x
Convex Datacenter
Página 22 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #253

    viagem para Barra Grande




    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigos,

    Acabei de retornar da primeira viagem longa com a DIII. De São José do Rio Preto para Arraial d´ajuda, Itacaré, Barra Grande, sem qualquer problema, seja com diesel ou com qualquer outra coisa.

    Rodei 4.560 km (+- 500 em estrada de terra). Consumiu 480 l de diesel. Média de 9,5 km/l. Carro lotado. Estradas de pistas simples, com constantes acelerações para ultrapassagem. Achei excelente.

    Para prevenir surpresas com o diesel, adotei a estratégia de 'diluir o risco'. Nunca deixava abaixo de meio tanque, abastecendo a cada parada - cerca de 200 km, de modo que, se calhasse um diesel 'podre', diluiria no resto do tanque, mas acho que não peguei nenhum, pois sequer mudou a batida do motor ao longo de toda a viagem.

    Fim do ano vou para o Atacama. Com o diesel dos 'hermanos' não há problemas . . .

    Abraços felizes.
    Renato,
    Parabéns pelo carrão. Um dia chego lá...

    Vou para Barra Grande-Marau no fim do ano. Se você tiver umas dicas de trilhas ou passeios que tenha feito na DIII naquela região, seriam muito bem-vindas. Pode ser em outro tópico ou MP, para não tumultuar a discussão sobre a D4 aqui.
    Abs,
    S.

  • #254
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Algum dos colegas ja rodou o programa que desbloqueia os canais locais na TV da Disco 4 sem ter que pagar a exorbitancia que pedem na concessionaria pelo servico? Alias, acho um absurdo eles venderem o carro com os canais bloqueados. Obrigado, Luis Flavio

  • #255

    Thumbs down

    Eu possuo uma Toyota SW4 2008 e Discovery 4 SE 2009, vou relatar aqui meu caso com discovery.

    Em comprei ela em desembro de 2009 e já aconteceu vários problemas que me deixaram chateado.

    1 - Maldita tampa do tanque enche o saco de ter que descer do carro pra destravar o tanque, mesmo esplicando pros frentistas que nao é pra colocar a maqueira toda, vez por outra trava.
    2 - Poucos km de uso apareceu erro na caixa de macha, levei pra concessionaria pra ajeitar 2 dias e voltou "perfeita".
    3 - Banco da terceira fila soltou o couro e tava travando um bancos da terceira fila, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou "perfeita".
    4 - Me ligaram pra ir atualizar o gps, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou com a dita atualização nem chequei a testar ai alguns semanas depois tento ir pro medico usando gps do carro pra minha surpresa não traça uma rota se quer, pelo que me falaram isso não tem solução no momento.
    5 - O couro novamente do mesmo banco que soltou anteriormente se solta novamente, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
    6 - Começou um barulho no carro do lado direito, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
    7 - Com 10 mil km notei os pneus ficando careca e vou medir as libras estava as 30libras que veio de lá (o vendedor me falou isso que era 30)....ai ligo pra land e pra minha surpresa o correto era 33 na frente e 36 atras, se esses pneus durar 25 mil é muito.
    8 - O mesmo banco da terceira fila travou anteriormente trava novamente e fica osso pra abrir só muita força, la vai eu passar pra atras e suar pra abri o banco a família da minha esposa é grande e carro sempre anda com pessoas na terceira fila, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
    9 - Amigo jr silveira do fórum, tava querendo comprar um SE igual a minha e me falou que não tinha blutooth e eu dizendo que tinha (os botões estão presentes no volante e funcionando), la na frente conto o resto dessa parte.
    11 - Quando o carro completou 13mil apareceu uma mensagem de erro que pastilhas de freios estavam gastas, não acreditei e pensei que seria erro do sistema e sumiria, alguns dias rodando não sumiu o erro, como tava sem tempo na levei o carro pra concerto mesmo já tendo juntado varios problemas.
    10 - Fomos pra praia com família e como erra muita gente eu fui na Sw4 e ela na D4, minha esposa a 100km/h eu na SW 4 puxando uma carroça com 3 quadriciclo a 120-130km/h, quando o celular do meu sobrinho toca minha esposa ligando dizendo que capu tava abrindo, como ando mais rápido que ela eu tava na frente faço retorno e lá esta minha esposa tentando fechar o capu...abri e fechei só na teceira vez o capu fechou...na volta novamente abre o dito capu mesmo processo, agora esse defeito no outro dia e ligo pra marcar o agendamento dessa bateria de defeitos.

    Levei o carro pro concerto voltou:
    1 – Para minha surpresa a versão SE não te blutouth, sendo que comprei como tendo, pediram desculpa e tal, fiquei P da vida.
    2 - Barulho volta do mesmo jeito
    3 - Pra minha surpresa era realmente a lona gasta, é inacreditável um jogo de lona de freio se gastar com 13mil km, tive que pagar R$ 1020. (A Sw tem 34mil km e troquei a lona com 33 mil km e porque eu solicitei).
    4 - Nova viagem o dito capu volta abrir novamente.

    Vou agendar novamente os concertos e pedir a deus que volte sem nenhum dessa vez.

    A minha Sw4 tá com 34mil e nunca me deu dor de cabeça e olha que ando em todo canto e é quase todo tempo puxando uma carroça tripla com 3 quadriciclos (pesa bem 1000kg) em cima e até hj não fiz nada alem troca o óleo, filtros, balanceamento e lona (essa com 33 mil km). Tive um corrola durante 3 anos e foi só alegria. Toyota pode não ter designer mais é carro macho!!!

    Agora vem parte boa, a discovery é carro fenomenal e eu adoro o carro, superior a hilux em tudo freio, motor, estabilidade, conforto, espaço interno, mimos, luxo, silencio do motor, mas carro que vive dando defeito eu fico com medo ate de andar, vai que apareça algum defeito serio que comprometa a segurança minha e da família.

    Esse é meu relato , desculpem os erro pq digitei rapido.

    Esqueci de falar tem uma pintinhas petras no arros que não sai nem pau, acredito que seja pedaços das lonas super aquecidos que grudou neles....mas segundo disculpas furada da concercionaria é pixe.
    4X4 Brasil

  • #256
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Minha humilde opinião...

    1. Ler manual*é básico. Não espere que o vendedor da LR tenha sido treinado;
    2. Não dá para comparar a "filosofia" LR com a da Toyota. LR sempre tem um detalhezinho aqui e outro acolá (como o caso dos bancos e do capô);
    3. O carro tem pastilhas de freio, os freios são a disco nas 4 rodas, não usa lonas;
    4. Se gastou um jogo de pastilhas com 13K é porque se tem o pé demasiadamente pesado e utiliza demais o freio;
    5. As pastilhas dá para importar, fica muito mais barato que na concessionária e qualquer mecânico cego e maneta (caso você mesmo não meta a mão) troca uma pastilha de freio da Disco.


    Abs e mais sorte! É muito chato mesmo essa coisa de um monte de pequenos aborrecimentos.
    Jimny 4All

  • #257
    Sei que a Discovery é superior, mas tambem prefiro a Sw4 pela confiança e facilidade de peças. Achei inclusive o habitáculo da sw4 mais silenciosa apesar do motor da disco ser mais silencioso, os itens internos da toyota nao chocalham tanto como na disco. Sou doente com carro barulhento internamente.

  • #258
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Espero que essa Discovery 4 não seja de nenhum de vcs!!

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-cai-dentro-da-piscina-do-country-club-de-niteroirj/

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=dHXVFTI1c20&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=dHXVFTI1c20&feature=related[/ame]
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #259
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    sorte q nao pegou ninguem!
    se fosse no final de semana poderia ter sido acidente fatal pois teriam varias pessoas na piscina.

  • #260
    Estava lendo uma notícia sobre o Salão do Automóvel de São Paulo e a explicação da RAM mefez lembrar desse tópico
    Vejam o 3º parágrafo

    Conheço pouco a disco, mas fiquei bastante espantado nesse tópico com os relatos da dificuldade do carro com o nosso diesel

    "A Chrysler anunciou algumas novidades referentes à sua divisão de marcas, fazendo a RAM se separar da Dodge para atender exclusivamente o nicho de picapes, operando também no Brasil, como informou diretor geral da Chrysler no Brasil, Philip Derderian, nesta terça-feira, durante o 26º Salão do Automóvel de São Paulo.

    Segundo a montadora, as quatro marcas (Chrysler, RAM, Dodge e Jeep) foram separadas no Brasil para atender uma demanda no mercado interno e seguindo uma estratégia mundial. Derderian afirmou que a RAM tem 35% de participação no mercado de picapes full size.

    O problema enfrentado pela RAM atualmente é a adaptação da picape ao mercado brasileiro, uma vez que o modelo a ser comercializado no País, produzido nos Estados Unidos, tem motor 6.7l com cerca de 300 cavalos, mas é movido a diesel "limpo", que precisa ser modificado para conseguir andar no Brasil. "

    Notícia completa: http://invertia.terra.com.br/salao-d....html#tarticle
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #261
    Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megamaster Ver Post
    Eu possuo uma Toyota SW4 2008 e Discovery 4 SE 2009, vou relatar aqui meu caso com discovery.

    Em comprei ela em desembro de 2009 e já aconteceu vários problemas que me deixaram chateado.

    1 - Maldita tampa do tanque enche o saco de ter que descer do carro pra destravar o tanque, mesmo esplicando pros frentistas que nao é pra colocar a maqueira toda, vez por outra trava.
    2 - Poucos km de uso apareceu erro na caixa de macha, levei pra concessionaria pra ajeitar 2 dias e voltou "perfeita".
    3 - Banco da terceira fila soltou o couro e tava travando um bancos da terceira fila, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou "perfeita".
    4 - Me ligaram pra ir atualizar o gps, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou com a dita atualização nem chequei a testar ai alguns semanas depois tento ir pro medico usando gps do carro pra minha surpresa não traça uma rota se quer, pelo que me falaram isso não tem solução no momento.
    5 - O couro novamente do mesmo banco que soltou anteriormente se solta novamente, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
    6 - Começou um barulho no carro do lado direito, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
    7 - Com 10 mil km notei os pneus ficando careca e vou medir as libras estava as 30libras que veio de lá (o vendedor me falou isso que era 30)....ai ligo pra land e pra minha surpresa o correto era 33 na frente e 36 atras, se esses pneus durar 25 mil é muito.
    8 - O mesmo banco da terceira fila travou anteriormente trava novamente e fica osso pra abrir só muita força, la vai eu passar pra atras e suar pra abri o banco a família da minha esposa é grande e carro sempre anda com pessoas na terceira fila, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
    9 - Amigo jr silveira do fórum, tava querendo comprar um SE igual a minha e me falou que não tinha blutooth e eu dizendo que tinha (os botões estão presentes no volante e funcionando), la na frente conto o resto dessa parte.
    11 - Quando o carro completou 13mil apareceu uma mensagem de erro que pastilhas de freios estavam gastas, não acreditei e pensei que seria erro do sistema e sumiria, alguns dias rodando não sumiu o erro, como tava sem tempo na levei o carro pra concerto mesmo já tendo juntado varios problemas.
    10 - Fomos pra praia com família e como erra muita gente eu fui na Sw4 e ela na D4, minha esposa a 100km/h eu na SW 4 puxando uma carroça com 3 quadriciclo a 120-130km/h, quando o celular do meu sobrinho toca minha esposa ligando dizendo que capu tava abrindo, como ando mais rápido que ela eu tava na frente faço retorno e lá esta minha esposa tentando fechar o capu...abri e fechei só na teceira vez o capu fechou...na volta novamente abre o dito capu mesmo processo, agora esse defeito no outro dia e ligo pra marcar o agendamento dessa bateria de defeitos.

    Levei o carro pro concerto voltou:
    1 – Para minha surpresa a versão SE não te blutouth, sendo que comprei como tendo, pediram desculpa e tal, fiquei P da vida.
    2 - Barulho volta do mesmo jeito
    3 - Pra minha surpresa era realmente a lona gasta, é inacreditável um jogo de lona de freio se gastar com 13mil km, tive que pagar R$ 1020. (A Sw tem 34mil km e troquei a lona com 33 mil km e porque eu solicitei).
    4 - Nova viagem o dito capu volta abrir novamente.

    Vou agendar novamente os concertos e pedir a deus que volte sem nenhum dessa vez.

    A minha Sw4 tá com 34mil e nunca me deu dor de cabeça e olha que ando em todo canto e é quase todo tempo puxando uma carroça tripla com 3 quadriciclos (pesa bem 1000kg) em cima e até hj não fiz nada alem troca o óleo, filtros, balanceamento e lona (essa com 33 mil km). Tive um corrola durante 3 anos e foi só alegria. Toyota pode não ter designer mais é carro macho!!!

    Agora vem parte boa, a discovery é carro fenomenal e eu adoro o carro, superior a hilux em tudo freio, motor, estabilidade, conforto, espaço interno, mimos, luxo, silencio do motor, mas carro que vive dando defeito eu fico com medo ate de andar, vai que apareça algum defeito serio que comprometa a segurança minha e da família.

    Esse é meu relato , desculpem os erro pq digitei rapido.

    Esqueci de falar tem uma pintinhas petras no arros que não sai nem pau, acredito que seja pedaços das lonas super aquecidos que grudou neles....mas segundo disculpas furada da concercionaria é pixe.
    Estes depoimento me dao um certo medo !
    estou para trocar de caranga no comeco do ano que vem e penso em uma discovery ou range rover mas usada e sem garantia . ai penso sera que vale pena !? ou pego uma sw4 mesmo ?
    abs zilion
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

  • #262
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Estava lendo uma notícia sobre o Salão do Automóvel de São Paulo e a explicação da RAM mefez lembrar desse tópico
    Vejam o 3º parágrafo

    Conheço pouco a disco, mas fiquei bastante espantado nesse tópico com os relatos da dificuldade do carro com o nosso diesel

    "A Chrysler anunciou algumas novidades referentes à sua divisão de marcas, fazendo a RAM se separar da Dodge para atender exclusivamente o nicho de picapes, operando também no Brasil, como informou diretor geral da Chrysler no Brasil, Philip Derderian, nesta terça-feira, durante o 26º Salão do Automóvel de São Paulo.

    Segundo a montadora, as quatro marcas (Chrysler, RAM, Dodge e Jeep) foram separadas no Brasil para atender uma demanda no mercado interno e seguindo uma estratégia mundial. Derderian afirmou que a RAM tem 35% de participação no mercado de picapes full size.

    O problema enfrentado pela RAM atualmente é a adaptação da picape ao mercado brasileiro, uma vez que o modelo a ser comercializado no País, produzido nos Estados Unidos, tem motor 6.7l com cerca de 300 cavalos, mas é movido a diesel "limpo", que precisa ser modificado para conseguir andar no Brasil. "

    Notícia completa: http://invertia.terra.com.br/salao-d....html#tarticle
    Bem postada a notícia...

    Parafraseando um colega do fórum...

    Quero ter saúde para ler este tópico daqui 10 anos e analisar as opiniões postadas...

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #263
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Caro amigo sebasjr,

    Desculpe a demora na resposta, mas voltei há pouco das férias e está aquele monte de trabalho me esperando.

    Fui até Barra Grande apenas para conhecer, pois fiquei hospedado em Itacaré (e não gostei, da próxima vou direto para a península de Maraú, é MUUUIITO melhor), e, justo no dia, estava chuvoso, de modo que apenas fiz um 'reconhecimento' e almocei no restaurante Tapera, excelente pedida.

    A única 'trilha' foi a própria estrada de acesso, que até Uno Mille anda (e tem muitos andando por lá). Não deu para brincar de verdade, mas meu tempo era curto e não tive como conhecer mais na região. Vai ficar para uma próxima. Pretendo ir passar uma semana exclusivamente na península, pois gostei do astral do lugar.

    Abs.

    Renato

  • #264
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Estava lendo uma notícia sobre o Salão do Automóvel de São Paulo e a explicação da RAM mefez lembrar desse tópico
    Vejam o 3º parágrafo

    Conheço pouco a disco, mas fiquei bastante espantado nesse tópico com os relatos da dificuldade do carro com o nosso diesel

    "A Chrysler anunciou algumas novidades referentes à sua divisão de marcas, fazendo a RAM se separar da Dodge para atender exclusivamente o nicho de picapes, operando também no Brasil, como informou diretor geral da Chrysler no Brasil, Philip Derderian, nesta terça-feira, durante o 26º Salão do Automóvel de São Paulo.

    Segundo a montadora, as quatro marcas (Chrysler, RAM, Dodge e Jeep) foram separadas no Brasil para atender uma demanda no mercado interno e seguindo uma estratégia mundial. Derderian afirmou que a RAM tem 35% de participação no mercado de picapes full size.

    O problema enfrentado pela RAM atualmente é a adaptação da picape ao mercado brasileiro, uma vez que o modelo a ser comercializado no País, produzido nos Estados Unidos, tem motor 6.7l com cerca de 300 cavalos, mas é movido a diesel "limpo", que precisa ser modificado para conseguir andar no Brasil. "

    Notícia completa: http://invertia.terra.com.br/salao-d....html#tarticle
    Seguindo o embalo da notícia a nova land cruiser prado que por sinal tb está no salão do automóvel passa pelo mesmo problema que a dodge ram.
    Na verdade tem algumas unidades dela rodando no Brasil a alguns meses e a toyota não cosnegue achar uma "regulagem" que aceite o nosso belíssimo diesel.
    O motor é o mesmo 3.0 D4D porem com algumas atualizações que renderam algo próximo de 200 cavalos.
    Viva o nosso diesel.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade