x
Convex Datacenter
Página 20 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #229
    Usuário
    Entrada
    24/11/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dr.Hermann Ver Post
    Boa tarde amigos.
    Sei que aqui não é tópico de vendas, mas como vi umas pessoas citando acima o interesse da central multimídia, venho comunicar que eu encomendei uma central para Land Rover Discovery 3 ou 4. Ainda não chegou, mas já está no Brasil. Como desfiz da minha LR4 SE, se alguém estiver interessado, eu passo pelo mesmo preço que comprei, sem ganhar nem 1 real.
    Só para descrevê-la, é central tela touch com navegação, camera de ré, TV, DVD e mantém a imagem (e funcionalidade) do relógio original e controles do volantes, você instalando na concessionária ok? GPS cidades brasileiras e Menus em português. Ao ligar aparece a logomarca da Land Rover.
    Quem tiver interesse eu passo quando ela chegar.
    Abraço e desculpe desvirtuar o tópico amigos. Não é meu interesse bagunçar ou muito menos sou vendedor.
    Apenas complementando o "anuncio" do amigo, creio que o monitor da D3 é diferente da D4 (este não tem os botões na parte inferior).

    A propósito, também tenho 01 Monitor da D3, NOVO (SEM USO), com Bluetooth, entrada USB (Aceita PenDrive com Videos e Músicas), entrada para TV e Câmara de Ré e GPS desbloqueado e funcionando com o Navegador Sygic.

    Veja o modelo aqui:

    http://cheledigital.en.alibaba.com/v..._Discovery.jpg


    Para os interessados que residam no DF e proximidades, eu consigo a instalação por preço módico.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #230
    Amigos, duas perguntinhas básicas e simples (hehe)...

    Alguém sabe como destravar o DVD da tela dianteira da Disco4 para que continue assistindo mesmo em movimento ?
    Existe como trocar o mapa do GPS desta mesmo Disco4 ? (porque me atrevo a dizer que ela não vem com GPS, aliás sem mapa de GPS, que mapa péssimo).
    Abraços

  • #231
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dr.Hermann Ver Post
    O problema é que: meu dinheiro foi pro ralo, minha paciência, e meu respeito pela marca.

    Queria falar só o acontecido comigo. Não esperava isso nunca mesmo. Até meu seguro, quando liguei depois, porque parou numa estrada que não pegava celular falou assim: O senhor tem que escolher um veículo adaptado às condições reais do Brasil.

    Mereço ouvir isso? Sinto muito, mas NÂO! Sou trabalhador, me dedico há mais de 30 anos em minha profissão, e gostaria de ser respeitado quando efetuo uma compra acima de 200 mil reais.

    Me desculpe se parece agressivo, mas é apenas um desabafo meu amigo.
    Concordo totalmente contigo!

    Colocar a culpa na péssima qualidade do nosso diesel não se justifica. É procurar desculpa tola para não assumir a própria incompetência!

    Todas as montadoras sabem a porcaria que é o combustível brasileiro, mas antes de lançarem algum veículo aqui, fazem testes e ajustes para evitar aborrecimentos como esse.

    Porém é de se estranhar a elevada constância de falhas no Land Rover Discovery e sempre pelo mesmo motivo: combustível. Não vejo aqui no fórum, ou na imprensa especializada, que esse mesmo problema esteja afetando, com tanta frequência, veículos a diesel de outras montadoras.

    Ainda não tomei conhecimento de nenhum caso de veículos nacionais e importados, custando de R$ 100 mil a R$ 400 mil, como Toyota SW4, Ford F-250, Mitsubishi Pajero, Mercedes-Benz ML 350, Ssangyong Rexton II, etc., que estejam apresentando tantos problemas com o diesel, à semelhança do que vem ocorrendo com o LR Discovery.

    Quem paga R$ 245 mil num LR Discovery 4 HSE TDV6, não quer saber que precisa carregar filtros sobressalentes para trocar a cada 5 mil, 10 mil, 15 mil km. Aliás, não quer nem imaginar que um carro da LR e desse porte, é tão sensível e débil o suficiente para "engasgar" tão facilmente.

    Desculpe-me a quem sugeriu isso (mesmo sabendo que foi na melhor das intenções), mas chega a ser ridículo um proprietário de um Discovery ter que andar com filtros extras e aprender a trocá-los, simplesmente porque a Land Rover é incompetente para adequar os veículos que vende aqui à realidade do nosso combustível.

    Se todas as outras montadoras fazem perfeitamente essa adequação, porque só a Land Rover não consegue fazer?

    Quando compramos um carro desse porte, queremos ter a mais plena e absoluta certeza que ficaremos felizes e satisfeitos com a nossa compra, sem sequer ter que pensar que logo em breve o carro vai pifar por causa do combustível, e depois descobrir que a montadora sabia a muito tempo desse problema e que até hoje não conseguiu (ou não quis) resolver.


    Também pensei em comprar um LR Discovery, mas desisti justamente por essa constância de falhas. Já li que muitos aqui no fórum nunca tiveram qualquer problema, mas outros tantos não foram tão sortudos. E como não tenho como saber se o carro que comprarei irá ou não apresentar esse defeito, melhor não arriscar.

    De que adianta ter um carro maravilhoso, que anda bem, é confortável e bem equipado, que desperta atenções, etc. se semprei estarei preocupado e em alerta para não falhar por causa do diesel? Essa insegurança em um carro desse quilate é injustificável!

    Se já tenho ciência que esse carro apresenta com frequência esse problema, por que devo comprá-lo? Como bem disse Dr Hermann, é jogar dinheiro no ralo! E sem falar na frustação que fica!

    Sds,

    Uxío


    _

  • #232
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Porém é de se estranhar a elevada constância de falhas no Land Rover Discovery e sempre pelo mesmo motivo: combustível. Não vejo aqui no fórum, ou na imprensa especializada, que esse mesmo problema esteja afetando, com tanta frequência, veículos a diesel de outras montadoras.

    Uma pesquisa simples no fórum teria te mostrado isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50473&page=1
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=44013&page=1
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-48002.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=26575&page=5
    Observe o post do "franzlana" dizendo que o diesel brasileiro detona até caminhões.

    Há muitos outros, mas não vamos fazer um histórico aqui nesse post né ?
    A parte de pesquisa está lá pra isso.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Ainda não tomei conhecimento de nenhum caso de veículos nacionais e importados, custando de R$ 100 mil a R$ 400 mil, como Toyota SW4, Ford F-250, Mitsubishi Pajero, Mercedes-Benz ML 350, Ssangyong Rexton II, etc., que estejam apresentando tantos problemas com o diesel, à semelhança do que vem ocorrendo com o LR Discovery.
    É simples: carro moderno, com motor de última geração Euro III (D3) e IV (D4) projetado para diesel S10, rodando num país de terceiro mundo com diesel S500 e S2000. O resultado não podia ser diferente. Nem precisa ser engenheiro mecânico pra prever.

    Há veículos que não tem representatividade no fórum como é o caso do Rexton, da ML 350 e da Ford F-250. São raros os posts de donos desses carros então fica difícil saber.

    O SW4 apresenta problemas com os bicos injetores e turbina, por causa do nosso diesel. Eu já vi, pessoalmente, um SW4 com problemas no diesel.

    O Pajero Full tem motor velho e ultrapassado. Dada a tecnologia de ambos, vamos compará-lo com o Discovery 2. Alguém aí com Discovery 2 pode dizer se tem (ou já teve) problemas com o diesel brasileiro ? Eu nunca li sobre isso aqui no fórum.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Quem paga R$ 245 mil num LR Discovery 4 HSE TDV6, não quer saber que precisa carregar filtros sobressalentes para trocar a cada 5 mil, 10 mil, 15 mil km. Aliás, não quer nem imaginar que um carro da LR e desse porte, é tão sensível e débil o suficiente para "engasgar" tão facilmente.

    Quem tem esse dinheiro, supõe-se que não se trate de um cidadão desinformado. É claro que procurará referências sobre o carro e além disso, deve conhecer pessoalmente a realidade de países de primeiro mundo (pra onde o carro foi desenvolvido) e a nossa. Essa pessoa tem cacife ($$$) pra escolher ter um carro moderno e conviver com a realidade brasileira ou ter a opção de rodar com um motor antigo e mais fraco que não apresente esses problemas. Aí vai da cabeça de cada um.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    ..., simplesmente porque a Land Rover é incompetente para adequar os veículos que vende aqui à realidade do nosso combustível.
    Pesquisando no fórum primeiro e lendo as experiências dos outros proprietários, qual montadora, na sua opinião, não tem esses problemas ?


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Se todas as outras montadoras fazem perfeitamente essa adequação, porque só a Land Rover não consegue fazer?
    Novamente, use a ferramenta de pesquisa do fórum.


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Também pensei em comprar um LR Discovery, mas desisti justamente por essa constância de falhas. Já li que muitos aqui no fórum nunca tiveram qualquer problema, mas outros tantos não foram tão sortudos. E como não tenho como saber se o carro que comprarei irá ou não apresentar esse defeito, melhor não arriscar.
    Fez muito bem ! Eu também pesquisei e cheguei a mesma conclusão que você. Como disse, quem tem dinheiro pra comprar um carro desses não é uma pessoa desinformada. Basta escolher um carro mais pé-de-boi com motor mais simples e ser feliz. Ou fazer a minha escolha, que na minha opinião (óbvio), é a melhor.


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    De que adianta ter um carro maravilhoso, que anda bem, é confortável e bem equipado, que desperta atenções, etc. se semprei estarei preocupado e em alerta para não falhar por causa do diesel? Essa insegurança em um carro desse quilate é injustificável!
    Se você tem dinheiro e quer ter um carro maravilhoso, que anda bem, é confortável e bem equipado, que desperta atenções e etc, basta comprar um Discovery 4 V8 HSE. E de quebra ainda vai pagar mais barato na compra do carro, no seguro e na manutenção. A solução é simples e como bônus o V8 ainda anda beeemmmm mais que o TDV6. Nunca, em nenhum momento me arrependi de ter um V8 e ele só sai da minha garagem pra entrar um D4 V8.

    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Se já tenho ciência que esse carro apresenta com frequência esse problema, por que devo comprá-lo?
    Concordo contigo ! Só corre o risco de ter problema quem compra o carro. Não comprando, não tem risco.

    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Complementando ...


  • #233
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Não querendo justificar certas coisas injustificáveis, como problemas reais, mal atendimento, falta de conhecimento de concessionárias, descaso, etc. mas...

    Dinheiro não compra tudo

    Desculpe, mas quem compra um carro com as características do Discovery, deve saber trocar filtro e muitas outras coisas a mais.

    Para quem não se dispõe a isso existem inúmeras opções de sedãs de luxo muito mais adequadas e confiáveis para transitar no asfalto, entre capitais e para ir ao shopping.

    Como a LR é um ícone, fabrica pouco, vende pouco e seus donos compartilham muita informação é uma boa combinação de fatores para que muitas coisas venham à tona, o que não acontece com outras marcas.

    Para a imprensa é muito mais interessante falar, mesmo que mal, de um ícone do que falar qualquer coisa de um modelo que venda milhões por ano como os japoneses.

    A LR tem historicamente a sua "lógica" que é diferente, muito diferente, da japonesa e da alemã. LR nunca foi carro para quem quer tranquilidade e status.

    Quer tranquilidade, compra um japa. Quer status, compra um alemão.

    Infelizmente esse alerta deveria vir no manual do carro. Porque, realmente, não satisfazer as expectativas é flórida.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #234
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Não querendo justificar certas coisas injustificáveis, como problemas reais, mal atendimento, falta de conhecimento de concessionárias, descaso, etc. mas...
    Portela, experimenta comprar um Mitsubishi que você vai achar o atendimento da LR o melhor do mundo ... vai por mim !!!

    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Quer tranquilidade, compra um japa. Quer status, compra um alemão.
    Quando você diz japa, quer dizer Toyota né ?


  • #235
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Neilson,

    É lógico que o combustível brasileiro é uma porcaria, e que muitos carros são danificados por isso, mas o que chama atenção é a quantitade excessiva de LR Discovery que apresentam panes em decorrência tão somente do diesel. Outros veículos também são prejudicados, mas o percentual de Discovery danificados é maior. E a LR sabe disso, e mesmo assim não resolve esse problema.


    Acho que a questão não é tão somente a capacidade financeira nem o poder de informação do futuro comprador, mas o respeito da marca com o futuro cliente. Quem compra quer ter certeza que está adquirindo um produto confiável e que não apresente defeitos tão rapidamente. Quem compra um veículo novo, ainda mais o Discovery que é um puta carro, quer satisfazer todas suas expectativas. E não foi o que ocorreu com o Dr Hermann, quer comprou um Discovery 4, e com pouquissímo tempo de uso, ficou prejudicado e totalmente decepcionado com a LR, não só pela falha do carro, mas também pela assistência fornecida.

    Se a LR sabe que o Discovery a diesel apresenta esse problema, e que mesmo assim além de não corrigir, também não informa adequadamente o futuro comprador de como proceder caso esse tipo de falha ocorra, no mínimo age por má fé. E aí querer colocar a culpa no diesel é tentar livrar-se de sua total responsabilidade.


    Problemas todas montadoras tem, afinal automóvel é uma máquina, e como tal está passível de falhas. Mas, apresentar a mesma falha em diversos veículos do mesmo modelo, e mesmo assim não procurar resolver, deixando que tudo ocorra ao acaso, é inaceitável.

    É o mesmo caso da Fiat, que mesmo sabendo que o Stilo apresentava falhas no cubo da roda traseira, nada fez para resolver esse problema, e só corrigiu após ser obrigada legalmente, em razão de alguns acidentes com vítimas. Será que vai ser preciso que ocorra algum acidente com vítima, para que a LR solucione definitivamente esse problema do Discovery a diesel?


    Não precisa compra um "pé-de-boi". É só comprar um similar que não apresente problemas! Achei boa a sua sugestão de comprar o V8 a gasolina, pois completando o que você disse: Quem comprar o Discovery a diesel corre esse risco. E quem não comprar o Discovery a diesel, não corre esse risco. Perfeito seu ponto de vista!

    Abs,

    Uxío

    _

  • #236
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia dizer como é o esquema de manutenção da disco 3 e 4 até os 40 mil km?O básico apenas:

    Primeira troca de filtros; depois a cada tantos Km...

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #237
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    É lógico que o combustível brasileiro é uma porcaria, e que muitos carros são danificados por isso, mas o que chama atenção é a quantitade excessiva de LR Discovery que apresentam panes em decorrência tão somente do diesel. Outros veículos também são prejudicados, mas o percentual de Discovery danificados é maior. E a LR sabe disso, e mesmo assim não resolve esse problema.
    Úxio,

    Se eu fosse a LR não venderia nenhum carro diesel no Brasil. Os carros não são feitos pra rodar aqui. Isso é indiscutível. O D4 é Euro IV ! O troço quer rodar com S10 !!! Nem daqui a 50 anos teremos esse diesel no Brasil !

    Conheço pessoas que tem D3 a diesel. Todos deram problema com a mesma coisa. Eu mesmo levei essas pessoas pra fazer test drive no carro e avisei na frente do vendedor: este carro QUEBRA com o diesel brasileiro.
    Claro que fui desmentido, disseram que eu não entendia nada e etc, até nos acompanharem à porta e perceberem que eu tinha um D3. Mas enfim, compraram sabendo ...

    Baseado nisso, penso que há os Discoveries que deram problema e os que ainda darão.

    Uma grande questão é que tem gente que quer ter LR a diesel e que tem habilidade pra resolver os problemas, como é o caso do Portela e tantos outros. Tem gente que também só usa o carro nas regiões metropolitanas onde há diesel premium. Ainda tem os que querem ter um carro desses e não está preocupado se ele vai dar problema porque tem outros carros em casa pra usar enquanto o Discovery volta da oficina. Enfim, é errado privar essas pessoas de ter o que elas querem.

    A falha da LR é não deixar isso tudo totalmente explícito.
    O vendedor deveria ter dito ao Dr Hermann: - Senhor, esse carro é extremamente exigente com a qualidade do diesel. É um carro com motor europeu que costuma torcer o nariz pro diesel brasileiro. O senhor quer comprá-lo mesmo sabendo que o ideal é abastecê-lo com diesel especial ?

    Porém, duvido que se fizessem isso eles venderiam alguma Disco TDV6, pelo menos pra alguém desavisado, o que é bem difícil de existir em se tratando de um sujeito com R$ 250k pra dar num carro.

    Abraço,
    Neilson


  • #238
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Alguém poderia dizer como é o esquema de manutenção da disco 3 e 4 até os 40 mil km?O básico apenas:

    Primeira troca de filtros; depois a cada tantos Km...

    Abraço.
    Carlão,

    A checklist das revisões está no site do Portela:
    http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html

    Até hoje, na minha, só troquei óleo e pastilha de freios.
    Vou fazer a revisão de 72.000 km assim que tiver tempo de levar o carro na oficina.
    Acho que o embuchamento da suspensão precisa ser trocado. Tá fazendo aquele barulho de cama velha da vovó: nhec nhec nhec.
    Nada que prejudique o desempenho, mas é que detesto barulho na viatura.

    Abraço !
    Neilson


  • #239
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Bucha traseira do braço da suspensão dianteiro inferior, vulgo "bucha hidráulica".

    Acabei de comprar. A minha também está assim...É o calcanhar de Aquiles da Disco.

    Agora só falta a disposição para trocar...

    Abs.
    Jimny 4All

  • #240
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    se o barulho é de "nhec nhec" (rangido), são as buchas da barra estabilizadora
    precisa andar pra verificar se é diant., tras. ou as 4

    se o barulho é de "toc toc" (batida) em piso irregular ou freadas bruscas, são as buchas traseiras das bandejas diant. inferior e pivos

    lembrando que as buchas da barra estabilizadora causam rangidos e batidas
    precisa de um pouco de experiência para determinar quais

    pela quilometragem (72000 km), acredito que a maioria dos itens citados apresentará avarias


    agora, novamente referente ao diesel,
    todos os casos que EU presenciei, foram causados por impurezas no combustível
    nunca peguei por diesel de má qualidade (apenas quando o frentista errou e colocou uma porcentagem significativa de alcool)
    quando acontecer novas oportunidades, providenciarei fotos do combustível pra galera avaliar
    nenhum (mais nenhum mesmo) veículo suportaria essas impurezas

    portanto volto a afirmar a minha opinião:
    a LR nada tem a fazer nestes casos (digo os csos que eu peguei)

    lembrando que estou em SP
    alguns conhecidos do norte e nordeste dizem que sujeira no diesel nessas regiões são muito pior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade