x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 138
  • #73
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    Qual e melhor, o Purifilt ou o Eurofilter?

    RDY tudo bem?

    Acredito que os dois são semelhantes, comprei o Purifilt, pois na época não conhecia o EuroFilt e fui muito bem atendido, por telefone, pelo pessoal da fabrica.
    Eu aconselho dar uma ligada nas duas empresas e buscar maiores informações.

    Abasteça só com o Diesel S-50!

    Abraços,

    Leandro

  • #74
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    5. Sobre os Pneus

    Sou fã dos BFGoodrich, não troco por nada!

    Segundo o Luiz Fraga, é possível vc arrumar um jogo de rodas aro 17" do modelo S 2005 ( alguma coisa assim ) e colocar os BF AllTerrain.

    Todos os meus carros tem BF e na minha Pajero estou rodando a 100 mil KM e com certeza roda mais uns > 30 mil, sem nenhum furo ou corte!

    E olha que já fizemos miséria com todos os carros!

    Do mais, espero ter ajudado, e quem sabe crio coragem e compro uma dessas para mim.

    Por enquanto estou mais direcionado a pegar uma Defender ou uma Xterra, mas quem sabe né?

    Abraços e muito obrigado!

    Olá amigo,

    Consegui um jogo de rodas da D3 S 2005, que vinha na medida 17", e o proprietário quis colocar as 20" (ainda bem, senão não teria conseguido as rodas).

    Também gosto dos BF e Michelin. Não consegui BF AT na medida 17", mas consegui os MUD KM/2 na medida 245/70 R17, que praticamente coincide com a medida original da Land (235/70, para o aro 17).

    Lógico que o MUD é um pouco mais ruidoso (mas nada absurdo, esse KM2) e aumenta um pouco o consumo (coisa de 10%), só que na trilha ficou ABSURDAMENTE bom. Pneu não rasga, pode baixar pressão na areia que ele segura, não dá medo nas pedras, e na lama nem se fala. Mantive os aro 19" para o dia-a-dia, mas quando saio em viagens mais "radicais", troco as rodas e vou de MUD.

    Se conseguir as rodas, recomendo fortemente a combinação.

    Abraços[/QUOTE]

    Ola Renato,

    Acredito que realmente este é o melhor caminho, mesmo não tendo o carro.

    Aproveitando a oportunidade, quais as impressões que vc tem do seu carro e as principais ocorrências em relação ao problema com o nosso Diesel, consumo e manutenção?

    Abraços

    Leandro

  • #75
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Ola Renato,

    Acredito que realmente este é o melhor caminho, mesmo não tendo o carro.

    Aproveitando a oportunidade, quais as impressões que vc tem do seu carro e as principais ocorrências em relação ao problema com o nosso Diesel, consumo e manutenção?

    Abraços

    Leandro[/QUOTE]

    Leandro,

    Minha D3 é 2008. Comprei em 2010, com 48 mkm, meio preocupado com as informações colhidas.

    Acho que dei sorte. Já rodei mais de 50 mkm (está hoje com 99k), sendo que duas viagens ao Nordeste e uma ao Atacama.

    Tirando dois pneus cortados na Serra da Canastra (os aro 19" são mesmo inadequados para off-road), não tive NENHUM outro problema, somente manutenção preventiva (troco filtros em todas as revisões, a cada 12 k). Troquei também as buchas da suspensão com 72 k, pois já estavam ruidosas (é uma manutenção programada, segundo a concessionária). Já comprei as pastilhas de freio para substituição, mas ainda não precisou (são ORIGINAIS, pasme).

    As revisões, todas na Eurobike, ficam por volta de R$ 900,00 (óleo, filtros comb e óleo), podendo subir um pouco quando troca o filtro de ar do motor e ar condicionado. A troca das buchas ficou em 1.600. Pela fama do carro, me surpreendi POSITIVAMENTE com o custo de manutenção.

    Nunca tive problemas com diesel também. Pedi para limpar o tanque na revisão dos 84 mkm, e quando começaram desmontar, viram que a peneira estava limpinha, e nem continuaram o serviço.

    Tomo o cuidado de abastecer em um posto que confio (Makro Atacadista), e que tem alta rotatividade de diesel. Em viagens, procuro nunca deixar o tanque abaixo da metade, e abastecer em postos com grande movimento de caminhões (caso pegar um diesel ruim, vou "diluir" no diesel que está no tanque, minimizando o risco.

    Quanto ao desempenho e conforto, é superlativo, mesmo em trilhas (não faço trilha para procurar o buraco, simplesmente gosto de ir a locais de difícil acesso e encarar o que precisar).

    O consumo, com pneus lisos, andando no meu ritmo (de 100 a 110 km/h), é de 11 km/l. Com os MUD cai para 10 km/l. Na cidade bebe bem, 6,5, máximo 7.

    O carro está em tão bom estado que pensava em pegar uma D4 no fim desse ano, mas estou reconsiderando (melhor ficar com uma "conhecida" mais velinha que uma jovem "desconhecida").

    Abraços.

    Renato

  • #76
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Ola Renato,

    Acredito que realmente este é o melhor caminho, mesmo não tendo o carro.

    Aproveitando a oportunidade, quais as impressões que vc tem do seu carro e as principais ocorrências em relação ao problema com o nosso Diesel, consumo e manutenção?

    Abraços

    Leandro
    Leandro,

    Minha D3 é 2008. Comprei em 2010, com 48 mkm, meio preocupado com as informações colhidas.

    Acho que dei sorte. Já rodei mais de 50 mkm (está hoje com 99k), sendo que duas viagens ao Nordeste e uma ao Atacama.

    Tirando dois pneus cortados na Serra da Canastra (os aro 19" são mesmo inadequados para off-road), não tive NENHUM outro problema, somente manutenção preventiva (troco filtros em todas as revisões, a cada 12 k). Troquei também as buchas da suspensão com 72 k, pois já estavam ruidosas (é uma manutenção programada, segundo a concessionária). Já comprei as pastilhas de freio para substituição, mas ainda não precisou (são ORIGINAIS, pasme).

    As revisões, todas na Eurobike, ficam por volta de R$ 900,00 (óleo, filtros comb e óleo), podendo subir um pouco quando troca o filtro de ar do motor e ar condicionado. A troca das buchas ficou em 1.600. Pela fama do carro, me surpreendi POSITIVAMENTE com o custo de manutenção.

    Nunca tive problemas com diesel também. Pedi para limpar o tanque na revisão dos 84 mkm, e quando começaram desmontar, viram que a peneira estava limpinha, e nem continuaram o serviço.

    Tomo o cuidado de abastecer em um posto que confio (Makro Atacadista), e que tem alta rotatividade de diesel. Em viagens, procuro nunca deixar o tanque abaixo da metade, e abastecer em postos com grande movimento de caminhões (caso pegar um diesel ruim, vou "diluir" no diesel que está no tanque, minimizando o risco.

    Quanto ao desempenho e conforto, é superlativo, mesmo em trilhas (não faço trilha para procurar o buraco, simplesmente gosto de ir a locais de difícil acesso e encarar o que precisar).

    O consumo, com pneus lisos, andando no meu ritmo (de 100 a 110 km/h), é de 11 km/l. Com os MUD cai para 10 km/l. Na cidade bebe bem, 6,5, máximo 7.

    O carro está em tão bom estado que pensava em pegar uma D4 no fim desse ano, mas estou reconsiderando (melhor ficar com uma "conhecida" mais velinha que uma jovem "desconhecida").

    Abraços.

    Renato[/QUOTE]


    Obrigado pelo relato.

    Estou tão direcionado a comprar um Land Rover, sendo ele uma Defender ou D3, que fico mais tempo aqui nós tópicos dos Landeiros, do que nos dos outros carros que tenho. Troller, Vitara e Pajero!

    O carro que menos dá problema e surpresas é o Troller. Mas sem conforto.

    Pajero é muito confortável manutenção relativamente baixa. Porem no Off Road é meio estranho o desempenho, parece não estar em seu "habitat".

    Vitara é Off Road puro! Esqueça o desempenho na rua!

    Estou paquerando uma Defender 2005/06 Black em excelente estado, motor 300TDI. Mas pelo valor pedido dá quase para comprar um D3 2006, aí volta as duvidas sobre a aquisição do Discovery.

    Estou meio apertado este começo de ano, muita coisa ocorrendo ao mesmo tempo.

    Vou estudando e esperando a oportunidade certa para enfiar o pé na lama.

    Enquanto isso vou colhendo informações sobre os carros.

    Muito Obrigado pelo seu relato e a unica observação que faço é tentar sair das revisões em concessionária. ( não sei se seu carro está na garantia ), mas não acredito em nada nos serviços prestados por esse pessoal. Simplesmente trocam tudo sem dó. Procure uma oficina de confiança,( isso pode demorar um pouco ), e faça as coisas lá! Peça para ver os detalhes dos serviços e peças ( tente ficar junto com os mecânicos durante o serviço ). Isso é muito importante para quem possui carros deste nivel.

    Um exemplo foi a abertura da bomba injetora de minha Pajero, que pude acompanhar, na concessionária a bomba estava condenada, e na oficina abriram e consertaram. O estado era lastimavel, daí pude compreender a qualidade e o estrago que nosso Diesel faz com nossos carros!

    É isso aí. Abraços!

  • #77
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Leandro e Renato.

    Obrigado pelas dicas.

    Concordo com ter um jogo de rodas para "aventuras".
    Já estou procurando, mas ainda não encontrei.
    Encontrei aro 18, mas não encontrei o Pneu BF, mas vou continuar a busca.

    Em regiões mais inóspitas, os "borracheiros" não tem equiipamento que serve para aro 19, no máximo 18.

    Quanto ao diesel, nunca tive problemas aqui no Brasil, só fui "premiado" na Argentina, talvés pela falta de combustivel no norte.

    A dica do filtro, não sei como posso instalar ele da D3.

    Agora quanto a Discovery, o carro é muito show.

    Já é minha segunda, é vai ser dificil me acostumar com outro carro.

    Abraços a todos, e obrigado pelas dicas.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #78
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Leandro e André,

    Primeiro, quanto à dúvida do Leandro, acredito que a questão é a exigência de conforto. A Defender é excelente carro na trilha, mas conforto é pouco melhor que o Troller. Muito ruído (a suspensão é mais macia que o Troller) e pouco desempenho. Para viagens longas, acho um carro cansativo demais (tem um amigo meu que usa EPIs para viajar na Defender, aqueles plugs de inserção no ouvido - risos).

    A D3, especialmente as com suspensão a ar, passam onde as Defender passam (se não tiver dó de por e com pneus adequados). E o conforto é incomparável, mesmo cotejando com carros "baixos". Só andando pra entender.

    Quanto ao pneu do André, a BF tem o AT na medida 285 / 65, para Amarok, que eu acredito que cabe na Disco (é um pouco mais largo, talves tenha que acertar o offset com espaçador.

    Onde vc conseguiu rodas aro 18" com a furação da Disco? Estou interessado num terceiro jogo, com pneus AT, para expedições.

    Abraços.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Ah Leandro,

    Ia me esquecendo do ponto da oficina. A minha já saiu da garantia, mas na minha região não tem oficinas que tenham o sistema eletronico compatível com a Disco.

    Ademais, tenho sido muito bem atendido pela concessionária local, que não empurra nada e tem sido eficiente nos serviços (se bem que até agora não tive problemas mais sérios com o carro). Nada a ver com as histórias que ouço aqui no forum sobre as concessionárias no Rio e em SP.

    Abs.

  • #80
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Renato.

    As rodas aro 18', tem alguns modelos que vieram na discovery.
    Agora, as Amarok que vem da Argentina, tem a mesma furação, e é uma boa opção.
    É que vou fazer.
    Rodas da Amarok aro 18' e pneu BF-AT.
    Não adianta ter um carro como a discovery 3 e ter "sapatos de bailarina".
    Tem que ter pneu adequado, e os originais são totalmente on road.
    Viajo todos os anos para os paises vizinhos da america do sul.
    E sempre tenho problema com pneus.
    Este ano foi o extremo, tudo bem que andei em lugares junto com o Rally Dakar que abusei um pouco.
    Acabei com os pneus, mas hoje posso dizer que "testei" a discovery em muitas situações e olha, o carro vai onde muitos outros não vão.
    Só tem algumas dicas:
    A areia: terrain response em Sand; desligar DSC; cambio em manual; e tração reduzida.
    Tem muita eletronica a D3, para uso light, mas quando aperta, tem que usar o tato e a experiência e colocar o carro onde você quer.
    Encalhei 3 vezes e uma fiquei sem embreagem, pois não estava na reduzida.
    Mas eu estava equipado, com pranchas de desatolar, pá, cintas, etc.
    E meu carro estava totalmente carregado, bau no teto, 2 galões de diesel, pá, e toda a bagagem......
    O peso é terrivel pra andar nas dunas, se o carro parar, ...... afunda.....

    Abraços a todos
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #81
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    André, tu posta em algum lugar fotos das viagens?

    Se sim, deixa o link pra gente curtir.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #82
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá André,

    Desculpe a insistência, mas CERTEZA que a furação é a mesma? A VW costuma usar 4x100, mas não observei a furação da Amarok.

    Se, de fato, for a mesma, não precisa nem ser jogo de liga leve. Uma roda de aço com pneu AT fica até xique (risos).

    Abs.

  • #83
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Renato.
    É verdade, também fiquei surpreso.
    A furação da Amarok é 5x120, igual da Discovery 3.
    Porém tem que ser a Amarok Argentina, tem uma série que não serve.
    Agora concordo com você, uma roda de aço, pintada de preto fosco e um pneu AT, fica show.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #84
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Grande Jeisonk.

    Não tenho o costume de postar minhas fotos na Web.
    Até tentei e postei algumas aqui no meu perfil.
    Mas nem sei como fazer corretamente, se puder me auxiliar, posso disponibilizar sim.
    Agora, você é um grande inspirador meu nas minhas viagens.
    Você é como eu, detalhista, e gosta de viajar com sua família.
    Eu sempre viajo com meus dois filhos.
    E adooooroooo, organizar as viagens, acho que até mais do que viajar em si.
    Já li TODOS seus relatos e eles me inspiram cada vez mais.
    Desde 2007, viajo todos os anos com meus filhos e normalmente levo meus pais.
    Em 2007 fui para o Sul do Chile, 2008, também, 2009, NOA e Atacama, 2010 Sul, 2011 NOA, 2012 Dakar.
    E já estou querendo voltar.
    Estou querendo fazer o que o Ramalho fez.
    Mas em 12/2012 e curtir o Peru e acompanhar o Dakar novamente, que é uma emoção sem limites.
    O Dakar 2013 vai sair de Lima (peru) e terminar em Santiago (chile) passando pela Argentina.
    Se quiser, ou permitir, podemos organizar uma dessas junto com a familia.
    Me manda uma MP que trocamos algumas figurinhas

    Abraços a todos
    André
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade