x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Se o carro realmente interessa, diz pro atual dono custear para esgotar o tanque, trocar o filtro de combustível e colocar diesel novo. Se parar a fumaça, o cara tava dizendo a verdade. Aí é só correr pro abraço...
    Fabiano,

    Segue o conselho do nosso amigo Delfim e inclua a troca do filtro de ar também.
    Esta seria a melhor forma de você ver o que está acontecendo com este motor.

    Delfim, meu amigo,

    Parabéns pela ajuda na possível solução deste problema. Este é o procedimento que eu iria fazer nesta situação.

    Abraços,

    Rubens

  • #14
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Amigo Rubens,

    Muito bem lembrado com relação a também trocar o filtro de ar!!!
    Fico lisonjeado com as palavras do amigo, tenho aprendido muito aqui no fórum e o mínimo que posso fazer é tentar ajudar também.
    Aliás, o escopo do fórum é esse mesmo, ajudarmo-nos nas questões que envolvem nossas viaturas...
    É uma troca de experiências e uma conjunção de idéias, pensamentos e opiniões.
    Afinal, a união faz a força e várias cabeças pensam melhor do que uma.
    Um abração, Delfim.

  • #15
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Desculpem se estiver dizendo asneira..........mas pelo que sei fumaça branca é sempre do óleo do motor (que deve estar com algum problema), do diesel é sempre escura (seja bomba, bicos etc)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Desculpem se estiver dizendo asneira..........mas pelo que sei fumaça branca é sempre do óleo do motor (que deve estar com algum problema), do diesel é sempre escura (seja bomba, bicos etc)
    Zanella,

    A fumaça branca geralmente acontece por cilindro frio, cabeçote ou junta do cabeçote danificada onde a agua do radiador entra cilindro e também em caso de filtros defeituosos.

    Já a fumaça preta é por excesso de diesel.

    Abs,

    Rubens

  • #17
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,

    vou aproveitar teu tópico já que o assunto e concernente.

    Mandei fazer o motor (14b) da minha band 97, logo que saiu da retifica começou a fumar, não direto como no caso do Fabiano, voltei a retificadora e me informaram que os anéis estava 'assentando' pq utilizam material duro. Com +/- 3.000 km o óleo bateu no minimo da vareta, completei e voltei a retifica, mesma explicação e me informaram que alguns motores podem fumar até perto dos 5.000 km. Desde o inicio não estou aceitando esta explicação, acho que os anéis estão assentando no FUNDO DO CÁRTER. A 'teoria' da retifica é verdadeira ou pura enrolação?

    PS. é uma das retificas mais antigas e renomadas de Porto Alegre

  • #18
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Esse carro passou por troca de correia dentada ultimamente? Se o oleo nao esta baixando provavelmente é somente sincronismo do motor! O Mechanico nao deve ter sincronizado corretamente a bomba! baixe o manual do motor international que tem em vista explodida como fazer o sincronismo, qualquer bom mecanico faz! faça isso primeiro antes de apelar pra fazer bico Etc! Vai por min aposto que irá parar de fumaçar branco

  • #19
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Minha primeira suspeita para fumaça branca e carro pegando e andando normal:

    Turbina já era.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, já fumando, se começar a beber, leva numa igreja para um "descarrego", pois bebendo e fumando, deve ser um "encosto!"

    Agora falando sério!
    Isso é sinal de anéis fraco, deve estar queimando óleo.

  • #21
    Tive um defender que quebrou a correia dentada e empenou as valvulas. Feito o serviço ele fumava um pouco quando frio. Explicação - quando a valvula esfriava ela deixava passar oleo do motor para camara de combustão e na partida onde é normal a fumaça preta ela soltava fumaça branca. Passado uns 3k km o problema acabou.
    Outra hipotese é a turbina, Verifique na mangueira do turbo se ela esta suja de oleo, caso positivo explica a fumaça branca constante e sua turbina pode ter ido pro vinagre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade