x
Convex Datacenter
Página 30 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #349



    Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    Conversei com um vendedor da Toyota e ele falou que talvez em 2015 voltassem a importar a Prado.
    Eu queria mesmo a Land Cruiser americana. Que máquina !


  • #350
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu queria mesmo a Land Cruiser americana. Que máquina !

    É aquela V8 né? Aquela é show. Agora, nos EUA, é uns 80 mil dólares...imagine quanto não iria custar aqui, considerando o custo e lucro Brasil...R$ 450 mil?
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #351
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Neilson, Renato e RDY muito obrigado pelas informações!!!Estou analisando ainda com cuidado cada opção e ainda estou pesquisando outras opções que possam surgir! Não acredito que esse carros sejam vendidos assim tão rapidamente, portanto, quero ver a Discovery HSE que estava trancada!Até agora ainda não fiz o Test Drive e acho que estou retardando ao máximo para depois não ficar com "Apaixonite Aguda" pelo carro e querer comprar correndo pois acredito que a experiência de dirigir esse carro seja muito boa!Há quase 1 mês quase comprei uma Kia Mohave usada e ainda bem que esperei e agora estou tentando dar um upgrade em qualidade.Gostei de andar na Mohave, tem um motorzão absurdamente potente, é confortável mas seu design é ultrapassado, sem falar que eu sinceramente não confio muito na Kia. Agora Land Rover é outra coisa!!! É um ícone do 4x4!!! É igual Toyota !!!Com relação à suspensão pneumática da Discovery 4 ela é resistente ou dá muito problema?Com que quilometragem é aconselhável substituir os amortecedores?Me perdoem por tantas perguntas mas é que estou bastante ansioso pela possibilidade de comprar esse carro!!! É mais que um sonho!!! Nunca imaginei poder comprar uma máquina dessas!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #352
    Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    É aquela V8 né? Aquela é show. Agora, nos EUA, é uns 80 mil dólares...imagine quanto não iria custar aqui, considerando o custo e lucro Brasil...R$ 450 mil?
    Sim, é a V8. Se você montar uma D4 HSE Lux (lá só tem a gasolina) no site da LR americana, vai ver que dá mais ou menos uns US$ 75 mil, então, acho que uma Land Cruiser sairia, mais ou menos, o mesmo preço ou mais barato porque a Toyota já tem fábrica no Brasil e poderia importá-la com regime tributário diferenciado. Enfim, são só "supositórios".


    Citação Postado originalmente por Michelangelo
    Até agora ainda não fiz o Test Drive e acho que estou retardando ao máximo para depois não ficar com "Apaixonite Aguda" pelo carro e querer comprar correndo pois acredito que a experiência de dirigir esse carro seja muito boa!
    Eu já imaginava que você ainda não tinha feito o test drive, pois, do contrário, já teria comprado o carro.

    A nível de SUV com real capacidade off-road, você só vai encontrar um nível de construção melhor que o Discovery, talvez, num Cayenne ou um G55 AMG (BMW não), óbviamente, por um preço bem maior tanto de aquisição quanto manutenção. Bem, dirigir uma máquina dessas não tem precedentes. É algo que muda o seu padrão de qualidade. Só não compra quem não tem dinheiro porque é impossível sair do carro sem desejá-lo.

    O D4 não tem amortecedores e sim bolsas de ar que raramente necessitam de ser substituídas, a menos que você use o carro num off-road intenso. Um ponto fraco é a suspensão, que por ser muito (MUITO) macia, se desgasta rápido. Dura no máximo uns 70.000 km. A troca das peças dá mais ou menos uns R$ 4.000 se você importar os itens da Inglaterra.
    O único item relativamente problemático da (maravilhosa) suspensão pneumática do Discovery era o compressor que dura algo em torno de 130.000 km. Agora o compressor tanto do D3 quando do D4 é uma versão "heavy duty" e não deve ter aborrecer tão cedo.


  • #353
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Eu já imaginava que você ainda não tinha feito o test drive, pois, do contrário, já teria comprado o carro. - Concordo, se não estiver com a grana, MELHOR NÃO FAZER, senão dá depressão depois...


    A nível de SUV com real capacidade off-road, você só vai encontrar um nível de construção melhor que o Discovery, talvez, num Cayenne ou um G55 AMG (BMW não), óbviamente, por um preço bem maior tanto de aquisição quanto manutenção. Bem, dirigir uma máquina dessas não tem precedentes. É algo que muda o seu padrão de qualidade. Só não compra quem não tem dinheiro porque é impossível sair do carro sem desejá-lo. - Discordo - não dá para comparar a capacidade off-road de um Discovery ou de um classe G com um Cayenne, pode andar muito e tal, mas não é nada no off-road, é só olhar os ângulos de ataque, saída e central.

    O D4 não tem amortecedores e sim bolsas de ar que raramente necessitam de ser substituídas, a menos que você use o carro num off-road intenso. Um ponto fraco é a suspensão, que por ser muito (MUITO) macia, se desgasta rápido. Dura no máximo uns 70.000 km. A troca das peças dá mais ou menos uns R$ 4.000 se você importar os itens da Inglaterra. - Permita-me uma breve corrigenda, se me permite - a Discovery TEM SIM AMORTECEDORES, que ficam dentro da bolsa de ar (as bolsas substituem as MOLAS, e não os amortecedores), só que eles duram muito, pois não são tão forçados quanto os de suspensão de molas (os meus já estão com 150 kkm). As peças da suspensão a que vc se refere que tem baixa durabilidade são as BUCHAS, e não a suspensão inteira, né, senão vc assusta o futuro colega.


    O único item relativamente problemático da (maravilhosa) suspensão pneumática do Discovery era o compressor que dura algo em torno de 130.000 km. Agora o compressor tanto do D3 quando do D4 é uma versão "heavy duty" e não deve ter aborrecer tão cedo.[/QUOTE] - A durabilidade do compressor pode ser muito aumentada com trocas regulares do desumidificador de ar de admissão, que é barato e aumenta a vida útil (o meu já está com 150 kkm, sem sinal de problema por enquanto).

    Abraços (e o jamon, estou curioso para saber a sua avaliação sobre o produto regional...)

  • #354
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Discordo - não dá para comparar a capacidade off-road de um Discovery ou de um classe G com um Cayenne, pode andar muito e tal, mas não é nada no off-road, é só olhar os ângulos de ataque, saída e central.
    Renato,

    Eu também não dava nada por ele. O bicho é um monstro no off-road. Fizemos um pequeno percurso aqui na Região Serrana do Rio e o Cayenne (e a Discovery, claro) passou onde ficaram 2 Trollers e um Pajero Full do modelo anterior a esse. A suspensão pneumática dele é animal, fica só um pouco mais baixo que o Discovery. Também tem bloqueio 100% e um tipo de sistema parecido com o Terrain Response.

    O problema é o preço. Ele custa uns R$ 100 mil mais caro e a manutenção é s-u-r-r-e-a-l.

    Esse amigo que foi com a gente já trocou um diferencial e um câmbio. Inclusive está vendendo o carro. Se estiver interessado, o cara quer mesmo fazer negócio.


    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Permita-me uma breve corrigenda, se me permite - a Discovery TEM SIM AMORTECEDORES, que ficam dentro da bolsa de ar (as bolsas substituem as MOLAS, e não os amortecedores), só que eles duram muito, pois não são tão forçados quanto os de suspensão de molas (os meus já estão com 150 kkm). As peças da suspensão a que vc se refere que tem baixa durabilidade são as BUCHAS, e não a suspensão inteira, né, senão vc assusta o futuro colega.
    Vi uma bolsa desmontada na oficina (o cara foi atravessar um leito de um rio e socou o fundo do carro numa pedra pontuda) e não tinha entendido que havia um amortecedor ali dentro. Mas faz sentido.

    Sobre a suspensão, obrigado pelo adendo. São as buchas mesmo.

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    A durabilidade do compressor pode ser muito aumentada com trocas regulares do desumidificador de ar de admissão, que é barato e aumenta a vida útil (o meu já está com 150 kkm, sem sinal de problema por enquanto).
    Fato ! Meu mecânico disse rigorosamente a mesma coisa.

    Meu carro está entrando na pré-adolescência, com apenas 108.000 km, e o compressor está perfeito. Já troquei o desumidificador, principalmente porque moro perto de praia.


    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Abraços (e o jamon, estou curioso para saber a sua avaliação sobre o produto regional...)
    Nem fala Renato. Já comprei o vinho e até hoje não chegou o jamon. A Sandra disse que por causa da greve dos Correios as entregas estavam atrasando. Continuo babando aqui ...

    Discovery 4-vinho.jpg


  • #355
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Renato,

    Eu também não dava nada por ele. O bicho é um monstro no off-road. Fizemos um pequeno percurso aqui na Região Serrana do Rio e o Cayenne (e a Discovery, claro) passou onde ficaram 2 Trollers e um Pajero Full do modelo anterior a esse. A suspensão pneumática dele é animal, fica só um pouco mais baixo que o Discovery. Também tem bloqueio 100% e um tipo de sistema parecido com o Terrain Response.

    O problema é o preço. Ele custa uns R$ 100 mil mais caro e a manutenção é s-u-r-r-e-a-l.

    Esse amigo que foi com a gente já trocou um diferencial e um câmbio. Inclusive está vendendo o carro. Se estiver interessado, o cara quer mesmo fazer negócio.




    Vi uma bolsa desmontada na oficina (o cara foi atravessar um leito de um rio e socou o fundo do carro numa pedra pontuda) e não tinha entendido que havia um amortecedor ali dentro. Mas faz sentido.

    Sobre a suspensão, obrigado pelo adendo. São as buchas mesmo.



    Fato ! Meu mecânico disse rigorosamente a mesma coisa.

    Meu carro está entrando na pré-adolescência, com apenas 108.000 km, e o compressor está perfeito. Já troquei o desumidificador, principalmente porque moro perto de praia.




    Nem fala Renato. Já comprei o vinho e até hoje não chegou o jamon. A Sandra disse que por causa da greve dos Correios as entregas estavam atrasando. Continuo babando aqui ...

    Discovery 4-vinho.jpg
    Qual o part number do desumidificador?
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #356
    Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    Qual o part number do desumidificador?
    VUB504700
    70 pounds na Brit-Car


  • #357
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Abraços (e o jamon, estou curioso para saber a sua avaliação sobre o produto regional...)
    Eu estava respondendo ao Renato Franco em mensagem privada, mas gostaria de pedir desculpas aos colegas e fazer isso aqui, num off-topic descarado e intencional. Prometo ser breve.

    No país do desmando, do jeitinho, da desfaçatez, do mal-feito e da incompetência, é raro a gente ver uma empresa se preocupar com qualidade e ainda por cima cobrar um preço justo pelo seu produto. Ontem chegou o jámon crudo de Catanduva (SP) que o Renato Franco tinha me sugerido comprar. O que posso dizer é que é delicioso ! Está difícil parar de comer ! Pra quem gosta de vinho (minhas sugestões para harmonizar: Primitivo di Manduria Sessantanni DOC 2009 - R$ 195 ou Pazzia 2009 - R$ 150, querendo gastar menos, Tapada de Villar Reserva - R$ 59 - decantar por 10 minutos), esse jámon é um item realmente indispensável na casa.

    Não bastasse a qualidade da iguaria, o kit que o acompanha é primoroso na construção. Vem com uma faca da Tramontina que é adequada e corta feito uma Katana.

    Pra quem não acompanhou essa parte da conversa, estamos falando desta empresa: .:Jamones Serranos Salamanca | Catanduva-SP:.

    Renato Franco: MUITO obrigado pela inestimável dica !

    Abraço,
    Neilson


  • #358
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    VUB504700
    70 pounds na Brit-Car
    Valeu! Vou ficar de olho para trocar logo e não dar problema.
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #359
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Tinha certeza que a próxima encomenda ia ser a peça com osso de 6 kg - kkkk

  • #360
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Quais marcas de pneus tem melhor custo x benefício? meu uso é 90% urbano e estrada. Mas os 10% são pesados. Estou com os originais Continental, mas na D3 usei Pirelli e o Toyo que foi que rodou mais (30k) e foi o mais barato, por incrivel que pareça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade