x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Voltei a ter prazer em dirigir.




    Amigos,
    aos 57 anos ja estava de "saco-cheio" de dirigir, procurando ate evitar, arrumar que o fizesse por mim. Com a compra do Defender voltei a ter prazer em dirigir, Tenho uma Quantum 2.0 comprada 0 km na epoca nao aceitava trocar por outro carro, fiz diversos "test drives" e nao encontrei nem com o comportamento da Quantum, ela andaaaaa. Agora com o Defender 110 ando devagar, sem pressa, outra coisa mesmo. Tenho um CJ5 bem novo tambem eh gostoso, mas nao tanto. Pena que a infeliz da Ford tenha fechado a fabrica aqui, os dois, CJ5 e Defender que tenho, foram fabricados pela Ford que havia comprado os fabricantes originais e descontinuaram a linha ou a vendeu.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #2
    Jorge, teu sentimento, acredito, é o mesma da grande maioria que possue um land. Acredito, também, que todo dono de defender se sente feliz quando está dirigindo a viatura. É sempre uma aventura.

    Abraço

    Jorge Costa (Lothar)

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Basta dizer que eu fico procurando motivos para "pegar a estrada" sempre que posso, e as vezes quando nao posso tambem... hehehehe

    []´s
    Rafael

  • #4
    Pois e!!!!!eu tambem fico procurando o que fazer so pra pegar uma estradinha com a minha 90.
    Eu moro no rio,mas precisamente na barra da tijuca,e outro dia meu filho empacou que queria um cachorro quente do alemao.
    Entao,tem um perto da minha casa,outro na subida da serra de petropolis e outro no alto da serra.
    Onde voces acham que a gente foi parar?
    rsrsrs
    Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de Lauro Cancela
    Entrada
    27/12/2007
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    JOrge, sei muito bem como funciona isso....moro em Zurique, e minha Land fica em Sao Paulo, porem conto os dias para poder pegar a estrada com ela todas as vezes que vou para o Brasil a trabalho. Ela faz uma falta danada, e viagens de 300Km ficaram curtas....
    Abracos a todos

    Lauro Cancela

  • #6
    Pois é amigos!!!
    Eu simplesmente sou completamente apaixonado pela minha 90tinha!!!
    Só pra dar um exemplo, ontem deixei a 90tinha pra fazer uma revisãozinha (to querendo viajar do dia 26/12 ao dia 05/01...hehehe) e a previsão do carro ficar pronto é quinta-feira, resultado: já to morto de saudades!!!!
    FICA PRONTO LOGOOOOO!!!

  • #7
    Nao que dinheiro sobre, principalmente neste momento da crise. Mas fico vasculhando as lojas na Web procurando mais coisas para comprar. Ele esta com uma lampada de 100/90 W, mas coisa qe nao eh de qualidade, comprei a Osram Cool Blue que esta dentro das normas do Contran que entram em vigor agora dia 01/01/2008. Nao gosto de participar de certas "caixinhas".
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #8
    Jorge, não deixe de instalar um relê para essas lâmpadas. Elas podem forçar a sua chave de farol e o conector azul, derretendo tudo!!!
    Grande abraço,
    Rodrigo.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Jorge, não deixe de instalar um relê para essas lâmpadas. Elas podem forçar a sua chave de farol e o conector azul, derretendo tudo!!!
    Grande abraço,
    Rodrigo.

    Rodrigo,
    lendo as recomendacoes de voces esta foi umas das primeiras coisas que fiz, colquei o rele duplo, valeu amigo.
    Ja troquei o oleo, Top Turbo Lubrax, troquei filtro de oleo. O filtro de diesel eh para trocar com que periodo? Ate ja comprei um mas ainda nao coloquei, nem tambem limpei ele conforme o adesivo no veiculo. Ontem coloquei sensores de re. Ficou excelente, junto com um rapaz da loja muito atencioso levamos 4 hs para faze-lo. Mas preparamos 4 chapas de aluminio xadrez para colocar os sensores e as prendemos por baixo do para-choques traseiro rebitado. Dobramos a chapa varias vezes e ela contornou os tubos ficando rente. Muito bom mesmo. Eh madrugada e de dia vou fazer uma foto para mostrar.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #10
    Olá, colega de 4x4.
    Você falou uma coisa importante e que eu já havia sentido também, desde que comprei o meu CJ há pouco mais de um ano: ando devagar... sem pressa. No CJ não dá mesmo para andar muio rápido - nem quero. Desde que comecei a dirigí-lo (infelizmente apenas nos finais de semana), tornei-me um motorista mais calmo - pelo menos um pouco... eh eh eh . É de fato uma curtição, e eu imagino que numa Land não deva ser diferente... talvez até melhor como você mesmo diz. Ainda vou encontrar explicação para esse fenômeno.

    Abraços a todos...

    ps. Pegue a estrada um dia desses e venha nos visitar em Saquarema. Já há algum tempo estamos com a idéia de organizar um clube.

    Citação Postado originalmente por Jorge D Martins Ver Post
    Amigos,
    aos 57 anos ja estava de "saco-cheio" de dirigir, procurando ate evitar, arrumar que o fizesse por mim. Com a compra do Defender voltei a ter prazer em dirigir, Tenho uma Quantum 2.0 comprada 0 km na epoca nao aceitava trocar por outro carro, fiz diversos "test drives" e nao encontrei nem com o comportamento da Quantum, ela andaaaaa. Agora com o Defender 110 ando devagar, sem pressa, outra coisa mesmo. Tenho um CJ5 bem novo tambem eh gostoso, mas nao tanto. Pena que a infeliz da Ford tenha fechado a fabrica aqui, os dois, CJ5 e Defender que tenho, foram fabricados pela Ford que havia comprado os fabricantes originais e descontinuaram a linha ou a vendeu.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jorge D Martins Ver Post
    Rodrigo,
    lendo as recomendacoes de voces esta foi umas das primeiras coisas que fiz, colquei o rele duplo, valeu amigo.
    Ja troquei o oleo, Top Turbo Lubrax, troquei filtro de oleo. O filtro de diesel eh para trocar com que periodo? Ate ja comprei um mas ainda nao coloquei, nem tambem limpei ele conforme o adesivo no veiculo. Ontem coloquei sensores de re. Ficou excelente, junto com um rapaz da loja muito atencioso levamos 4 hs para faze-lo. Mas preparamos 4 chapas de aluminio xadrez para colocar os sensores e as prendemos por baixo do para-choques traseiro rebitado. Dobramos a chapa varias vezes e ela contornou os tubos ficando rente. Muito bom mesmo. Eh madrugada e de dia vou fazer uma foto para mostrar.
    Jorge, eu troco o filtro de diesel a cada 10.000 km. Muito interessante esse esquema do sensor de Ré. Depois manda fotos. Tenho um conhecido que colocou na 110 dele uma câmera de vídeo e uma tela de 3 polegadas presa ao para-brisa, do lado esquerdo, próximo ao painel. Aí, toda vez que ele aciona a ré, acende-se uma luz extra bem forte e a telinha liga dando visão geral da traseira...achei uma frescura muito maneira....hahahaha...
    Abço.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Jorge, eu troco o filtro de diesel a cada 10.000 km. Muito interessante esse esquema do sensor de Ré. Depois manda fotos. Tenho um conhecido que colocou na 110 dele uma câmera de vídeo e uma tela de 3 polegadas presa ao para-brisa, do lado esquerdo, próximo ao painel. Aí, toda vez que ele aciona a ré, acende-se uma luz extra bem forte e a telinha liga dando visão geral da traseira...achei uma frescura muito maneira....hahahaha...
    Abço.
    Rodrigo,
    abri um topico para maior abrangencia. Ficou legal, ajudou muito, mas se estiver molhado fica pirado. Seco volta a ficar legal.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade