x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46

Tópico: Bomba Injetora

  • #37
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Lin,

    este é o famoso orçamentode porteira fechada.

    Geralmente o sistema de injeção dura bons 300mil Km sem qualquer ajuste ou troca. Excesso de fumaça geralmente é a bomba fora de ponto.

    Geralmente trocar apenas os bicos (a ponta da canet) custa ± R$ 1000 para os 4. Refazer a bomba e embuchar a carcaça (ao invés de trocar) custa outros R$ 1000. Mas para isso é importante não dizer que seu carro é um LR, ou seja, precisa desmontar tudo em casa e levar no bombista fora do carro.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Lin Ver Post
    Ola!

    deixei minha defender na oficina autorizada da Bosch prox da ponte casa verde,
    estava fumaçando muito na saída e fazendo 8 km / L, turbina tgv
    diagnostico é problema na bomba injetora e os 4 bicos,
    fique no situação de refen do fabricante Bosch, os valore absurdo para fazer o reparo,

    06 meses de garantia
    PEÇAS:
    PC 4 BICO INJETOR 792,00 3.168,00
    PC 4 ROLETE 40,22 160,88
    PC 1 JOGO DE VEDACAO DE BICOS 67,00 67,00
    PC 1 CARCACA DA BOMBA 1.046,16 1.046,16
    PC 1 BUJAO ROSCADO 109,80 109,80
    PC 1 BOMBA DE PALHETA 207,70 207,70
    PC 1 REPARO . 77,08 77,08
    TOTAL PEÇAS: 4.836,62
    MAO DE OBRA TOTAL MAO DE OBRA 660,00

    poderia informar se há necessidade trocar só os 4 elementos dos bicos resolveria?
    pois o valor de cada elemento do bico é R$ 280,00 x 4 bicos..
    iria economizar $.

    Abs!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #38
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Falando em BI... tenho 100% de certeza que a minha está fora de ponto... principalmente pelo diagnóstico de fumaça branca (e olha que já temos papa) com o motor frio e o carro engrenado em descidas.

    Existe algum manual de referência bosch ou mwm de como colocar a BI no ponto certo?

    Abraços
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #39
    Clemente,

    obrigado pela inf.



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Lin,

    este é o famoso orçamentode porteira fechada.

    Geralmente o sistema de injeção dura bons 300mil Km sem qualquer ajuste ou troca. Excesso de fumaça geralmente é a bomba fora de ponto.

    Geralmente trocar apenas os bicos (a ponta da canet) custa ± R$ 1000 para os 4. Refazer a bomba e embuchar a carcaça (ao invés de trocar) custa outros R$ 1000. Mas para isso é importante não dizer que seu carro é um LR, ou seja, precisa desmontar tudo em casa e levar no bombista fora do carro.

    Abs

    Clemente
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #40
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    esse manual mostra como deixar o motor no ponto,

    Abraço, Pedro
    Bomba Injetora Arquivos Anexos
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Minha 110 estava fumaçando de manhã, com motor frio, sem força e bebendo. Estava bolado pois isso ocorreu depois de ter que trocar a junta da bomba d'água (tem que desmontar tudo). O mecânico não colocou no ponto correto (estava adiantado). O que me deixou puto foi que havia gastado 150 pratas para colocar ela no ponto depois da reforma (tinha ficado redondinha e econômica). Passou lindamente pela vistoria anual. Moral da história: tive que gastar 150 pratas de novo para ajustar o ponto. Voltou a ser a delícia que era. Fui para Ibitipoca com ela e está andando uma beleza. Sem fumaça. Uma coisa que não havia me ligado era no que o Clemente falou: verificar o filtro sedimentador 100 km depois de abastecer. Vou começar a fazer isso. Se o cara falou que é uma boa, vamos lá!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #42
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Pedro, obrigado pelo arquivo. O motor esta no ponto, o problema e que a bomba não esta.

    Abracos,


    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    esse manual mostra como deixar o motor no ponto,

    Abraço, Pedro
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #43
    Ola!

    o motor da defender ficou 10, mas foi neogciada por R$ 4500,00
    nao tive opcao de deixar o carro na oficina, o tempo para comprar importar as pecas da inglaterra ate chegar no brasil,
    o dono da oficina ia cobrar para remontar sem fazer nada, por isso optei por fazer o servico,
    sugiro trazer os bicos injetora antes de levar na oficina, ou ate trazer a bomba injetora, vai sair muito + brato, achei na net 66 libras a cada bico completo Bosch.

    Abs
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #44
    Ola!

    apos de gastar $$$ conforme post anterior, trocando os reparos, cargaça da bomba e os 4 bicos novos, tirou a fumaça excessiva, fiz a medição com 2 abastecimento, turbina tgv, BF AT medida 285/75 R16, está fazendo só 7,8km/l (maior parte na estrada)...
    to !@#&$*%^*.
    4X4 Brasil
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • #45
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    bom aqui em natal gastei R$ 1,100 pra colocar os 4 bicos da ranger 2.8 + embuchamento da carcaça da bomba injetora troca da escova + umas besteirinhas q n lembro, o carro e outro e praticamente n fumaça
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #46
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Estou com um enigma pra resolver. Minha defender 110 está hospitalizada há 15 dias e ninguém encontra a solução. Ela estava com muita fumaça preta. Andei descuidando da troca de filtros de combustível e de ar. Levei ao mecânico (respeitado em Brasília), troquei a correia dentada, regulagem de válvulas, troca de todos os filtros, limpeza do decantador (em cima da roda traseira). Tudo Ok. E a fumaça saindo como uma chaminé. Levei ao bombista, também conhecido na cidade. Fez a bomba toda (2 mil reais). A bomba estava fraca, pois o antigo dono da viatura de São Paulo a havia fechado um pouco, para passar no teste ambiental. O carro ganhou muita força. Beleza. Mas a fumaça piorou! Nas baixas e altas rotações fazia uma cortina negra atrás. Voltei ao bombista. Foram testados bicos novos. Regulagem de válvulas reconferida. Pressões da bomba conforme tabela da Bosh. Pressão da turbina ok. Compressão do motor, um tiquinho abaixo do mínimo (o carro tem 250 mil rodados, supostamente isso é normal). Alimentação de ar, sistema checado, sem obstrução alguma. E fumaçando. Tiramos o escapamento. Fumaça do mesmo jeito. A bomba foi retirada, para ser reconferida. Uma das peças novas colocadas estava partida. Estranho, não? Foi trocada e a bomba funcionou na bancada por 4 hs. Tudo ok. Foi recolocada. E tome fumaça! Sinceramente, não sei o que fazer. Deve haver um detalhe do detalhe que faz fumaçar. Lembrei do caso de uma arruela mal posta que causou um acidente aeronáutico. Não achei nada aqui no forum. Se alguém tiver alguma sugestão, me avise. O pior é que estou com viagem marcada para Monte Verde em janeiro. Desculpem o tanto que escrevi.
    abraços,
    Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Bomba Injetora Kombi ou Saveiro 1.6Diesel
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2008, 13:59
    2. Parafuso para debito de bomba injetora
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2008, 12:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade