x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 138
  • #109



    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Por fim consegui provar por A + B que o cliente e o advogado agiam de má Fé. Cada um deles foi condenado a pagar umas multas e o juiz ainda solicitou que encaminhassem uma representação a OAB/MG por crime de falso testemunho.
    Alexandre,

    Além da sua documentação impecável, você deu sorte de pegar um juiz exceção. Se pega um macaco togado, mesmo estando certo e com todas as provas, ia perder a causa. Vejo isso acontecendo o tempo todo.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A Central da Defender saiu mais ou menos R$ 1.500,00, teve um rapaz que fez a moldura pra mim em cima da original e ficou muito legal mesmo. Da outro visual ao painel.
    Poxa, é um preço muito bom. Você vende essa central ? Eu estou querendo trocar o som do TR4 porque o original não dá mais. Antes tenho que tirar o controle do ar condicionado e botar lá embaixo pra sobrar 2 DIN no painel.

    Abraço,
    Neilson


  • #110
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Alexandre,


    Poxa, é um preço muito bom. Você vende essa central ? Eu estou querendo trocar o som do TR4 porque o original não dá mais. Antes tenho que tirar o controle do ar condicionado e botar lá embaixo pra sobrar 2 DIN no painel.

    Abraço,
    Neilson
    Neilson, se a TR4 for dessas mais novas, acho que 11/12/13 já tem uma entrada 2din e da pra adaptar uma da Nissan. Já vendi pra essa finalidade inclusive da pra por o logo da Mitsubishi algo que não da pra fazer na da Defender. Essa da Nissan fica 1249. Se precisar de mais alguma dica me manda por MP para não ter problemas com a moderação.

    Abs,
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá Clemente,

    Concordo com sua posição, especialmente com o trecho:

    "Moral da história, os Land Rovers pós 2006 Diesel são delicados demais para um uso negligente, uso que muitos haviam se habituado na era dos motores Diesel Mercedes 608 dos Bandeirante, TDI dos Defender, etc... Hoje os Diesel são MUITO mais sensíveis a variação de qualidade do combustível que os motores a gasolina. "

    Esse é o meu ponto de vista. Não tenho dúvida que o motor é sensível, pela pressão de trabalho dos injetores, e que há donos de postos criminosos, e que o sistema de filtragem poderia ser melhor para prevenir esse problema, mas daí a falar que o problema é do carro e não do posto vai uma longuíssima distância.


    Vamos ver daqui pra frente, com a proliferação do S-50 (só estou usando ele, ainda que meu motor seja da especificação "antiga"), se esses problemas vão persistir.

    Abs.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Posto aqui sempre que tenho uma novidade ruim... Como eu abri este post resolvi postar aqui.


    Depois de muito problemas com a bomba o problema parece ter sido solucionado com o novo diesel S50! Nunca mais tive problemas.

    Mas o mais impressionante foi agora:

    Meu carro acabou de sair da revisão de 50000 feito na concessionaria Terranova de BH. Saí da concessionaria peguei estrada para Vitória e meu carro parou na estrada me deixando na roubda junto com minha família... O diagnóstico parece que não é nada bom. O motor travou... Parece que bateu.

    Como pode um motor com 50000 km rodados com revisões feitas na concessionaria acontecer isso? será que terei garatias?

    Estava fechando uma Disco 4 8 x mas estou completamente inseguro... Pagar quase R$ 300K num carro que me deu muitas alegrias, mas as tristezas estão recorrente... São muitas emoções...

    Vamos ver a avaliação pela Terranova de BH.

  • #113
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é,

    estão pipocando inúmeros casos de motores 2.7 "batendo". Procure no google por "Discovery TDV6 big end failure"..

    Vou colocar apenas alguns:

    DISCO3.CO.UK - View topic - BANG and the Engine is gone!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DISCO3.CO.UK - View topic - BIG END FAILURE!
    Disco3 TDV6 Engine Failures - 4x4 Community Forum
    Total Engine Failure 2005 D3 TDV6 - Australian Land Rover Owners

    Curiosamente os novos motores 2.7 da D4 vem com bielas e casquilhos com o mesmo tamanho dos motores 3.0... Em resumo, tinha algo sub-dimensionado nos 2.7 das D3..

    Aqui no Brasil é o 4º relato sobre o problema. Se a LR chiar, vá para a justiça.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Pessoal,

    Posto aqui sempre que tenho uma novidade ruim... Como eu abri este post resolvi postar aqui.


    Depois de muito problemas com a bomba o problema parece ter sido solucionado com o novo diesel S50! Nunca mais tive problemas.

    Mas o mais impressionante foi agora:

    Meu carro acabou de sair da revisão de 50000 feito na concessionaria Terranova de BH. Saí da concessionaria peguei estrada para Vitória e meu carro parou na estrada me deixando na roubda junto com minha família... O diagnóstico parece que não é nada bom. O motor travou... Parece que bateu.

    Como pode um motor com 50000 km rodados com revisões feitas na concessionaria acontecer isso? será que terei garatias?

    Estava fechando uma Disco 4 8 x mas estou completamente inseguro... Pagar quase R$ 300K num carro que me deu muitas alegrias, mas as tristezas estão recorrente... São muitas emoções...

    Vamos ver a avaliação pela Terranova de BH.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #114
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Se esta na garantia ótimo. Se não está dores de cabeça pelo caminho...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Se esta na garantia ótimo. Se não está dores de cabeça pelo caminho...
    Infelizmente o pior aconteceu! O motor bateu saindo da revisão de 55000 km, feito na concessionária de sempre.
    A Land Rover Brasil esta em negociação com a Terranova, mas já estão começando a fazer propostas indecentes. Estão querendo arcar com 50% dos custos.
    Eu não quero nem ver o orçamento. Uma marca que se diz premium, que produz carros de luxo e alto desempenho e que todo o marketing é focado na rodustez e resistência, não poderia admitir que um cliente que comprou o carro zero, fez todas as revisões na mesma concessionaria, mesmo após o fim da garantia, fique com este prejuizo.
    Nunca vi isto acontecer nem com Fiat!
    Meu carro estava sendo negociado com um amigo pelo valor de mercado, pois eu estava trocando por uma LR4 SE.

    O carro e marca está totalmente queimado aqui em Vitória-ES. Definitivamente não consigo vender este carro aqui. Minha proposta é mais que razoável. Eles pagam o valor de mercado pelo meu carro e eu compro uma LR4 SE.

    Se tiver que recorrer a justiça para resolver isto, infelizmente terei que partir para outra marca, devido a grande falta de respeito com seus clientes.

  • #116
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Amigo, mas seu carro esta na garantia ? Desculpe pois não sei o período de garantia e o que ela cobre.
    Se estiver na garantia é causa ganha. Já se não estiver talvez tenha que contratar um engenheiro pra fazer um laudo e acioná-los na justiça, tanto a Terra Nova que vendeu quanto a Land Rover que fabricou com base no C.D.C. Acho que é causa ganha visto você ter o manual de revisões recomendadas pelo fabricante.

    Acho que a questão de dar pau num motor novo é um acaso que ocorre em qualquer marca o difícil é o pós venda.
    Recomendo que você dê uma lida no C.D.C. em especial Artigos 12, 18, 35.

    Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando provar: I - que não colocou o produto no mercado; II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste; III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro

    Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:
    I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;

    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III - o abatimento proporcional do preço.
    § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.




    Mande um e-mail ou uma carta com AR para a Land Rover e a Terra nova com estas informações, inclusive mencione que você irá enviar uma cópia dos relatos do que ocorreu com seu carro para todos os fabricantes de veículos concorrentes da Land Rover bem como para todas as revistas e publicações especializadas, esse tipo de possibilidade publicidade negativa ninguém gosta.

    Boa sorte!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #117
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,


    É exatamente o que vou fazer. Muito obrigado pelas dicas!
    Mas vou aguardar esta semana até eles me ofializarem a proposta final.

    Sds,


    Leo

  • #118
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Quanto menor a trama do filtro (mesh) maior quantidade de sujeira é retida, consequentemente maior deveria ser a superfície de material filtrante de modo a evitar a "comatação" do filtro, o que resulta nas conhecidas falhas.

    Como você bem colocou, quanto maior a pressão de injeção, menor é o furo do bico e menor ainda será o mesh do filtro. Hoje o comum é 5 microns de mesh para sistemas que trabalham acima de 1400bar.
    Eu sei que você sabe disso Clemente, só deve ter se confundido na hora de escrever, eheh.

    Menor o furo do bico, maior ainda será o mesh do filtro.

    5 microns é equivalente a 2500 mesh. Só pra esclarecer para os leigos.
    4X4 Brasil

  • #119
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Exatamente!

    Quanto menor o furo, mais "apertada" a trama do filtro; o que termina por resultar em entupimentos mais rapidamente.

    É o progresso!

    Abs

    Cle

    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Eu sei que você sabe disso Clemente, só deve ter se confundido na hora de escrever, eheh.

    Menor o furo do bico, maior ainda será o mesh do filtro.

    5 microns é equivalente a 2500 mesh. Só pra esclarecer para os leigos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #120
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Infelizmente o pior aconteceu! O motor bateu saindo da revisão de 55000 km, feito na concessionária de sempre.
    A Land Rover Brasil esta em negociação com a Terranova, mas já estão começando a fazer propostas indecentes. Estão querendo arcar com 50% dos custos.
    Eu não quero nem ver o orçamento. Uma marca que se diz premium, que produz carros de luxo e alto desempenho e que todo o marketing é focado na rodustez e resistência, não poderia admitir que um cliente que comprou o carro zero, fez todas as revisões na mesma concessionaria, mesmo após o fim da garantia, fique com este prejuizo.
    Nunca vi isto acontecer nem com Fiat!
    Meu carro estava sendo negociado com um amigo pelo valor de mercado, pois eu estava trocando por uma LR4 SE.

    O carro e marca está totalmente queimado aqui em Vitória-ES. Definitivamente não consigo vender este carro aqui. Minha proposta é mais que razoável. Eles pagam o valor de mercado pelo meu carro e eu compro uma LR4 SE.

    Se tiver que recorrer a justiça para resolver isto, infelizmente terei que partir para outra marca, devido a grande falta de respeito com seus clientes.

    Pois é Leo,

    Já passei por isso e a minha sugestão é ter muita paciência e deixar eles resolverem o problema para vc, SEM CUSTO!

    Em 2.005 tive um problema semelhante, quando o motor de minha perua Marea 24V estourou em plena Rodovia dos Bandeirantes, estava +- 130 km/h, o carro simplesmente apagou e saiu uma forte fumaça branca do escapamento. O carro tinha saído da garantia de 2 anos, fazia quase 2 meses e com 37.000 KM!

    Tinha comprado o carro zero em 2003 e tambem fiz todas as revisões na ccs Allegro de Valinhos, região de Campinas. O carro vinha com dois anos de garantia de fábrica e como se tratava de meu primeiro carro zero, mantive todas as revisões em dia. Não havia feito nenhuma manutenção fora da ccs e passei a conhecer o pessoal da oficina, onde relatava todas as ocorrências do carro. ( nunca havia relatado nada de anormal do desempenho do motor, pelo contrário, o motor daquele carro era um SHOW ). Sabiam que meu uso era feito de maneira ponderada. Nunca fui de correr.

    No dia da ocorrência, mandei o carro direto para a ccs e relatei o ocorrido ao pessoal da mecânica.

    Uma semana depois mandaram por fax um orçamento de um motor novo, R$ 27.000,00. Fui até a ccs e a briga começou.

    Fizeram todos os tipos de propostas e se apoiavam ao fato que o carro estava fora de garantia. Bati o pé e falei que o carro ficaria lá até eles consertarem. Entrei em contato com Betim, todas as revistas especializadas, Procom e outras agências Fiat. O impasse durava já 3 meses, até o momento que um amigo, solidário com meu problema, conseguiu uma informação interna de outra concessionária, que este motor do Marea havia apresentando o problema de "Borra" no motor. Que era para eu não desistir que alguma coisa a Fiat teria que fazer.

    Mais um mês se passou e começaram algumas propostas mais próximas da resolução. Estava irredútivel com o fato de não arcar com nenhum custo. E o impasse novamente se estabeleceu até o momento que entraram em contato com meu pai ( o carro estava em seu nome ) e entraram em um acordo onde a Fiat iria fornecer um novo motor e meu pai teria de pagar pela mão de obra da instalação do mesmo ( R$ 1.500,00 ).

    Fui até a ccs e mandei o dono para casa do baralho, o negócio havia se estendido durante quase 5 meses e já tinha perdido metade do seguro, IPVA, estava sem o carro, fora a dor de cabeça e prejuizo por estar andado com outro carro emprestado. E tinha de pagar esses R$ 1.500,00. Aí o bixo pegou de vez!!

    Para concluir, o carro foi consertado e tive que pagar algumas coisas que deram quase R$ 1.000,00, por intermédio de meu pai, solidário com o proprietário da loja. Mas mandei o cara para a casa do baralho no meio da CCS, isso eu fiz.

    Nunca mais botei meu pé naquela ccs e o mecânico que por fim virou amigo, disse que eu fiz certo em brigar e esperar. Que as coisas infelizmente funcionam assim e só se ganha as coisas com muita vontade. E que o problema da "borra" realmente existia e a Fiat estava escondendo do mercado!


    Agora a peteca está com vc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade