x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 217
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rauen Ver Post
    Opa negada, tudo bom?

    Comprei uma Freelander 2005 linda essa semana, mas ela comecou a apresentar um defeito bem chato... Quando eu piso nela pra valer mesmo, ela abre o bico e fica falhando até eu parar, desligar, e ligar de novo.

    Por exemplo: se eu vou fazer uma ultrapassagem, colo o pé (WOT) e ela bota segunda marcha e estica até os 6 mil rpm (ou seja lá qual for o limite de giro, foi mal, nao prestei atenćão nisso ainda), então ela joga a terceira e de repente acontece uma perda de performance significante, como se tivesse cilindro a menos.
    Mas não precisa ser exatamente nessas condićões, mas dessa maneira fica mais fácil de reproduzir o problema...

    Eu poderia dizer que é bobina, mas eu nunca ví uma bobina que abrisse o bico, e voltasse a funcionar ao desligar e ligar novamente...

    Logo, preciso de uma segunda opinião, o que vcs acham?

    boa tarde..tenho uma freelander 04 e estou com o mesmo problema, quando piso fundo algumas vezes a marcha tranca em 2 ou 3 e o carro perde força. è preciso desligar o motor, colocar em P e ligar novamente, tudo volta ao normal...estou mandando pra passar o computador sexta feira....quem descobrir o problema primeiro, avisa..um abç.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    mesmo problema

    Citação Postado originalmente por renatomd Ver Post
    Boa noite Rauen,

    Recentemente comprei uma freelander 1 2004 e estou com o mesmo problema que voce: qdo exige do carro e ele sobe o giro, na hora que troca a marcha (cambio automatico) ela cai a potencia como se um cilindro parasse de funcionar.
    Porem o que ocorre é que o motor entra no modo de emergencia e diminui a potencia. Entao voce desliga o motor e ele volta a funcionar normalmente.
    Primeiramente levei o carro em um mecanico especializado land rover em BH. Ele trocou algumas bobinas porem me disse que estava molhando a parte superior da vela do cilindro um e teria que desmontar o motor para fazer o reparo porem nao tinha as ferramentas. Me aconselhou a trocar as correias quando desmontasse o motor. (Obs: o defeito estaria na junta liquida ou outra junta, sei la).
    Levei o carro na concessionaria Terra Nova em BH, eles orcaram o servico. Importei as correias pela internet e economizei R$1.000,00. Foi entau realizado o servico. Porem o carro continuou com o mesmo defeito!!!! Ontem fui na concessionaria e me disseram que agora estava apontando um defeito na valvula atuadora do banco 1 e 2. Autorizei a troca porem o carro continuou com o mesmo defeito!!!! Até o momento estão fazendo testes no carro e ainda não acharam o defeito.
    Assim que souber te falo... tá foda
    Voce já conseguiu solucionar o problema???
    Abraco
    olá..cara to com este mesmo pepino...depois de amanha estou mandando num cara que tem o computador e entende caixa de cambio..se eu tiver uma solução aviso...cara a merda é que este problema pode aparecer quando mais precisamos, durante uma ultrapassagem rápida e acabamos ficando numa baita saia justa.um abraço

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    problema chato freelander

    Pois é, meu carro ta na concessionária de BH já faz 12 dias. Imagino que vão achar o defeito. Tomara! Como vc disse, quem descobrir primeiro conta...
    Galera, Não tem ninguem que teve esse problema no forum e que possa nos dar uma luz????? Vlw

  • #16
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Nao tem muitos usuarios de FL aqui no forum. Uma dica: Os amigos ja tentaram nos foruns gringos?!? Quem sabe la voces nao conseguem uma luz?

    []´s
    Rafael

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    se tentarem alguns dos procedimentos que falei,
    provavelmente acharão o defeito

    esse seria o procedimento adotado por qualquer oficina ou concessionária
    passe o aparelho e inverta as bobinas que acusar

    o sintoma de todos são iguais, porém, podem ser defeitos ou cilindros diferentes
    cada carro tem que ser feito um diagnóstico específico

    se alguém pelo menos passar o aparelho e falar os códigos de avarias, poderei ajudar mais.......................

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    problema chato freelander

    Pois é amigo,
    Já passaram o aparelho na viatura acho que umas trinta vezes...
    Já troquei 03 bobinas, valvula atuadora do banco 1, juntas e retentores, correias dentadas. Ontem me entregaram o carro dizendo que nao tinha mais defeito (concessionária TerraNova de Belo Horizonte), porém hoje dei uma acelerada forte o aconteceu a mesma coisa: o carro entra em estado de emergencia e diminui a potencia. Ai vc desliga o carro e tudo volta ao normal.
    Tô desistindo do carro... Segunda-feira volto com o carro na concessionaria e te conto o codigo do defeito.

    Grande abraço

  • #19
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Pois é Renato,

    Comprei um FL 2006 lá na Terra Nova-BH também a cerca de 3 semanas e até o momento o meu ainda não apresentou este problema de perder força quando é exigido.

    Único problema que eu detectei no FL foi que quando acelero a mais de 100km/h na subida sinto o motor trepidar. Mas quando tiro o pé do acelerador ele pára.

    Sintoma é um pouco parecido com o do nosso amigo sebastjr. Liguei pra Terra Nova e eles alegaram pelo tel que é problema de alinhamento e balanceamento e agendaram para terça-feira pra eu levar o carro lá. Num acredito muito nisso não pois o carro, segundo eles, tinha acabado de sair da revisão dos 50mil km e foi feita toda manutenção necessária gastando cerca de R$ 3.000,00 reais.

    Como diz um velho conhecido: "Vamos aguardar..." e ver o que dá.

    Se for o mesmo problema eu posto aqui o que fizeram pra resolver.


    Abraços


    Carlos Melo

  • #20

    trepidação na Freelander

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Pois é Renato,

    Comprei um FL 2006 lá na Terra Nova-BH também a cerca de 3 semanas e até o momento o meu ainda não apresentou este problema de perder força quando é exigido.

    Único problema que eu detectei no FL foi que quando acelero a mais de 100km/h na subida sinto o motor trepidar. Mas quando tiro o pé do acelerador ele pára.

    Sintoma é um pouco parecido com o do nosso amigo sebastjr. Liguei pra Terra Nova e eles alegaram pelo tel que é problema de alinhamento e balanceamento e agendaram para terça-feira pra eu levar o carro lá. Num acredito muito nisso não pois o carro, segundo eles, tinha acabado de sair da revisão dos 50mil km e foi feita toda manutenção necessária gastando cerca de R$ 3.000,00 reais.

    Como diz um velho conhecido: "Vamos aguardar..." e ver o que dá.

    Se for o mesmo problema eu posto aqui o que fizeram pra resolver.


    Abraços


    Carlos Melo
    Carlos,
    O problema da bobina no meu carro se manifestou de forma diferente do que você descreveu. Ele só vibrava em marcha lenta. A partir de 2.500 rpm, não notava mais nada.
    Mas lembro do carro ter apresentado uma vibração grosseira quando mais exigido, em um outro episódio, quando a viatura tinha 50 mil km. Parece com o que vc descreveu. Não lembro exatamente com que velocidade surgia, mas acho que a partir de 60-80km/h. O diagnóstico foi um desgaste na "trizeta" (não me pergunte o significado disso, mas foi o termo que o mecânico usou). A solução foi refazer as partes desgastadas num torneiro mecânico, pois comprar as tais trizetas na concessionária ia sair muito caro. O conserto saiu bem em conta (R$210 + mão de obra).
    Pelo que consegui apurar, a nossa “trizeta” (ou triseta, não sei nem escrever o nome) é o que os gringos chamam de “inner CV joint”. É o que leva a força do câmbio/IRD para o eixo que se conecta à homocinética. Ou seja, uma espécie de “homocinética interna”, numa tradução literal.
    Dê uma pesquisada nos fóruns para ver se bate com os sintomas do seu carro. Segue o link para um tópico sobe o assunto: http://www.landyzone.co.uk/lz/f9/vib...der-99442.html
    Não esqueça de postar o resultado. Boa sorte!
    S.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    problema chato com a freelander

    Prezados,
    Minha viatura continua na terranova, ainda nao sei o defeito. Dizem que está fora do ponto e que é realmente dificil acerta-lo (ela tem 3 correias dentadas).
    E vc Zabeto, achou o defeito?
    O carro é muito bacana, V6, AWD, controle de subida e descida, land rover, etc. Mas ta dificil encontrar quem saiba realmente mexer neses carros.
    Quando tiver noticia eu conto pra vcs... Vlw

  • #22
    Pessoal, ja que estão falando de problemas e a minha preocupação é exatamente esta, estou comprando minha primeira camionete, e estou quase adquirindo uma freelander 2005, só tenho medo de por exemplo este problema que estao passando se tornar um problemão pro meu bolso. Quanto se gasta com problemas como este? fora a autorizada..muitos mecanicos entendem de land para resolver nossos problemas? Uma suspensão por exemplo com problema, caso tenha que trocar quanto nos custa? Valeu a mão! ABraços

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    quase resplvido..

    Citação Postado originalmente por renatomd Ver Post
    Prezados,
    Minha viatura continua na terranova, ainda nao sei o defeito. Dizem que está fora do ponto e que é realmente dificil acerta-lo (ela tem 3 correias dentadas).
    E vc Zabeto, achou o defeito?
    O carro é muito bacana, V6, AWD, controle de subida e descida, land rover, etc. Mas ta dificil encontrar quem saiba realmente mexer neses carros.
    Quando tiver noticia eu conto pra vcs... Vlw

    Ola pessoal..cheguei de viagem ontem e fui hoje no meu mecanico ver se acharam o problema...foi passado o computador do setor de ignição eletroncai e acusou 3x problema no sensor de oxigenio que fica conectado ao escapamento...isto faz o motor perder potenci, não me perguntem porque...cada sensor na revenda custa 500,00 reais, vou trocar e ver no que dá.. e pra variar a eurobike não tem a peça em estoque e vão ter que importa-las...por sinal alguem sabe onde posso encontrar peças fora da concessionária?...valeu

  • #24
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zabeto Ver Post
    Ola pessoal..cheguei de viagem ontem e fui hoje no meu mecanico ver se acharam o problema...foi passado o computador do setor de ignição eletroncai e acusou 3x problema no sensor de oxigenio que fica conectado ao escapamento...isto faz o motor perder potenci, não me perguntem porque...cada sensor na revenda custa 500,00 reais, vou trocar e ver no que dá.. e pra variar a eurobike não tem a peça em estoque e vão ter que importa-las...por sinal alguem sabe onde posso encontrar peças fora da concessionária?...valeu
    Se vais ter que esperar a concessionaria importar, importa logo direto e economiza uma grana.
    http://www.brit-car.co.uk fala com o Duncan.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade