x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 138
  • #85
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    RDY tudo bem?

    Acredito que os dois são semelhantes, comprei o Purifilt, pois na época não conhecia o EuroFilt e fui muito bem atendido, por telefone, pelo pessoal da fabrica.
    Eu aconselho dar uma ligada nas duas empresas e buscar maiores informações.

    Abasteça só com o Diesel S-50!

    Abraços,

    Leandro
    Perco a garantia do veículo se instalar?
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #86
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Não tenho o costume de postar minhas fotos na Web.
    Até tentei e postei algumas aqui no meu perfil.
    Mas nem sei como fazer corretamente, se puder me auxiliar, posso disponibilizar sim.
    André, estou te mandando uma MP com meu mail, vamos conversando.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #87
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    Perco a garantia do veículo se instalar?

    RDY,

    Sinceramente não tenho a mínima idéia se vc vai perder a garantia.

    Acho prudente vc se informar na concessionária a respeito.

    No meu caso, minha Pajero está fora da garantia há quase uma década. Opessoal da Ouro Diesel, aqui de Campinas, que mexeu na bomba injetora, disseassim " se esse filtro realmente funcionasse, todo mundo teria instaladoum desses, até os fabricantes teriam instalado nos carros para evitarproblema"

    Outros amigos mecânicos foram totalmente a favor. Resolvi arriscar!

    E meu amigo, talvez nem saiba se realmente ele funciona, pois minha bombadeu problema com 170 mil KM. Se a bomba der problema novamente será com mais de350 mil KM.

    Agora vai uma uma historinha.

    Um amigo meu que possui uma oficina Bosh especializada em bomba injetora,contou que ele trabalhou com a empresa Viação Itapemirim, de Cachoeira deItapemirim, ES. Segundo testemunho, existe na sede uma central de purificaçãode Diesel incrivelmente moderna, para filtrar o Diesel que é fornecidodiretamente pela Petrobras. Disse que gastaram milhões para desenvolver umsistema de decantação e filtragem do Diesel para abastecer exclusivamente afrota de veículos da empresa.

    Para que?

    Todas as manutenções são realizadas preventivamente dentro da empresa, esegundos dados uma bomba injetora trabalhando com o Diesel Original rodavaaprox. 300 mil KM e com o Diesel Filtrado aprox. 1 milhão KM.

    Bati muito a cabeça para sair do conserto da bomba na concessionária ( quecolocavam a culpa em um defeito no tanque de combustível ) e da Formagioni (onde na verdade todas as concessionárias MIT mandam o carro - Campinas e Goiânia). E por fim vc vai aprendendo um pouco com tudo o que escuta. Muita besteira,mas também muita coisa interessante.

    Pelo estado que estava a minha bomba, quando foi aberta, mandei instalar ofiltro sem dó nenhuma. Pois o estrago que a sujeira e a água do Diesel fazemaos componentes internos da mesma é brutal!

    Estou ligado ao ramo de construção civil e costumo dizer que a"categoria" ( pedreiro, engenheiro, arquiteto, fornecedores do básicoao acabamento) é muito unida para fazer o cliente gastar mais e não ter a mínimacapacidade de argumentação.

    Desta forma discordo da opinião do pessoal da Ouro Diesel " até osfabricantes teriam instalado nos carros para evitar problema ", se elesconfirmam que a qualidade do Diesel danifica as bombas injetoras e seus carrosde 150 mil reais. Onde os consumidores vão cair de pau?


    A indústria automobilística nacional não é tão amadora assim em querercutucar o governo ( Petrobras ). Não é?

    Vão empurrando com a barriga e se adequando.

    Um exemplo disso é o novo Diesel S-50, que ninguém tem a mínima idéia para oque foi lançado no mercado. É só checar aqui no fórum, até eu dei meus pitacose sinceramente acho que todo mundo está perdido.

    Uns dizem que é um combustível para adequar as novas leis ambientais, commenos enxofre, outros dizem que é para a Petrobras ganhar mais.

    Na minha modesta opinião, como relatei anteriormente em outro post, é umatentativa de Petrobras se adequar aos novos padrões tecnológicos mundiais. Evou ainda salientar que com certeza os técnicos da Petrobras estão tentando detudo em desenvolver um S-50 “ menos ruim possível para os novos motores “. Vaiter muita dor de cabeça ainda.

    Enquanto isso vou abastecendo com o S50, que aqui em Campinas é praticamenteo mesmo preço do Diesel normal. Acredito que este Diesel seja um pouco maislimpo/

    Concluindo.


    Eu arriscaria em instalar o equipamento. E seguir minhas outrasrecomendações.



    Abraços



  • #88
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Hummmmm,

    Vcs estão fazendo eu me animar novamente em ir atrás de uma D3!

    Se vcs acharem uma solução prática para os Allterrain, como rodas de aço mesmo, as coisas começam a mudar de rumo.

    Outra duvida é sobre a suspensão pneumática. Alguem se habilita?

    Abraços e muito obrigado pela atenção.

  • #89
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Leandro.

    Você já andou em uma Discovery 3?
    É um problema sério.
    No meu caso foi amor a primeira vista.
    Pra mim o carro é fantástico.
    Tem seus problemas como todos os outros carros, mas no contexto geral tudo compensa.
    É um prazer andar com a D3 em qualquer situação.
    As rodas para pneu BF, como já citei, em aro 18 e 17 da Amarok, Também tem algumas BMW e até de algumas S10 que servem.

    Quanto a suspensão pneumática, isso sim é o grande diferencial da D3.
    É fantástico o conforto e as possibilidades em diversos usos.
    É o que mais me agrada no carro.
    Tem o problema com compressor da suspensão, que é comum dar problema.

    No mais se está em dúvida, vai fundo e seja feliz.

    Abraços

    André
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #90
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Estou em Goiânia e passei pelo posto Trevão. Começaram a vender os S-50 agora lá (a última vez que passei faz 3 semanas e não tinha), e colocaram uns adesivos nas bombas de diesel comum.



    Achei que deveria compartilhar com vocês.

  • #91
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Em resumo:

    Esqueça viagens para o interior, bolívia, etc... A verdade é, os motores Euro IV já eram S50... Por isso tantos problemas por aqui com Disco 3...


    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Estou em Goiânia e passei pelo posto Trevão. Começaram a vender os S-50 agora lá (a última vez que passei faz 3 semanas e não tinha), e colocaram uns adesivos nas bombas de diesel comum.



    Achei que deveria compartilhar com vocês.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #92
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Em resumo:

    Esqueça viagens para o interior, bolívia, etc... A verdade é, os motores Euro IV já eram S50... Por isso tantos problemas por aqui com Disco 3...


    Abraços

    Clemente
    Acho que agora, "TEORICAMENTE" dá para ter um carro desses!

    Mas acredito que iremos testemunhar algumas dores de cabeça com esse novo Diesel, pois como falei, os técnicos da Petrobras devem ter criado um Diesel menos ruim que o antigo.

    O Diesel S-50 não deve atender totalmente as necessidades dos motores Euro IV.

    Se até agora deu para ir rodando com o Diesel S-500, é só deixa-lo menos ruim para os carros 2012 rodarem uns 20 mil KM a mais antes de darem problema e tá tudo certo!

    Se mesmo dando problemas o povo compra os carros, imagina se melhorar o tempo de vida do motor em alguns mil KM?

    Não acreito em outra matemática, que não seja esta!

    Abraços,

    Enquanto isso estou abastecendo minha "Pajero 2003" só com o S-50.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei um D3 com 12 mil km, rodei 2 mil e o carro perdeu potência.
    Tinha acabado de abastecer, abasteço sempre no mesmo posto.
    Levei o carro a concessionária e o problema diagnosticado teria sido problemas com combustível, informaram que devido à baixa kilometragem do carro, seria feito a limpeza do tanque de combustível e a troca do filtro.
    Logo em sguida, aproximadamente uma hora depois, recebi uma ligação da concecionaria informando que a bomba deveria ser substiruida, e que se possível fosse dar uma olhada no estado em que a mesma estava, fui à concessionaria e comprovei que estava uma pasta na bomba.
    Faz 3 semanas que fiz a revisão no carro, foram trocados todos os filtros, como eles não observaram um entupimento, ou um grau maior de sujeira.

    O diesel utilizado aqui com certeza é de baixa qualidade, já rodei mais de 200 mil km em outros carros a diesel, entre SRV, SW4 e Pajeros.
    Tive problemas com as toyotas, mas a fabrica sempre cobriu pela garantia, a pajero tive um problema parecido, no entanto já estava fora da garantia e a Land, quando fui mencionar garantia, não esperaram nem terminar a frase, já informram que a Land Rover não se responsabiliza.
    De alguma forma nós consumidores não podemos ser responsabilizados.

    Não é porque compramos carros caros que devemos obrigatoriamente ter uma manutenção absurda.
    Foi cobrado pela consecionaria a quantia de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) pela limpeza do tanque, troca do filtro de combustível e a bomba de combustível.

    Um absurdo em um carro com 14 mil km rodado, na garantia.

    Fernando Medeiros

  • #94

    Problemas com mangote de turbina discovery 3

    Olá pessoal queria relatar um problema que tenho assim eu acho bastante freqüente com minha Discovery 3 meu carro está 144.000 KM rodado é 2008 sou único dono e já é a 3º vez que troco o mangote que pega no motor e vai para o intercooler ele tem a facilidade de rasgar muito fácil queria saber se vocês tem esse problema freqüente também? Outra dica conversando com o chefe de oficina da consessionária perguntei a ele a importância de utilizar o diesel S-50 o novo fabricado pela Petrobras (Segundo a petrobras é um diesel menos poluente e dar mais desempenho ao veículo) o chefe de oficina me falou que só é bom usar nos carros novos pois o mesmo já vem com o motor Euro 5 e tem que utilizar junto com o aditivo que a petrobras oferece o lubrax para ter melhorias.


    Rosemberg Dantas

  • #95
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandomem Ver Post
    [COLOR=#3e3e3e][FONT=Trebuchet MS]
    [COLOR=#3e3e3e][FONT=Trebuchet MS]

    De alguma forma nós consumidores não podemos ser responsabilizados.

    Não é porque compramos carros caros que devemos obrigatoriamente ter uma manutenção absurda.
    Foi cobrado pela consecionaria a quantia de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) pela limpeza do tanque, troca do filtro de combustível e a bomba de combustível.

    Um absurdo em um carro com 14 mil km rodado, na garantia.

    Fernando Medeiros
    Fernando, não pode e nem deve.
    Muito simples resolver isso.
    Pegue a NF dos serviços prestados juntamente com cópia do documento do seu veículo + documentos pessoais e vá até um Juizado Especial Civic (famoso pequenas causas). Causas com valor menor do que 20 salários minimos (+ ou - R$ 12.500,00) não precisa de advogado.

    Neste tipo de ação você alega tudo que o que vc quiser e a Land Rover tem que provar que o que você não diz não procede, ou seja, dificilmente eles conseguirão provar que o carro com 12.000km não tem "vício". Na relação de consumo o fornecedor de serviço ou produto responde INDEPENDENTE DE CULPA e o ônus da prova se inverte. "ah mas o problema é o Diesel". Se vira! Botou no Mercado brasileiro e ofereceu garantia, cumpra!


    Fonte: Eu mesmo, comerciante que esta sendo acionado por um cliente...hehehe.

    a Lei do consumidor é F....

  • #96
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá Rosemberg.

    Desconheço esse problema. A minha tb é 2008, e nunca aconteceu, já está com 100 kkm. Será que não está roçando em alguma parte e gerando desgaste?

    Quanto ao diesel S-50, não há qq problema em utilizá-lo nos Euro IV. Na verdade, quanto menos enxofre melhor.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade