x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Ar quente Defender 90




    Pessoal, o ar quente da minha 90 que comprei há uns 3 meses não funciona, creio que terei que dar uma geral. As mangueiras que saem do bloco do motor estão isoladas. Aquela caixa preta (trocador de calor) tem um furo no lado do paralama, isso é normal? ou é uma ligação com aquela entrada de ar do paralamas? Também não sei o estado desse trocador e também não sei como está o ventilador. Os comandos na frente estão duros.
    Estou pensando em desmontar todo o painel para ver como estão os cabos e verificar alguns vazamentos inclusive do ar condicionado que está pingando nos pés do passageiro e até forma um pouco de água nas saídas do ar.

    Oque quero saber é que manutenção é a mais comum nesse sistema de ar quente. Oque preciso fazer? Tirar a caixa preta? Revisar tudo? Como funciona esse sistema? Tem um radiador dentro da caixa?

    Outra dúvida...farei um serviço de vedação das frestas e cantos que a borracha já não veda direito. Qual o melhor produto para isso, silicone mesmo ou existe alguma massa melhor?

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola Leonardo,
    Eu tive um baita de um problema com o sistema de ar quente do Defender logo que eu o comprei. Um dos canos que recebem as mangueiras de agua que vem do cabeçote, estava quebrado e o antigo dono apenas a emendou com uma mangueira por dentro e colou tudo. Com o calor e a pressão da agua a gambiarra estourou e só percebí que já tinha ficado sem água e quando o carro fumaçou na estrada. O temómetro só avisou depois que parei. Conclusão: retífica do cabeçote. O Fraga me isolou o sistema e fiquei sem ar quente. No Brasil quase não faz falta. Segunda conclusão: instalei um sensor de nível de água no vaso de expansão. Recomendo fortemente fazer isso. A tomada de ár para o ar quente e o parabrisa fica encima do paralama direito. Os comandos da ventoinha e da borboleta de passagem, são realmente duros. Precisa desmontar o painel (que não é mole) e ajustar/lubrificar tudo, mesmo assim não ficará muito macio. Boa sorte. Enrique

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Idade
    81
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pinga pinga ar condicionado

    Oi Leonardo,
    esqueci. O pinga pinga do ar condicionado nos pés do passageiro é uma característica genética do Defender. Se limpar o dreno que fica no paralama direito na parede corta fogo pode melhorar, mas sempre pingará. Guarda uma galocha para o passageiro. Cortesia da casa. Abraços. Enrique

  • #4
    Pois é...se o sistema tiver algum vazamento falta água pro motor. Que jeito que uma caixa enferrujada daquela não vai ter vazamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade