x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Discovery II V8 falhando em baixa RPM O que pode ser???




    Pessoal, de repente minha disco começou falhar em baixa. Quando há a troca de marcha ele não desenvolve (parece um carro mil). Alguem já teve problema semelhante? Pode ser combustível? Na dúvida coloquei um Clean Gas, não houve melhora significativaHeeeelp!!!!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, de repente minha disco começou falhar em baixa. Quando há a troca de marcha ele não desenvolve (parece um carro mil). Alguem já teve problema semelhante? Pode ser combustível? Na dúvida coloquei um Clean Gas, não houve melhora significativaHeeeelp!!!!!!!!!
    Olá amigo, meu negócio é motor a diesel hoje, mas já tive Jeep, Opala, Rural, e uma F-100 V8, e falha na lenta pode ser o seguinte. Cabos de vela, vela, filtro de combustível, se sua disco for a 2, faça um scaner na injeção, agora se ela começou a beber mais combustivel pode ser o ponto do motor, dependendo da rotação ele para de falhar em giro alto em TODOS os carros, na grande maioria o carro falha em lenta. Abração
    Defender 90 - 2001

  • #3
    Gaucho,

    Não sei se vou falar abobrinha, mas, dar pitaco não custa nada ...

    Tive um Golf que fazia exatamente isso. Troquei vela, cabo de vela, descarbonizei a admissão, limpei bicos umas 10 vezes, levei em uma porrada de concessionárias e nada.

    O problema estava na sonda lambda. Trocada por uma de Santana e o carro ficou zero de novo.

    Se a Discovery tiver sonda lambda, eu daria uma olhada.
    O mecânico do meu pai usou um multímetro pra testar e ver se ela estava funcionando, mas, confesso que não sei te dizer como se faz o teste.

    De qualquer forma, um mecânico razoável deve saber fazer isso. O problema maior é saber onde ela fica no Discovery.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal,

    Já estou imprimindo e amanhã levo ao mecânico. Tambem vou localizar a sonda. Só não sei qual poderia colocar? Alguem sabe de uma "genérica"???

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu pessoal,

    Já estou imprimindo e amanhã levo ao mecânico. Tambem vou localizar a sonda. Só não sei qual poderia colocar? Alguem sabe de uma "genérica"???
    Beleza, mas não se preocupe, falha em baixo RPM não é tão grave, alguma elétricazinha de sempre, e não esqueça, é um Land Rover. Posta fotos da máquina aí. Se for algo mais sério, não esqueça que o melhor orçamento é importando, no máximo 55% do valor no Brasil se não for peça pesada. Abração
    Defender 90 - 2001

  • #6
    Estranho, os Land Rovers tem DUAS sondas lambda !

    Front lambda sensor:
    http://www.britishparts.co.uk/.sc/ms...R-LAND%20ROVER

    Rear lambda sensor:
    http://www.britishparts.co.uk/.sc/ms...R-LAND%20ROVER

    Nesse site vende da Bosch e tem opção de ver a foto da peça mais detalhadamente, até pra saber o que procurar:
    http://www.drivewire.com/vehicle/lan...oxygen-sensor/

    Se for esse o problema, não deve ser caro de consertar, pelo preço da peça.
    Agora, vá saber qual das duas ?

    Achei um site que mostra como se faz a medição da sonda:
    http://www.omegaclube.com/manutencao...e_sensores.htm

    Estava lendo que o Discovery I tem 4 sondas ! Duas em cada escapamento e elas ficam antes e depois do catalisador.
    Assim sendo, acho que se seguir o cano de descarga do final para dentro do motor vai acabar achando.
    4X4 Brasil Razão: Complementando como se mede a sonda


  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu Marcelo! Caso seja a sonda lambda, identifiquei pelo catalogo da bosch.
    O problema é que estou a 300 km de Porto Alegre e aqui na minha cidade não tem muito recursos nas mecânicas. Então tem que dar tudo mastigadinho, senão sai "caca"


    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Beleza, mas não se preocupe, falha em baixo RPM não é tão grave, alguma elétricazinha de sempre, e não esqueça, é um Land Rover. Posta fotos da máquina aí. Se for algo mais sério, não esqueça que o melhor orçamento é importando, no máximo 55% do valor no Brasil se não for peça pesada. Abração

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Marcelo! Caso seja a sonda lambda, identifiquei pelo catalogo da bosch.
    O problema é que estou a 300 km de Porto Alegre e aqui na minha cidade não tem muito recursos nas mecânicas. Então tem que dar tudo mastigadinho, senão sai "caca"
    Caio, achei esse workshop da disco II V8, acho que pode ser últil para ti. Depois me diga o que achou. Abração
    Defender 90 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Grande Marcelo! Obrigado pelo material. Meses atrás importei o manual (em CD e Livro) da Land Rover. Veja as fotos abaixo. São mais de 1300 pg.

    abs

    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Caio, achei esse workshop da disco II V8, acho que pode ser últil para ti. Depois me diga o que achou. Abração
    Discovery II V8 falhando em baixa RPM O que pode ser??? Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    De qualquer forma, acabei de encomendar uma Sonda Lambda e um jogo de cabos de velas. Se nada adiantar, levo a Porto Alegre onde terei mais recursos.
    E última opção utilizá-la como se fora uma carro milcom 4x4

  • #11
    Gaúcho,

    Acabei de voltar da concessionária e aproveitei e perguntei pro mecânico o que poderia ser o problema do seu carro. De cara ele falou sonda lambda e depois pode ser também o "flowmeter" que é o medidor de fluxo de ar.
    As sondas (são 4), ficam antes e depois dos catalisadores.
    O tal "flowmeter" fica logo depois do filtro de ar e é uma peça cilíndrica.

    Fica a dica ...

    Abraço,
    Neilson


  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu Neilson!!
    Eu mandei vir uma Lambda !!!


    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Gaúcho,

    Acabei de voltar da concessionária e aproveitei e perguntei pro mecânico o que poderia ser o problema do seu carro. De cara ele falou sonda lambda e depois pode ser também o "flowmeter" que é o medidor de fluxo de ar.
    As sondas (são 4), ficam antes e depois dos catalisadores.
    O tal "flowmeter" fica logo depois do filtro de ar e é uma peça cilíndrica.

    Fica a dica ...

    Abraço,
    Neilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade