relação a o para-choque que tenho hoje. O meu atual e bem mais elevado do que o original.

    Pelo que vi em fotos o modelo da Ekron fica mais alto. Estou tentando manter esse mesmo angulo de entrada.


    Essa do Taraba eu não vi ainda. Vou procurar aqui no forum.


    Henrique Josino

  • #4
    Henrique eu tenho um guincho da Ekron e também tenho este problema. No caso do Ekron a travessa já é furada e o cardam passa nela.

    Estou fazendo um parachoques com o Fabricio da Fabrico para resolver isso, mas chegamos a conclusão que não dá para levantar mais o Ekron porque a cruzeta do cardam que fica atrás da travessa do chassis tem que ficar na altura original para não pegar na caixa de direção, então vamos jogar o guincho para trás até quase encostar no condensador do ar condicionado e usar um cabo sintético para também ganhar alguns centímetros substituindo a boca de lobo por uma guia de alumínio. Segue uma foto do projeto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho Mecanico Defender 90-pc_ek35m_1.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Qual travessa vc fala? A do chassi original da land?

    A minha não da para ir muito para trás, tenho o intercooler que fica junto a grade.

    Vc não tem foto da instalação do ekron?

    Henrique Josino

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    o peso do guincho não abixa muito a frente da land.

    perde um pouco do angulo.
    MAS VALE MUUUUUITO A PENA!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Qual travessa vc fala? A do chassi original da land?

    A minha não da para ir muito para trás, tenho o intercooler que fica junto a grade.

    Vc não tem foto da instalação do ekron?

    Henrique Josino
    Henrique a travessa que digo é a do chassis original. Posso tirar umas fotos melhores na semana que vem porque meu carro está no Ronald até quarta-feira.

    Como a frente é muito alta e a roda é bem para frente, cada centímetro que vc joga o guincho para trás faz uma diferença grande no ângulo de entrada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1270609805

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1270609897

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    o peso do guincho não abixa muito a frente da land.

    perde um pouco do angulo.
    MAS VALE MUUUUUITO A PENA!
    Não pesa muito mais não..... o elétrico que tenho pesa 38kg, esse deve pesar uns 50kg no máximo....

    Tem mais as tralhas que vem junto com o mecânico, mas vale a pena!


    Henrique Josino

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Henrique a travessa que digo é a do chassis original. Posso tirar umas fotos melhores na semana que vem porque meu carro está no Ronald até quarta-feira.

    Como a frente é muito alta e a roda é bem para frente, cada centímetro que vc joga o guincho para trás faz uma diferença grande no ângulo de entrada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1270609805

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1270609897
    Vi no site da ekron que o eixo que sai do guincho é bem mais comprido que o da ensimec. Depois entra as cruzetas. Achei a ideia interessante, faço o furo no chassi elevando o guincho uns 10 ou 15cm pra cima.....

    Henrique Josino

  • #10
    Se vc fosse de SP eu ia falar para vc passar lá no Ronald porque ele acha solução para tudo, porque não liga para ele?

    Ele deve conhecer o guincho da Ensimec porque acho ser o mais vendido entre os mecânicos.

    Sobre o parachoque tem o Fabrício e o pessoal da Antoalde tem três parachoques para Defender, talvez eles já tenham instalado algum com Ensimec.

    []´s
    Alex

  • #11
    Josino,

    Para instalar o guincho Ekron é necessário furar:

    - moldura frontal (armação da grade)
    - travessa dianteira do chassis

    No manual tem as medidas de referência para posicionar adequadamente o furo.

    Tem fotos da instalação no tópico da minha ex-110 na seção frota 4x4.

    O guincho da Ekron é realmente um trambolho.

    O Ensimec é um pouco mais compacto pois sua carcaça é melhor moldada. A Ekron usa chapas retas.

    Entretanto o sistema de embreagem é fantástico!!! Vale a pena.

    Na Camper acabei optando por um guincho mecânico mais compacto, sem embreagem. Pretendo embutir no parachoques e confeccionar uma capa. Ficará praticamente invisível!!! O Ekron ou o Ensimec não caberiam...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12

    guincho

    fala henrique, segue um link não era o que tinha visto anteriormente, mas ve se este te ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade