x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Posts
    3
    Agradecimento: 1

    Land Rover Freelander V6 com GNV !




    Amigos,
    Tenho uma Freelander HSE 2005 V6 há alguns meses, estou muito satisfeito com o carro, muito confortável, me passa muita segurança, além de ser discreto e completo.
    Eu uso o carro para viagens, quase sempre no asfalto, e na minha opinião o maior ponto negativo desse modelo era o consumo de combustível.

    Após consultar diversos forums, encontrei poucos artigos sobre o assunto, mesmo assim resolvi instalar em Janeiro desse ano um kit BRC Sequent de injeção de GNV, (também chamando Kit de 5a. Geração). Escolhi esse kit após conversar com técnicos da Ford que me convenceram de que esse kit não prejudica o motor, porisso a Ford mentëm a garantia de fábrica nas Ranger 0Km que instalam esse kit.

    A instalação ficou muito boa, claro que eu perdi espaço de porta malas, (algo que quase não uso). O fantasma de perda de potência ficou para trás, a perda é bem pequena.

    Agora a maior vantagem: os gastos com combustível despencaram, às vezes em viagens gasto mais com pedágios do que com GNV!

    Como foi uma experiência inédita nesse modelo, coloco-me à disposição para tirar dúvidas. Abraços a todos.
    Marcelo

  • #2
    Legal que vc colocou logo o 5º Geração, que injeta direto o GNV, sem ter que colocar misturador, que é o grande vilão da perda de potencia.

    Mantenha sempre o oleo em dia, ligue e desligue o carro usando gasolina !!!.....o unico porém é o saco de ficar abastecendo sempre !!!

    parabens e depois coloca umas fotos !!!


    abs

  • #3
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Interessante!! posta algumas fotos, relação de consumo por km, capacidade do tanque de gnv, custo de instalação etc...

    abç

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Posts
    3
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Consumo em GNV

    Fabio, as fotos eu vou postar logo, ainda estou aguardando um novo tapete que mandei fazer para o porta malas, pois eu não quiz cortar o original para instalar os cilindros.
    Como não uso muito o porta malas, optei por aumentar a autonomia instalando 2 cilindros, um em cima do outro, sendo um de 17 m3 e outro de 7,5 m3. Com isso, tenho uma autonomia de uns 240Km. Já rodei uns 2.000 km, e a media obtida até agora foi de 10km por m3 na estrada, e 8km na cidade. Considerando o custo atual do gnv (media de 1,50 por m3), estou muito satisfeito. O custo de combustivel na gasolina era de R$0,32 por Km, no gnv ficou em R$0,14.
    A instalação foi feita na Hipersom em Itu, custou R$800,00 de mão de obra, o Kit e os cilindros eu já tinha de outro carro.
    Esse kit é minucioso para instalar, requer conhecimento, mas vale a pena, pois o carro funciona exatamente como na gasolina, até mesmo as trocas do cambio automatico e o cruize control funcionam perfeitos, a troca de combustível é feita automaticamente, um bico por vez, nem se percebe.
    Quanto ao conselho do Guto sobre ligar e desligar na gasolina, é verdade, pois o gnv é muito "seco", então na instalação me sugeriram uma programação para o módulo de injeção do kit GNV para que o motor funcione na marcha lenta sempre com gasolina, e ao acelerar (acima de 800~900 rpm) o módulo do kit muda para gnv automaticamente. Essa programação é exigida também pela Ford para as novas Rangers convertidas com esse Kit.
    E oleo de motor, só o sintético, aliás é exigido no manual o uso exclusivo de oleo sintetico para a Freelander, e o mecânico disse que com o gnv o motor vai ficar mais limpo, por 2 motivos: 1-) o gnv não polui nem forma borra como a gasolina, e 2-)ultimamente está difícil saber quais postos vendem gasolina não batizada com subprodutos que detonam o motor e os sistemas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Mcantor! E aí, amigo ? Como anda a Freelander no GNV ? Você poderia nos fornecer um resumo de como foi todo o corrido e qual a sua impressão hoje ? Continua com ela ? Eu estou pensando em pegar uma, então eu gostaria de saber.

    Nos informe, por favor!

    Forte abraço e uma ótima semana!

  • #6
    É isso aí! Também estou muito interessado no processo! Quem sabe não coloco um GNV na minha Disco2 =p

  • #7
    Olá! MCantor,

    "o motor funcione na marcha lenta sempre com gasolina, e ao acelerar (acima de 800~900 rpm) o módulo do kit muda para gnv automaticamente."

    pode informar na mudança de combustivel p/ gnv o motor nao vai engasgar ou tranquinho?

    abs



    Citação Postado originalmente por MCantor Ver Post
    Fabio, as fotos eu vou postar logo, ainda estou aguardando um novo tapete que mandei fazer para o porta malas, pois eu não quiz cortar o original para instalar os cilindros.
    Como não uso muito o porta malas, optei por aumentar a autonomia instalando 2 cilindros, um em cima do outro, sendo um de 17 m3 e outro de 7,5 m3. Com isso, tenho uma autonomia de uns 240Km. Já rodei uns 2.000 km, e a media obtida até agora foi de 10km por m3 na estrada, e 8km na cidade. Considerando o custo atual do gnv (media de 1,50 por m3), estou muito satisfeito. O custo de combustivel na gasolina era de R$0,32 por Km, no gnv ficou em R$0,14.
    A instalação foi feita na Hipersom em Itu, custou R$800,00 de mão de obra, o Kit e os cilindros eu já tinha de outro carro.
    Esse kit é minucioso para instalar, requer conhecimento, mas vale a pena, pois o carro funciona exatamente como na gasolina, até mesmo as trocas do cambio automatico e o cruize control funcionam perfeitos, a troca de combustível é feita automaticamente, um bico por vez, nem se percebe.
    Quanto ao conselho do Guto sobre ligar e desligar na gasolina, é verdade, pois o gnv é muito "seco", então na instalação me sugeriram uma programação para o módulo de injeção do kit GNV para que o motor funcione na marcha lenta sempre com gasolina, e ao acelerar (acima de 800~900 rpm) o módulo do kit muda para gnv automaticamente. Essa programação é exigida também pela Ford para as novas Rangers convertidas com esse Kit.
    E oleo de motor, só o sintético, aliás é exigido no manual o uso exclusivo de oleo sintetico para a Freelander, e o mecânico disse que com o gnv o motor vai ficar mais limpo, por 2 motivos: 1-) o gnv não polui nem forma borra como a gasolina, e 2-)ultimamente está difícil saber quais postos vendem gasolina não batizada com subprodutos que detonam o motor e os sistemas.
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos
    alguém tem alguma notícia do carro do MCANTOR?
    to muito interessado em comprar um DISCOVERY I V8 a gasolina.
    tenho a intenção de colocar um kit gnv 5a geração.
    alguém tem alguma coisa pra falar sobre isso?
    já vi muita gente reclamando do kit gas nas land rover, mas acho que eram os kits convencionais, nunca vi ninguém reclamando do kit de 5a geração.
    alguém sabe qual é o consumo da FREELANDER v6 igual a do MCANTOR na gasolina?
    ABS
    PASSARELO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Também tenho interesse nessa informação. Acredito que o MECANTOR não teve problemas, caso contrário ele postaria aqui. E aí pessoal, alguém já teve essa experiência com esse novo kit?
    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Tambem tenho interesse! Meu sonho é pegar Freelander... Mas como gasto mais de 500 reais por mês de gasolina, se eu pegasse o freelander, bem capaz de ir para 700 reais.... Mas convertido a gás... Interessante... Keria fotos p ver q como ficou... Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Delfim Moreira/MG
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Freelander 2006 e o consumo de aproximadamente 7 a 8 km por litro , o que que nao acho muito pra categoria do veiculo .
    Estou pensando em ter a opçao de GNV agora com esse novo Kit no mercado .
    Qual seria o valor aproximado desse kit , incluindo todas as despesas e o que tenho que fazer para registrar no DETRAM ?
    Obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Instalei o KIT 5ª geração, a minha é 2005 V6 2.5, blindada. Faz em media 6 Km/litros na gasolina, eu ando normalmente, ou seja, sem exageros. uso o carro para trabalhar e rodo por dia em média 120 KM indo e vindo ao trabalho em SP o que não é fácil, mas em média tenho conseguido com um bujão de 21 mts, gastar 17 metros para cada 200 KM, media de 11,7 Km/mt. não há redução de potencia, apenas na arrancada fica mais lenta, penso que pela blindagem, mas nada que 2 segundos depois voce não esqueça que esta a gas, o custo foi R$ 5.700,00 á vista ou R$ 6.000,00 financiado na OSASGAS em Osasco SP, eles são credenciados de diversas montadoras, passou-me muita confiança, estou satisfeito. O que mais gosto é que não preciso me importar com botões, o carro fica eletronico e gerencia o combustivel que quer usar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade