x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Defender: trava eletrica da porta




    Alguem pode me dizer por onde começar a desmontar? Quando aciono a trava das portas junto com o alarme, apenas a porta lateral trazeira esquerda nao trava. É na porta mesmo ou vai ter que mexer no painel? Grato .

  • #2
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Alguem pode me dizer por onde começar a desmontar? Quando aciono a trava das portas junto com o alarme, apenas a porta lateral trazeira esquerda nao trava. É na porta mesmo ou vai ter que mexer no painel? Grato .

    As vezes é o mecanismo que trava a porta que com o tempo/uso fica rígido. Isso aconteceu na minha, mas na porta do motorista. Eu resolvi com DW-40.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    As vezes é o mecanismo que trava a porta que com o tempo/uso fica rígido. Isso aconteceu na minha, mas na porta do motorista. Eu resolvi com DW-40.
    OBRIGADO. O meu eletricista que mexe na land sumiu. Pedirei a um outro p/ ver. Começaremos pela porta, entao.

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    OBRIGADO. O meu eletricista que mexe na land sumiu. Pedirei a um outro p/ ver. Começaremos pela porta, entao.
    Tua trava é original!? Eu tentaria pela porta primeiro, como nosso amigo ascherer74 ja comentou, wd40 muitas vezes resolve. Na minha ja tive esse problema é foi resolvido com lubrificação de todo o sistema de fechadura da porta. Caso nao resolva, tem que dar uma olhada no comando da trava.
    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Tua trava é original!? Eu tentaria pela porta primeiro, como nosso amigo ascherer74 ja comentou, wd40 muitas vezes resolve. Na minha ja tive esse problema é foi resolvido com lubrificação de todo o sistema de fechadura da porta. Caso nao resolva, tem que dar uma olhada no comando da trava.
    []´s
    Rafael
    Ainda é a original, sim. Nunca foi mexida. Vou começar por ai mesmo. Obrigado. Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Ainda é a original, sim. Nunca foi mexida. Vou começar por ai mesmo. Obrigado. Abraço.
    Vespasiano, sendo ela a original e nunca mexida, a chande de ser falta de lubrificação no mecanismo aumenta bastante, agora se não for, pode ser no módulo de acionamento (Dificil estragar). Abração
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Ainda é a original, sim. Nunca foi mexida. Vou começar por ai mesmo. Obrigado. Abraço.
    Olá Vespasiano,
    minha defender teve o mesmo problema, o dificil foi descobrir , no fim diagnosticamos um problema na fiaçao que passa embaixo da forraçao, e como pisamos pra subir e descer o mesmo se rompeu, ou melhor dava mal contato e nem sempre se apresentava.
    Espero ter ajudado em algo.
    Adriano

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Esse e um dos espiritos que habita na minha land.... A trava eletrica funciona quando quer... Imagino que seja algum problema na fiacao que vai ate a porta... teve uma vez que mexi no fio e o problema sumiu por um bom tempo... agora que trocaram a minha janela arranhada o maldito do pobrema voltou...
    Mais valeu pela dica do wd40....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido. O abrir e fechar da porta terminou por descapar 2 fios que passam por dentro daquele eletroduto que vem da coluna para a porta . Os mesmos estavam em curto, portanto.Foi só isola-los bem e a trava voltou a funcionar. Obrigado e abraços a todos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Pra não criar um tópico (espero que me respondam nesse...rs)

    A porta do motorista tá com um probleminha chato. ÀS VEZES qdo eu bato a porta, a porta sozinha baixa a trava e tranca o carro (pelo menos do lado do motorista.

    Alguém já passou por isso tb? É fácil desmontar a porta pra ver o que é?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #11
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Wald

    Desmontar a porta não é muito difícil mas dá um pouco de trabalho.

    Siga essa sequência que poderá ajudar:

    1 - Retire os parafusos da alavanca de abertura da porta e da alça, todos Phillips. O da alavanca da porta é visível e o da alça está oculto por acabamentos laterais que são retirados com uma chave de fenda;
    Defender: trava eletrica da porta-forro-de-porta-land-rover-defender-90-110-_mlb-o-178120873_1960.jpg
    2 - Retire depois o acabamento da trava da porta (não é necessário retirar todo o conjunto). Para isso, puxe o acabamento para cima. Ele possui dois pequenos encaixes laterais. Para facilitar o trabalho, coloque uma pequena chave de fenda para alargá-lo um pouco.
    Defender: trava eletrica da porta-acabamento-do-pino-de-trava.jpg

    3 - Retire a alavanca do vidro. Esta alavanca é presa ao eixo por meio de chaveta de pressão. O ideal é fazer um pequeno gancho para retirá-la:
    Defender: trava eletrica da porta-retirar-manivela.jpgDefender: trava eletrica da porta-manivela-do-vidro.jpg

    4 - Por último, retire com cuidado o forro que é preso à porta por presilhas plásticas.

    Defender: trava eletrica da porta-presilha-do-forro-da-porta.jpg

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    Olá Wald

    Desmontar a porta não é muito difícil mas dá um pouco de trabalho.

    Siga essa sequência que poderá ajudar:

    1 - Retire os parafusos da alavanca de abertura da porta e da alça, todos Phillips. O da alavanca da porta é visível e o da alça está oculto por acabamentos laterais que são retirados com uma chave de fenda;
    Defender: trava eletrica da porta-forro-de-porta-land-rover-defender-90-110-_mlb-o-178120873_1960.jpg
    2 - Retire depois o acabamento da trava da porta (não é necessário retirar todo o conjunto). Para isso, puxe o acabamento para cima. Ele possui dois pequenos encaixes laterais. Para facilitar o trabalho, coloque uma pequena chave de fenda para alargá-lo um pouco.
    Defender: trava eletrica da porta-acabamento-do-pino-de-trava.jpg

    3 - Retire a alavanca do vidro. Esta alavanca é presa ao eixo por meio de chaveta de pressão. O ideal é fazer um pequeno gancho para retirá-la:
    Defender: trava eletrica da porta-retirar-manivela.jpgDefender: trava eletrica da porta-manivela-do-vidro.jpg

    4 - Por último, retire com cuidado o forro que é preso à porta por presilhas plásticas.

    Defender: trava eletrica da porta-presilha-do-forro-da-porta.jpg

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    Valeu Antônio! Ajudou muito...agora é arrumar um tempo pro serviço.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade