x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Como o Meccano sugeriu, colocaria pasta de cobre. Não é lubrificante, mas sim um 3º metal que previne o travamento, como se faz nos freios.

    Faço isso faz muito tempo no Defender e jamais tive qualquer problema, nem soltou nem travou. Coloco bem pouco no primeiro fio de rosca e então coloco a porca.

    Importante mesmo é manter os caras das borracharias BEM LONGE!

    Hoje desmonto a roda e levo o na borracharia, evitando assim deles também arranharem as rodas com a chave ao redor das porcas.

    Ok, eu sou louco..

    abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Clemente

    As pastas antigripantes são uma mistura de graxa com partículas pequenas de metal (alumínio,cobre), o efeito de estas nas porcas das rodas é o contrário do que se procura.
    Prefiro por segurança usar uma alavanca maior para retirar as porcas que colocar qualquer lubrificante nelas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Por isso eu levo comigo sempre um "cachimbo" de moto. Sempre que vou balancear as rodas, eu forneço meu "material" para retirarem as mesmas...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #16
    Pelo visto esse assunto é um divisor de águas!

    Assim como há os que dizem que os bujões plásticos do sistema de arrefecimento são 'fusíveis' do sistema, há os que dizem que tais bujões só servem para trincar e fundir o motor devido a perda de água....

    Enfim, cada um com a sua opinião! hehehe... Na próxima até posso substituir o lubrificante por pasta de cobre, mas jamais vou deixar de lubrificar as porcas de rodas. Faço isso há uns bons k km e nunca perdi roda. Além disso (exceto nessa última vez), nunca tinha tido problemas para remover as porcas. E um pneu furado numa roda presa pode te deixar numa situação complicada se for a noite, se for numa estrada deserta, etc... Então eu não arrisco!

    De qualquer maneira, o que interessa é a discussão (afinal estamos num fórum, certo!?)

    Abraços!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Gustavo, Será possivel que voce teve problema pra sacar a roda por causa do WD?

    Voce sabe, ele é super volátil e logo não fica mais nada ali no local onde foi aplicado.

    Quando fizer isso, farei com pasta. veremos...

    Grato pela contribuição. pensava nisso a tempos... ainda mais depois de ver o estado das chaves saca porca!

  • #18
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Para quem não teve paciência de ler o artigo da Associação Latino Americana dos Fabricantes de Pneus, Aros e Rodas (ALAPA), copio o parágrafo que interessa:

    "Os parafusos devem ser mantidos isentos de óleo. No caso das porcas, apenas a parte da arruela pode ser lubrificada, tomando o cuidado para que o óleo de lubrificação não atinja a parte dos filetes de rosca, para evitar operação de reaperto ou até a perda total do torque de fixação, podendo provocar acidentes graves ou fatais."
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #19
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Gustavo, Será possivel que voce teve problema pra sacar a roda por causa do WD?

    Voce sabe, ele é super volátil e logo não fica mais nada ali no local onde foi aplicado.

    Quando fizer isso, farei com pasta. veremos...

    Grato pela contribuição. pensava nisso a tempos... ainda mais depois de ver o estado das chaves saca porca!

    Meccano, acho que o culpado foram as diversas travessias de água que eu fiz no verão. Peguei bastante água mesmo, inclusive água salgada na descida da Praia do Cassino.

    Lubrificando ou não as porcas, acho que é importante eventualmente testar se as mesmas não estão 'coladas', principalmente antes de pegar estrada a noite, longas viagens, etc... Penso que testar um porca por roda já dá uma ideia da situação das demais. Enfim, isso pode poupar um belo trabalho na beira da estrada...

    Grande abraço!!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Prezados, reativando o tópico: adquiri uma 110 a pouco tempo, e hoje fui trocar o pneus. Já tinha percebido isso antes, quando um mecânico foi tentar tirar uma roda, não saia de jeito nenhum!! Hoje, foi o mesmo sufoco, até por que a minha tem porcas com capas e porcas sem capas, um tamanho menos, acho que elas são 26 e 27. De qualquer forma, gelei pensando que se tivesse que trocar na estrada já era, seria só com reboque, ridículo. Mas com isso, fiquei pensando em trocar todos o parafusos, até por que as com capa estão bem sambadas. A roda e de liga leve, poderia usar rosca comum? E rosca para a roda de ferro, poderia usar essa uma roda de liga? Quero praticidade e economia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade