x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Freelander 2005

  • #1

    Freelander 2005




    Amigos,

    Tenho uma Cherokee Limited 97 a dois anos e apesar de todos os problemas que apreceram sou apaixonado pelo carro pois é bastante confortável e resistente. Comprei uma Freelander 2005 com 30000 Km rodados para minha esposa. Contudo não conheço muito este carro apesar da marca ser famosa. Estou preocupado se é um carro problematico que apresenta muitos defeitos com frequência. Fiz esta loucura pois minha esposa fez um test drive no carro e gostou muito. Ela roda todo dia em torno de 100 KM e precisa de um carro confortavel que as vezes possa entrar em uma estrada de terra ou pedregulhos. Gostaria que vocês me dessem sua avaliação deste carro e dicas de como mantê-lo. Agradeço a ajuda de vocês antecipadamente. Moro no Rio de Janeiro.

    CRCUNHA
    -----------------------
    Cherokee Limited 5.2 97

  • #2
    É só você se conscientizar que o Freelander não é um Defender e terá um carro muito confortável e bom de briga. Na minha opinião, o melhor da categoria.

    Pesa contra o consumo x potência, como já foi falado aqui. Mas, o que se esperar de um V6 que roda com a nossa "gasolina" (10% gasolina, 30% solvente, 25% álcool, 45% água + querosene + sujeira + suco de limão + cachaça 51) ?
    O outro ponto fraco é a necessidade de trocar as pastilhas de freio com 25.000 km, fruto da burrice da LR em fazer um carro de 2 toneladas com freio a disco só na frente.

    De resto, o carro tem:

    - bom conjunto tecnológico
    - boa posição de dirigir
    - suspensão macia que aguenta um bom tranco (novamente, não é um Defender ! Não vá tentar acompanhar esse pessoal porque o carro não é feito pra isso) e o sistema 4x4 é bem inteligente e eficiente
    - não é muito problemático, mas, se você fizer a manutenção na LandRio, vai perder as cuecas. Dê uma olhada aqui no fórum porque há lojas e oficinas especializadas em consertar LR que podem oferecer um serviço/preço melhor que a concessionária.

    Importante: faça a manutenção PREVENTIVA. Há peças de desgaste que precisam ser trocadas regularmente, como as pastilhas de freio.

    Desse jeito, você terá um carro pra rodar 300km por dia sem dores de cabeça.

    Tenho um Freelander 2006 HSE e estou bem satisfeito.

    Um abraço,
    Neilson

  • #3
    Caro Neilson,

    Antes de mais nada obrigado pelas informações. Agora estou um pouco mais tranquilo. Sei que uma freelander não se compara a uma defender no quesito offroad. Não faço trilhas mas gostaria de ter um 4x4 que pudesse ir até Visconde de Mauá com tranquilidade e conforto. Acho que conforto é fundamental por isso jamais teria uma defender que considero bastante desconfortável. Você poderia me dizer qual é a oficina que você leva a sua freelander ou me indicar alguma oficina especializada neste tipo de carro ou que entenda deste carro. Na concessionária LandRio realmente fica um pouco pesado para mim. Posso até levar ela lá mas somente em último caso.

    Abs,

    CRCUNHA.

  • #4
    Eu vou regularmente pra Visconde de Mauá / Maringá e mesmo em dias de muita chuva quando ele chega a usar o 4x4, comum na estrada para o Vale do Alcantilado, não há maiores problemas e ele se vira numa boa.

    Na minha opinião, você fez boa aquisição ...

    Meu carro está na garantia, então eu normalmente levo na LandRio, porém, depois da última "visita" para trocar o óleo e algumas peças de suspensão eu fiquei meio aborrecido não só por causa do preço, mas, também porque me entregaram o carro totalmente desalinhado o que me levou mais duas vezes até lá e me fez desconfiar da qualidade dos serviços, o que pra mim é MUITO preocupante.

    A partir daí tenho pesquisado sobre oficinas de LR aqui no Rio e me parece que há duas conhecidas que consertam nossos carros:

    Itanhangá Car (Barra, no pé da subida para a Estrada Velha da Tijuca, num posto Texaco)
    O telefone da oficina é: 2495-7112.
    O responsável é o Rodrigo.
    ** Já fiz uma cotação e o ensaio que fiz ficou menos da metade do preço da LandRio **

    ARR OFF ROAD (Higienópolis, do lado da Suburbana, agora Don Helder Câmara)
    Telefone: 2270-3252

    Recentemente fiz uma cotação na Roverland (Tels: 21-2589-1316 / 21-2589-1594 NEXTEL: 82*28613) com as mesmas peças de suspensão que troquei na LandRio. O preço também é muito competitivo.


    Vou te dar uma sugestão: vá até uma oficina dessas, peça para que façam uma revisão de X mil km (80 mil km, por exemplo) e te listem as peças que se tem que comprar. A partir daí, compre com ANTECEDÊNCIA, pela Internet. Há uma dezena de boas lojas em que você pagará 1/4 do preço da peça na LandRio. De posse das peças, leve-as até as oficinas e pague somente a hora técnica (em torno de R$ 100).


    Te garanto que a manutenção do Freelander vai ficar mais barata do que de um Ford KA.

    Esse negócio de LR ter manutenção cara é só mito, que já foi esclarecido aqui em outra discussão.

    Um abraço e qualquer coisa, estamos por aqui.

    Neilson

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/08/2005
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    To quase comprando uma 2005

    Prezados colegas do Forum,
    Tenho acompanhado meio de longe as discussoes em torno das Lands, e em particular, da Freelander, uma vez que estou quase decidido a comprar uma ano 2005.
    Vi vários topicos abertos a respeito do assunto e achei muito frutifera todas as discussoes.
    Acabei de vender meu toyota corolla e estou pensando numa freelander 2005.
    Ja tive outro 4x4 e gosto muito do estilo, mas como outros colegas nao sou nenhum expert no assunto.
    Por isso, as velhas dúvidas:
    1) Custo da manutenção;
    2) Encontrar oficinas que trabalham com LR, alternativamente as autorizadas;
    3) Consumo de combustivel;
    4) O que mais dá dor de cabeça;
    5) O que quebra mais;
    6) Custo do seguro;
    7) Facilidade de encontrar peças;

    Bem, moro na zona da mata mineira e gostaria saber se alguem sabe de oficinas com bom historico em LR em Belo Horizonte ou Juiz de Fora.
    Ja estou negociando a LR 2005.
    Aguardo informações, sugestões e relatos.

    Abraços,

    Moises

  • #6
    Moises,

    1) Custo da manutenção;

    Na concessionária, surreal !
    Porém, se você comprar as peças e levar numa oficina de sua confiança, acho que deve sair mais ou menos (um pouco mais, talvez) o que você está acostumado com o Corolla.

    2) Encontrar oficinas que trabalham com LR, alternativamente as autorizadas;

    Sempre tem. Procure na sua região. E as coisas que normalmente dão defeito são peças de desgaste que um mecânico com boa vontade faz o serviço sem muita dificuldade. A mecânica do carro é muito simples.

    3) Consumo de combustivel;

    Ande com a bomba de gasolina grudada no tanque. Bebe bastante.

    4,5 km/l na cidade (Rio de Janeiro, gasolina batizada, trânsito intenso e ar condicionado ligado)
    9 a 10 km/l na estrada

    4) O que mais dá dor de cabeça;

    Olhar a fatura do cartão de crédito e ver o quanto você está gastando com gasolina.

    5) O que quebra mais;

    O carro nunca parou, mas, os freios são um ponto crítico. Tem que trocar as pastilhas de 20 em 20 mil km.
    Agora, uma coisa tem que ser dita. O sujeito compra um Freelander e acha que o carro, por ser um Land Rover, é um Defender e cisma de acompanhar o pessoal da trilha. Aí o carro quebra e o cara acha que ele é uma merda. Conscientize-se: não é um Defender. Ele tem um sistema 4x4 MUITO legal e eficiente. Tem itens de off-road como HDC que é show de bola, PORÉM, está muito longe de ter a resistência dos seus irmãos.
    Concordando com isso, faça um test drive que você não vai querer outra coisa.

    6) Custo do seguro;

    Não sou referência, pois, moro em área de guerra aqui na Favela Maravilhosa então, meu seguro é coisa de maluco.

    7) Facilidade de encontrar peças;

    Muito tranquilo. Tem a Bearmach no Brasil que tem todas as peças ou, se você não estiver com pressa, compre lá fora e importe. Sai mais barato que comprar na Bearmach (que até tem bons preços).

    Estou vendendo a minha 2006/2006, Prata, HSE, muito bem cuidada (sou muito chato com o carro). Se estiver interessado, mande uma msg em pvt.
    O motivo de eu estar me desfazendo do carro nada tem a ver com o próprio. Estou MUITO satisfeito com a Freelander (como você pode ver em outras mensagens do fórum), mas, quero uma Discovery 3.

    Um abraço,

    Neilson

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/08/2005
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Neilson,
    Ja respondi sua mensagem em pvt. Obrigado

    Abração,

    Moises

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/08/2005
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Talking Negociações avançadas

    Prezados,
    As negociações estão avançadas na direção da LR Freelander.
    Semana que vem vou fazer um teste drive e se gostar (nem to considerando outra alternativa), serei mais um da legião LR.
    Acredito que final de semana proximo ja tenha uma definição.

    Saudações,

    Moisés

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por XYZ do GPS Ver Post
    Prezados,
    As negociações estão avançadas na direção da LR Freelander.
    Semana que vem vou fazer um teste drive e se gostar (nem to considerando outra alternativa), serei mais um da legião LR.
    Acredito que final de semana proximo ja tenha uma definição.

    Saudações,

    Moisés
    Estamos te aguardando ansiosos, nesse mundo de grandes amigos!
    Boa negociação e muitas alegrias com o novo "brinquedo".

    Abraços,

    Paulo

  • #10

    freelander 2005

    Na semana passada, feriado da semana santa, fui mais uma vez prum sítio na estrada Parati-Cunha, no km 10, exatamente onde a estrada está interrompida/destruída por conta da enxurrada de 10 de janeiro que levou água a baixo, pontes, estrada, casas, rios, carros e barcos até Parati. Não há sinal de ali onde era o leito da estrada, tenha havido alguma coisa algum dia, naquele abismo de 10 metros. Enfim, fomos eu de Pajero Full 99, uma Noventinha conversível e um Freelander 2005 original, careta, com seus pneus de perfil baixo ótimos pro asfalto. Fomos por trilha desde Paracambi/Cacaria até depois dos túneis da Rio Santos, lá em Mangaratiba. Lá em Parati, nessa estrada para Cunha, também fizemos diversas trilhas para as cachoeiras. Fomos em uma no topo de uma montanha, tem um caminho abandonado, devastado pela chuva e tomado pelo mato. Só passa regularmente uma pickup Rural tracionada com traseira de madeira carregando toras de madeiras, pra cima e pra baixo. Perguntamos a eles se dava pra passar ele disse que sim e metemos bronca. Eu ia na frente, depois o Free e por ultimo o noventinha do Geraldo. Chegamos no tal trecho desbarrancado, havia muita lama fofa e botei o bloqueio/reduzida e passei direto. O Freelander era sua primeira trilha e quando passei o trilho ficou muito profundo, havia raizes no meio, pedras pontudas no canto esquerdo e abismo profundo na direita. O risco era real. Haviam também por ali, duas enchadas estrategicamente esquecidas por uma boa alma. Mãos ao trabalho, está filmado mas não sei colocar filmes aqui, e com ajuda de todos inclusive das crianças, colocamos pedras, desbastamos o meio do trilho e formamos um novo trilho diminuindo sua altura. A idéia é que o Free passasse com a roda em cima do meio do trilho e não pelo sulco. Na primeira tentativa uma vacilada no acelerados e ele ficou. Como disse era a 1a. trilha de seu feliz proprietário. Na segunda, show. Passou direto. É impressionante a ajuda da eletrônica nesses casos. Seu bloqueio funciona tão bem que mesmo sem altura, sem vão central, sem angulos de ataque ou saída, sem pneus apropriados, o bichinho deu conta do recado e foi junto com a gente até o final e voltou. É certo que não saiu incólume desta aventura, arranhões generalizados e a ponta do parachoque dianteiro meio deslocada assim como o farol de milha embutido. Nada que diminuisse a felicidade de seu dono que daqui pra frente está definitivamente inoculado com aquele virus que todos temos, do off-road.
    Apenas como sugestão, poria um pneu mais mixto, sem perfil baixo. Isso seria ótimo.
    Quanto a mecanicos não coloco a mão no fogo por nenhum deles, mas tenho um Range Rover velho, 1992, e faço manutenção no Geraldo, no antigo prédio da Mesbla em Botafogo, no 4° andar. Oficina do Geraldo especializado em Land Rover. Esse Free Lander que narrei também faz manutenção lá, entre outros. O Brigadeiro Hermano Viana pai do Herbert dos Paralamas do Sucesso, também tem um Range igual ao meu e também faz manutenção no Geraldo que também tem um Range desses. Boa sorte e boas trilhas.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/08/2005
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Muitas Historias

    É isto amigos.
    O LR tem muitas historias como esta do no amigo Hilario.
    Este é o clube das amizades e das grandes emoções.

    Paulo, mandei uma mensagem em PVT pra voce.
    Quem sabe pode me dar umas dicas.

    Abraços,

    Moises

  • #12
    Hilario,

    Você tem o telefone desta oficina ?

    Obrigado !
    Neilson

    PS: É possível fazer um tópico fixo com a lista de oficinas no Brasil, Chile, Argentina, Bolívia, etc, que consertam nossos carros e uma classificação de quem já se utilizou dos serviços das mesmas ? Acredito que isso seja de extrema valia para todos nós que nos deslocamos por aí ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade