x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Comparativo Land Rover Defender 110 e Toyota Land Cruiser 70-SW




    Pessoal,

    punhetando no youtube achei estes vídeos do site 4xforum.com fazendo um comparativo muito legal entre o novo Defender 110 e Land Cruiser 70-SW.

    Parte 1:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ptiE501ZdwM[/ame]

    Parte 2:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=PMhOhT5nwZk[/ame]

    Eu não ficaria nenhum pouco chateado se tivesse também um Land Cruiser destes em minha garagem.

    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O incrível é que as únicas coisas que o Toyota é melhor que a defender, segundo a avaliação do programa, são itens relacionados a conforto.Original de fábrica a Defender é superior em tudo no off road; apesar dele não ter aprovado a performance na descida.

    Abraço e muito bom o vídeo...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Eu sempre achei que o braço que agente tinha que colocar para fora era o esquerdo.

    Mas deu para ver que o TC da New Defender acaba fazendo a vez de um bloqueio de diferencial automático. Deveria existir algum sistema de TC que pudesse ser instalado como KIT.

    []´s
    Alex

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    É que nos vídeos a direção é na direita(Inglesa), por isso o braço direito...aqui "tropicalizado" é no lado esquerdo...

    Usa o Kit tração "braço", ou seja manual mesmo!srsrsrsrsrsrsrrs

    O problema deste kit é que o motor e o câmbio são mecânicos nas nossas até 2006...estas com motores 2.4 Common rail e câmbio 6 marchas são eletrônicas.

    Não troco a minha...mas se pudesse comprava uma nova também!srsrsrsrsrs
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve!
    No meu insuficiente inglês, não entendí os comentários sobre aquela descida e do porque que aconteceu aquela desembestada... Acho que ele pegou uma pedra, ou um ressalto no meio da descida e alguma "eletrônica" fez com que a Land embalasse. Foi Isso?

    Ma agora o que entendí e entendí bem, foi que o TC equiparou a Land com a Toyota com bloqueios 100% nos dois diferenciais! Isso responde a pergunta do meu amigo Henrique aqui do forum, num tópico antigo, onde questiona a eficiência do TC comparando com diferenciais bloqueados.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46659
    Marco

  • #6
    Carlão, pelo que eu entendo do TC da Defender ele trabalha junto com o ABS freando a roda que patina e consequentemente transferindo o torque para a outra roda, isso é independente do motor e câmbio. Assim, se a outra roda estiver no chão e tiver possibilidade de tração o carro sai do lugar. Em umas partes do vídeo dá até para perceber a roda patinando e depois travando.

    O que acredito que possa ter relação com o câmbio é o lugar onde é instalado os sensores das rodas.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve!
    No meu insuficiente inglês, não entendí os comentários sobre aquela descida e do porque que aconteceu aquela desembestada... Acho que ele pegou uma pedra, ou um ressalto no meio da descida e alguma "eletrônica" fez com que a Land embalasse. Foi Isso?

    Ma agora o que entendí e entendí bem, foi que o TC equiparou a Land com a Toyota com bloqueios 100% nos dois diferenciais! Isso responde a pergunta do meu amigo Henrique aqui do forum, num tópico antigo, onde questiona a eficiência do TC comparando com diferenciais bloqueados.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46659
    Marco, meu inglês também é "insuficiente" e pelo que eu entendi parece que o freio motor da Toyota segurou melhor o carro na descida, mas também estou na dúvida.

    Alex
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Saudacoes amigos!

    Na verdade, o que aconteceu nao tem nada a ver com o TC e sim com o sistema anti-stall (nao deixa o motor morrer em nenhuma condição, ou seja, fim do estancamento). Na descida, como a rotaçao do motor cai muito, o sistema é acionado e acaba acelerando o carro para nao deixar o carro morrer. O resultado é o que acontece no video. TERRIVEL!!!!
    Seguem dois videos que mostram o sistema em funcionamento. No 2o video fica mais evidente o funcionamento do sistema.

    []´s
    Rafael





    []´s
    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Não consegui abrir os vídeos...
    Perguntei porque já descí rampas íngremes e longas com a minha e graças a Deus não tive este problema colateral. Fiquei na dúvida quanto à pedra que ela pegou no meio do caminho, se tinha influência.
    Rafa, os links estão completos?
    Abraços!
    Marco

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Consegui ver Rafael!
    Abraço!
    Marco

  • #11
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Adaptação ao ant-stall.

    Vendo lá fora sobre o anti-stall, parece-me que seja uma questão de adaptação a forma como ele trabalha. Pelo que li é preciso manter a rotação do motor acima de 1000RPM.

    No Fórum Australian Land Rover Owners tem um tópico só para aquela situação apresentada na segunda parte do comparativo e se for ver, a maioria tem o modelo novo.

    http://www.aulro.com/afvb/90-110-130...nti-stall.html


    Um abraço,
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos

    Lendo o forum Australiano indicado pelo Mauro, cheguei a conclusao que nao tem nada de errado com o anti-stall. Na verdade, o que aconteceu no video foi erro de condução.
    Isso mesmo: erro de condução(ou o famoso BRAÇÃO!!!) !
    O que acontece é que o anti-stall requer uma forma diferente de conduzir. Ao inves de descer em 1a reduzida e acelerando um pouquinho, tem que se ficar com um dos pes no freio e outro pronto para usar a embreagem. E assim controla-se a velocidade de descida deixando o anti-stall fazer seu trabalho.
    Antes que alguem pule dizendo que se pisar no freio vai fazer as rodas travarem(o que seria extremamente perigoso), vamos lembrar que o New Defender tem ABS.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade