x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Pneu 60 Freelander




    Boa tarde Amigos

    Alguem ja colocou pneu na medida 235 x 60 x R18 na Freelander 1
    (original e 235 x 50 x R18)?
    Preciso trocar os quatro, minha free esta com 44000 km e os pneus sao original)
    Pneeu que irei usar e Yojohama 235 x 60 x r18.
    Alguem ja colocou?
    Terei problemas com o marcador de velocidad?
    Sera que ira pegar?
    Alguem tem alhuma sugestao?

    Agradeco o Auxilio

    SDS
    Almir Ferrao

  • #2
    Almir,
    Minha Freelander também usa 235/50R18 e acabei de trocar dois pneus.
    Pensei a mesma coisa, em usar um pneu com perfil 60, para ela rodar um pouco mais "macia".
    Mas então reparei que o conjunto do amortecedor dianteiro fica muito próximo ao pneu (coisa de 2 cm). Por isso creio que qualquer alteração de medida que implique em aumento do perfil ou mesmo da largura do pneu pode ser inviável.
    Devo dizer que não fiz qualquer teste, mas pelo "olhometro" me parece bem complicado qualquer alteração nesse sentido.
    Aliás, se desse certo o carro ficaria um pouco mais "pesado" para arrancar e mais beberrão, portanto.
    Mingaiver

  • #3
    Olá, Almir, está satisfeito com a Free? Estou tentando fechar uma 0KM, modelo S. A manutenção é a cada 20.000 km, segundo o manual. O que você teria de prós e contras? Obrigado, Abs, Marcelo

  • #4
    Esse pneu não vai caber não.

    Tentei fazer isso na minha e deu merda. Ficou raspando naquela bandeja que fica perto da mola.

    O máximo que dá são essas medidas do original mesmo a menos que você troque a roda por uma de aro 16 que acompanha os modelos S e SE.

    O ruim é o preço desses pneus pro FL1. Coisa de R$ 1.300 cada um !

    Abraço,
    Neilson

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferrao Ver Post
    Boa tarde Amigos

    Alguem ja colocou pneu na medida 235 x 60 x R18 na Freelander 1
    (original e 235 x 50 x R18)?
    Preciso trocar os quatro, minha free esta com 44000 km e os pneus sao original)
    Pneeu que irei usar e Yojohama 235 x 60 x r18.
    Alguem ja colocou?
    Terei problemas com o marcador de velocidad?
    Sera que ira pegar?
    Alguem tem alhuma sugestao?

    Agradeco o Auxilio

    SDS
    Almir Ferrao
    Caro Ferrao,

    Eu também pensei em trocar os pneus da minha Freelander HSE por outra medida, e descobri que, além da medida original (235X50x18) somente cabe o 255x50x18, fica na mesma altura, e um pouco mais largo. Mas não bate no amortecedor.
    Meu Freelander veio de fábrica com pneus Continental modelo 4x4 contact, que são ótimos. Mas custam uns R$ 1.100,oo por aqui.
    Eu troquei os 4 originais há 2 meses, após rodar 75.000km e ainda estavam bons. Fui comprar no Paraguai, mas não encontrei Continental, acabei comprando BF Goodrich G-Force T/A (Made in USA) somente na medida original, custou USD 185,00 cada. Havia também Toyo, até mais barato, mas nem se compara em durabilidade, qualidade e no desenho.
    Esses pneus são difíceis de encontrar porque não há outro modelo de outras marcas que usam essa medida, porisso as lojas que têm por aqui, pedem um absurdo.
    O interessante é que eu procurava nas lojas e quando eu passava a medida, os vendedores mais entendidos já perguntavam: é para Land Rover Freelander?
    Espero ter ajudado. um abraço, Marcelo

  • #6

    pneus Toyo

    Troquei os pneus originais da Freelander HSE 2006 com 50 mil km. Coloquei Toyo Proxes 4, japoneses, nas quatro rodas, medidas 235/50 R18. Sei que falar isso é uma heresia num fórum 4x4, mas acho válido trazer alguns argumentos favoráveis a esses pneus, pois pode ter algum forista em situação semelhante à minha.
    Os pneus são esportivos de alta performance. Podem ser vistos com freqüência em carros de "playboy". São ótimos no asfalto (aderência no seco e na chuva) e provavelmente uma m... na lama. Mas o carro é usado pela esposa e até hoje nunca foi para o barro.
    Para que pagar mais de R$1.100 no pneu original (Continental 4x4 Contact) se vc pode pagar uns R$600 no Toyo e ter uma aderência superior no asfalto? Só vale se for fazer trilhas mais exigentes, o que é meio raro entre os proprietários de Freelander.
    Até agora o carro rodou pouco mais de 10 mil km com os pneus novos e tudo bem. O desgaste parece proporcional ao uso, mas em tese eles devem durar pouco menos que os originais. Quando estiverem com uma quilometragem maior, vou postar minhas impressões atualizadas.
    Em resumo, para quem usa o carro 95% no asfalto, acho viável colocar um pneu para asfalto, muito mais barato que o original. A menos que aqueles 5% de off-road sejam realmente "brutos". Aí é melhor trocar os originais por um AT de verdade.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MCantor Ver Post
    Caro Ferrao,
    ...
    Meu Freelander veio de fábrica com pneus Continental modelo 4x4 contact, que são ótimos. Mas custam uns R$ 1.100,oo por aqui.
    Eu troquei os 4 originais há 2 meses, após rodar 75.000km e ainda estavam bons. Fui comprar no Paraguai, mas não encontrei Continental, acabei comprando BF Goodrich G-Force T/A (Made in USA) somente na medida original, custou USD 185,00 cada. ...
    Espero ter ajudado. um abraço, Marcelo
    Caro, Marcelo, tenho o mesmo problema, já troquei uma vez no PY, mas em Guaíra, tive que pagar quase 1000 reais de imposto. Poderia me dizer o nome da loja e a localidade e, se possível, telefone? Você está satisfeito com o BF Goodrich em relação ao Continental? Daqui a uns 2 meses tenho que trocar os pneus novamente, a minha Freelander já está com 69k km.
    Obrigado e um forte abraço! Carlos Emil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    Thumbs up tem jeito sim

    Ressuscitando o tópico.
    Hoje vi no estacionamento perto do trabalho uma FL1 com pneu 235/60 R18. Era um Hankook Dynapro HP. Não pude ficar fuçando o carro, apesar da curiosidade. Só me aventurei a tentar enfiar a mão entre o pneu e a mola, para medir o espaço (se o dono chega na hora, ia gritar "pega ladrão" ). O dedo não passou. Ou seja, não tem mais de 1cm de espaço ali, talvez menos. Tentei ver se havia sinais de alguma modificação na mola para caber o pneu, mas parecia tudo original.
    Conclusão: dá para colocar esse pneu, mas fica beeem próximo da mola. Não sei qual seria a consequência prática disso na lama, pois no asfalto deve ser nenhuma.
    Um pneu de perfil 60 aumentaria o conforto do carro, e principalmente a resistência a impactos no off-road. Os originais de perfil 50 ficam muito expostos quando pegamos uma pedra mais graudinha. Estava pensando em calçar a FL com rodas 15" ou 16", e meter uns pneus AT. Agora fiquei na dúvida. Será que vale arriscar como esse cara fez? Alguém já fez isso ou conhece um caso para relatar?

  • #9
    Olá amigos, Muito Bom Dia!

    Tenho uma LAND ROVER FREELANDER 2 S i6 3.2 24V 2007/2007 e a Medida Original é 235/65 R 17, gostaria de saber se posso utilizar pneus nas medidas 245/70 R 17 (Uso em Cidade e Raramente em Estradas de Terra).

    Alguém poderia me dar uma dica?

    Meu muito obrigado.

    Abraços.

    jfc_junior@yahoo.com.br
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Imbituba/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ressucitando o topico para não criar outro

    Alguem conhece ou ja utilizou pneus da marca Maxxis - estava vendo o Maxxis AT-771 A/T 112H 255/60 R18 achei eles com um preço bom, mas não conheço a marca. Estava em duvida entre este e o Kunho Road Venture SAT KL61 255/60 R18.

    Quem utiliza o 255 na sua Freelander 2 teve algum problema pela largura do pneu? Foi necessário espaçador?

    Se alguem puder dar umas dicas. Obrigado!
    Natasha - Freelander 2 - HSE - 2007 - GNV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade