x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    fumaça branca e oleo




    Bom eu vi esses tempos algo sobre isso que vou relatar, revirei o forum e naum achei mais o tópico
    bom o problema é o seguinte
    principalmente em descidas acelerando muito pouco observo que sai fumaça branca pelo escape, so em descidas com o motor so segurando o carro sem fazer força, quando retomo para a fumaça, e volta a pretinha comun
    na lenta se acelerar fundo, quando solto o acelerador sai um poquinho de branca quanso solto a aceleração
    bom to arrumando a viatura aos poucos, tive problema com bomba de vávuo e essa fumaça me preocupa ja gastei resoável com ela hehe
    alguem sabe o que poderia ser?
    aproveitando, troquei oleo de diferencial, coloquei 90 EP GL - 5 e uma bisnaga da bardahl de aditivo tipo moycote, e agora começou a vazar nos 2 diferenciais oleo, bah to puto da cara, cada dia é um vazamento, alguem sabe se tem retentor no diferencial que pode ser trocado algo assim?
    na juñção da caixa de transferencia com a de marcha tem um pequenp vazamento que abaixa o nível da caixa de transferencia
    bom o que posso fazer com isso tb?
    abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Quanto a fumaça branca ela é comum com o motor frio...mas pode ser também problema na turbina, bomba desregulada(diesel) e fltro de ar sujo.Na verdade isso pode ser pelo conjunto que já não é novo...fica tranquilo com a fumaça e vai acompanhando...
    Aonde especificamente vaza óleo?é na tampa do diferencial?nas rodas?se for na tampa é só trocar as juntas(e o óleo de novo!srsrsr).Tem retentor sim, próximo a saida de cada cardã, e nos tubos da carcaça próximo das rodas...
    Tira foto de tudo que ajuda...
    Abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Fora do ponto, o meu já esteve assim ,colocou no ponto acabou o problema.

    absss

  • #4
    Bom me corrijam se eu estiver errado
    foi trocado a correia dentada a uma semana atras, quando eu comprei a viatura
    bom ele colocou ela no ponto, so que a bomba está muito aberta, então pode ser que esse ponto da bomba esteja errado tb?
    bom sobre o vazamento, eu so meio burro e naum consigo ver da onde que vem o oleo, pq, quando fui trocar os 2 estavam baixos e gosmento, agora com o 90 ep - 5 e aditivo ta vazando um pouco, hoje de manha notei que a noite não vaza, só quando esquenta andando dae solta uns pingos, e essa da caixa de transferencia li nos tópicos que pode ser que não haja junta e o tal do ring, bom segunda estou viajando a trabalho, +- 100 km, e fico a semana rodando com ela de casa para firma, vou completando com oleo 140 para dar uma engrosada o que acham?
    fico loco que gastei 70 conto pra troca o oleo dos diferenciais agora te que troca de novo hahahaha
    ahhhh meu landd veio se ,ão fosse o amor eu pulava a janela hehehe
    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Não desanime amigo,

    Quando pegamos um carro ja de certa idade, é "normal" esse monte de dor de cabeça no inicio. Mas assim que conseguires colocar seu carro 100% será só alegria dai em diante. Quando comprei a minha, apesar dela estar em excelente estado, tive uma serie de dores de cabeça. Na verdade, ainda tem uma ou duas besteiras que precisam de atenção. Mas o carro esta muito bom já. Confiavel e com a manutenção toda certinha. Enfim, so um pequeno relato para te ajudar a não desanimar.

    []´s
    Rafael

  • #6
    valeu rafael, fui no mecanico hoje é o retentor estourado dianteiro, e da caixa e pouca coisa pq foi colado ao invez de colocar a junta
    a bomba de vácuo ja está com poucos sinais de vida, vo te que trocar, consegui uma usada por 700 reias o que acham? é original
    barra de direção ao a da frente e os pivos originais novos por 400 reias
    bom semana que vem vo viajar mas quando voltar vo encosta ele pra fazer esse serviço
    abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    valeu rafael, fui no mecanico hoje é o retentor estourado dianteiro, e da caixa e pouca coisa pq foi colado ao invez de colocar a junta
    a bomba de vácuo ja está com poucos sinais de vida, vo te que trocar, consegui uma usada por 700 reias o que acham? é original
    barra de direção ao a da frente e os pivos originais novos por 400 reias
    bom semana que vem vo viajar mas quando voltar vo encosta ele pra fazer esse serviço
    abraço
    Landeiro, fique atento, pois nao ha junta na caixa de transmissao. Ela e fechada com cola mesmo. Se ha vazamento, provavelmente e o o ring, o que e cronico nas Defender.
    Abco,
    Rodrigo.

  • #8
    Senhores,

    Fumaça preta ::::::bomba injetora desregulada, filtro sujo, obstrução na entrada de ar, enfim, questões de admissão, relativamente faceis de resolver

    Fumaça branca:::::::::::pa, esta pode ser problema. Se for pouca, com motor frio é até normal. Precisa aquecer para dilatar os pistões a atingir a compressão adequada, tanto que para medir a compressão os manuais de serviço determinam que o motor tem que estar quente.
    Façamos o seguinte:
    1-Verificar se o consumo de óleo está normal, dentro do especificado no manual
    2-Retirar a vareta do oleo e verificar se ali esta soprando muito, saindo fumaça.

    Caso haja consumo de oleo alem do especificado mas não está saindo fumaça pela vareta, apenas pelo escapamento(fumaça branca) provavelmente há problema na parte superior do motor, retentores das válvula e aí é só trocar.

    Caso haja consumo de oleo e sai fumaça pela vareta, aí não tem jeito, tá vasando compressão e o caminho para a retífica é curto. E o recomendável é fazer completa, já que vai abrir o motor.
    Sds,

    Jaime

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    valeu rafael, fui no mecanico hoje é o retentor estourado dianteiro, e da caixa e pouca coisa pq foi colado ao invez de colocar a junta
    a bomba de vácuo ja está com poucos sinais de vida, vo te que trocar, consegui uma usada por 700 reias o que acham? é original
    barra de direção ao a da frente e os pivos originais novos por 400 reias
    bom semana que vem vo viajar mas quando voltar vo encosta ele pra fazer esse serviço
    abraço
    Sinceramente amigo,

    Você esta disposto a pagar 700 pilas por uma peça que não tem garantia de procedencia e nem garantia em si, alem de ser de extrema importancia para sua segurança? Segure um pouco com a sua do jeito que esta até poder comprar uma nova, ou então importe da www.paddockspares.com mesmo que você pague os impostos ainda sai BEM mais em conta do que comprar por aqui pelo Brasil.
    Qualquer duvida, é só gritar.

    []´s
    Rafael

  • #10
    Bom questão da fumaça ela não sopra pela vareta nem pela tampa do motor, motor é novo está com 10 mil rodados, então acho que não é,
    fiz revisão esses dias troquei esses retentores de válvulas, reguleir, trocado correia dentada e rolamentos
    to achando que é o ponto mesmo
    bom a bomba de vácuo o pessoal que pega na paddok tem o link certo da peça?
    eu não coneigo achar...
    na hora de importar eles mandam por fedex?
    tem alguma manha aew na hora da importação?
    se alguem pude me da umas dicas, vou tentar importar ela
    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Fumaça branca não é problema no motor...pode ser turbina, bomba desregulada e ponto do motor como disse nosso colega...
    A paddock também vende pelo ebay, mas se você mandar um email para eles(em inglês!)solicitando a peça eles te passam o orçamento e a forma de pagar(cartão).
    Abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ou então é só procurar pelo part number. Vou ver se consigo a referencia da peça com um amigo e posto aqui pra voce. A paddock tem 2 tipos de remessa. Uma é a sem seguro (que eu sempre uso e nunca tive problemas) e outra mais cara, com seguro. Quanto a importação é bem tranquila. Mesmo que a alfandega pegue as peças e lhe cobre os impostos devidos, ainda fica BEM mais barato do que qualquer lugar que possas comprar aqui no brasil. A paddock so tem um incoveniente. As peças podem demorar quase um mes pra chegar. Meu ultimo pedido levou 26 dias. Mas como falei antes, o preço mais do que justifica.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade