x
Convex Datacenter
Página 27 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #313
    Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde a todos,
    Tenho uma D4S 2011 (sem tela, só uma telinha com o relógio e informação do radio) e quero colocar uma central multimídia. Alguém pode indicar os modelos ou uma loja de confiança para fazer a instalação ?

    obrigado

  • #314
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edudalpino Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Tenho uma D4S 2011 (sem tela, só uma telinha com o relógio e informação do radio) e quero colocar uma central multimídia. Alguém pode indicar os modelos ou uma loja de confiança para fazer a instalação ?

    obrigado
    Amigo,

    Se palpite fosse bom não se dava, mas, se vc visse a complexidade do sistema elétrico de uma Disco, vc JAMAIS deixaria esses manés de loja de som colocarem a mão. Se quiser mesmo essa tal multimídia, compre uma HSE, que já vem de fábrica, senão corre enorme risco de arrumar uma dor-de-cabeça para todo o sempre. Eu não deixo nem trocar lâmpada sem minha supervisão direta.

    Abs.

    PS: me desculpem, mas até hoje eu não entendi a vantagem de ter uma TV dentro do carro, se não se pode assistir dirigindo, a não ser para entreter crianças no banco traseiro, mas aí não precisa de multimídia, basta um DVD fixado no banco ligado na tomada 12V... A minha é HSE e a "telinha' fica desligada o tempo todo.

  • #315
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    Se palpite fosse bom não se dava, mas, se vc visse a complexidade do sistema elétrico de uma Disco, vc JAMAIS deixaria esses manés de loja de som colocarem a mão. Se quiser mesmo essa tal multimídia, compre uma HSE, que já vem de fábrica, senão corre enorme risco de arrumar uma dor-de-cabeça para todo o sempre. Eu não deixo nem trocar lâmpada sem minha supervisão direta.

    Abs.

    PS: me desculpem, mas até hoje eu não entendi a vantagem de ter uma TV dentro do carro, se não se pode assistir dirigindo, a não ser para entreter crianças no banco traseiro, mas aí não precisa de multimídia, basta um DVD fixado no banco ligado na tomada 12V... A minha é HSE e a "telinha' fica desligada o tempo todo.
    Tenho uma Discovery 4SE 11/12, 52k km e nunca tive problemas com o diesel. Sempre abasteci com S50 e S10 em postos que reputo de confiança por sempre ter muito caminhão abastecendo. Só acho ruim que os serviços da CSS não sao baratos e lentos.

    Com relação ao sistema multimídia, me ofereceram na própria CSS mas não tive coragem de mexer na fiação original, quanto mais em outras lojas. Acho que se é para ter, que se tenha a HSE, apesar de não ver muita utilidade. Já tive um anteriormente com DVD e TV e raramente usei.
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #316
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Se palpite fosse bom não se dava, mas, se vc visse a complexidade do sistema elétrico de uma Disco, vc JAMAIS deixaria esses manés de loja de som colocarem a mão. Se quiser mesmo essa tal multimídia, compre uma HSE, que já vem de fábrica, senão corre enorme risco de arrumar uma dor-de-cabeça para todo o sempre. Eu não deixo nem trocar lâmpada sem minha supervisão direta.
    Sem nem mais uma vírgula para acrescentar.
    Loucura total deixar alguém botar a mão na parte elétrica do Discovery.

    Nem em concessionária, em concordância com o RDY.


  • #317
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Concessionária se não me engano pede na faixa de 15k um equipamento que compram a 6k.

    E vou te falar? Se existe um lugar PÉSSIMO para fazer serviço de som é concessionária (Todas).
    Quando um cliente enche a boca pra me dizer "Levei na concessionária pra instalar.." eu já penso que é mais um tonto achando que qualidade e preço são sinônimos. Geralmente nas concessionárias das marcas tradicionais pegam um eletricista geral que ta acostumado a trocar lâmpadas pra fazer serviço de instalação, o cara no máximo mexeu no rádio original de fábrica.

    Mesmo o sistema sendo plug and play e tendo um manual de como fazer por exemplo, a configuração do sistema de volante eles não sabem e ligam desesperados pedindo suporte. Até câmera de ré que são 2 fios os caras apanham.
    Eu forneço pra uma concessionária Hyundai e uma VW e eles cobram 4x mais caro pelo mesmo aparelho.

    Se vcs tiverem a ideia de instalarem em seus carros, procurem boas lojas e perguntem se já mexeu em um carro igual ao seu, se a resposta for "é tudo igual", cai fora. Geralmente esses carros modernos como BMW X1, Freelander, X5, Cherokee possuem um módulo amplificador de fábrica o qual bloqueia o sistema de saída de áudio quando o som original é retirado e ai começam os problema, o instalador já fala pro cliente que o aparelho veio com defeito mas na verdade ele não sabe como resolver.
    Na X5 por exemplo, é necessário "By passar" o módulo e ligar outro módulo em paralelo. Na Cherokee idem.
    Na Freelander logo abaixo da alavanca do câmbio tem uma pequena tampa plástica, ali existe uma entrada auxiliar escondida que 95% dos instaladores não sabem e eles ficam apanhando ali no painel e não entendem pq não sai som! A multimídia vai ligada no mesmo rádio original e apenas funciona como um dispositivo auxiliar.

    BMW X1, A4 são carros que funcionam assim tb...enfim, são tantos detalhes que eu poderia ficar até amanha falando de cada um dos carros.

    Acho que o mais problemático pra esse tipo de alteração são os Mercedes, alguns vem com cabo de fibra óptica no sistema e ai só passando todos os fios, um a um até os auto-falantes do carro.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por RDY Ver Post
    Com relação ao sistema multimídia, me ofereceram na própria CSS mas não tive coragem de mexer na fiação original, quanto mais em outras lojas. Acho que se é para ter, que se tenha a HSE, apesar de não ver muita utilidade. Já tive um anteriormente com DVD e TV e raramente usei.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #318
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Estou na dúvida entre uma Discovery 4 2011 HSE e uma 2012 SE, sendo que a 2012 é modelo 2011, portanto vem sem o cambio de 8 marchas e continua com a alavanca. Vou precisar muito do multimídia e a SE já vem com a tela só que tem que desbloquear, já a HSE está completa, não precisaria mexer no carro. Quanto a quilometragem, ambas estão na casa dos 50k rodados.

  • #319
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Onde escrevi modelo 2011, quis dizer 2012.

  • #320
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Eu só iria na SE se fosse para ganhar o cambio de 8 marchas e os 11 cv a mais, caso contrário, ficaria com a HSE e seus mimos, e não só pelo multimídia, mas pelos tetos solares, faróis adaptativos, rodas, bancos, som melhor, é o top do top. Essa história de ano e modelo, depois de alguns anos de uso, vira praticamente a mesma coisa em termos de valor de revenda. O que prevalece é o estado de conservação e km do carro, então esse "modelo" 2012 não vai ser vantagem nenhuma, mas um HSE na traseira faz diferença . Abs.

  • #321
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Eu só iria na SE se fosse para ganhar o cambio de 8 marchas e os 11 cv a mais, caso contrário, ficaria com a HSE e seus mimos, e não só pelo multimídia, mas pelos tetos solares, faróis adaptativos, rodas, bancos, som melhor, é o top do top. Essa história de ano e modelo, depois de alguns anos de uso, vira praticamente a mesma coisa em termos de valor de revenda. O que prevalece é o estado de conservação e km do carro, então esse "modelo" 2012 não vai ser vantagem nenhuma, mas um HSE na traseira faz diferença . Abs.
    Pois é Renato, foi o que pensei também... se for para ficar com a mesma motorização é melhor a HSE, mesmo porque vou precisar do sistema multimídia, já que tenho dois filhos pequenos.

  • #322
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Eu só iria na SE se fosse para ganhar o cambio de 8 marchas e os 11 cv a mais, caso contrário, ficaria com a HSE e seus mimos, e não só pelo multimídia, mas pelos tetos solares, faróis adaptativos, rodas, bancos, som melhor, é o top do top. Essa história de ano e modelo, depois de alguns anos de uso, vira praticamente a mesma coisa em termos de valor de revenda. O que prevalece é o estado de conservação e km do carro, então esse "modelo" 2012 não vai ser vantagem nenhuma, mas um HSE na traseira faz diferença . Abs.
    Renato,

    Acho o conjunto de 6 marchas excelente ... casa bem com o motor. Claro, o de 8 é o que há, mas o sistema Harman Kardon da HSE é A-N-I-M-A-L. Quando compro um CD novo, desço o elevador e vou ouví-lo no carro, tamanho é o acerto acústico desse sistema, melhor que o Sennheiser 700 do dia-a-dia. Talvez um Stax faça o mesmo papel. Prefiro um Discovery com motor de SW4 e câmbio automático de TR4 do que ficar sem isso.

    Os faróis adaptativos também são um grande quebra galho. Se já dirigiu em estrada sinuosa, a noite e sob chuva intensa vai saber exatamente o que eu estou falando. Me livrou de uns 2 acidentes. Não abro mão deles.

    A HSE tem coisas que, uma vez que experimenta, não se vive mais sem.

    Entrego os pocotós a mais e o maravilhoso câmbio de 8 marchas só por esses 2 itens.

    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #323
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Renato,Acho o conjunto de 6 marchas excelente ... casa bem com o motor. Claro, o de 8 é o que há, mas o sistema Harman Kardon da HSE é A-N-I-M-A-L. Quando compro um CD novo, desço o elevador e vou ouví-lo no carro, tamanho é o acerto acústico desse sistema, melhor que o Sennheiser 700 do dia-a-dia. Talvez um Stax faça o mesmo papel. Prefiro um Discovery com motor de SW4 e câmbio automático de TR4 do que ficar sem isso.Os faróis adaptativos também são um grande quebra galho. Se já dirigiu em estrada sinuosa, a noite e sob chuva intensa vai saber exatamente o que eu estou falando. Me livrou de uns 2 acidentes. Não abro mão deles.A HSE tem coisas que, uma vez que experimenta, não se vive mais sem.Entrego os pocotós a mais e o maravilhoso câmbio de 8 marchas só por esses 2 itens.Abraço, Neilson
    Olá Neilson,A minha também é HSE, e gosto muito do conjunto. Mas dirigi uma oito marchas é achei o "ó", o escalonamento fica perfeito e as mudanças imperceptíveis, e, com a 8a mais longa que a 6a do câmbio antigo, em cruzeiro o motor gira ainda mais baixo, se isso ainda é possível. É, sem dúvida, uma escolha muito difícil. O ideal seria uma HSE oito marchas... Abraços.PS: e o jamon, atendeu??

  • #324
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    É, sem dúvida, uma escolha muito difícil. O ideal seria uma HSE oito marchas...
    Pois é, Renato. Eu também acho que o esforço ($$$) compensa a nova mecânica, mas se não der pra esforçar, iria de HSE com câmbio de 6 marchas mesmo.

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Abraços.PS: e o jamon, atendeu??
    Fiz o pedido dia 12/2 e ainda não me entregaram. Acho que final de ano deve ser um período crítico pra quem fornece esse tipo de guloseima e botar os estoques na normalidade leva algum tempo. Eu e uma caixa de Karmeliet Tripel geladinha estamos aguardando ansiosos aqui !


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade