x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0



    Possuo o sensor do Sukys Watchdog (http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html).
    Considero um dos melhores investimento já realizado na viatura. Além de avaliação do nível d'água, ele monitora também a carga da bateria, o funcionamento do alternador e a temperatura que pode ser regulada para acionamento do alarme.


    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/06/2006
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    50
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. segue meu relato:

    Eu uso na minha noventinha o sensor VIGIA MAX da Colven, além de controlar a temperatura do motor e não da água, pois o sensor próprio vai instalado no cabeçote do motor senão me engano, ele controla a pressão do óleo e o funcionamento do alternador, tanto para baixa carga como sobrecarga.
    Já salvou meu motor uma vez, qdo estava subindo a serra e estourou uma das famosas tampas de plástico do sistema, a caixinha já emite um sinal sonoro e depois de 15 segundos corta o motor. O que mais chamou a atenção qdo escolhi esse sistema foi a possibilidade de conectar um cabo USB e saber de todo o funcionamento do motor, que temperatura trabalhou, etc... dá um relatório completo.
    Instalei em Curitiba, com o Diego, pessoa super gente fina e atencioso.
    Recomendo.

    http://brasil.colven.com.ar/productos.asp?pid=47

    Valeu.
    Júnior.

  • #15
    Quanto pagou, Shuribes?


    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #16
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por George Marques Fernandes Ver Post
    Rafael,
    Vou ver se encontro o manual ou alguma orientação com os demais membros do Clube.
    O modelo do meu módulo é de 2005, veja qual é o seu, pois pode ser que sendo de uma época anterior não tenha esse detalhe.
    Abçs.
    O meu foi comprado em 2009. Nao sabia desse detalhe. Vou ver se acho o manual aqui em casa. Mas ja agradeço de antemão a informação.

    []´s
    Rafael

  • #17
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    O meu foi comprado em 2009. Nao sabia desse detalhe. Vou ver se acho o manual aqui em casa. Mas ja agradeço de antemão a informação.

    []´s
    Rafael
    Rafael,
    Da época da compra encontrei a seguinte conversa com um dos GURUS da LROA, Levy Pereira, proprietário da Mula Verde, de Natal-RN: o circuito do Marcus pode monitorar simultaneamente os dois sensores - nível e temperatura. Isso já vi com ele, só precisa avisar do interesse no sensor de temperatura, que o mesmo faz uma UPGRADE no circuito.
    Então, esse detalhe tem que ser solicitado ao Marcus quando do pedido.
    Abçs, George

  • #18
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por shuribes Ver Post
    Pessoal. segue meu relato:

    Eu uso na minha noventinha o sensor VIGIA MAX da Colven, além de controlar a temperatura do motor e não da água, pois o sensor próprio vai instalado no cabeçote do motor senão me engano, ele controla a pressão do óleo e o funcionamento do alternador, tanto para baixa carga como sobrecarga.
    Já salvou meu motor uma vez, qdo estava subindo a serra e estourou uma das famosas tampas de plástico do sistema, a caixinha já emite um sinal sonoro e depois de 15 segundos corta o motor. O que mais chamou a atenção qdo escolhi esse sistema foi a possibilidade de conectar um cabo USB e saber de todo o funcionamento do motor, que temperatura trabalhou, etc... dá um relatório completo.
    Instalei em Curitiba, com o Diego, pessoa super gente fina e atencioso.
    Recomendo.

    http://brasil.colven.com.ar/productos.asp?pid=47

    Valeu.
    Júnior.
    Junior

    O "VIGIA" é muito bom, é um sistema argentino de proteção de motores utilizado desde 1972, especialmente em caminhões, ônibus e ultimamente nos carros dos membros do Club Land Rover da Argentina. É fechado onde não da para ver os valores das variáveis como nos outros sistemas postados, a temperatura que monitora é a do cabeçote e se qualquer variável atingir níveis fora do estabelecido o motor é parado (melhor solução para o dono do ônibus ou caminhão) com alarme sonoro prévio de 15". O Madman mede: temperatura d´gua, temperatura dos gases de combustão, pressão do óleo do motor, nível de água do reservatório, temperatura do óleo da caixa de transferência, tensão gerada pelo alternador, grau de inclinação frontal e lateral do veiculo. Estas variáveis são programáveis entre um máximo e um mínimo, sendo que os valores picos atingidos são gravados. Este sistema não interrompe o funcionamento do motor, mais deixa gerenciar a marcha e se alguma variável ficar fora do programado toca um alarme sonoro junto com um luminoso. Prefiro este sistema aberto que me informa valores instantâneos e com isto antecipar ações corretivas, nada é de graça, o Madman é caro.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/06/2006
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    50
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    HUGO, realmente pelas possibilidades e itens de verificação e acompanhamento do motor, o Madman é muito superior ao Vigia.

    Quando instalei não fazia nem idéia que existisse um monitoramento tão completo assim, mas a pergunta que não quer calar.. Quanto custa? No vigia na época senão me engano paguei R$850,00 agora parece que custa em torno de R$1.000,00.

    No mais o Vigia já serve para oque realmente me interessa, que é parar o motor em caso de baixa pressão no óleo ou temperatura superior ao normal e isso ele já fez em duas vezes, uma quando, subindo a serra estourou um dos tampões de plástico do motor e vazou a água do radiador e outra quando escapou a cruzeta do cardão do guincho mecânico e amassou o cárter, batendo no fundo do pescador e impedindo a circulação do óleo, então já valeu o investimento hehe.

    Abraços.

  • #20
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por George Marques Fernandes Ver Post
    Rafael,
    Da época da compra encontrei a seguinte conversa com um dos GURUS da LROA, Levy Pereira, proprietário da Mula Verde, de Natal-RN: o circuito do Marcus pode monitorar simultaneamente os dois sensores - nível e temperatura. Isso já vi com ele, só precisa avisar do interesse no sensor de temperatura, que o mesmo faz uma UPGRADE no circuito.
    Então, esse detalhe tem que ser solicitado ao Marcus quando do pedido.
    Abçs, George
    George,

    Falei com o Kroeger e ele me disse que o sensor ja vem pronto para monitorar mais 2 sensores quaisquer. Desde que os mesmo nao sejam resistivos. Ou seja, os sensores tem que ser do tipo arma/desarma (como a tampa do reservatorio de agua).

    Agora ficou a duvida: Qual sensor desse tipo serve no Defender? Uma vez que ele tem que armar logo acima da temperatura maxima de trabalho do 300TDi.Nao seria mais pratico instalar um segundo relogio com um sensor resistivo?

    Esses que encontramos nas lojas de acessorios servem no 300tdi? Ou tem algum modelo especifico? E qual seria a marca mais confiavel?

    []´s
    Rafael

  • #21
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Shuribes

    Em Junho de 2008 paguei R$ 900,00.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #22
    O Vigia está por 1500,00 agora, segundo o representante que eu contatei.

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #23
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    George,

    Falei com o Kroeger e ele me disse que o sensor ja vem pronto para monitorar mais 2 sensores quaisquer. Desde que os mesmo nao sejam resistivos. Ou seja, os sensores tem que ser do tipo arma/desarma (como a tampa do reservatorio de agua).

    Agora ficou a duvida: Qual sensor desse tipo serve no Defender? Uma vez que ele tem que armar logo acima da temperatura maxima de trabalho do 300TDi.Nao seria mais pratico instalar um segundo relogio com um sensor resistivo?

    Esses que encontramos nas lojas de acessorios servem no 300tdi? Ou tem algum modelo especifico? E qual seria a marca mais confiavel?

    []´s
    Rafael
    Rafael,
    Não sei te dizer. Mas, do jeito que tá instalado na minha, como falei anteriormente, tem sido eficiente. Pois, já deixei de fazer o motor umas 2-3 vezes por causa do módulo.
    Abçs, George

  • #24
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Como achar esse sensor nao resistivo para o 300tdi tem se provado bem dificil, resolvi tentar solucionar o problema do marcador de temperatura ineficiente da Defender. Ai surgiram as primeiras duvidas:

    1) Qualquer relogio de temperatura de agua que ja vem com sensor pode ser instalado no 300tdi?

    2) Qual o local mais indicado para se colocar o sensor do relogio para se obter uma leitura mais precisa e rapida da temperatura?

    No mais, qualquer outra dica referente ao assunto em questao é bem vinda.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade