x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Há um outro fator a ser considerado que é a gasolina brasileira.

    TALVEZ, as especificações do carro estejam levando em conta a gasolina na Inglaterra com octanagem mais alta e não a nossa (70% álcool + 20% solvente + 10% gasolina).

    A autonomia do meu carro bate certinho com o que o Gustavo falou, mais ou menos 400 km na estrada. Contudo, abastecendo na Argentina (com Fangio), a autonomia ia pra ~ 600 km, ou seja, ~ 50% a mais !


    Abraços,
    Neilson
    Tambem pensei nisso Neilson...

    Vou abastecer o proximo tanque com gasolina Podium...
    Apesar de ser mais cara, se ele fizer realmente os 8Km/l que promete, compensa...
    E de quebra ainda ganho um motor mais limpo, sem solventes e etc...

    Abraços...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #14
    Abreu,

    Esse tópico é interessante e importante. Se você pudesse mantê-lo atualizado com suas experiências será muito bom.
    Se com Podium o carro fizer os 8 km/l eu também passo a abastecer com ela. Aqui no Rio tá saindo mais ou menos R$ 3,00 por litro. Ou seja, ~12% mais cara que a aditivada.

    Um amigo meu era dono de uma rede de postos de gasolina e estava me explicando como é "produzida" a aditivada. Eles enchem o tanque do posto com, digamos, 50 mil litros. Depois pegam um vidro daqueles de aditivo e derrubam no tanque.
    Taí, gasolina """""aditivada""""".
    Aditivada com porra nenhuma ! Tanto que aqui no Rio, há diversos postos em que a aditivada é o mesmo preço da comum. Pudera ...

    Abraços econômicos !

    Neilson

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    ...é por pensar assim que os brasileiros são tão acomodados, aceitam tudo sem reclamar.
    x10

  • #16
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tambem pensei nisso Neilson...

    Vou abastecer o proximo tanque com gasolina Podium...
    Apesar de ser mais cara, se ele fizer realmente os 8Km/l que promete, compensa...
    E de quebra ainda ganho um motor mais limpo, sem solventes e etc...

    Abraços...
    So' para lembrar, apesar da Podium ter mais octanas, tbem tem álcool na composicao. E nao acho que va' fazer esta diferenca toda.

    O Freelander realmente bebe demasiadamente para a potencia que tem.
    Tenho um outro carro V8, com 500CV que faz quase a mesma km que o FL da minha esposa, algo em torno de 5km/l. (Sempre com Podium ou premium de outro posto conhecido, pois a podium tbem anda falsificada)

    Abs

    Ronaldo

  • #17
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Reiterando o que o colega Neilson disse, este tópico é muito interessante, exatamente pelos questionamentos gerados. É por não questionar nada, que nossos carros estão entre os mais caros do mundo e usamos um dos piores combustíveis.

    Eu abastecia com Podium, e a diferença existia, mas não era substancial. Comigo a economia girava em torno de 0.8km/l a 1.5km/l. Os 8km/l continuaram longe. Pelo menos no meu caso não valia o preço do litro da Podium.

    Abs

  • #18
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

    (...)

    mude seu pensamento, é por pensar assim que os brasileiros são tão acomodados, aceitam tudo sem reclamar.

    (...)
    Toda crítica/reclamação é válida DESDE QUE seja, coerente e corretamente direcionada.

    Tenho certeza que o motor da Free faz sim mais de 7 km/L DESDE QUE, abastecida com gasolina de VERDADE! subentenda-se gasolina sem álcool/solventes/água/etc ...

    Eu sou reclamão, até demais e, muitas vezes até compro brigas desnecessárias, porém qdo o faço ao menos procuro saber muito bem a quem devo direcionar

    Em suma, o culpado em sí, não é a Land e sim a porcaria de combustível que comercializam aqui

  • #19
    Eh foda...
    Alem de pagarmos absurdo pela gasolina ainda pagamos por uma de qualidade péssima...

    Brasileiros tinham que se organizar, fazer um protesto e brigar por gasolina a no máximo 2 reais.
    Uma semana sem NINGUEM abastecer era suficiente para enlouquecer a Petrobras...

    Argg! As vezes dá raiva morar no Brasil!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #20
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eh foda...

    Brasileiros tinham que se organizar, fazer um protesto e brigar por gasolina a no máximo 2 reais.
    Vc quer ficar com raiva?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24077

  • #21
    Já diz o velho ditado, "conhecimento é poder!" Como a maioria da população não o tem, consequentemente não há como cobrar ou querer mudar algo neste país!

  • #22
    Po gente, realmente é de desanimar ...

    Liguei pra esse amigo meu que era dono de posto de gasolina e ele confirmou que a Pódium, como o Ronaldo bem disse, tem a mesma porcentagem de álcool e que ela é constantemente adulterada também.

    Ou seja, estamos fudidos mesmo e não tem pra onde correr.

    A idéia do Abreu é boa. Se não estivessemos num país de desdentados ...

    O Gustavo já fez o teste com Pódium e fechou o tópico.

    É preparar o bolso e chorar ou trocar de carro.

    O que me dá MUITA raiva é que na Argentina eu andava com um galão de 30 litros de gasolina porque em alguns lugares eles estabelecem cotas máximas de abastecimento (30 pesos, 50 pesos, etc) que para um Freelander não faz nem cócegas no tanque. Em Foz do Iguaçu eu virei o galão no tanque e vi aquela gasolina azul clarinha que não via desde criança quando meu pai abastecia o Fusquinha ... aquela bem fedorenta que não sai da mão.
    Aqui no Brasil, o sujeito termina de completar o seu tanque e pergunta: quer que jogue uma água no vidro ? Se você responder que sim, o cara tira a mangueira do tanque e joga gasolina no vidro do seu carro ... é água mesmo essa porra...

    Abraços,
    Neilson

  • #23
    Entao, o tanque de gasolina comum acabou...
    Foram 322Km rodados ate acender a luz da reserva...
    Quantos litros tem a reserva da Freelander?
    O tanque tem 70 litros, seriam uns 10 litros de reserva?

    Se for, teve um consumo de 5,3Km/l... (horrivel...)

    Nao vou abastecer com podium ainda, pois como vem carnaval por ai, nao vai dar para fazer uma boa medicao...
    Mas na proxima semana abasteco para ver o resultado...

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    A Disco-I V8i 1997 -Auto 3.9. , motor de concepção antiga, faz 5,6 km/l na cidade. Como pode um V6 de concepção moderna, em um carro mais leve faz a mesma coisa. Qual a cilindrada do motor do Freelander?
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade