x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Ferdinando Jr
    Entrada
    19/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    boia do tanque de combustivel




    estou com problema na boia do tanque de combustivel , não esta marcando , me parece que terei que trocar , alguem sabe se tem alguma que eu possa colocar no lugar da original ? porque esta dificil de encontrar . se alguem tiver alguma informação agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ferdinando Jr Ver Post
    estou com problema na boia do tanque de combustivel , não esta marcando , me parece que terei que trocar , alguem sabe se tem alguma que eu possa colocar no lugar da original ? porque esta dificil de encontrar . se alguem tiver alguma informação agradeço.
    Estou com o mesmo problema, relatei neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68726

    Talvez ajude.

    Abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #3
    Usuário Avatar de Ferdinando Jr
    Entrada
    19/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    obrigado . mas estou realmente trocar e queria encontrar encontrar uma paralela se possivel .

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de bobesponja
    Entrada
    19/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal... minha experiencia... tava com o mesmo problema do marcador de combustivel... entao achei que era a boia do tanque... sem esperar comprei outra na auttohaus e me mandaram a boia do tanque do defender 110 e 130(o meu e um defender 90), a mesma que esta no link acima, devolvi esperando me mandarem a correta.
    Mas ai e que vem a parte legal, meu mecanico, muito curioso, desmontou o tanque pra ver a tal boia, e notou que havia um fio desconectado(o negativo) soldou e a boia voltou a funcionar.
    É meio tosco, mas economizei 450 reais, acho que vale a pena tentar, pois nao existe peça paralela pra isso.

  • #6
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bobesponja Ver Post
    Pessoal... minha experiencia... tava com o mesmo problema do marcador de combustivel... entao achei que era a boia do tanque... sem esperar comprei outra na auttohaus e me mandaram a boia do tanque do defender 110 e 130(o meu e um defender 90), a mesma que esta no link acima, devolvi esperando me mandarem a correta.
    Mas ai e que vem a parte legal, meu mecanico, muito curioso, desmontou o tanque pra ver a tal boia, e notou que havia um fio desconectado(o negativo) soldou e a boia voltou a funcionar.
    É meio tosco, mas economizei 450 reais, acho que vale a pena tentar, pois nao existe peça paralela pra isso.
    Fala Bobesponja,

    Como anda a vida na Fenda do Bikini

    Eu acho que o problema da minha deve ser por ai, aliás o Portela no outro tópico deu essa dica. O problema é achar tempo para desmontar o tanque.

    Nessas fotos mostra como é o tanque sem a carroceria.



    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #7
    Usuário Avatar de Ferdinando Jr
    Entrada
    19/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera , obrigado . vamos ver oque acontece

  • #8
    Pessoal, minha experiência com marcadores de combustível. Nunca tive problemas com Defender mas já tive com outros carros e o funcionamento é o mesmo.

    Para determinar se o problema é no mostrador, na bóia ou cabeamento.

    1. Checar alimentação do mostrador.
    Checar se o cabo de 12v do mostrador está realmente fornecendo uma tensão de 12v. É fácil checar isso com um multímetro desmontando o painel do defender e medindo atrás do mostrador. Se não houver 12v com o contado do carro ligado, verificar a fiação do mostrador com a bateria e/ou caixa de fusíveis. Neste caso o mostrador não funciona porque não há eletricidade suficiente para uma marcação correta.

    2. Checar o funcionamento do mostrador. Executar o passo 1 antes.
    No mostrador e com o contato ligado, aterrar o conector que liga a boia ao mostrador, se o ponteiro se movimentar até a posição Full (tanque cheio), significa que o mostrador está funcionando e o problema pode ser na bóia ou no cabeamento entre a boia e o mostrador.

    3. Checar o cabeamento entre a boia e o mostrador. Executar o passo 1 e 2 antes.
    Com o contato ligado e com acesso à parte externa do tanque de combustível. Desconecte o cabo da boia e aterre este cabo. O ponteiro deve se movimentar para a posição Full e se isso não ocorrer o problema deve ser no cabeamento entre a bóia e o tanque.

    4. Checar o funcionamento da bóia.
    Se você já executou os passo de 1 à 3 na sequência e tudo funcionou, então o problema provavelmente é na bóia. Em alguns carros isso é fácil pois há um cabo de aterramento da boia. Você deve retirar a boia, colocar o multímetro na posição de ohmímetro, ligar os dois polos da bóia no multímetro e verificar se ao movimentar a bóia a resistência medida também se modifica. Com a bóia na posição mais alta(tanque cheio) a resistência tem que ser baixa e com a boia na posição mais baixa (tanque vazio) a resistência tem que ser mais alta. Mais ou menos entre 30 e 300 ohms, isso depende de carro para carro.

    Algumas bóias não possuem esse conector de aterramento, pois ela é aterrada usando o próprio tanque de combustível então você deve conectar um polo do multímetro na rosca da boia com o tanque, não no tanque mas sim na bóia. Se a rosca da bóia for de plástico verifique alguma parte de metal que encoste no tanque após rosqueado.

    Pode ocorrer de você testar tudo isso e tudo funcionar e no final o mostrador volta a funcionar na condição normal, isso significa que você estava com algum problema de mal contato em algum lugar e esse conecta e desconecta acabou resolvendo o problema.
    Por outro lado pode ser que você tenha mais de um problema no sistema então fazendo esse passo corretamente você consegue identificá-los.

    []´s
    Alex
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Alex,

    Isso que chamo de tutorial, deveria ir para o MQG (ouviu Murilo).

    Neste fim de semana vou seguir essas instruções e resolver o problema (espero 8-)).

    Abraço,
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #10
    Usuário Avatar de Ferdinando Jr
    Entrada
    19/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    galera , resolvido o problema era o aterramento da boia foi demonstar o tanque e verificar estava quebrada , foi conectar e tudo voltou ao normal. um abraço

  • #11
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Também resolvi meu problema, segui o tutorial feito pelo Alex.

    Era mal contato do marcador, o terra também.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #12
    Na minha 90 que não marcava nada eu resolvi tirando bóia e raparei que parte de plástico (bóia) estava com Óleo diesel, ou seja como ela não boiava e afundava e marcava sempre vazio..Depois de algumas tentativas de tapar o furo e não conseguir resolvi então pegar uma embalagem de PLASTICO com ar dentro e amarra com braçadeiras plásticas.Ficou perfeito, assim que eu arrumar uma outra bóia com parte superior estragada eu troco somente parte de plástico.Quem for trocar bóia por outro motivo recomendo guardar esta parte para uma possível utilização



    Land defender 90 1998 vermelha rio de janeiro Grajau

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bóia do tanque de combustível
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/08/2011, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade