x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca saindo sem parar!!!




    Bom dia pessoal, um amigo meu está comprando uma defender 90 1998 em uma cidade de minas gerais e quando foi ver o jipe estava lindo, não apresentava vazamentos nem no motor, nem em diferenciais, caxa de transmissão, enfim, estava tudo aparentemente em ordem. Porém quando deu a partida (ela pegou de primeira) a FUMAÇA BRANCA/AZULADA tomou conta do lugar......ele disse que ela estava parada a 4 semanas e resolveu andar e acelerar bastante para ver se a fumaça parava, mas não parou. Perguntando para o dono (que está morando no pará) o que era aquela fumaça. Então ele respondeu que poderia ser o óleo diesel velho, que por estar parada o óleo diesel solta um pouco de água e então este podeia ser o motivo da fumaçeira, outro ponto que ele citou era que ele deu mais vazão na bomba para ganhar potência e este poderia ser outro motivo.
    Pergunto:

    1- fumaça branca com o motor diesel frio, é normal?
    2- Esta afirmação do veículo parado a 4 semanas e óleo diesel com velho, pode ser verdade?

    Agradeço a ajuda!!!

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Lugar errado amigo. Aqui é a parte de toyota e não land rover.
    Band longa 92 (Maria)

  • #3

    Cuidado !

    Independente de Band ou Land fumaça branca não é normal com motor frio ou quente (se não para de sair) ....pode ser problema na injetora...desculpas pra esconder defeitos sempre tem...

    Abraço
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #4
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Pergunto:

    1- fumaça branca com o motor diesel frio, é normal?
    2- Esta afirmação do veículo parado a 4 semanas e óleo diesel com velho, pode ser verdade?

    Agradeço a ajuda!!!
    Não é querendo melar a compra não, mas minha S10 ficou parada um mês e 7 dias, quando voltei de viagem so foi bater a chave e pronto. Nada de fumaça branca.

    Ja tive um problema na turbina que pelo seu dizer eu diria que é problema na turbina. Mas é complicado falar de um problema sem ver a real situação.

    Resumindo: Eu não cairia nesse papo do carro estar parado a muito tempo.
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Lugar errado amigo. Aqui é a parte de toyota e não land rover.
    Olá Valeriano, sim eu sei que é uma pasta para assuntos de toyotas, mas como é relativo a motores diesel eu acredito que poderiam ajudar mais, por os band, acredito eu, serem a maioria rodando por ai.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Então eu tinha uma toyota bandeirante 79, ela também saia fumaça branca quando ligava fria, porém esta fumaça parava de sair uns 5 minutos depois.

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Fabiano,

    Se o carro realmente interessa, diz pro atual dono custear para esgotar o tanque, trocar o filtro de combustível e colocar diesel novo. Se parar a fumaça, o cara tava dizendo a verdade. Aí é só correr pro abraço...

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Olá Valeriano, sim eu sei que é uma pasta para assuntos de toyotas, mas como é relativo a motores diesel eu acredito que poderiam ajudar mais, por os band, acredito eu, serem a maioria rodando por ai.

    Abraços
    A questão é que muitos Defenders possuem partes eletronicas, enquanto Band não tem nada de eletronico (ainda bem). Comentei isso pois na parte de Land Rover vc vai ter respostas mais específicas, enquanto aqui vc vai ter só especulações generalizadas, visto que os motores são totalmente diferentes.
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Fabiano, o motor das lands 90 e 110 é o Maxion HSD 2.5, portanto comum nas Rangers e S10 até 2001 . No forum Picapes 4x4 temos muitos experts nesse motor mas pelo seu relato o problema está na bomba injetora.Altere este tópico e terás muitas respostas.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #10
    Pode ser bico mijando também. Tire a vareta de oleo e verifique se por ali não está soprando ou saindo fumaça. Se estiver ha grande possibilidade de ter que retificar. Se não, aí sim pode ser bomba pu bico, fitro, diesel velho, etc.
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Senhores, agradeço demais a atenção e a ajuda, vou passar as informações para o meu amigo checar.

    Um abraço a todos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Se o carro realmente interessa, diz pro atual dono custear para esgotar o tanque, trocar o filtro de combustível e colocar diesel novo. Se parar a fumaça, o cara tava dizendo a verdade. Aí é só correr pro abraço...
    isso pode ser uma opição porque eu apredito que seja isso mesmo o combustivel pode realmenta esta velho se não for tenta levar em um mecanico ou uma retifica.^^ (flavio mecanico)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade