x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 92

Tópico: Conta-giros

  • #25



    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    desculpe a ignorância, mas pq vcs estão instalando um contagiros se no painel já tem um?
    Porque o conta giros so vem a partir de 2003 ou 2004.
    Se o seu e mais antigo e tem, e porque alguem instalou!!!!
    ab
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2004 e não tem conta giros... É o próximo acessório na fila....

    Abs

  • #27
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    este conta-giros CRONOMAC de 52mm não marca com exatidão os giros, ele marca pra mais, p. ex., se o original está a 2.700rpm, o CRONOMAC marca 3.000rpm, numa expedição com outros landeiros em suas 110 diziam por rádio que seus conta-giros marcavam 2.700rpm em velocidade de cruzeiro 100-110 km/h, enquanto o meu CRONOMAC marcava 3.000rpm.

  • #28
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    este conta-giros CRONOMAC de 52mm não marca com exatidão os giros, ele marca pra mais, p. ex., se o original está a 2.700rpm, o CRONOMAC marca 3.000rpm, numa expedição com outros landeiros em suas 110 diziam por rádio que seus conta-giros marcavam 2.700rpm em velocidade de cruzeiro 100-110 km/h, enquanto o meu CRONOMAC marcava 3.000rpm.
    Fale Cemecor,

    Tudo beleza?
    Essas outras lands estavam com pneus na mesma medida da sua? Todas eram com o 300tdi tambem?

    []'s
    Rafael

  • #29
    Nesse caso o tamanho do pneu não tem influencia, mas o tipo e o tamanho da polia do alternador e o próprio alternador, e claro, o motor também.

    abçs
    Mitsubishi TR4 AT

  • #30
    Na minha 90 ano 2000 o cara instalou no painel voltimetro, amperimetro e marcador da temperatura da agua. O relógio ele instalou no lugar do botão do limpador do parabrisa traseiro, e o marcador do combustivel do outro lado. O acendedor ficou no meio do relogio e marcador de combustivel, isso é o cara fez uma zona. Agora instalei um marcador de temperatura de mercurio, pois o eletrico original só estava marcando quente.
    Já pensei em colocar contagiros mas depois de todo esse rolo to achando melhor escutar o ronco do motor e medir o giro na orelha mesmo. Será que é tão necessário o conta-giro assim? Por que as lands vinham sem?

    Abraços

  • #31
    quando se compara a relação entre velocidade e rotação do motor, a medida do pneu também influencia. É importante verificar se todas as Lands tinham pneu do mesmo tamanho.

  • #32
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Nesse caso o tamanho do pneu não tem influencia, mas o tipo e o tamanho da polia do alternador e o próprio alternador, e claro, o motor também.

    abçs



    O tamanho do pneu influencia sim. Pois tamanho de pneus diferentes vao resultar em leituras diferentes no velocimetro, influenciando DIRETAMENTE na rotaçao.


    []´s
    Rafael

  • #33
    vcs tem razão, se as lands estiverem na mesma velocidade, a que tiver pneu menor marcará mais rotação...perdão aos universitários!!!

    abçsss
    Mitsubishi TR4 AT

  • #34
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    este conta-giros CRONOMAC de 52mm não marca com exatidão os giros, ele marca pra mais, p. ex., se o original está a 2.700rpm, o CRONOMAC marca 3.000rpm, numa expedição com outros landeiros em suas 110 diziam por rádio que seus conta-giros marcavam 2.700rpm em velocidade de cruzeiro 100-110 km/h, enquanto o meu CRONOMAC marcava 3.000rpm.
    Cemecor,

    Existe atrás do conta-giros um parafuso que tu pode regular a marcação de giros. Quando instalei o meu ele estava 1000 rpm a mais. Baseado em outra land com o carro parado regulei o meu, no olhometro mesmo. Nunca me preocupei muito com isso, pois com os anos de uso já sei exatamente onde forço o motor.

    Mas se quiseres um medição mais confiável pode levar seu carro em uma oficina de velocímetros e relógios que eles fazem a verificação exata e regulam seu conta-giros.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #35
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    na realidade eu tive este conta-giros CRONOMAC em outra land já vendida, a que eu tenho hj é com conta-giros original, na época eu coloquei o CRONOMAC em virtude do precinho do original: "1.200,00"

  • #36
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    ascherer74, aproveitando a oportunidade, passei pela sua bela Porto Alegre ao retornar de uma expedição Argentina/Uruguai há poucos dias e visitei uma oficina em Canoas, a CLINICAR, foi realizado um reparo de alternador(regulador de voltagem), fui muito bem atendido pelo Sr. Elisandro, acho que era este o nome do rapaz. Vc o conhece?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. conta giros
      Por lorenzo santangelo no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 21:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade