x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Consumo da NEW Defender e vedação




    Galera que possui a NEW DEF. 110:

    já mediram o consumo da dita cuja ? Qtos. km/l e em quais condições ?

    Ontem fiz um test drive e... é fantástica ! Que motor e conjunto cx/transmissão !

    Alguem já andou em POEIRA e na CHUVA ? Como é a vedação interna contra pó e água ???

    As perguntas procedem, pois, na minha antiga 110, 96/96, com a qual fiquei 10 anos, era foda ! Entrava mais pó e água dentro que havia lá fora ! Será que os cabeças de bagre ingleses melhoraram esses pontos, ou continua a mesma m...???

    O BARULHO INTERNO, constatei que melhorou MUITO, mas será o suficiente para não "endoidar" em viagens longas ???

    Agradeço, antecipadamente, os comentários sem paixão !

    Abraço a todos os felizes proprietários.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #2
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve Jyoti!
    Gostei do "comentários sem paixão"... Pois vamos lá: toda média vai estar um pouco abaixo da real, já que a maioria das New, são new mesmo, e o consumo tende a melhorar com o tempo. Em terreno misto (asfalto/terra) fiz 9km/l com a minha.
    Com relação ao pó, entra! Com relação à água, entra (afinal é defender...)
    Barulho de motor? Que barulho???? Pode viajar tranquilo não incomoda em nada!
    Grande abraço!
    Marco

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    É incrivel. Tenho um Defender 1998 e nunca entrou água (de chuva) , na verdade muito pouquinho e muito raramente pelo cantinho da porta do passageiro. Agora cair pelo teto ou pingar no pé isso nunca mesmo. Nem poeira. Será que sou único? Alguém mais tem um Defender com "defeito" rssss
    Marco, por onde entra água pelo New Defender ?
    Abs
    Sergio

  • #4
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    É incrivel. Tenho um Defender 1998 e nunca entrou água (de chuva) , na verdade muito pouquinho e muito raramente pelo cantinho da porta do passageiro. Agora cair pelo teto ou pingar no pé isso nunca mesmo. Nem poeira. Será que sou único? Alguém mais tem um Defender com "defeito" rssss
    Marco, por onde entra água pelo New Defender ?
    Abs
    Sergio
    A minha entra água pelo canto da porta do motorista. O por que? Só deus sabe. Vou instalar uma calha, acho que a de gol antigo serve.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    É incrivel. Tenho um Defender 1998 e nunca entrou água (de chuva) , na verdade muito pouquinho e muito raramente pelo cantinho da porta do passageiro. Agora cair pelo teto ou pingar no pé isso nunca mesmo. Nem poeira. Será que sou único? Alguém mais tem um Defender com "defeito" rssss
    Marco, por onde entra água pelo New Defender ?
    Abs
    Sergio

    Amigo Sergio: A tua 98 veio com defeito mesmo, lamento dizer! ahahaha
    Neste pouco tempo que fiquei com a minha, notei que, parada na chuva, acumulava água no chão, do lado do motorista. Em deslocamento já não entra água... E pela porta do passageiro, do lado esquerdo, entrava água e depositava no degrau onde é fixado o banco traseiro...

    Abraços!
    Marco

  • #6
    Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    555
    Agradecimentos: 0
    a minha é normal, na estrada com chuva de verão chove a rodo nos meus pés, via ventarola e sei lá mais por onde, janelas de trás e teto solar as vezes, fazer o quê?, já tentei vedar, não resolve, me acostumei.

    tem uma piada inglesa que li, de que uns engenheiros da toyota num encontro/seminário se gabavam do teste informal de vedação deles: pegaram um hamster ( ou coelho, não me lembro) fecharam o carro todo com ele dentro, ainda dentro da fabrica, no dia seguinte de manhã o bicho tinha morrido sem ar tal a vedação, aí os ingleses da LR resolveram que tinham de fazer o mesmo teste numa defender, no dia seguinte não encontraram o bicho, tinha fugido por alguma fresta...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Acho que um dos motivos pelos quais o meu não entra água é que as ventarolas são vedadas de fabrica pois meu ar condicionado tem as entradas na frente do painel e a caixa evaporadora fica lá na frente no cofre do motor. Agora porque não entra pela porta do passageiro eu não sei ainda.
    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Amigo Sergio: A tua 98 veio com defeito mesmo, lamento dizer! ahahaha
    Neste pouco tempo que fiquei com a minha, notei que, parada na chuva, acumulava água no chão, do lado do motorista. Em deslocamento já não entra água... E pela porta do passageiro, do lado esquerdo, entrava água e depositava no degrau onde é fixado o banco traseiro...

    Abraços!
    Marco Aurélio,

    Com a minha Land “com defeito” fiz o seguinte: um ajudante ficou embaixo da camioneta iluminando o assoalho com uma lanterna, marquei os pontos por onde pode se escapar "o hamster” e com silicone neutro cinza (minha Land é prata) preenchi os espaços. Após um tempo apareceu uma gota acima da porta dianteira, após chuva com a viatura parada, solucionei isto reconstituindo os 20 cm iniciais da calha com silicone, falei reconstitui porque de fábrica já veio com massa.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Essa do hamster é excelente!

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Essa do hamster é excelente!
    Não contaram a continuação da piada????
    Depois de dois dias, o hamster voltou com a esposa e os cinco filhos. Todos entraram e dentro da land constituiram um feliz lar, já que ela vivia na oficina e nunca saía do lugar.... (brincadeira gente... não briguem comigo!)

    Abraços!
    Marco

  • #11
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Olá MARCÃO
    ACHO QUE VOU COMPRAR UM PAR DE RALYE DESIGN COM VOCES, PORQUE ESTOU GOSTANDO MUITO DA VERDONA , MAS ACHO QUE VAI FICAR MELHOR COM ELES. MAS GOSTARIA DE DAR UMA OLHADA NOS QUE VC TEM NA 90TINHA.
    LIGO AMANHÃ PARA COMBINAR UM HORÁRIO QUE NÃO TE ATRAPALHE MUITO OK?
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #12
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Olá MARCÃO
    ACHO QUE VOU COMPRAR UM PAR DE RALYE DESIGN COM VOCES, PORQUE ESTOU GOSTANDO MUITO DA VERDONA , MAS ACHO QUE VAI FICAR MELHOR COM ELES. MAS GOSTARIA DE DAR UMA OLHADA NOS QUE VC TEM NA 90TINHA.
    LIGO AMANHÃ PARA COMBINAR UM HORÁRIO QUE NÃO TE ATRAPALHE MUITO OK?
    Perfeito Henrique! Amanhã combinamos, mas já te adianto que vou estar com a noventinha na terça (conseguí tomar ela da minha esposa... ahahah) Amanhã pela manhã vou resolver um problema que amigos "do alheio" causaram na minha Ranger e depois de deixar ela na oficina, vou estar no Armazém, QAP/QRV no telefone!
    Abração!
    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade