x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de Cardosoland
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, estou com o msm problema no marcador, segui todos os passos e ao baixar o tanque simulei o aterramento da boia e o relogio marcou, porem não retirei a boia pq não tinha outra para substituir. Agora tenho certeza que o problema é dentro da boia. Alguem sabe me dizer se eu tirar a boia fora tem possibilidade de conserto???

  • #14
    Usuário Avatar de Cardosoland
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, veja a solução do problema na minha 90tinha, coloquei o fio amarelo em aspiral o original estava rompido. Para isso é necessario tirar o tanque fora, tirar a boia e fazer o reparo.boia do tanque de combustivel-26012012068.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de filipecauduro
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, minha experiência com marcadores de combustível. Nunca tive problemas com Defender mas já tive com outros carros e o funcionamento é o mesmo.

    Para determinar se o problema é no mostrador, na bóia ou cabeamento.

    1. Checar alimentação do mostrador.
    Checar se o cabo de 12v do mostrador está realmente fornecendo uma tensão de 12v. É fácil checar isso com um multímetro desmontando o painel do defender e medindo atrás do mostrador. Se não houver 12v com o contado do carro ligado, verificar a fiação do mostrador com a bateria e/ou caixa de fusíveis. Neste caso o mostrador não funciona porque não há eletricidade suficiente para uma marcação correta.

    2. Checar o funcionamento do mostrador. Executar o passo 1 antes.
    No mostrador e com o contato ligado, aterrar o conector que liga a boia ao mostrador, se o ponteiro se movimentar até a posição Full (tanque cheio), significa que o mostrador está funcionando e o problema pode ser na bóia ou no cabeamento entre a boia e o mostrador.

    3. Checar o cabeamento entre a boia e o mostrador. Executar o passo 1 e 2 antes.
    Com o contato ligado e com acesso à parte externa do tanque de combustível. Desconecte o cabo da boia e aterre este cabo. O ponteiro deve se movimentar para a posição Full e se isso não ocorrer o problema deve ser no cabeamento entre a bóia e o tanque.

    4. Checar o funcionamento da bóia.
    Se você já executou os passo de 1 à 3 na sequência e tudo funcionou, então o problema provavelmente é na bóia. Em alguns carros isso é fácil pois há um cabo de aterramento da boia. Você deve retirar a boia, colocar o multímetro na posição de ohmímetro, ligar os dois polos da bóia no multímetro e verificar se ao movimentar a bóia a resistência medida também se modifica. Com a bóia na posição mais alta(tanque cheio) a resistência tem que ser baixa e com a boia na posição mais baixa (tanque vazio) a resistência tem que ser mais alta. Mais ou menos entre 30 e 300 ohms, isso depende de carro para carro.

    Algumas bóias não possuem esse conector de aterramento, pois ela é aterrada usando o próprio tanque de combustível então você deve conectar um polo do multímetro na rosca da boia com o tanque, não no tanque mas sim na bóia. Se a rosca da bóia for de plástico verifique alguma parte de metal que encoste no tanque após rosqueado.

    Pode ocorrer de você testar tudo isso e tudo funcionar e no final o mostrador volta a funcionar na condição normal, isso significa que você estava com algum problema de mal contato em algum lugar e esse conecta e desconecta acabou resolvendo o problema.
    Por outro lado pode ser que você tenha mais de um problema no sistema então fazendo esse passo corretamente você consegue identificá-los.

    []´s
    Alex

    Show Alex vou executar o procedimento esse final de semana!!!! Voce tem o numero de referencia da boia para eu já ir procurando caso seja ela a grande vilã!!!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, tô com problema na boia do comb. da minha Vtr. 110-92, alguem sabe um site pra compra???
    Já tirei ela agora vou atraz!!! Abraços

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Será Essa?

    Citação Postado originalmente por Gaúcho Tavares Ver Post
    Ola pessoal, tô com problema na boia do comb. da minha Vtr. 110-92, alguem sabe um site pra compra???
    Já tirei ela agora vou atraz!!! Abraços
    Olá
    Será que é essa que você precisa?
    boia do tanque de combustivel Imagens Anexas

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cardosoland Ver Post
    Olá pessoal, veja a solução do problema na minha 90tinha, coloquei o fio amarelo em aspiral o original estava rompido. Para isso é necessario tirar o tanque fora, tirar a boia e fazer o reparo.boia do tanque de combustivel-26012012068.jpg
    Olá , pessoal. Tenho outro carro a diesel que recentemente teve um problema de funcionamento. Pesquisando o problema cheguei à conclusão que era diesel contaminado no tanque. Este tal carro anda muito pouco, somente usado para viagens. Com a péssima qualidade do nosso diesel, criou um borra pegajosa dentro do tanque que prejudicou o funcionamento do carro , até imobilizando-o. Bem, parti para tirar o tanque e realmente estava uma verdadeira miséria de borra pegajosa . Agora eu pretendo tirar o tanque da Defender 90 para realizar uma limpeza desta , pois desde que comprei nunca fiz isto. O tanque tem uma proteção de chapa de aço contra impactos. Algum amigo do forum pode me instruir nesta faina, já que para mim será uma novidade ?? Se possível com alguma foto, pois as fotos que vejo aqui é do tanque instalado no chassis sem a carroceria e não esclarece esta faina pretendida. Aguardo.

  • #19
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Ola França,
    Realizei este trabalho na minha 110 estes dias, primeiro tire todo combustivel do tanque para ficar mais leve, coloque um macaco jacare para segurar o tanque, retire os parafusos, 2 no parachoque e 2 no suporte proteção do tanque, e solte o tanque com cuidado para não forçar as mangueiras.

  • #20
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JLN FRANÇA Ver Post
    Olá , pessoal. Tenho outro carro a diesel que recentemente teve um problema de funcionamento. Pesquisando o problema cheguei à conclusão que era diesel contaminado no tanque. Este tal carro anda muito pouco, somente usado para viagens. Com a péssima qualidade do nosso diesel, criou um borra pegajosa dentro do tanque que prejudicou o funcionamento do carro , até imobilizando-o. Bem, parti para tirar o tanque e realmente estava uma verdadeira miséria de borra pegajosa . Agora eu pretendo tirar o tanque da Defender 90 para realizar uma limpeza desta , pois desde que comprei nunca fiz isto. O tanque tem uma proteção de chapa de aço contra impactos. Algum amigo do forum pode me instruir nesta faina, já que para mim será uma novidade ?? Se possível com alguma foto, pois as fotos que vejo aqui é do tanque instalado no chassis sem a carroceria e não esclarece esta faina pretendida. Aguardo.
    Retire o combustivel, mangueiras de abastecimento e suspiro e os parafusos que prendem a chapa de proteção e prepare se para fazer muita força pois na 90 essa chapa é muito dificil de sair fica prendendo nas laterais, quando baixar um pouco o tanque solte as mangueiras de combustivel que estão presas na boia ( se nao tiver o alicate especial use duas arruelas presas com fita isolante no bico e pressione nos dois quadradinhos do engate puxando o tubo pra fora. se for tirar a boia e nao tiver a ferramenta para soltar a tampa use uma talhadeira e vai dando umas pancadas no sentido de desapertar a rosca.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Bom dia.

    Eu não tirava o tanque da 90, desmontava o assoalho por cima, retirava a porca da bóia, tirava a bóia e limpava por ali mesmo, é muito ruim tirar o tanque da 90, da 110 é tranquilo.
    É dificil o tanque sujar, pois na propria bóia tem tipo um decantador.
    Esse é o meu, tava uns 7 anos parado com diesel dentro.
    O tanque limpinho, só o decantador de dentro do tanque sujo e a bóia não funcionava, soldei outro fio e ficou funcionando.


    boia do tanque de combustivel-decantador-1.jpg

    boia do tanque de combustivel-decantador-2.jpg

    boia do tanque de combustivel-decantador-3.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #22
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Prezados,
    Não comprem uma boia nova! Tem jeito e sem cambiarras, Apos seguirem o verdadeiro tutorial mencionado pelo alexx.files, e, sendo a boia mesmo o problema, vejam este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2352438
    Valeu.
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Normalmente quando para de marcar é o fio que partiu.
    Na 90 é punk, pois dá trabalho mexer, mas na 110 ou 130 é mais tranquilo (mas dá trabalho também).
    O ideal é usar um fio mais flexível no lugar do original. Fiz na minha 110 ontem, usei um fio de malha metálica, usado em alto falante, 2 pontos de solda e tudo ok.
    Tem que tomar cuidado na hora de desmontar e montar a bóia no tanque para não rachar o corpo da bóia ou quebrar a tomada elétrica.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Abertura assoalho acesso boia.

    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Normalmente quando para de marcar é o fio que partiu.
    Na 90 é punk, pois dá trabalho mexer, mas na 110 ou 130 é mais tranquilo (mas dá trabalho também).
    O ideal é usar um fio mais flexível no lugar do original. Fiz na minha 110 ontem, usei um fio de malha metálica, usado em alto falante, 2 pontos de solda e tudo ok.
    Tem que tomar cuidado na hora de desmontar e montar a bóia no tanque para não rachar o corpo da bóia ou quebrar a tomada elétrica.
    Olá amigos. Vi em algum lugar deste forum , há muito tempo , antes de comprar a minha 90 , que alguem tinha feito uma abertura no assoalho que dava perfeito acesso à boia do tanque , para reparos e alguma limpeza no tanque. Fiz esta abertura na Bonanza , o que facilita muito a manutenção nesta parte de boia e tanque, e gostaria de fazer uma abertura similar na Defender. Alguem se lembra disto ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bóia do tanque de combustível
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/08/2011, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade