x
Convex Datacenter
Página 21 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #241
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    Lipe,

    Eu acabei comprando as buchas hidráulicas, pois o barulho de "cama véia" da minha é concentrado bem na frente e típico de articulação. Além disso as minhas buchas hidráulicas, apesar de não apresentarem folgas estão com uma consistência não lá muito firmes. Por isso apostei nelas.

    Não detectei nada nas estabilizadoras e, para mim, sinal típico de estabilizadora é batida/trepidação, mas em todo caso estão firmes, sem folgas e íntegras.

    Valeu pelas dicas!

    P.S.: A minha está com 65Kkm.


    Abs.,
    Jimny 4All

  • #242
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    O problema é que os motores a gasolina também não são feitos para o Brasil.

    A gasolina também é uma josta, tanto quanto o Diesel e ainda tem os 25% de etanol.

    Tudo bem, trabalha com menor pressão e isso ou aquilo, não vai cobrar dos bicos ou bombas, mas vai cobrar, certamente, de outros componentes.

    Enfim, a gente tá num mato sem cachorro, pelo menos no Diesel mais 2 anos.

    E a ANP ainda está fazendo pesquisa para ver quais postos terão capacidade de atender a comercialização do S10 e S50 (obrigatórios a partir de 2012). A pesquisa se encerra dia 30 de setembro, é voluntária e nada divulgada.

    Não duvido nada que a adesão à pesquisa seja baixíssima e que a ANP arranje, MAIS UMA VEZ, uma forma de prorrogar o prazo para a comercialização de Diesel com baixo teor de enxofre no país.

    Para saber mais... http://www.anp.gov.br/s10


    Abs.
    Jimny 4All

  • #243
    Usuário
    Entrada
    03/09/2010
    Idade
    58
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Eu comprei há cerca de 3 anos pela internet no próprio site.Paguei +-R$300,00 na época.

    A instalação é muito simples mesmo. O filtro tem uma entrada para o diesel e uma saida para o diesel. Basicamente é só cortar a mangueira que leva o diesel (entre o tanque e o filtro original que deve ser mantido) fixar o filtro entre as pontas,e pronto. Na disco não sei qual seria o melhor lugar para fixar no chassi.

    O elemento filtrante é vendido separado para trocas.É preciso comprar também as peças que adaptam na medida da mangueira que sai do tanque.Qualquer mecânica diesel faz este serviço.

    Minha preocupação com vocês é em relação a garantia do veículo.

    Vou tirar uma foto aqui do filtro com um novo elemento filtrante e logo posto.

    Clemente, se quiser fazer um teste prático com o filtro tenho um aqui a disposição para darmos uma de Prof. Pardal e analisarmos os resultados.

    Abraço.

    Obs: não tenho experiencia em Disco, apenas em Defender e um pouco de motor diesel.
    carlao obrigado da dica do filtro ja tenho em maos vou buscar a minha disco 4 terca feira caso vc qeira contato sobre o filtro pra vc ou pra alguem o tel e 11 7541 4072 andre que e representante em sp
    abraco

  • #244
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Estou ainda na "lua-de-mel" com a Disco, e ainda não tive dissabores com o combustível. Sei que terei, se abastecer com diesel "batizado", como já tive com Ranger V6 e Jetta à gasolina, e, pasmem, até com Astra flex com álcool muito "aguado". NADA resiste à combustível fraudado.

    Acabei me convencendo pela Disco após um test-drive com o carro de um amigo, que já está com 70 mil km, e NUNCA teve problema com diesel, sempre adotando aquela estratégia de só abastecer em postos idôneos (como rede Graal, na estrada; e o posto do Makro aqui em minha cidade), aproveitando a grande autonomia do carro.

    Agora, querer comparar a "sensibilidade" de um carro com motor 2,7 l, que gera 190 cv e 44 kg de torque, levando um carro de quase 3 toneladas e fazendo 11 km/l com a de um Pajero (não anda, só faz fumaça e bebe 40% a mais), me parece, realmente, certa desinformação.

    Enfim, questão de escolha.

    Abraços.

  • #245
    Usuário
    Entrada
    03/09/2010
    Idade
    58
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

    Estou ainda na "lua-de-mel" com a Disco, e ainda não tive dissabores com o combustível. Sei que terei, se abastecer com diesel "batizado", como já tive com Ranger V6 e Jetta à gasolina, e, pasmem, até com Astra flex com álcool muito "aguado". NADA resiste à combustível fraudado.

    Acabei me convencendo pela Disco após um test-drive com o carro de um amigo, que já está com 70 mil km, e NUNCA teve problema com diesel, sempre adotando aquela estratégia de só abastecer em postos idôneos (como rede Graal, na estrada; e o posto do Makro aqui em minha cidade), aproveitando a grande autonomia do carro.

    Agora, querer comparar a "sensibilidade" de um carro com motor 2,7 l, que gera 190 cv e 44 kg de torque, levando um carro de quase 3 toneladas e fazendo 11 km/l com a de um Pajero (não anda, só faz fumaça e bebe 40% a mais), me parece, realmente, certa desinformação.

    Enfim, questão de escolha.

    Abraços.
    renato feliz prop. de uma disco nao esquenta nao qe problema td mundo tem mas se vc tiver com o diesel eu tbem vou ter pois acbei de comprar uma v6 td
    mas o carlao rover me deu uma dica muito legal sobre um filtro extra pra combustivel
    caso vc estiver interessado me passe uma rr qe te darei os detalhes
    abraco e boa sorte com o brinquedao

  • #246
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Consumo combustivel

    Amigos;
    Recebi ha mais ou menos uma semana minha disco 4 2.7S. Estou muito satisfeito com o carro. Como aconselhado por muitos, ate agora, so abasteci com diesel premium e gracas a Deus nao tive problemas com o filtro.

    Na verdade o unico problema que reparei no carro foi no computador de bordo. Nao sei se alguem ja reparou, mas algumas vezes quando o carro esta parado o consumo instantaneo ao inves de 0l/100km vai para 99,9l/100km, alterando assim o consumo medio e consequentemente a autonomia indicada pelo computador. Alguem ja teve este problema??

    Outra duvida que tenho e com relacao ao tempo de resfriamento do motor. Quanto tempo vcs acham que se deve deixar o motor rodando depois de chegar ao destino? O manual fala em 10s mas me pareceu muito pouco...

    Obrigado a todos pela ajuda.
    abs.

  • #247
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Não é problema do computador de bordo, a minha é do mesmo jeito quando fica parada, o consumo instantaneo fica 99,99l/km, na minha não altera o consumo médio.

    quanto ao tempo de ficar em macha lenta para desligar o carro, não se trata de resfriamento do motor, e sim do giro da turbina diminuir e ela não rodar em alta velocidade sem oleo quando desligar o motor. acredito que 10s seja suficiente.
    a minha já está com 3.000 kms e até agora não deu problemas de nada, abasteço sempre com diesel comum filtrado, e sempre no mesmo posto de bandeira conhecida.


    abs

    Marcelo

  • #248
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Descobri que as 3.0 vem equipadas com o tal do "DPF", ou seja, fitro de particulas do diesel, um complexo sistema que coleta partículas nocivas do motor e as queima a cada 725 kms, em um processo chamado de "regeneracão".

    Não estranhem se as vezes ela soltar uma fuligem preta, e o cano ficar molhado, pois trata-se da "borra da queima das partículas. Eu paticulamente não acho vantagem de ter este filtro, especiamente com o nosso diesel....
    Aqui vai uma foto da borra que a D4 solta:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Discovery 4-fuligem.jpg  

  • #249
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO Ver Post
    Fernando,

    Não é problema do computador de bordo, a minha é do mesmo jeito quando fica parada, o consumo instantaneo fica 99,99l/km, na minha não altera o consumo médio.

    quanto ao tempo de ficar em macha lenta para desligar o carro, não se trata de resfriamento do motor, e sim do giro da turbina diminuir e ela não rodar em alta velocidade sem oleo quando desligar o motor. acredito que 10s seja suficiente.
    a minha já está com 3.000 kms e até agora não deu problemas de nada, abasteço sempre com diesel comum filtrado, e sempre no mesmo posto de bandeira conhecida.


    abs

    Marcelo
    Marcelo
    Obrigado pela ajuda. Da proxima vez que abastercer o carro vou marcar a kilometragem e calcular o consumo.

    abs.

  • #250
    Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Discovery 4 vs Pajero Full Diesel

    Amigos boa tarde...

    Estou pensando em trocar minha Pajero Sport e estou em dúvida entre a Discovery 4 e a Pajero Full Diesel.

    Ambas custam praticamente o mesmo (versão Disco "S") e tem características próximas.

    Gosto da minha Sport e a Full seria a evolução natural, entretanto, estou achando o preço muito salgado.

    Outra coisa... se a opção for a Disco, vale a pena gastar mais 30 mil e adquirir a versão SE?

    Abraços a todos.
    _________________
    Pajero Sport HPE V6 2008

  • #251
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Amigos boa tarde...

    Estou pensando em trocar minha Pajero Sport e estou em dúvida entre a Discovery 4 e a Pajero Full Diesel.

    Ambas custam praticamente o mesmo (versão Disco "S") e tem características próximas.

    Gosto da minha Sport e a Full seria a evolução natural, entretanto, estou achando o preço muito salgado.

    Outra coisa... se a opção for a Disco, vale a pena gastar mais 30 mil e adquirir a versão SE?

    Abraços a todos.
    Rromagnani,

    Já tive uma pajero full 3.2l, é um bom carro, nunca tive problemas com ela, tambem já andei
    na discovery 4 s e hoje tenho uma SE 3.0. em matéria de conforto, a disco4 é muuuuito superior a pajero full. Achei a D4 S tão confortavel quanto a SE 3.0. Porém surgiro vç a fazer um test drive em ambos os carros(incluindo a full). algumas disco apresentaram problemas ao rodar com o nosso diesel, a minha até agora não deu problema de nada.

    Abs

    Marcelo

  • #252
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

    Acabei de retornar da primeira viagem longa com a DIII. De São José do Rio Preto para Arraial d´ajuda, Itacaré, Barra Grande, sem qualquer problema, seja com diesel ou com qualquer outra coisa.

    Rodei 4.560 km (+- 500 em estrada de terra). Consumiu 480 l de diesel. Média de 9,5 km/l. Carro lotado. Estradas de pistas simples, com constantes acelerações para ultrapassagem. Achei excelente.

    Para prevenir surpresas com o diesel, adotei a estratégia de 'diluir o risco'. Nunca deixava abaixo de meio tanque, abastecendo a cada parada - cerca de 200 km, de modo que, se calhasse um diesel 'podre', diluiria no resto do tanque, mas acho que não peguei nenhum, pois sequer mudou a batida do motor ao longo de toda a viagem.

    Fim do ano vou para o Atacama. Com o diesel dos 'hermanos' não há problemas . . .

    Abraços felizes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade