x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 138
  • #121
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Pois é Leo,

    Já passei por isso e a minha sugestão é ter muita paciência e deixar eles resolverem o problema para vc, SEM CUSTO!

    Em 2.005 tive um problema semelhante, quando o motor de minha perua Marea 24V estourou em plena Rodovia dos Bandeirantes, estava +- 130 km/h, o carro simplesmente apagou e saiu uma forte fumaça branca do escapamento. O carro tinha saído da garantia de 2 anos, fazia quase 2 meses e com 37.000 KM!

    Tinha comprado o carro zero em 2003 e tambem fiz todas as revisões na ccs Allegro de Valinhos, região de Campinas. O carro vinha com dois anos de garantia de fábrica e como se tratava de meu primeiro carro zero, mantive todas as revisões em dia. Não havia feito nenhuma manutenção fora da ccs e passei a conhecer o pessoal da oficina, onde relatava todas as ocorrências do carro. ( nunca havia relatado nada de anormal do desempenho do motor, pelo contrário, o motor daquele carro era um SHOW ). Sabiam que meu uso era feito de maneira ponderada. Nunca fui de correr.

    No dia da ocorrência, mandei o carro direto para a ccs e relatei o ocorrido ao pessoal da mecânica.

    Uma semana depois mandaram por fax um orçamento de um motor novo, R$ 27.000,00. Fui até a ccs e a briga começou.

    Fizeram todos os tipos de propostas e se apoiavam ao fato que o carro estava fora de garantia. Bati o pé e falei que o carro ficaria lá até eles consertarem. Entrei em contato com Betim, todas as revistas especializadas, Procom e outras agências Fiat. O impasse durava já 3 meses, até o momento que um amigo, solidário com meu problema, conseguiu uma informação interna de outra concessionária, que este motor do Marea havia apresentando o problema de "Borra" no motor. Que era para eu não desistir que alguma coisa a Fiat teria que fazer.

    Mais um mês se passou e começaram algumas propostas mais próximas da resolução. Estava irredútivel com o fato de não arcar com nenhum custo. E o impasse novamente se estabeleceu até o momento que entraram em contato com meu pai ( o carro estava em seu nome ) e entraram em um acordo onde a Fiat iria fornecer um novo motor e meu pai teria de pagar pela mão de obra da instalação do mesmo ( R$ 1.500,00 ).

    Fui até a ccs e mandei o dono para casa do baralho, o negócio havia se estendido durante quase 5 meses e já tinha perdido metade do seguro, IPVA, estava sem o carro, fora a dor de cabeça e prejuizo por estar andado com outro carro emprestado. E tinha de pagar esses R$ 1.500,00. Aí o bixo pegou de vez!!

    Para concluir, o carro foi consertado e tive que pagar algumas coisas que deram quase R$ 1.000,00, por intermédio de meu pai, solidário com o proprietário da loja. Mas mandei o cara para a casa do baralho no meio da CCS, isso eu fiz.

    Nunca mais botei meu pé naquela ccs e o mecânico que por fim virou amigo, disse que eu fiz certo em brigar e esperar. Que as coisas infelizmente funcionam assim e só se ganha as coisas com muita vontade. E que o problema da "borra" realmente existia e a Fiat estava escondendo do mercado!


    Agora a peteca está com vc!
    Pois é...Se isso ocorre com a Fiat e não é nada normal, imagina com uma Land Rover Discovery3 que custa mais de R$ 200mil!
    Quem compra um carro desse valor, só não quer uma coisa: Dor de cabeça! Ainda mais por problemas primários de montadoras de 2 linha.
    Estão querendo alegar que minhas revisões foram feitas apenas por Km e não pelos anos... Já estão apelando. A última revisão foi de 55.000km e o carro estava normal, 2 dias depois e menos de 500km rodados apos saída da concessionária o carro bate o motor na estrada deixando minha família pela 3 x na estrada.
    Se esta semana não tiver acordo, o processo já esta pronto!

  • #122
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Pois é...Se isso ocorre com a Fiat e não é nada normal, imagina com uma Land Rover Discovery3 que custa mais de R$ 200mil!
    Quem compra um carro desse valor, só não quer uma coisa: Dor de cabeça! Ainda mais por problemas primários de montadoras de 2 linha.
    Estão querendo alegar que minhas revisões foram feitas apenas por Km e não pelos anos... Já estão apelando. A última revisão foi de 55.000km e o carro estava normal, 2 dias depois e menos de 500km rodados apos saída da concessionária o carro bate o motor na estrada deixando minha família pela 3 x na estrada.
    Se esta semana não tiver acordo, o processo já esta pronto!
    Olá Leo,

    Além da processo, eu iria até a loja quebrar o pau. Nessas horas vc precisa perder a razão para ser ouvido!

    Eu ia, toda a semana na ccs e quebrava o pau e falava para toda a agência que ia botar fogo na merda do carro, já era conhecido por lá e por este motivo os acordos finais não foram feitos por mim e sim pelo meu pai. Sabiam que eu era osso ruim!

    Com processo, vc vai gastar muito e pode demorar um tempão, anos para resolver.

    Eu iria para o BARRACO mesmo. Vc vai gastar só seu tempo e vai por mim, que as coisas começam a aparecer conforme vc vai investigando, quanto mais vc mexer mais fedido a coisa vai ficar e ninguem quer espetáculo em seu ponto comercial. Vai por mim.

    Como vc mesmo falou o carro vale R$ muito dinheiro e o nivel de clientes é diferente de uma Fiat. Coloca um anuncio no jornal sobre seu desgosto com a marca, vê se eles não entrarão em contato com vc. Foi uma das coisas que eu fiz na época, afinal a perua Marea era o top de linha da marca naqueles anos!

    Joga merda no ventilador, vc está com a razão!


  • #123
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade, as vezes tem que perder a razão. Eu tive uma dessa na VW quando minha mulher comprou um Fox zero há uns 6 anos, os caras estavam me dando uma dor de cabeça do kct e até então eu estava sendo muito educado, até o momento que o saco estourou e tive que dar um murro na mesa e falar em voz alta. Sabia que aquilo não era o correto mas que ajudaria a resolver, até o dono da rede de marcas me atendeu dps dessa e o vendedor que fez a M foi desligado.

    Uma ameaça nesse tom também corrobora pra resolução.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Eu vou até esgotar o diálogo educado. Depois infelizmente eles vão conversar somente com o meu juridico.
    Mas se chegar neste ponto estarei andando de Hilux ou Pajero. LR nunca mais.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Fim da novela.
    Tive que comprar uma LR4 SE para resolver o problema. Realmente a concessionária Terranova demorou, mas ajudou a resolver.
    Não sei se a Land Rover cedeu as peças para finalizar o impasse, mas a Terranova fez, preço de custo da LR4 ZERO e pagou um preço de mercado no meu carro...
    O grande problema foi que fiz as revisões somente pela quilometragem e ignorei os tempos. Acabou que pulei 2 revisões de tempo. Não é motivo para bater um motor, mas foi motivo para LandRover arriscar uma ação judicial, negando pedido de acordo. Ainda bem que a Terranova entrou na jogada ajudando e evitanto o impasse...

    Nunca imaginei que uma Land Rover fosse bater o motor com tão pouco uso. Espero que eu tenha mais sorte desta vez!
    4X4 Brasil

  • #126
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Fim da novela.
    Tive que comprar uma LR4 SE para resolver o problema. Realmente a concessionária Terranova demorou, mas ajudou a resolver.
    Não sei se a Land Rover cedeu as peças para finalizar o impasse, mas a Terranova fez, preço de custo da LR4 ZERO e pagou um preço de mercado no meu carro...
    O grande problema foi que fiz as revisões somente pela quilometragem e ignorei os tempos. Acabou que pulei 2 revisões de tempo. Não é motivo para bater um motor, mas foi motivo para LandRover arriscar uma ação judicial, negando pedido de acordo. Ainda bem que a Terranova entrou na jogada ajudando e evitanto o impasse...

    Nunca imaginei que uma Land Rover fosse bater o motor com tão pouco uso. Espero que eu tenha mais sorte desta vez!

    Olá Leo,

    Parabéns pela solução do problema. O risco de uma ação judicial também é sempre complicado.

    A LR4 nova, com o motor de 256 cv e as 8 marchas, conseguiu melhorar o que já era ótimo (a de 245 cv e 6 marchas). Estava pensando em trocar a minha nesse ano, mas resolvi esperar mais uns dois anos até baixar o preço dessa versão (começou em 2012). A O km ainda está um pouco distante de meu orçamento.

    Agora, vou arriscar um palpite: se vc chegou a pular revisões por tempo, posso inferir que roda menos de 1.000 km mensais, o que indica uso predominantemente urbano. Se vc der uma olhadinha no manual, o uso por curtos trechos, com o motor sempre frio, é considerado USO SEVERO do veículo, exigindo trocas de óleo ainda menos espaçadas (há uma planilha diferente para o uso severo), critério que vale para qualquer carro, não só para as LR. Como já discutido nesse forum, o carro com uso rodoviário normalmente é muito menos exigido que o uso urbano, tanto que não olho muito para quilometragem na hora da compra, pois não raro o carro menos rodado é que teve o pior tipo de uso.

    Caso vc realmente tenha esse tipo de uso, siga a planilha de manutenção para uso severo, que acho que vc reduzirá em muito a chance de repetição do problema.

    Abraços e felicidades com a nova aquisição.

  • #127
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Léo,

    Realmente vc tinha toda a razão e esquece essa conversa de prazo da revisão...balela. Se vc ficasse dois anos com o carro parado aí sim seria preocupante, passar 2, 3 ou 6 meses da data, não vai influenciar na qualidade destes fluidos. O carro foi retirado zero e tem histórico.

    A Land Rover ou a Terra Nova não fizeram mais que a sua obrigação. E realmente ficam jogando a culpa, um para o outro.

    Fico feliz por vc.

    Só espero que o valor pago em seu carro tenha sido justo e o valor de custo de uma LR4, não seja um descontinho de 5% do valor de tabela. Pois esses caras são loucos para falar que não ganham dinheiro no carro, que os vendem com o preço de fábrica e ganham dinheiro apenas nos serviços.

    Sabe que lembrei do seu caso esta semana, em reunião com meu advogado, entramos na conversa de carros e ele citou um caso dele. Onde o cliente havia comprado uma BMW zero e teve problema no cambio ainda na garantia, a ccs e a importadora disse que não cobririam o conserto e ele pagou o serviço e acionou a justiça. Conclusão, meu advogado ganhou o processo em primeira instância, porem coube recurso da montadora e ccs e o caso já dura quase 4 anos. O cliente agora só anda de Mercades.

    Abraços e conte as novidades do carro.

    Daqui uns 7 anos compro um destes...passa rápido!

  • #128
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    A LR4 é realmente sensacional! Segundo melhor carro que já andei (o primeiro foi a LR3), e olha que já pilotei muito carro Top.
    O cambio de 8 marchas não da nem para sentir as trocas. Uma retomada e um torque absurdos. A troca de marchas no volante é sensacional, dando muita segurança nas ultrapassagens.
    Por enquanto percebi que a LR4 bebe bem mais que a LR3 que andava facilmente mais 700km com 83 litros. Por enquanto não passou de 500km de autonomia, mas computador de bordo esta marcando o mesmo consumo da LR3... errado. Vamos ver se consumo melhora com o uso...

  • #129
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    A LR4 é realmente sensacional! Segundo melhor carro que já andei (o primeiro foi a LR3), e olha que já pilotei muito carro Top.
    Leo,

    Parabéns pela aquisição.

    Concordo totalmente com você. Também já experimentei vários carros top de linha e as Discovery são as mais prazerosas de guiar. Não tem comparação ! Quem dirigir, não compra outro. Eu achava que a ergonomia da D3 era perfeita e não havia como melhorar até fazer um test drive desta nova D4 (com câmbio de 8 marchas) em um LR Experience na Inglaterra. É sem palavras.

    Abraço,
    Neilson


  • #130
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    A LR4 é realmente sensacional! Segundo melhor carro que já andei (o primeiro foi a LR3), e olha que já pilotei muito carro Top.
    O cambio de 8 marchas não da nem para sentir as trocas. Uma retomada e um torque absurdos. A troca de marchas no volante é sensacional, dando muita segurança nas ultrapassagens.
    Por enquanto percebi que a LR4 bebe bem mais que a LR3 que andava facilmente mais 700km com 83 litros. Por enquanto não passou de 500km de autonomia, mas computador de bordo esta marcando o mesmo consumo da LR3... errado. Vamos ver se consumo melhora com o uso...
    Boa Noite Leo,

    Faz tempo que carro ZERO não tem espaço em minha garagem!

    Mas que dá vontade de comprar um desses, isso dá.

    Perca um bom tempo e ESTUDE o manual do carro.

    Hoje deixei meu carro na Land Center, aqui em Campinas. E a primeira coisa que o Schmidt perguntou, foi se eu havia estudado o manual. ...............(longa pausa)................ e muitos foristas já falaram!

    Sobre o consumo. Acredito que com o tempo seu carro fique mais econômico. As pessoas ( que compram carro zero ), relatam que até os 10 mil KM os carros são meio beberrões.

    Abraços

  • #131
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    A LR4 é realmente sensacional! Segundo melhor carro que já andei (o primeiro foi a LR3), e olha que já pilotei muito carro Top.
    O cambio de 8 marchas não da nem para sentir as trocas. Uma retomada e um torque absurdos. A troca de marchas no volante é sensacional, dando muita segurança nas ultrapassagens.
    Por enquanto percebi que a LR4 bebe bem mais que a LR3 que andava facilmente mais 700km com 83 litros. Por enquanto não passou de 500km de autonomia, mas computador de bordo esta marcando o mesmo consumo da LR3... errado. Vamos ver se consumo melhora com o uso...


    Oi Leo,

    Fique tranquilo com o consumo, na verdade ele possivelmente vai ser MENOR que a D3, assim que o motor rodar um pouco e ajustar os parametros, e vc aliviar as aceleradas emocionantes (risos). Por enquanto aproveite a diversão...

    Abs.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    A sensação é de estar guiando um V8oitão... Aqueles que agente só pisca o pé no acelerador e carro vai mais que o necessário...

    Vou ler este manual todo... quanto as revisões vou mandar para concessionária em BH, porém vou pleitear junto a Land Rover que me autorize a concessionária a mandar os filtros e os oleos para trocas por prazos, já que Vitória não tem concessionária ainda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade