x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    Motor Da New Defender




    OLÁ

    Finalmente, habemus motor.
    fui hoje até o litoral, a 100 km daqui, e fiquei muito contente com o desempenho do conjunto motor-tranmissão do defender.subi a serra do mar em quinta e sexta, com muita folga, tem ótima retomada, torque muito maior, enfim, não dá para comparar com o conjunto anterior.
    Me incomodava muito , antes, estar em comboio mixto', em viagens e expedições, porque as hilux, trollers, pajeros etc, sumiam na frente.agora, parece que vai dar para acompanhar, logicamente cuidando com a estabilidade, pois a defender não foi projetada para altas velocidades.
    estou pra lá de contente com isto, com o ruído interno que ficou bem aceitável, e com o ac que agora permite uma distribuição como qualquer carro decente.
    abraço a todos
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Henrique,

    As noticias da New Defender são muito boas, mas não sei se trocaria a minha 110 2005/2006 último lote produzido em outubro de 2005, pela nova.
    Já fiz expedições pela Bolivia e Peru e ficava me perguntando como consertaria um motor eletrônico no meio do nada. Sou assinante de algumas revistas inglesas e é impressionante que até hoje os Tdi 200 e 300 são os prefiridos para expedições na Africa e de volta ao mundo, mesmo depois de 10 anos do lançamento do Td5 na Europa.
    Só o tempo dirá se algum dia terei uma New Defender.
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    ok, Rodrigo
    perfeitamente compreensivel esta preocupação.
    o motor ford puma já é muito conhecido na europa, mas por aqui , imagino que tem pouquíssimos tecnicos que saibam lidar com o mesmo.mesmo assim, ainda tenho dois anos e meio de garantia, a lr assistence, e quando saio para fora do brasil,(só saí uma vez.....que metido), tenho cobertura do seguro que por exemplo, em janeiro, trouxe a disco 2 que eu tinha, da Argentina até Curitiba de plataforma(queimou a bomba de combustivel) ,mil quilometros , sem custo nenhum.
    é provável que vá com o defender de novo para o atacama, sem muita preocupação, no fim do ano.
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #4
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Realmente, motor eletrônico preocupa... Mas é essa a tendência mundial da qual não vamos poder fugir. O preço que se paga pela novidade é a insegurança de uma viagem mais longa com um motor com tecnologia desconhecida por estas paragens... Por outro lado, este motor usado na nova defender é de uso popular na Europa há anos. Equipa as Ford Transit por lá e tem sua durabilidade comprovadíssima.
    Tenho uma 90 2003 e uma 110 2007. A diferença é absurda. Nunca imaginei viajar numa defender a 110 km/h com o giro a 2.100... É espantoso também o torque. Em sexta marcha é pisar e ter a resposta. Só sinto a presença do limitador de velocidade.É fato que Defender não foi feita para correr, mas em ultrapassagens é fundamental ter uma velocidade um pouco maior. Dia desses fui ultrapassar um caminhão em pista simples e só consegui aos 130 km/h. Na subida era aquela enrolação e na descida, dá-lhe caminhão! Os 132 km/h de limite é baixo. Logo o Fraga arruma um programinha para tirar o limitador. Até já vejo alguem "chipando" esse motorzinho. Deve ficar interessante...
    Bom, tenho que segurar um pouco minha língua, mas já tive alguns problemas com a nova, que credito a algum problema específico da minha e não estendido às outras. Mas dentre eles, o último foi a bomba de vácuo. Vazamento pelo eixo e peça condenada. Adivinhem se tem no Brasil!!!! Pois é. Por enquanto, temos que arcar com isso. Esperar a formação de estoque, etc, etc...
    Mas de resto, é o que o Henrique disse. Silenciosa, painel simpático, motor bom e caixa muito bem escalonada.
    Abraço!
    Marco

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Alguma fotos gente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor  Da  New Defender-dsc01072.jpg   Motor  Da  New Defender-dsc01293.jpg   Motor  Da  New Defender-p8025631.jpg  
    Marco

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá Marco, onde você comprou ou mandou fazer aquele toldo lateral ?
    Quando fechado ele fica embutido em um cilindro de metal?
    Abs
    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Marco, onde você comprou ou mandou fazer aquele toldo lateral ?
    Quando fechado ele fica embutido em um cilindro de metal?
    Abs
    Sergio
    Salve Sergio!
    O toldo lateral, a barraca e o anexo da barraca são produtos da ARB (a mesma que faz os bloqueios). Quando enrolado ele fica dentro de um berço de lona fixado no bagageiro e fechado por ziper. Internamente a este berço, existe uma espera de alumínio onde as armações telescópicas laterais são encaixadas. As bases (pés) são recolhidas e encaixadas na espera da ponta do toldo, que também é de alumínio. Esse toldo tem em dois tamanhos. Aquele grande que você viu na foto e um menor, que serve direitinho na 90. Tenho os dois instalados, um de cada lado. O menor no lado do motorista e o maior no do passageiro. E te digo uma coisa: é uma delícia tomar uma cervejinha na sombra ou ficar protegido da chuva em um acampamento... eheheh.
    Na primeira foto você tem a visão do toldo menor enrolado e dentro da capa, bem como pode ver mais alguns detalhes da armação lateral do toldo maior.
    Na segunda foto, a fixação do toldo no bagageiro.
    Grande abraço!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor  Da  New Defender-p8025642.jpg   Motor  Da  New Defender-p8025656.jpg  
    Marco

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Marcos, muito legal o toldo. Você comprou onde? ou importou? Dá para dizer quanto pagou?
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Marcos, muito legal o toldo. Você comprou onde? ou importou? Dá para dizer quanto pagou?
    Abs
    Sergio
    Ok. Sergio! Nós vendemos os materiais da ARB no Armazém 4x4. Se quiser, dê uma conferida no link. O material é importado da Austrália e vendemos com exclusividade aqui. Podemos manter contato em pvt, para não desvirtuarmos o tópico. Posso trazer para você se tiver interesse. Não tenho o valor exato, mas gira em torno de 1.000 reais.

    Grande abraço!
    Marco

  • #10
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    fotos do motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor  Da  New Defender-dsc02866.jpg   Motor  Da  New Defender-dsc02867.jpg   Motor  Da  New Defender-dsc02868.jpg   Motor  Da  New Defender-dsc02869.jpg  
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Obrigado Marco pela informação. Infelizmente agora tenho outras prioridades com meu Defender mas em breve pretendo colocar um toldo destes ou algo parecido.
    Abs
    Sergio

  • #12
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    OBAAAAA
    ESTÁno site terra, hoje:
    Ford trará o furgão transit para o Brasil ainda este ano.
    isto significa que havará muito mais motores no mercado, e consequentemente mais facilidades para quem tem new defender, já que ó motor é o mesmo!!!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade