x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 138
  • #97



    Citação Postado originalmente por Rosemberg Dantas Ver Post
    Olá pessoal queria relatar um problema que tenho assim eu acho bastante freqüente com minha Discovery 3 meu carro está 144.000 KM rodado é 2008 sou único dono e já é a 3º vez que troco o mangote que pega no motor e vai para o intercooler ele tem a facilidade de rasgar muito fácil queria saber se vocês tem esse problema freqüente também? Outra dica conversando com o chefe de oficina da consessionária perguntei a ele a importância de utilizar o diesel S-50 o novo fabricado pela Petrobras (Segundo a petrobras é um diesel menos poluente e dar mais desempenho ao veículo) o chefe de oficina me falou que só é bom usar nos carros novos pois o mesmo já vem com o motor Euro 5 e tem que utilizar junto com o aditivo que a petrobras oferece o lubrax para ter melhorias.
    Rosemberg,

    Você é o segundo proprietário de D3 que relata isso aqui no fórum.

    Se você fizer uma busca, vai ver que o outro proprietário andava sempre com o pé embaixo. Como é o seu uso ?

    Se também tiver o costume de pisar fundo, o problema pode estar aí, enfim. Conheço outros proprietários de D3 que nunca tiveram esse problema em carros até bem mais rodados que o seu.

    Mesmo o D3 sendo um canhão pra andar, acho que a versão a diesel não deveria ser usada dessa forma. Pra altas velocidades, os motores a gasolina são mais adequados (e bem mais simples).

    Esqueça o que o chefe de oficina te falou do S50. O lugar onde menos entendem de Land Rover parece ser nas concessionárias. O motor do D3 (Euro IV) praticamente exige um diesel com menor teor de enxofre. O S50 é totalmente indicado pra ele e não precisa utilizar absolutamente nenhum aditivo.

    Abraço,
    Neilson


  • #98
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    A turbina do discovery 3 nao e boa para o Brasil por causa do alto teor de enxofre no diesel brasileiro e uma turbina nova ta em torno de 8 mil reais
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #99
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    sempre estou tendo que mandar tirar o tanque e limpar uma peneira q tá dentro da bomda de combustivel,dentro do tanque,discovery 3 , quando começa a perder força e aparecer no computador de bordo ENGINE SYSTEN FALT

  • #100
    Usuário
    Entrada
    07/09/2012
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Carissimos colegas;


    Meu pai tem uma Discovery 3 e já duas vezes apresentou esse problema, na primeira; o carro tinha rodado pouco mais de dois mil km após a revisão, acionamos o Judiciário e a concessionária LR pagou a quantia de R$25.000,00 correspondente ao dano moral causado e mais R$625,00 referente ao valor pago pela limpeza do tanque e troca do filtro.

  • #101
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por levi borges junior Ver Post
    Carissimos colegas;


    Meu pai tem uma Discovery 3 e já duas vezes apresentou esse problema, na primeira; o carro tinha rodado pouco mais de dois mil km após a revisão, acionamos o Judiciário e a concessionária LR pagou a quantia de R$25.000,00 correspondente ao dano moral causado e mais R$625,00 referente ao valor pago pela limpeza do tanque e troca do filtro.

    Amigos,

    Até entendo a chateação com esses problemas, mas possa garantir, depois de 70.000 km rodados por todo o país e pelo exterior, que a Disco não tem NENHUM problema crônico com combustível. Problema crônico é a desonestidade de postos de combustível que vendem porcaria. Abastecendo em postos com movimento de carreta, com diesel comum, mesmo no Nordeste, nunca tive problemas. Agora, com S-50, muito menos risco de qualquer problema, pois para começar vender o S-50 os postos tem que trocar o tanque.

    Curiosamente, já tive problemas de combustível com carros à GASOLINA, uma Ranger 1998 quase furou pistão com um combustível ruim que abasteci em Piracicaba, e meu Jetta (tenho até hoje), deu problema com 5.000 km também com combustível ruim.

    Acho curioso por a culpa no carro ou na fábrica, e ainda condená-lo por dano moral, se abastece o carro com combustível adulterado ou mal estocado. Fico imaginando a mesma lógica na aviação. Se vendessem querosene bichado, a culpa seria da Rolls Royce, P & W ou GE. Óbvio que não. Mas percebo que há verdadeiro preconceito. Se uma SW-4 der problema, a culpa é do posto. Se a LR dá, a culpa é do carro. Dá licença...

  • #102
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    A merda(pro comerciante) é o tal do C.D.C que veio para defender absurdamente os consumidores e lesar muitos comerciantes ainda que honestos. Alguém com um pouco mais de tutano (não precisa ser advogado) consegue tirar proveito muito facilmente dos artigos e colocar na Bunda do lojista.

    Veja o que dia o art 12.

    Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

    Eu que sou comerciante e sei o que é isso, já precisei ir duas vezes no fórum responder processos baseado nisso e consegui reverter e vencer. Mas não é fácil pois o juiz sempre diz que o consumidor é a parte onipotente.

    Abs
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #103
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Fato é, a Toyota até hoje não lançou a nova Prado pois não ficou contente com a confiabilidade do motor para nosso Diesel.

    A atual SW4 e Hilux, possuem aqui no Brasil um filtro MUITO, mas MUITO maior que o modelo Europeu.

    Os problemas de combustível das Discos poderiam ser facilmente atenuados com um processo de filtragem mais adequado à nossa situação, com pré-filtro + decantador e filtro.

    Se faziam isso nos Defender TDI, motor que bebe qualquer porcaria de combustível, porque não fazem o mesmo nos delicados eletrônicos? Realmente não entendo esta incoerência.

    Vocês já viram um filtro de Diesel da Defender Puma? Parece um miolo de rolo de papel higiênico, minúsculo... É claro que vai entupir ou deixar passar sujeira.

    Em resumo, os LRs atuais são sim mais sensíveis ao Diesel ruim que os Toyotas. Fato!

    E sim, se eu tivesse abastecido em postos de qualidade, como os BR, entraria sim com processo.

    Como todos sabem, as concessionárias culpam o Diesel, mas não apresentam qualquer laudo... Se o Diesel está ruim, quero um laudo da Falcão Bauer ou qualquer outra entidade de ilibada reputação. Aliás, acompanharia pessoalmente o desmonte dos componentes e também o envio do combustível para teste em um ou mais laboratórios.

    Culpar o Diesel é muito simples e conveniente. Os fatores de falha dos Diesel Common Rail são tantos que muitas vezes o problema não é o combustível...

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

    Até entendo a chateação com esses problemas, mas possa garantir, depois de 70.000 km rodados por todo o país e pelo exterior, que a Disco não tem NENHUM problema crônico com combustível. Problema crônico é a desonestidade de postos de combustível que vendem porcaria. Abastecendo em postos com movimento de carreta, com diesel comum, mesmo no Nordeste, nunca tive problemas. Agora, com S-50, muito menos risco de qualquer problema, pois para começar vender o S-50 os postos tem que trocar o tanque.

    Curiosamente, já tive problemas de combustível com carros à GASOLINA, uma Ranger 1998 quase furou pistão com um combustível ruim que abasteci em Piracicaba, e meu Jetta (tenho até hoje), deu problema com 5.000 km também com combustível ruim.

    Acho curioso por a culpa no carro ou na fábrica, e ainda condená-lo por dano moral, se abastece o carro com combustível adulterado ou mal estocado. Fico imaginando a mesma lógica na aviação. Se vendessem querosene bichado, a culpa seria da Rolls Royce, P & W ou GE. Óbvio que não. Mas percebo que há verdadeiro preconceito. Se uma SW-4 der problema, a culpa é do posto. Se a LR dá, a culpa é do carro. Dá licença...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #104
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1

    "

    Amigos,

    Respondendo aos dois últimos posts, que são correlacionados, tenho a dizer:

    1 . A questão fundamental que vejo é a seguinte: os LR são incompatíveis com o PADRÃO do diesel nacional, ou são mais sensíveis a adulterações ou mau acondicionamento do produto?
    a - a primeira hipótese - incompatibilidade com o PADRÃO - seria imputável à LR, pois evidente que existiria um defeito de projeto, hipótese prevista no art. 12 do CDC, que fixa responsabilidade objetiva ao fornecedor.
    b - a segunda hipótese - sensibilidade às adulterações - a meu ver, não poderia ser exigido do fornecedor DO CARRO, mas sim do fornecedor DO COMBUSTÍVEL, pois não haveria defeito imputável ao veículo, mas sim ao combustível.

    A discussão, portanto, exige a fixação prévia da premissa, sob pena de restar um diálogo de surdos, juridicamente inconsistente.

    Eu, particularmente, não acredito na primeira hipótese, pois, se a incompatibilidade fosse com o PADRÃO, imagino que TODOS os carros, sem exceção, iriam dar problema, o que não ocorreu, ao menos no meu caso e em inúmeros amigos que conheço que tem o carro.

    Estive há pouco tempo em uma corrida de kart com um engenheiro da Bosch, e perguntei a ele sobre essas questões, e ele me disse que a única diferença que pode existir entre a 'sensibilidade' dos common-rail é o diâmetro do bico injetor, por sua vez inversamente proporcional à pressão de serviço. Assim, os dutos de 1.000 bar teriam, em tese, menor sensibilidade que os dutos de 2.000 bar, utilizados nos motores mais modernos. Evidentemente, o sistema de filtragem do combustível também influencia neste resultado, pois quanto o filtro tem que ser compatível com o tamanho do bico, segurando as partículas de impurezas de tamanho superior, que podem entupi-los.

    Abraços.

  • #105
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Renato, não sou advogado mas neste caso pode-se arrolar meio mundo num problema desse, dentre eles:
    Fabricante do carro
    Fabricante da peça que venha a dar defeito
    Fornecedora de combustível
    Revendedora do combustível
    e por ai vai...

    Na relação de consumo você põe meio mundo e eles que se virem pra provar que não tem culpa perante o juiz

    Utilizando o art.12 a única chance de a LR tirar o dela da reta é o carro dar problema na primeira abastecida, ela vai ter que provar que o problema foi ocasionado por combustível contaminado pelo posto do "chiquinho". Duvido que dê problema na primeira abastecida e que se consiga provas cabais para responsabilizar o tal posto.

    O posto por mais que seja chamado, vai alegar que o cliente não abasteceu 100% das vezes no mesmo local. Ou tem algum lunático que guarda todas as notas fiscais de abastecimento? Com isso o autor já perde muita força e volta pro colo da LR

    Acredito que pra LR seria mais interessante desenvolver uma solução tupiniquim para andar com nosso combustível de M...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #106
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Renato,

    é exatamente isso. Jurídicamente a LR pode até estar blindada, agora a questão é; quando alegam que o problema é no combustível, quem é que emite este laudo e certifica que uma real amostra foi retirada do tanque sem qualquer manipulação?!

    É muito fácil culpar o combustível, ainda mais onde o consumidor é ignorante sobre os seus direitos e ainda mais sobre a tecnologia embarcada em seus carros.

    Como hoje o que importa são os dividendos dos investidores, até se compreende porque os LRs eletrônicos possuem filtros de pequena capacidade de retenção, filtros que consequentemente exigem trocas mais freqüentes, se comparados aos antigos mecânicos.

    Quanto menor a trama do filtro (mesh) maior quantidade de sujeira é retida, consequentemente maior deveria ser a superfície de material filtrante de modo a evitar a "comatação" do filtro, o que resulta nas conhecidas falhas.

    Como você bem colocou, quanto maior a pressão de injeção, menor é o furo do bico e menor ainda será o mesh do filtro. Hoje o comum é 5 microns de mesh para sistemas que trabalham acima de 1400bar.

    Veja novamente o caso da Toyota. Os modelos que eles enviam para África vão equipados pelo seu distribuidor de Gibraltar com um filtro Cummins Fleetguard de uso industrial que antecede o filtro original, separando assim qualquer contaminação antes mesmo de chegar ao filtro "oficial". Uma atitude MUITO responsável.

    Product Details

    A Land Rover deveria considerar a sua imagem de "indestrutível e aventureira" e investir um pouco mais em itens que confiam aos seus veículos uma melhor reputação, como um simples pré-filtro de mesh de 10 micros, barrando assim a sujeira grossa e confiando ao principal apenas a sujeira fina. É assim que se faz em qualquer máquina de uso pesado, como os Defender TDI ou um simples compressor de britadeira.

    Na África ainda existem LRs, mas o consenso hoje entre os africanos é que hoje Toyota é o carro e Land Rover é a lenda... Infelizmente. Quem tem coragem de entrar no meio do nada cheio de eletrônica? Por lá a Toyota ainda vende Landcruiser 70 com motor mecânico e nos eletrônicos instala potentes filtros e snorkel de série.

    O único cara em território africano que tem patrocínio oficial da LR, o Kingsley Holgate, curiosamente usa uma Disco 3 HSE com suspensão com molas ao invés de bolsas de ar. Vai entender... Será que o filtro de Diesel é o mesmo?

    Aqui no Brasil, a Ford Transit, que tem o mesmo motor do Defender Puma, é equipada com um filtro com o dobro de tamanho do Defender....

    Onde é que foi parar todo o know-how em sensores de presença de água no combustível que os TD5 possuíam, assim como ainda ocorre em todos os Toyotas?

    Nada mais lucrativo que intervenções no sistema de injeção. Se no TDI a variação de preços entre a concessionária e distribuidor International é na casa de R$ 3.000 para R$ 290 por injetor de mesmo part-nr, imagine o prejuízo para o proprietário e o lucro da concessionária com um motor eletrônico, onde os preços dos injetores partem de 2mil libras na terra da rainha emburrada.

    Moral da história, os Land Rovers pós 2006 Diesel são delicados demais para um uso negligente, uso que muitos haviam se habituado na era dos motores Diesel Mercedes 608 dos Bandeirante, TDI dos Defender, etc... Hoje os Diesel são MUITO mais sensíveis a variação de qualidade do combustível que os motores a gasolina.

    O Jimny por ex, possui um único e insubstituível filtro de gasolina imerso no interior do tanque. O seu segredo está no tamanho; um enrome cartucho do tamanho de um rolo de papel-toalha. A Suzuki recomenda sua troca a cada 250mil Km, juntamente com a limpeza do tanque.

    A Land Rover poderia fazer melhor, mas por hora faz apenas o mínimo, que na Europa dá certo, mas aqui nem sempre...

    abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

    Respondendo aos dois últimos posts, que são correlacionados, tenho a dizer:

    1 . A questão fundamental que vejo é a seguinte: os LR são incompatíveis com o PADRÃO do diesel nacional, ou são mais sensíveis a adulterações ou mau acondicionamento do produto?
    a - a primeira hipótese - incompatibilidade com o PADRÃO - seria imputável à LR, pois evidente que existiria um defeito de projeto, hipótese prevista no art. 12 do CDC, que fixa responsabilidade objetiva ao fornecedor.
    b - a segunda hipótese - sensibilidade às adulterações - a meu ver, não poderia ser exigido do fornecedor DO CARRO, mas sim do fornecedor DO COMBUSTÍVEL, pois não haveria defeito imputável ao veículo, mas sim ao combustível.

    A discussão, portanto, exige a fixação prévia da premissa, sob pena de restar um diálogo de surdos, juridicamente inconsistente.

    Eu, particularmente, não acredito na primeira hipótese, pois, se a incompatibilidade fosse com o PADRÃO, imagino que TODOS os carros, sem exceção, iriam dar problema, o que não ocorreu, ao menos no meu caso e em inúmeros amigos que conheço que tem o carro.

    Estive há pouco tempo em uma corrida de kart com um engenheiro da Bosch, e perguntei a ele sobre essas questões, e ele me disse que a única diferença que pode existir entre a 'sensibilidade' dos common-rail é o diâmetro do bico injetor, por sua vez inversamente proporcional à pressão de serviço. Assim, os dutos de 1.000 bar teriam, em tese, menor sensibilidade que os dutos de 2.000 bar, utilizados nos motores mais modernos. Evidentemente, o sistema de filtragem do combustível também influencia neste resultado, pois quanto o filtro tem que ser compatível com o tamanho do bico, segurando as partículas de impurezas de tamanho superior, que podem entupi-los.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #107
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A merda(pro comerciante) é o tal do C.D.C que veio para defender absurdamente os consumidores e lesar muitos comerciantes ainda que honestos.
    Alexandre,

    Quem prejudica os lojistas não é o CDC, mas os juízes que em sua grande e esmagadora maioria (claro, existem raríssimas exceções) tem quoeficiente intelectual de um macaco selvagem e essa insegurança jurídica faz parte do Custo Brasil que muitos acham que é falácia se esquecendo completamente do "quilate" do brasileiro. É também por causa disso que as coisas custam 3 vezes mais aqui. As empresas estão certas, tem que embutir o "Custo da justissa" e deixar que a gente pague.

    Agora, essa central do Fusion ficou linda no Defender hein ? Muito legal !
    Quando ela custou ?

    Abraço,
    Neilson


  • #108
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    justiça

    Neilson, sabe que quando eu recebi a primeira citação da justiça após 6 anos de atividade fiquei P da vida pois existiam diversas mentiras e logo no início já mencionavam que o ônus da prova se inverte conforme lei bla bla bla que não me lembro agora. Pra minha sorte, eu guardo e-mail dos últimos 12 meses e tinha todos comigo. Some a isso os AR (Aviso de Recebimento)assinado pelo cliente e pronto. Eu mesmo fiz minha defesa e tive que despencar para BH pra responder pois não basta inverter o ônus da prova mas o fornecedor de produtos e serviço responde no domicílio do cliente. Imagina se o cara tivesse ajuizado ação no Amapá? Simples, passaria na farmácia e compraria um KY Gel pra não sentir dor pois o custo dessa ação era algo em torno de R$ 1600.00 e se bobear só de passagem e hotel gastaria isso.

    Por fim consegui provar por A + B que o cliente e o advogado agiam de má Fé. Cada um deles foi condenado a pagar umas multas e o juiz ainda solicitou que encaminhassem uma representação a OAB/MG por crime de falso testemunho. A grande piada disso tudo é que na condenação o Juiz mandou o autor a pagar R$ 700.00 para cada um dos réus (havia mais uma empresa junto) só que dps um outro juiz FDP viu que eu não tinha contratado advogado e por isso não fazia jus a indenização. Ao final morri com o custo do Diesel e hotel...

    A Central da Defender saiu mais ou menos R$ 1.500,00, teve um rapaz que fez a moldura pra mim em cima da original e ficou muito legal mesmo. Da outro visual ao painel.

    Abs
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade