x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46

Tópico: Bomba Injetora

  • #25
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Vitor,

    melhor maneira de manter o motor limpo é fazer como fazemos com nosso corpo:

    Boa alimentação e praticar esporte regularmente.

    Ou seja, abasteça com Diesel bom (Podium) e procure a cada viagem que fizer com o carro, dar uma boa e prolongada acelerada em meio a uma subida, até praticamente chegar ao limite de rotação. Claro, só faça isso depois de estar com o motor garantidamente aquecido.

    Motores Diesel são sensíveis no que diz respeito a faixa de força utilizada. Se utilizados prolongadamente em baixa rotação e baixa força, (abaixo de 50%) correm risco de formar borras nos cilindros, válvulas, bicos, etc... Coloque no Google "cylinder glazing". Em barcos recreativos movidos a Diesel, é de praxe colocar os motores a 100% de carga durante ± 30minutos. A própria Volvo recomenda esta prática para seus motores.

    Motores a gasolina sofrem do mesmo problema. Quem não usa toda faixa de potência, corre sério risco de carbonizar o cabeçote e afins e então passam a sofrer de pré-detonações (batidas de pino), pelo fato do carvão acender a mistura antes das velas. Nos gasolina ainda existe o problema do óleo, que quando usados em baixa rotação, sem esquentar para valer, não evaporam os resíduos de combustível do óleo, terminando por comprometer todo o motor com uma terrível borra. O uso na cidade é terrível para qualquer motor, por isso deixo meu Defender na garagem e ando com o Jimny na cidade, que por ter um motor pequeno (1.3) sempre trabalha com vigor, evitando assim qualquer problema.

    O Dimensionamento do motor vs uso é muito importante. Não adianta ter um Subaru turbo para andar no trânsito. Em pouco tempo surgirão os problemas. Nos motores a Diesel é ainda pior. Por sorte o motor do Defender é pequeno e isso não chega a ser um grande problema. Agora nos geradores é seríssimo. O dimensionamento dos geradores é uma ciência sui generis.

    Respondendo a pergunta, se o estrago estiver feito, melhor colocar um bom Diesel e pegar uma subida de serra com o pé embaixo e giro alto, mas antes tenha certeza de estar com tudo em dia. O querosene diminui a lubrificação dos componentes de injeção... É como limpar uma tábua com lixa; fica limpo, mas alguma parte do material vai embora.

    Conclusão; ao invés de ficar limpando, é melhor manter sempre limpo! Mas isso não é novidade, qualquer cardiologista vai dizer isso... rsrs

    Abraçooo

    Clemente





    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    amigos, o que vcs dizem sobre colocar querosene no diesel para limpar a bomba injetora?na pajero do meu soro uma amigo dele que é mecanico disse que poderia colocar tranquilo, pois que isto iria limpar os bicos injetores, estou meio receoso em fazer isso na minha pajero, queria ver com vcs se isso dá certo e se realmente não tem problema nenhum, lembrando que minha pajero é toda mecanica, não tem nada eletrônico nela.
    abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #26
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Vitor,

    melhor maneira de manter o motor limpo é fazer como fazemos com nosso corpo:

    Boa alimentação e praticar esporte regularmente.

    Ou seja, abasteça com Diesel bom (Podium) e procure a cada viagem que fizer com o carro, dar uma boa e prolongada acelerada em meio a uma subida, até praticamente chegar ao limite de rotação. Claro, só faça isso depois de estar com o motor garantidamente aquecido.

    Motores Diesel são sensíveis no que diz respeito a faixa de força utilizada. Se utilizados prolongadamente em baixa rotação e baixa força, (abaixo de 50%) correm risco de formar borras nos cilindros, válvulas, bicos, etc... Coloque no Google "cylinder glazing". Em barcos recreativos movidos a Diesel, é de praxe colocar os motores a 100% de carga durante ± 30minutos. A própria Volvo recomenda esta prática para seus motores.

    Motores a gasolina sofrem do mesmo problema. Quem não usa toda faixa de potência, corre sério risco de carbonizar o cabeçote e afins e então passam a sofrer de pré-detonações (batidas de pino), pelo fato do carvão acender a mistura antes das velas. Nos gasolina ainda existe o problema do óleo, que quando usados em baixa rotação, sem esquentar para valer, não evaporam os resíduos de combustível do óleo, terminando por comprometer todo o motor com uma terrível borra. O uso na cidade é terrível para qualquer motor, por isso deixo meu Defender na garagem e ando com o Jimny na cidade, que por ter um motor pequeno (1.3) sempre trabalha com vigor, evitando assim qualquer problema.

    O Dimensionamento do motor vs uso é muito importante. Não adianta ter um Subaru turbo para andar no trânsito. Em pouco tempo surgirão os problemas. Nos motores a Diesel é ainda pior. Por sorte o motor do Defender é pequeno e isso não chega a ser um grande problema. Agora nos geradores é seríssimo. O dimensionamento dos geradores é uma ciência sui generis.

    Respondendo a pergunta, se o estrago estiver feito, melhor colocar um bom Diesel e pegar uma subida de serra com o pé embaixo e giro alto, mas antes tenha certeza de estar com tudo em dia. O querosene diminui a lubrificação dos componentes de injeção... É como limpar uma tábua com lixa; fica limpo, mas alguma parte do material vai embora.

    Conclusão; ao invés de ficar limpando, é melhor manter sempre limpo! Mas isso não é novidade, qualquer cardiologista vai dizer isso... rsrs

    Abraçooo

    Clemente

    GRANDE CLEMENTE, fiz como você falou abasteci a pajero com o diesel aditivado( o s50 pois na minha cidade ainda não possui o diesel podium , isso foi o que o frentista me falou) enquanto eu estava abastecendo eu vi um aditivo da bardalh max diesel, a minha pergunta é:
    seria interessante colocar um aditivo desses no tanque?
    iria ajudar a limpeza dos bicos?
    se n~]ao teria algum outro aditivo que indicam?
    abraços a todos.
    Vitor (penetra no fórum land rover)
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #27
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Vitor,

    prefiro o Tunap 332 para Diesel. Homologado no mundo inteiro e feito na Alemanha. Meio difícil de conseguir mas tem uns caras vendendo no Mercado Livre...

    Ainda assim, para motor com boa alimentação e saúde, esqueça os aditivos...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    GRANDE CLEMENTE, fiz como você falou abasteci a pajero com o diesel aditivado( o s50 pois na minha cidade ainda não possui o diesel podium , isso foi o que o frentista me falou) enquanto eu estava abastecendo eu vi um aditivo da bardalh max diesel, a minha pergunta é:
    seria interessante colocar um aditivo desses no tanque?
    iria ajudar a limpeza dos bicos?
    se n~]ao teria algum outro aditivo que indicam?
    abraços a todos.
    Vitor Grotmann (penetra no fórum land rover)
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #28
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Clemente desculpa se a pergunta boba, mas qual seria o limite de rotaçao das nossas lands 300tdi, e qual seria uma faixa de rotaçao adequada pra uso diario??? abraço, Pedro

  • #29
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    2000 a 3500 RPM.

    Antes de 2000 RPM o turbo não está 100% cheio, gerando assim muita fumaça...
    Acima de 3600 RPM é um pouco demais para todos os momentos, mas em uma subida prolongada é o ideal, mantendo assim a refrigeração circulando, no caso: a água dentro do motor, o ar do ventilador através do radiador e o óleo do motor.


    Uma vez a cada uso, dou uma bela esticada (somente com motor plenamente aquecido) em uma subida, passando assim ligeiramente dos 4mil RPM de modo a expulsar a sujeira do escape e manter a câmara de combustão bem limpa.

    Apesar de ter grande torque em razão do turbo, este é um motor de alta rotação. Ao invés de subir uma ladeira em 5a a 2000RPM, melhor ir de 4a a 2500 RPM.. Tudo agradece..

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Clemente desculpa se a pergunta boba, mas qual seria o limite de rotaçao das nossas lands 300tdi, e qual seria uma faixa de rotaçao adequada pra uso diario??? abraço, Pedro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #30
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado Clemente, tenho q providenciar logo um conta giros para começar a monitorar isso.

    abraço, Pedro

  • #31
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Vitor,

    melhor maneira de manter o motor limpo é fazer como fazemos com nosso corpo:

    Boa alimentação e praticar esporte regularmente.

    Ou seja, abasteça com Diesel bom (Podium) e procure a cada viagem que fizer com o carro, dar uma boa e prolongada acelerada em meio a uma subida, até praticamente chegar ao limite de rotação. Claro, só faça isso depois de estar com o motor garantidamente aquecido.

    Motores Diesel são sensíveis no que diz respeito a faixa de força utilizada. Se utilizados prolongadamente em baixa rotação e baixa força, (abaixo de 50%) correm risco de formar borras nos cilindros, válvulas, bicos, etc... Coloque no Google "cylinder glazing". Em barcos recreativos movidos a Diesel, é de praxe colocar os motores a 100% de carga durante ± 30minutos. A própria Volvo recomenda esta prática para seus motores.

    Motores a gasolina sofrem do mesmo problema. Quem não usa toda faixa de potência, corre sério risco de carbonizar o cabeçote e afins e então passam a sofrer de pré-detonações (batidas de pino), pelo fato do carvão acender a mistura antes das velas. Nos gasolina ainda existe o problema do óleo, que quando usados em baixa rotação, sem esquentar para valer, não evaporam os resíduos de combustível do óleo, terminando por comprometer todo o motor com uma terrível borra. O uso na cidade é terrível para qualquer motor, por isso deixo meu Defender na garagem e ando com o Jimny na cidade, que por ter um motor pequeno (1.3) sempre trabalha com vigor, evitando assim qualquer problema.

    O Dimensionamento do motor vs uso é muito importante. Não adianta ter um Subaru turbo para andar no trânsito. Em pouco tempo surgirão os problemas. Nos motores a Diesel é ainda pior. Por sorte o motor do Defender é pequeno e isso não chega a ser um grande problema. Agora nos geradores é seríssimo. O dimensionamento dos geradores é uma ciência sui generis.

    Respondendo a pergunta, se o estrago estiver feito, melhor colocar um bom Diesel e pegar uma subida de serra com o pé embaixo e giro alto, mas antes tenha certeza de estar com tudo em dia. O querosene diminui a lubrificação dos componentes de injeção... É como limpar uma tábua com lixa; fica limpo, mas alguma parte do material vai embora.

    Conclusão; ao invés de ficar limpando, é melhor manter sempre limpo! Mas isso não é novidade, qualquer cardiologista vai dizer isso... rsrs

    Abraçooo

    Clemente

    Clemente, não sei se é coisa da minha cabeça ou se é verdade, depois que abasteci o carro com o diesel s50 melhorou o carro visivelmente, o carro ficou mais leve de conduzir, parecia que ele estava sempre amarado, até minha esposa notou que o carro tava mais solto e as arrancar estavam mais suaves, isso pode ser efeito do diesel que eu coloquei?

    abracos
    Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #32
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Notei a mesma coisa que o vítor. Na hora, nem sabia se podia por o S50 só vi que era esse diesel quando ja tinha entrado uns 20L.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    43
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Caro Clemente

    Inicialmente quero lhe parabenizar pela grande experiência que tem sobre nossos veículos, realmente sua técnica e habilidade impressionam qualquer um. Parabéns mesmo.

    Quero te fazer uma pergunta.

    As vezes acho minha 110 CSW 300Tdi 2004 um pouco lenta, tenho dificuldades em subidas longas, nunca a usei em estradas de chão, somente em pequenas viagens e na minha cidade. Faço a manutenção preventiva rigorosamente (óleos, filtros etc.)

    Meu irmão quer por que quer que eu mande verificar a bomba injetora e os bicos, por ela funcionar perfeitamente, e sei que não é um carro de velocidade, tenho muito medo de abrir, ela esta com 162.000 mil km e o motor foi recentemente revisionado (tem 3 mil km) que fiz ele novamente. Ela quase não sai fumaça.

    Consigo andar nela acredito com 100km/h e sei que não é um veículo de velocidade, mas por exemplo em baixa rotação se ligo o ar e a subida é muito ingrene, tenho que engatar primeira marcha.

    Abasteço somente em um posto BR.

    Todos os filros só uso TECFIL
    Fico na dúvida, há duas semanas regulei as válvulas.

    Forte abraço.

    Obrigado

  • #34
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Valeu Carlos!!

    no seu caso, verifique antes de tudo o ponto da bomba injetora e também as mangueiras de admissão de ar do motor.

    A mangueira anterior ao turbo (entre o filtro e a turbina) tende a colapsar, principalmente quando se utiliza snorkel.

    Verifique também o ajuste das válvulas.

    Quando peguei meu 110, ainda com 40mil Km, mal passava de 110km/h... Hoje corre muito.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Caro Clemente

    Inicialmente quero lhe parabenizar pela grande experiência que tem sobre nossos veículos, realmente sua técnica e habilidade impressionam qualquer um. Parabéns mesmo.

    Quero te fazer uma pergunta.

    As vezes acho minha 110 CSW 300Tdi 2004 um pouco lenta, tenho dificuldades em subidas longas, nunca a usei em estradas de chão, somente em pequenas viagens e na minha cidade. Faço a manutenção preventiva rigorosamente (óleos, filtros etc.)

    Meu irmão quer por que quer que eu mande verificar a bomba injetora e os bicos, por ela funcionar perfeitamente, e sei que não é um carro de velocidade, tenho muito medo de abrir, ela esta com 162.000 mil km e o motor foi recentemente revisionado (tem 3 mil km) que fiz ele novamente. Ela quase não sai fumaça.

    Consigo andar nela acredito com 100km/h e sei que não é um veículo de velocidade, mas por exemplo em baixa rotação se ligo o ar e a subida é muito ingrene, tenho que engatar primeira marcha.

    Abasteço somente em um posto BR.

    Todos os filros só uso TECFIL
    Fico na dúvida, há duas semanas regulei as válvulas.

    Forte abraço.

    Obrigado
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #35
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Sobre o diesel S50:

    Estou tendo a mesma sensação... com o S50 o carro está mais economico, cerca de 8%.... alem de quase nao fazer fumaça....

    Comecei a testar os 3 tipos de diesel, S1800 (o cumunzão), o S500 e o S50 (mais dificil de achar...)
    O pior consumo acontece com o S1800. Com o S500 nao chega a ser ruim, mas com o S50 é visivelmente melhor.

    Não sei a explicação para isso, mas o carro ficou realmente show com o S50.

    Abs
    Ka2



    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Clemente, não sei se é coisa da minha cabeça ou se é verdade, depois que abasteci o carro com o diesel s50 melhorou o carro visivelmente, o carro ficou mais leve de conduzir, parecia que ele estava sempre amarado, até minha esposa notou que o carro tava mais solto e as arrancar estavam mais suaves, isso pode ser efeito do diesel que eu coloquei?

    abracos
    Vitor Grotmann

  • #36
    Ola!

    deixei minha defender na oficina autorizada da Bosch prox da ponte casa verde,
    estava fumaçando muito na saída e fazendo 8 km / L, turbina tgv
    diagnostico é problema na bomba injetora e os 4 bicos,
    fique no situação de refen do fabricante Bosch, os valore absurdo para fazer o reparo,

    06 meses de garantia
    PEÇAS:
    PC 4 BICO INJETOR 792,00 3.168,00
    PC 4 ROLETE 40,22 160,88
    PC 1 JOGO DE VEDACAO DE BICOS 67,00 67,00
    PC 1 CARCACA DA BOMBA 1.046,16 1.046,16
    PC 1 BUJAO ROSCADO 109,80 109,80
    PC 1 BOMBA DE PALHETA 207,70 207,70
    PC 1 REPARO . 77,08 77,08
    TOTAL PEÇAS: 4.836,62
    MAO DE OBRA TOTAL MAO DE OBRA 660,00

    poderia informar se há necessidade trocar só os 4 elementos dos bicos resolveria?
    pois o valor de cada elemento do bico é R$ 280,00 x 4 bicos..
    iria economizar $.

    Abs!
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Bomba Injetora Kombi ou Saveiro 1.6Diesel
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2008, 13:59
    2. Parafuso para debito de bomba injetora
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2008, 12:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade