x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 76
  • #49
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Luiz, ali passa água sim, com certeza.

    Ontem levei no eletricista, ele fez alguns testes e descartou problema com o marcador. Mediu a temperatura pelo bujão superior e marcou certinho no meio.
    O sensor ele disse que esta ok também e me perguntou se o carro tinha a válvula termostática.
    Hoje cedo com o carro frio saquei o bujão vi a mola da válvula ali, por isso presumo que ela esteja lá.

    A pergunta é. Estando a válvula lá (com defeito) o carro poderia ficar dando esse erro de marcação e informar que ele esta sempre frio ?
    Alexandre,

    Depende do tempo que vc roda com o carro. Se a VT estiver aberta, no frio o carro vai demorar MUITO pra atingir a temperatura ideal. A minha VT tem um furo (proposital) e demora um pouco a sair da marcação azul. Acho melhor verificar sua VT.

    Abs

    Wald

  • #50
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Não entendi Wald;

    Exprica melhor:

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Se a VT estiver aberta
    Como assim aberta?

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    A minha VT tem um furo (proposital)...
    Furo adonde?

  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    A válvula termostática serve para fechar a abrir a passagem de agua fria do radiador para o motor, normalmente ela abre em 88ºC e deixa agua fria entrar no bloco. Com ela furada ou sem ela, essa agua fria circula livremente fazendo com que o motor ande "frio". Pelo li me parece que isso provoca um desgaste dos componentes do motor visto que ele trabalha fora da temperatura ideal.

    To pensando se minha válvula não travou aberta.
    To com duas viaturas em casa, vou trocar os paineis delas e ver no que dá. Dps posto resultado.


    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Não entendi Wald;

    Exprica melhor:

    Como assim aberta?

    Furo adonde?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #52
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Valeu Alexandre; eu não tinha entendido VT = Válvula Termostática; .

    Mas independente dela aberta ou fechada, se a viatura está parada, ela vai acabar esquentando todo o sistema, não?

    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pelo li me parece que isso provoca um desgaste dos componentes do motor visto que ele trabalha fora da temperatura ideal.
    Já ouvi relato de um camarada que comprou uma viatura no nordeste e a levou para Petrópolis. Lá, no nordeste, devido ao clima, segundo o relato, eles acabam tirando a válvula termostática e ele não sabia disto, dai saindo todo dia na madruga, para o Rio, o veículo chegava até o centro ainda no azul, resultando disto uma queima parcial do combustível que acabava se acumulando no topo do pistão e com o tempo ocasionou corrosão, chegando a furar o pistão.

  • #53
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Alexandre

    Quando o motor está frio a válvula termostática fecha a saída para o radiador e envia toda água para a aspiração da bomba, com o aumento da temperatura a válvula termostática abre gradativamente e parte da água vai para o radiador e a outra parte para a bomba. Quando a válvula termostática trava fechando a saída para o radiador, o resultado é aquecimento e se trava aberta para o radiador teremos resfriamento maior do que o motor precisa. Com a válvula termostática travada e muito aberta, na cidade a baixa rotação o motor trabalha frio, somente chegara o marcador no meio quando exigimos o motor na estrada. Este efeito será maior o menor dependendo em que posição trava a válvula termostática.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #54
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o topico,
    Tenho observado em minha D110 que em algumas situações que o marcador rapidamente atinge o vermelh e abaixa quando reduzo a velocidade. Quais podem ser as provavéis causas?
    Abs.
    Sayegh

  • #55
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Aproveitando o topico,
    Tenho observado em minha D110 que em algumas situações que o marcador rapidamente atinge o vermelh e abaixa quando reduzo a velocidade. Quais podem ser as provavéis causas?
    Abs.
    Sayegh
    "São tantas emoções, bicho"...digo, podem ser tantas causas... Eu no seu lugar já corria pra uma oficina para verificar alguns itens antes de "perder" o motor (fala aqui a voz da experiência):

    1) Bomba d´agua

    2) Valvula termostática

    3) Sensor de temperatura

    Isso pra começar... Coloquei até na ordem inversa. Pode verificar na ordem 3, 2, 1.

    Abs

    Wald

  • #56
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    estou usando um da fullgage digital que tem função de aviso em temperaturas pre estabelecidas TIC 17 RGTi 12v e coloquei o sensor no memsmo local que vcs !
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

  • #57
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    "São tantas emoções, bicho"...digo, podem ser tantas causas... Eu no seu lugar já corria pra uma oficina para verificar alguns itens antes de "perder" o motor (fala aqui a voz da experiência):

    1) Bomba d´agua

    2) Valvula termostática

    3) Sensor de temperatura

    Isso pra começar... Coloquei até na ordem inversa. Pode verificar na ordem 3, 2, 1.

    Abs

    Wald

    Wlad,
    Anotado! Valeu a dica.
    Já acrescentei na lista aterramento e acoplamento viscoso.
    Abs.
    Sayegh

  • #58
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Pelo sintoma eu acredito mais em falha de aterramento. Já vivi isto. O ponteiro ia do nada pro vermelho. Depois de muitas horas de analise encontramos oxidação no contato. Refeito a conexão e tudo resolvido.

    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Wlad,
    Anotado! Valeu a dica.
    Já acrescentei na lista aterramento e acoplamento viscoso.
    Abs.
    Sayegh
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #59
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pelo sintoma eu acredito mais em falha de aterramento. Já vivi isto. O ponteiro ia do nada pro vermelho. Depois de muitas horas de analise encontramos oxidação no contato. Refeito a conexão e tudo resolvido.
    Vinicius e Wald,

    É possivel que esta variação do marcador venha das mangueiras? Observei que a mangueira principal que paasa pela Valvula Termostatica tá com formato meio ovaluzada e mais mol que as demais. Na duvida do pesquisando um kit completo.

    Abs
    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Alguem aqui usa o marcador de temperatura por mercurio ? aquele que vai a manguerinha de metal ate o sensor...

    chamam de termometro mecanico... o que tem originalmente na viatura é eletrico..

    tenho instalado um mecanico no painel da minha viatura no lugar do eletrico q tava louco.

    Mas ele fica pulando direto, entre 80 e 100 ... nao sei se isso ta certo ou nao ...
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade