x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25



    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    A Disco-I V8i 1997 -Auto 3.9. , motor de concepção antiga, faz 5,6 km/l na cidade. Como pode um V6 de concepção moderna, em um carro mais leve faz a mesma coisa. Qual a cilindrada do motor do Freelander?
    Abs
    Sergio
    3.2 6 cilindros em linha...
    Eh o motor do Volvo S-80...
    Bem moderno, com comando de valvulas variavel, etc etc etc...
    Ah, o cambio eh auto de 6 marchas...

    Resumindo, o carro tem tudo apra ter um bom consumo, mas nao tem!

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Sem contar que o câmbio automátivo da Disco-I é um ZF 4 marchas não eletrônico!
    Abs
    Sergio

  • #27
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Foram 322Km rodados ate acender a luz da reserva...
    Quantos litros tem a reserva da Freelander?
    O tanque tem 70 litros, seriam uns 10 litros de reserva?

    Se for, teve um consumo de 5,3Km/l... (horrivel...)
    Fala Abreu,

    Essa foi a metodologia para se chegar ao consumo!? Se foi, acredito que estejas fazendo de forma erronea. O melhor seria encher o tanque e zerar o hodometro, e apos rodar um tanto (quanto mais melhor) enche-se o tanque novamente, de preferencia na mesma bomba. Ai é so dividir o quanto rodou por quantos litros levou até encher novamente o tanque. Ai sim se obtem um numero mais proximo do real. Li na 4Rodas desse mes que o consumo urbano da Freelander no teste realizado pela revista foi de de 6.5km/l, o que é bem razoavel para um 6 canecos.


    []´s
    Rafael

  • #28
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    Caramba, ate q enfim alguem falou tudo!!

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Rafael

    Entendo sua preocupação e até certo ponto, concordo desde que, o veículo em questão, seja um Palio, Gol, Uno e afins, pois nestes modelos economia não é uma questão de sorte, e sim OBRIGAÇÃO! agora "cobrar" isso de um 6 ou 8 cilindros

    Acho que por aqui, TODOS somos crescidinhos o suficiente para termos a mínima noção onde entramos (no bom sentido ), certo?

    O que quis dizer é que, soa incoerente alguém preocupar-se com consumo, qdo elege um veículo desse porte para ter/ostentar em sua garagem

    Em outras palavras, se "num guenta" não tenha, simples! O phoda é ter que aguentar choro de alguém que alega que foi "enrolado" por promessa de vendedor

    [ ]'s esclarecedores.

    Cara... eu fico pensando aqui o tempo todo: COMO PODE ALGUEM QUERER UM RENDIMENTO DE PALIO 1.4 NUM MOTOR V6 A GASOLINA E UMA ESTRUTURA DE TANQUE DE GUERRA PRA ENTRAR NO BARRO COM DESENVOLTURA??

    Vc disse tudo, carro principal para uso no cotidiano, SE NAO TEM DINHEIRO PRA BANCAR O CONSUMO, compra um Uno, ou um Ford Ka...

    VEJA: ja tive um Astra 2.0 que, na cidade, consumia 5km/l APESAR DO REDUZIDO PESO, AERODINAMICA, PNEUS DE DIMENSOES REDUZIDAS ETC... logo, o LAND ROVER É MUITO ECONOMICO, SIM!!

    Verdades muito bem ditas, ao comprar um Jipe, SUV, automoveis de porte e maior resistencia para condições adversas de uso, nao tem como nao pensar em 4 a 5km/l, muito coerentes!

  • #29
    E você continuou com esse Astra viciado em gasolina ?

    Eu já trouxe um Golf 2.0 da Alemanha com motor de Audi A4 que fazia 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Achava o carro um absurdo de beberrão.

    Depois dele comprei um TR4 e aí eu vi o capeta de perto. O bicho fazia 3,5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Sem chance ! Eu não podia ter um carro daquele.

    Comprei um Freelander e melhorei um pouco, mas, sempre achei o carro beberrão.

    O Discovery 3 sendo um V8 é até tolerável (podia ser melhor), mas, fico animado em saber que o Discovery 4 é cerca de 15% mais econômico.

    Um abraço,
    Neilson


  • #30

    consumo Freelander 1

    A minha tem feito 7 km por litro, na cidade, mas que vale como estrada, por ser em Brasília. É uma Freelander HSE 2006, com 60 mil km. Acho que houve piora. Antes ela fazia ao redor de 8 km/L, mas não tinha medido direito. Acho muito pouco. Tinha uma Blazer automática (4.3 V6) que fazia 7km/L também, mas com um motor muito maior, mais forte e antiquado.

  • #31
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    vendi a minha disco 3 e voltei para a 110, principalmente porque ela fazia 5km/lt na estrada
    e menos de 4 na cidade .pode ter uma margem de erro, mas mesmo assim,me incomodava muito andar com custo de 0,60/km rodado com gazolina a 2,50 , podendo com a defender
    que faz 9, e a minha noventinha tdi300 que faz dez brincando 10km/lt ficando então com diesela 1,85, menos de 0,20/km ou seja, 1/3....é mole ou quer mais?

  • #32
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Lastima...depois de dois anos sem postagem neste tópico, lá vou EU dar pitaco!!!
    Uma Mercedes C-280 automática, 6 cilindros de concepção antiga (1998) roda 7/8 na cidade numa boa e 12/12,5 na estrada a 120km/h. Mas, é alemã...será que eles são melhores que ingleses em mecanica e tecnologia? Claro!
    Olha o Touareg...colocou o mundo Off Road no bolso!!!
    E tem sujeito que acha Vectra/Astra dar 5 p/litro bom?
    Até pensei numa Land Free mas, após pesquisar, com esse consumo...TÔ FORA!!! É MICO!!!
    Vou de X Terra mesmo, sem luxo mas, diesel pelo mesmo preço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #33
    Usuário Avatar de muriloradicchi
    Entrada
    29/07/2011
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Nunca medi o consumo da minha Freelander 1, e não tenho miseria em abastece-la. Essa conversa de que foi surpreendido pelo consumo é besteira de quem não tem assunto para postar... : )))
    Land Rover Freelander
    SE 2.5 V6 2004 (KV6)

  • #34
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    meu fl1 faz 5 na cidade e 8 na estrada.Antes tinha um corolla 1.6 vvti que fazia 15 na estrada. Tá bom assim para um v6 traçado de quase 2ton. O que quero no carro hoje nem é que ele faça 15 na estrada, mas que seja silencioso de confortável... A cor beje e o teto solar me fazem feliz no habitaculo... cada louco com sua mania!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    16/01/2012
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que as ruas de Brasília contribuem para que eu tenha um bom consumo. A minha tanto na cidade quanto na estrada faz 7.8L/km. Com ou se ar condicionado.

  • #36
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Tem gente cheia da grana por aqui, hein... =P

    mas enfim,

    medi duas vezes o consumo da minha... na primeira vez enchi o tanque, viajei para a praia que nem um velho numa média de 90, no máximo 100 por hora, subi a serra, andei uns poucos km na cidade... Enchi o tanque de novo deu algo tipo 7,3km/ litro...

    O segundo tanque, resolvi vassorar!
    Fui para a praia de novo... Mas daí ultrapassando geral, dando altos kick down, usando o tip tronic, empurrando todo mundo na subida da serra... Daí a outra metade do tanque foi na cidade, dirigi sem me preocupar com consumo, não dando cacete, mas não dirigendo geriatricamente também... E por muitas vezes usando o ar condicionado (na primeira medição não liguei o A/C nenhuma vez).

    Daí minha supresa, completei o tanque na mesma bomba e o consumo: 7,1km

    Fiquei feliz, pois pelo visto nao preciso ficar dirigindo que nem um velho que o consumo da quase na mesma!

    Mas pretendo melhorar essa média, vou trocar o filtro de ar, fazer limpeza de bicos e levar num preparador que fez os chips dos meus antigos carros, para ele dar uma avaliada se está tudo em dia! (não vou alterar nada, apenas fazer um check up nos computadores dele)

    Pra mim, o consumo está dentro do esperado! =)
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade