x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0

    problema com motor de arranque?!?!?!




    boa noite,

    hoje quando fui sair do trabalho ao girar a chave o motor de arranque da minha 90tinha girou lento, desliguei e tentei de novo, na mesma hora pegou!!!! ate ai tudo bem, isso nunca tinha acontecido desde quando a comprei , mas tudo bem, pensei ser a bateria

    cheguei em casa e umas duas horas depois fui procurar um vazamento de oleo nela e quando fui dar a partida o motor de arranque nem girou, so fazia um TECH e parava (tudo acendia no painel normal) peguei um martelo dei umas batidinhas no motor de arranque e nada, ai fiz uma chupeta na frontie do meu pai e a bicha pegou, dai achei q era a bateria.

    fui dar uma volta pra dar uma carregada e quando cheguei em casa desliguei e liguei, normal, quando desliguei novamente e tornei a ligar de novo o TECH sem nem girar. novamente fiz a chupeta e com o motor da caminhoneta ligado tentei e de novo TECH, esperei carregar um pouco dei mais umas batidas no motor de arranque ai ela pegou

    qq sera isso?? se fosse bateria nao deveria girar fraco antes de arriar desse jeito??? sera q é meu motor de arranque????

    nao sei se fui muito claro na explicaçao qq coisa eu explico de novo

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Eu apostaria na bateria ...

    Ela tem quantos aninhos?? rsrsrrs
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    nossa ai vc me pegou, ja veio na viatura quando eu comprei, mas nao é a original pq é uma cral de 105 amperes!!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    tb achei q era bateria, so achei estranho ela nao dar sinal nenhum e do nada nem girar o motor de arranque
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Caro Pedro,
    tb tenho uma 90 da idade da sua, e aconteceu algo bem parecido há um tempo atrás. O problema era a chave magnética do motor de arranque... não saiu dos mais caros não, e depois o problema não voltou mais (os sintomas reapareceram, em certa medida, mas daí já eram problemas do alternador e da bateria, que são a bola da vez!!

    sorte aí, e um abraço!
    Bruno

  • #6
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Bruno, fui ao auto eletrico hoje e a bateria realmente ta boa, é o motor de arranque mesmo, vou desmontar e dar uma limpeza nele pra ver se resolve ja q tova vez q ela nao liga é so dar umas batidinhas q volta a girar

    brigado!!
    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Se conseguir fazer umas fotos do processo (eu vi num site gringo) para colocar aqui!! Eu logo mais eu farei o mesmo. Só estou sentindo a viatura mais um pouco antes de sair desmontando tudo....para poder fazer ordenadamente as trocas/ajustes sem me precipitar! Ainda em 2000, lí num post do Clemente, que nossas viaturas ainda eram servidas com arranque Bosh. Deve ser mais tranquilo para achar os consumíveis!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    lucar, desculpa cara vou ficar devendo as fotos, so vi seu post agora, mas é bem simples, retirando a mangueira q vai do filtro de ar ate a turbina fica bem facil de trabalhar, sao apenas 3 parafusos 13mm, retirei o meu hoje de tarde e pelo jeito era so sujeira mesmo, limpei ele todinho passei graxa onde precisava testei o altomatico e parece q agora ta 100%, vamos ver ne!!!

    se der algum pepino de novo ai ja sei q deve ser o altomatico ai se precisar trocar tiro as fotos, pq o resto tava bom, os carvoazinhos tem muito pra gastar ainda,

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #9
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    tirei essa foto agora, so pra mostrar como retirando a mangueira fica facil o trabalho e mostrar a posiçao dos tres parafusos, o motor nao tem segredo é so limpar trocar oq tiver precisando e remontar bem tranquilo (no meu caso so precisei limpar)

    a informaçao de ser bosh precede !!!!!!!!problema com motor de arranque?!?!?!-dsc02394.jpg

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #10
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Bacana! Tomara que tenha zerado! O meu deu problema quando a bateria não aguentou girar. Deve ter colado as escovas. O altomatico estava dando sinal. "Tlec" mas acho que as escovas colaram; Foi umas batidas com marreta de borracha e descolou. Até então nada mais. Mas creio que farei uma inspeção para limpeza e lubrificação do mesmo!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    como arrancar o moro de arranque da Defender

    Pedro, [vi que você encarou o desafio e arrancou o monstro do berço. Farei o mesmo, pois a minha 110 também está com a novela dos amigos, Tech-Tech. Agradeceria se pudesse me ensinar como testar o automático.
    Abração
    Zender

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Estou meio sumido da net.... outro note meu deu zica!

    troquei o automatico do arranque e fiz uma bela limpeza em tudo esses dias estava bem sujo, depois de limpo ficou zero. Comprei da ZM Solenoide ZM 975 S-10 diesel e sprinter identico. O da defender se não me engano é o codigo 976, mas o outro é identico R$130,00 foi o mais parecido que achei pois não tinha o 976. A partida ficou como nova!

    fiz assim:
    1- retirei os cabos da bateria
    2- mangueira que alimenta a turbina
    3- retira todos os fios são 3, 2 sai com parafuso (13 se não me engano) que vem da bateria para o automatico, outro é um encaixado e sai com a mão.
    4- Saca 3 parafusos que prendem o arranque a capa seca. Deixa o parafuso que voce achar mais fácil de soltar para tirar por último. Se o arranque estiver "colado", grudado, martelo de borracha ou um pedaço de madeira batendo bem de leve vai sacar. deixa os parafusos soltos para não deixar cair o arranque.

    é relativamente fácil retirar ele!

    Aí voce sacou ele. Depois é desmontar com cuidado, não perder nada. Compra 1 L de querosene e pode limpar tudo, tudo mesmo. depois seca bem, com ar comprimido. Lubrifica as engrenagens com graxa de qualidade, olha as escovas pode desmontar tudo, é encaixado (tem uma marca que mostra 1/2 vida). Para remontar use um pedacinho de cano do "calibre" do eixo do induzido assim monta as escovas fora, fica mais facil. Onde vai as escovas no induzido da uma polida com lixa fina, limpa bem as canaletinhas....
    Importante é se limpou deve secar bem... e ter cuidado com os componentes. Se estava bom, vai ficar muito melhor.

    No outro note que deu pau tinha um video gringo que mostrava DIY de um similar, não achei!

    Depois conta como foi!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo baja mas com problema no arranque
      Por kako_itaqui no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2012, 09:39
    2. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    3. Problema no arranque delco - GM 6cc
      Por André-4WD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/12/2008, 23:25
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    5. Problema com arranque da RANGER
      Por Adalbertorp no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2007, 22:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade